ravi 0 Posted March 4 mas o poatan é mais lenda ainda eu acho Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted March 4 acho que vai ser contra o Gane. Acho que o Jones na hora H, vai arrumar desculpa Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted March 4 3 horas atrás, ravi disse: detalhe aleatorio foi o unico a enfrentar e vencer os 2 irmãos emelianenko Ravi, não tem nada de aleatório nesse detalhe, ninguém nunca repetiu esse feito. O Werdum nos pesados foi um monstro, venceu respectivamente os pesados mais perigosos do Pride (Fedor e Minotauro) e do UFC na época (Cain). Fora Hunt, Browne e outros do mesmo naipe. O que fez foi para muito poucos. Vou além, o tão gabado JJ não fez nos meio pesados o que o Fabrício fez nos pesados, na minha opinião. Share this post Link to post Share on other sites
War_SOUVENIRS 0 Posted March 4 44 minutos atrás, masterblaster disse: Ravi, não tem nada de aleatório nesse detalhe, ninguém nunca repetiu esse feito. O Werdum nos pesados foi um monstro, venceu respectivamente os pesados mais perigosos do Pride (Fedor e Minotauro) e do UFC na época (Cain). Fora Hunt, Browne e outros do mesmo naipe. O que fez foi para muito poucos. Vou além, o tão gabado JJ não fez nos meio pesados o que o Fabrício fez nos pesados, na minha opinião. Grande master...Como vai meu querido ? Espero que estejas bem! Vamos lá... "Venceu" um minotauro decadente e todo remendado de cirurgias.. Velásquez vinha de 2 anos de inatividade.. Hunt pegou a luta em cima da hora , sem camp..(Velasquez lesionou) Werdum não tem culpa disso e se eles aceitaram e subiram no cage pra lutar , na teoria é porque todos estavam preparados e prontos... Mas é preciso entender o contexto.. O jeito que vocês falam e enaltecem essas vitórias dele , parece até que ele venceu e pegou esses 3 no auge da forma e no melhor momento.. O cartel dele se resume a fedor , Napão 2x , 2x Browne , Pezão , Nelson e gustafsson.. Perdeu 2x pro cigano , 2x pro Overeem , Miocic , arlovski , volkov e para o próprio minotauro no pride.. Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted March 4 1 hora atrás, NOCAUTE! disse: acho que vai ser contra o Gane. Acho que o Jones na hora H, vai arrumar desculpa Tbm acho,o quadril talvez nem esteja recuperado Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted March 4 9 minutos atrás, War_SOUVENIRS disse: Grande master...Como vai meu querido ? Espero que estejas bem! Vamos lá... "Venceu" um minotauro decadente e todo remendado de cirurgias.. Velásquez vinha de 2 anos de inatividade.. Hunt pegou a luta em cima da hora , sem camp..(Velasquez lesionou) Werdum não tem culpa disso e se eles aceitaram e subiram no cage pra lutar , na teoria é porque todos estavam preparados e prontos... Mas é preciso entender o contexto.. O jeito que vocês falam e enaltecem essas vitórias dele , parece até que ele venceu e pegou esses 3 no auge da forma e no melhor momento.. O cartel dele se resume a fedor , Napão 2x , 2x Browne , Pezão , Nelson e gustafsson.. Perdeu 2x pro cigano , 2x pro Overeem , Miocic , arlovski , volkov e para o próprio minotauro no pride.. Foi uma fase boa e finalizou lendas mesmo mas após a vitória sobre o Cain não fez nenhuma luta boa que eu me lembre,nada que eu ache tão relevante quanto o que fez antes,mudou o desempenho mesmo... Browne 2, Tybura... Os momentos em que venceu Cais e Hunt ,os dois bem fora de forma... não tira os méritos mas Hunt estava totalmente sem condições de lutar,exausto. Werdum foi um grande finalizador mas tinha outras sérias limitações.... As derrotas e as lutas feias que fez mostram isso... Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted March 4 1 hora atrás, War_SOUVENIRS disse: Grande master...Como vai meu querido ? Espero que estejas bem! Vamos lá... "Venceu" um minotauro decadente e todo remendado de cirurgias.. Velásquez vinha de 2 anos de inatividade.. Hunt pegou a luta em cima da hora , sem camp..