Sign in to follow this  
pipo

Poatan x Gane no Main Card no UFC Casa Branca

Recommended Posts

5 minutos atrás, afterforever disse:

Sim,estava em grande fase.. disse que encheu a cara duas semanas antes da luta e que não levou a sério mas azar dele... Subiu ali está exposto...

Exatamente. Assumiu o risco. E auge é relativo demais. Quantas vezes a gente sobe no ringue no ápice, só que naquele dia não se sente muito bem e pena para fazer uma boa luta e garantir o resultado. Aí a gente está no auge mas naquele dia não luta no auge. Da mesma forma que muitas vezes um lutador fora do auge faz uma exibição de gala. Bem relativo.

9 minutos atrás, The Joker disse:

Quando o Jones lutou com esses 3 , ele já não estava no auge. Auge dele foi até o fim do primeiro reinado de campeão, quando enfileirou Shogun, Lyoto, Rampage, Rashad, Belfort,Cormier...

Esses caras tirando o Shogun e Belfort  ( pegou a luta 3 duas antes era 84 ee sem camping)não  estavam no auge...

Rashad nunca foi um.top galático. 

Rampsge totalmente  fora do auge.

Lyoto já estava longe do auge a luta foi 2012 e seu auge foi curto acabou em 2009.

Enfim muita variável  , mas considero o Jones o Goat , mas tudo tem ponto de vista

Iria criar um tópico, mas sei lá achei desnecessário, como o Poatan  está ligado ao kickboxing  , resolvi  falar aqui sobre  um ex UFC claramente  do kickboxing  , não  sei sua história  na luta o nome  é  Cláudio  Ribeiro  vs Michael  Borges multi campeão de boxe olímpico, medalha em Pan americano  , Olimpíadas, mundial, 150 lutas e está treinando  MMA  a um bom tempo .

Em resumo o kickboxer nocauteou fácil o boxer no karate combat ..

@masterblaster a abordagem  a ala Wanderlei  fez o boxer se perder totalmente. 

Isso que me impressionou o Cigano no auge nocauteando  lutadores  top k1

Eu falo a um tempo que o Gane tem jogo pra complicar pro Poatan na trocação, pelo menos até onde conseguimos avaliar é o striker mais técnico dos pesados em muitos anos. Acredito que tecnicamente ele tenha condições de dificultar bastante pro brasileiro, como o Adesanya fez em todas as lutas, com a vantagem de ser muito mais forte e não ter desvantagem física em relação ao brasileiro, na encarada visualmente o francês me pareceu maior e mais forte que o Poatan. 

Hoje em dia é difícil saber exatamente o nível do francês pq o nível geral dos pesados é muito baixo, mas ele dominou com certa tranquilidade todos os melhores strikers que enfrentou, inclusive o Ngannou que vinha nocauteando todo mundo, camaronês precisou virar wrestler. Além do Jairzinho e Volkov quando lutaram só em pé, na última luta o francês se apresentou muito mal. 

O Gane tem investido pesado no camping, está treinando regularmente com 4 top 5 do Glory, Kromah, Laidouni, Rigters e o Osaro. Obviamente que eles só liberam cortes dos treinos e provavelmente só os melhores momentos do Gane, mas mesmo contra os a elite do Glory a movimentação, defesa e os recursos técnicos do francês impressionam. 

Vamos ver como vai ser a adaptação do brasileiro aos pesados, nessa categoria muita gente tem a mão pesada, minha dúvida é se o poder de nocaute do brasileiro vai se manter acima da média com o ganho de peso ou se vai ser só mais um HW que bate pesado.

Acho que uma vitória como foi contra o Khalil seria algo mais provável, em uma luta equilibrada quebrando o adversário round a round, isso considerando que o brasileiro tenha um poder de causar dano maior, não sei se nos pesados ele terá a capacidade de definir a luta com um ou dois golpes. Acredito uma luta equilibrada com leve vantagem pro francês tecnicamente e o Poatan talvez com maior probabilidade de definir antes do final do quinto round. 

Em 3/25/2026 at 8:31 AM, kachorro_loko disse:

Eu falo a um tempo que o Gane tem jogo pra complicar pro Poatan na trocação, pelo menos até onde conseguimos avaliar é o striker mais técnico dos pesados em muitos anos. Acredito que tecnicamente ele tenha condições de dificultar bastante pro brasileiro, como o Adesanya fez em todas as lutas, com a vantagem de ser muito mais forte e não ter desvantagem física em relação ao brasileiro, na encarada visualmente o francês me pareceu maior e mais forte que o Poatan. 

Hoje em dia é difícil saber exatamente o nível do francês pq o nível geral dos pesados é muito baixo, mas ele dominou com certa tranquilidade todos os melhores strikers que enfrentou, inclusive o Ngannou que vinha nocauteando todo mundo, camaronês precisou virar wrestler. Além do Jairzinho e Volkov quando lutaram só em pé, na última luta o francês se apresentou muito mal. 

O Gane tem investido pesado no camping, está treinando regularmente com 4 top 5 do Glory, Kromah, Laidouni, Rigters e o Osaro. Obviamente que eles só liberam cortes dos treinos e provavelmente só os melhores momentos do Gane, mas mesmo contra os a elite do Glory a movimentação, defesa e os recursos técnicos do francês impressionam. 

Vamos ver como vai ser a adaptação do brasileiro aos pesados, nessa categoria muita gente tem a mão pesada, minha dúvida é se o poder de nocaute do brasileiro vai se manter acima da média com o ganho de peso ou se vai ser só mais um HW que bate pesado.

