Sign in to follow this  
Daniel Mendoza

Charles Oliveira x Max Holloway - Análises e Discussões

Recommended Posts

E aí, o que acham!?

Vi uma análise do Volka falando que ou o charles acerta e finaliza cedo ou o Max vai candar o BR e ganha nos rounds finais.

Penso que o Holloway vai fazer o de sempre, circular, bater e sair, volume, contra golpear e ficar em movimento, volume e se valer do gás. Se o Charles nao conseguir agarrar cedo e impor o jiu-jitsu, ele poderia minar as pernas tbm. Deve entrae mais cadenciado na agressividade para nao cansar. Trocar só boxe com Max é burrisse e nem é a caracteristica do Charles. Pode usar clinch tbm e bater no clinch. É minar perna e clinch, tirar a movimentação do hawaiano para se impor. Charles deve vir mais forte que o Max, o Max focando muito no boxe, acho que o Charles finaliza se impor a luta corpo a corpo. Charles gosto de trocação mais franca, mas mescla muito queda tbm, se acertar, e nao for uma mao MTO boa pra finalizar, é derrubar e jiu-jitsu, penso eu. E vir mais cadenciado para não cansar, considerar que podem ser 5 rounds de guerra.

Meu receio é o Charles vir querendo show e ligar o modo porradeiro, aí acho que Volka estaria correto.

Penso igual. Se o charles entrar no modo kamikaze (o que as chances são enormes) ele perde pelo volume do Max

mas no geral, acho o Charles nesse peso mais lutador. Resta saber se vai ser burro novamente 

E essa com certeza é a última chance do Charles viver algo grande na carreira 

Posted (edited)

Um negócio q estranho é que qndo é o Chandler e o Justin Gaetjhe a galera mete o pau no Q.I q são burros e tal; qndo é o Charlies nunca cita esses termos é sempre coisa positiva. O Charlie sempre dá uma desculpa na derrota e fala em terceira pessoa, tem umas falas de adolescente, repete sempre o mesmo tipo de conversa, da não.

Tô torcendo pro Holloway.

Edited by Castor troy

Charles é o melhor , mlk é foda demais 

Tem que entrar com a mesma estratégia da luta contra o poirer. Clinch, embola na grade e derruba

11 horas atrás, Castor troy disse:

Um negócio q estranho é que qndo é o Chandler e o Justin Gaetjhe a galera mete o pau no Q.I q são burros e tal; qndo é o Charlies nunca cita esses termos é sempre coisa positiva. O Charlie sempre dá uma desculpa na derrota e fala em terceira pessoa, tem umas falas de adolescente, repete sempre o mesmo tipo de conversa, da não.

Tô torcendo pro Holloway.

Tem que assistir as lutas do Charles e não as suas entrevistas. Pois realmente não dá para escutá-lo.

14 horas atrás, pipo disse:

E essa com certeza é a última chance do Charles viver algo grande na carreira 

Charles é gigante já mano, não precisa desse cinturão fake aí não.

O cara já é uma lenda do MMA brasileiro.

Ganhando ou perdendo, a missão dele como atleta está cumprida.

14 horas atrás, pipo disse:

Penso igual. Se o charles entrar no modo kamikaze (o que as chances são enormes) ele perde pelo volume do Max

mas no geral, acho o Charles nesse peso mais lutador. Resta saber se vai ser burro novamente 

Eu também acho. Mas o Holloway é perigoso, tem volume, boas mãos. Em pé o Holloway é muito melhor.

Resta saber se o Charles vai usar a cabeça pra lutar. Todo mundo sabe o que ele tem que fazer. Se ele não fizer estará errando na estratégia.

20 horas atrás, junior-sjc disse:

Charles é gigante já mano, não precisa desse cinturão fake aí não.

O cara já é uma lenda do MMA brasileiro.

Ganhando ou perdendo, a missão dele como atleta está cumprida.

Falei no sentido de ter outra chance a um TS pq ele quer muito isso novamente. E só ver suas entrevistas 

sobre sua história, é algo impecável. O cara é gigante 

Acho que o jogo é relativamente ruim pro Charles, Max tem jogo pra manter em pé e castigar o na trocação, é um striker mais técnico e talvez consiga sobreviver ao grappling do brasileiro. Daria um pequeno favoritismo para o havaiano, tem uma probabilidade um pouco maior de levar na decisão. Em contrapartida acredito que o brasileiro tenha mais chances de finalizar a luta, Charlinho é sempre muito perigoso. 

acho luta dificil para o charles se ficar em pé... agora o max nao defende lowkick e o lowkick do charles ja derrubou um bocado de gente... n seria dificil ele derrubar o max com um lowkick e finalizar

Em 3/5/2026 at 11:44 PM, junior-sjc disse:

Eu também acho. Mas o Holloway é perigoso, tem volume, boas mãos. Em pé o Holloway é muito melhor.

Resta saber se o Charles vai usar a cabeça pra lutar. Todo mundo sabe o que ele tem que fazer. Se ele não fizer estará errando na estratégia.

A questão é se ele consegue impor o grappling. Hollaway tem ótima defesa de quedas e parece saber se virar no chão. Se não me engano, nunca foi finalizado. Foi como o Topuria. Charles deu uma ótima entrada, mas, o baixinho ainda caiu por cima. Acho que ali ele perdeu a confianca de que poderia derrubar. 

quero ver é a apontada pro chão dos 2 se vai rolar

9 horas atrás, ravi disse:

quero ver é a apontada pro chão dos 2 se vai rolar

Aí acredito que veremos o Charles novauteado