João P 0 Posted Tuesday at 08:22 PM 2 horas atrás, afterforever disse: Tem cara que treina pesado,faz sparring pancadaria e toma nocaute direto na academia. Com o passar dos anos nesse ritmo de pancadaria nos treinos e nas lutas uma hora o cara vai acumular danos demais com certeza e estes caras que viveram estas guerras de mão pelada muito mais...fora os treinos que na época eram muito mais reais Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted Tuesday at 08:44 PM 21 minutos atrás, João P disse: com certeza e estes caras que viveram estas guerras de mão pelada muito mais...fora os treinos que na época eram muito mais reais Essa galera sempre apanhou muito mais em Treino que em luta.. impossível essa conta na chegar uma geração inteira foda da cabeça Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted Wednesday at 10:58 AM 14 horas atrás, pipo disse: Essa galera sempre apanhou muito mais em Treino que em luta.. impossível essa conta na chegar uma geração inteira foda da cabeça Cara até hoje os treinos são duros. Na verdade arte marcial é algo que depois dos 3 primeiros anos , não é saudável Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted Wednesday at 08:29 PM 9 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Cara até hoje os treinos são duros. Na verdade arte marcial é algo que depois dos 3 primeiros anos , não é saudável Sem dúvidas no alto nível e mesmo num nível de atleta amador não é saudável, assim como outros esportes mas não acho que dá pra comparar os treinos dos anos 90 com os de hoje...acredite, eu vi com os meus próprios olhos, a começar com os equipamentos de treino de hj e os da época (caneleira não existia, saco e manopla era duro igual pedra) Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted Wednesday at 08:34 PM Agora, João P disse: Sem dúvidas no alto nível e mesmo num nível de atleta amador não é saudável, assim como outros esportes mas não acho que dá pra comparar os treinos dos anos 90 com os de hoje...acredite, eu vi com os meus próprios olhos, a começar com os equipamentos de treino de hj e os da época (caneleira não existia, saco e manopla era duro igual pedra) Sou do nordeste a é modernodade chega de 10 a 15 anos depois aqui. Caneleira era frescura, você sofria bullyng se usasse , luva era uns ruins pra caralho , a cara saiu estragada , isso até hoje rola , eu empresto luva porque as que tem nas academias machucam muito isso no boxe . Eu mesmo tenho uma luva pra sparring seca e dura pra caralho . Batiamos sacos de mão nua , isso inexistente hoje em dia , fora todo tipo de calejamento hoje extintos . Flexão era punho cerrado , piso duro , te fora que ninguém sabia o que concussão . Mas anos 90 era guerra .. Na verdade luta não para todo mundo Share this post Link to post Share on other sites