Acho que uma vitória como foi contra o Khalil seria algo mais provável, em uma luta equilibrada quebrando o adversário round a round, isso considerando que o brasileiro tenha um poder de causar dano maior, não sei se nos pesados ele terá a capacidade de definir a luta com um ou dois golpes. Acredito uma luta equilibrada com leve vantagem pro francês tecnicamente e o Poatan talvez com maior probabilidade de definir antes do final do quinto round. 

Penso como você. Categoria nova, um adversário muito foda na trocacao.. pra mim ta bem longe do Poatan ser favorito 

Dos caras bons em pé vc ja falou e incluo o Aspinal, o mesmo que vinha atropelando todo mundo não encontrou absolutamente nada

torco muito  pelo Poatan, mas não vai ser fácil.. ngm sabe do poder de nocaute do brasileiro nesse peso 

Posted (edited)
1 hora atrás, pipo disse:

Penso como você. Categoria nova, um adversário muito foda na trocacao.. pra mim ta bem longe do Poatan ser favorito 

Dos caras bons em pé vc ja falou e incluo o Aspinal, o mesmo que vinha atropelando todo mundo não encontrou absolutamente nada

torco muito  pelo Poatan, mas não vai ser fácil.. ngm sabe do poder de nocaute do brasileiro nesse peso 

O "bom" é que qq coisa o poatan queda ele ahahhahaha. o cara e muito ruim em defender queda. Ate o Ngnnou derrubava ele.

Eu sinceramente, vejo o Gane, muito exposto. Da pra pegar bem com golpe no corpo. E conforme for entranda as machadadas na perna, ele perde o trunfo dele, que é o jogo de pernas

Edited by NOCAUTE!

4 horas atrás, pipo disse:

Relaxe , irmão. 

Poatan vai doutrinar esse cara

Em 3/24/2026 at 10:31 PM, kachorro_loko disse:

Poatan  faz camping parabo Glory como dava , os sparring  fortes eram de boxe em vez de kickboxing, porque não  tinha trenó para tal e sparring  de kickboxing  era  kick light. 

E os caras da Holanda estavam nesse nível e todos a acabaram nocauteados. 

Então... tranquilo  , Gane pode ganhar luta é  luta. 

A luta será em pé, Poatan  foi o melhor kickboxer  do mundo, lutou na elite do boxe olímpico  brasileiro, que um dos melhores  boxes olímpico do mundo. 

Já vi um.Cigano fazendo  sparring  com gente leve deitar o Cro Cop.

Mas se tem um favorito  é  o Poatan 

9 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Poatan  faz camping parabo Glory como dava , os sparring  fortes eram de boxe em vez de kickboxing, porque não  tinha trenó para tal e sparring  de kickboxing  era  kick light. 

A luta será em pé, Poatan  foi o melhor kickboxer  do mundo, lutou na elite do boxe olímpico  brasileiro, que um dos melhores  boxes olímpico do mundo. 

Tem o peso da diferença de categoria.. isso não podemos descartar 

Poatan vai pegar um cara de 115kg natural, muito adptado a esse peso

21 horas atrás, NOCAUTE! disse:

O "bom" é que qq coisa o poatan queda ele ahahhahaha. o cara e muito ruim em defender queda. Ate o Ngnnou derrubava ele.

Eu sinceramente, vejo o Gane, muito exposto. Da pra pegar bem com golpe no corpo. E conforme for entranda as machadadas na perna, ele perde o trunfo dele, que é o jogo de pernas

Acho q o Poatan finaliza. É só focar numa finalização o camping todo. Soma com o fator surpresa queda +finalização kkkkkkkkk

18 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc acha q o gap de idade fará a diferença?

Esse papo do Gane ser o melhor striker da divisão pra mim não cola devido a trajetória do Glory, mas o fator idade... Sei não.

17 minutos atrás, Castor troy disse:

Vc acha q o gap de idade fará a diferença?

Esse papo do Gane ser o melhor striker da divisão pra mim não cola devido a trajetória do Glory, mas o fator idade... Sei não.

Não  fará, pode ser uma desculpa  quando perder , uma hora ira perder , na luta contra o Adesanya  alguém falou isso.

Na boa , idade não  entra nesse fator.

Poatan está no auge e eu acho wue a idade fisiológica  está mudando.

Pegue sua idade , caso tem mãos de 25 anos e compare com alguma foto só seu pai , verás que é  bem novo do qie ele era .

Já conversei com um fisiologista top e um endócrino  top , ambos disseram que Poatan  é  exceção  a regra, até pela alimentação  dele ser totalmente  fora do Padrão, aqui tem uns faladores de merda r não  querem admitir que o cara quebra a lógica e até is conceitos de neurociencia. 

Um homem simplório, com uma leitura de vida e adaptação  a luta no alto nível nunca vista. 

Se o Poatan  fosse ouvir a todos , não  iria ao Glory  com pouco tempo de carreira 

se o gane vier com a defesa de lowkick que estava contra o Aspinall dou ate o round 3 para ele n conseguir mais dançar... acho essa luta bem parelha mas ao mesmo tempo para o Poatan que enfrentou o Adesanya no auge é um estilo que ele conhece com a diferenca do Gane ter mais força porem soltar menos golpes e ter bem menos agilidade que o Adesanya

10 horas atrás, pipo disse:

IMG_8608.jpeg

ate parece que um cara que lutava nos medios e meio pesado vai achar a velocidade do Gane coisa de outro mundo kkk