(Velasquez lesionou) Werdum não tem culpa disso e se eles aceitaram e subiram no cage pra lutar , na teoria é porque todos estavam preparados e prontos... Mas é preciso entender o contexto.. O jeito que vocês falam e enaltecem essas vitórias dele , parece até que ele venceu e pegou esses 3 no auge da forma e no melhor momento.. O cartel dele se resume a fedor , Napão 2x , 2x Browne , Pezão , Nelson e gustafsson.. Perdeu 2x pro cigano , 2x pro Overeem , Miocic , arlovski , volkov e para o próprio minotauro no pride.. Mas ganhou , né? Até acho o bem limitado ,mas os feitos foram absurdos Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted March 4 6 horas atrás, War_SOUVENIRS disse: Grande master...Como vai meu querido ? Espero que estejas bem! Vamos lá... "Venceu" um minotauro decadente e todo remendado de cirurgias.. Velásquez vinha de 2 anos de inatividade.. Hunt pegou a luta em cima da hora , sem camp..(Velasquez lesionou) Werdum não tem culpa disso e se eles aceitaram e subiram no cage pra lutar , na teoria é porque todos estavam preparados e prontos... Mas é preciso entender o contexto.. O jeito que vocês falam e enaltecem essas vitórias dele , parece até que ele venceu e pegou esses 3 no auge da forma e no melhor momento.. O cartel dele se resume a fedor , Napão 2x , 2x Browne , Pezão , Nelson e gustafsson.. Perdeu 2x pro cigano , 2x pro Overeem , Miocic , arlovski , volkov e para o próprio minotauro no pride.. Grande War, tudo bem? Rapaz, eu estava bem sim, obrigado, mas falando com você ficou ainda melhor! E com você, tudo bem por aí? Espero que sim! Gosto muito de debater com você, principalmente nas discordâncias aprendo demais. E quanto aos lutadores, os dois tem altos e baixos, com certeza. O grande mérito do Werdum sem dúvida foi vencer o Fedor, mas os outros nomes que ele venceu foram impactantes também. Só não acho que o Cain já estivesse em tanta decadência sim, não lembro direito, mas acho que antes só tinha perdido aquela luta para o Cigano. Mas não lembro mesmo. E na comparação Hones venceu lutas como a do Marreta, do Reyes e a primeira com o Gustafson, nas quais muita gente dúvida que tenha ganho. Inclusive sou um deles. Um cartel que contenha só o Fedor não pode ser ignorado. Mas o Browne estava no topo na época, Nelson e Hunt eram nocauteadores muito temidos ( inclusive o nocaute do Hunt foi com um rodado lindíssimo, na modalidade do samoano), e o Pezão que também tinha o Fedor no cartel (não sei como, Pezão nunca foi um grande lutador). E concordo com o resto. Mas é somente meu ponto de vista, entendo completamente o seu também até pelas derrotas que você mencionou. Tem muita razão também. Sempre um prazer comentar com você! Share this post Link to post Share on other sites
siso_ 0 Posted March 5 2 horas atrás, masterblaster disse: Hunt eram nocauteadores muito temidos ( inclusive o nocaute do Hunt foi com um rodado lindíssimo, na modalidade do samoano), esse nocaute com chute rodado foi o cigano. o werdun nocateou com uma joelhada, fintando antes uma tentativa de queda Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted March 5 Acho que muitos da gente não dao tamanho valor a quem foi o Werdum no mundo das lutas por Ele ser um babaca.. aí é difícil mesmo torcer mas ele foi gigante Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted March 5 17 minutos atrás, pipo disse: Acho que muitos da gente não dao tamanho valor a quem foi o Werdum no mundo das lutas por Ele ser um babaca.. aí é difícil mesmo torcer mas ele foi gigante Começou aos 20 anos no jiu jitsu, na faixa azul foi morar na Espanha e treinava sozinho com o irmão, outro bobão , igual a ele que ele dá maior moral e nunca lutou e todo ano vinha e ganhava o mundial. Werdum já fez tantas que nem sei , qual foi a mais marcante . O cara foi aprender trocação velho e deu show durante , um período. Porra campeão do Ufc, mundial preta e ADCC , lenda demais. Mas por ele ser claramente limitado em pé, você fixa com má impressão, mas vamos falar o Fedor no Bellator mostrou uma trocação ridícula, engraçado no ringue até as últimas vi eficiência. Fedor tinha um.boxe muito bom no Pride e pos pride , sei lá o aconteceu . Eu e vc podemos ver a total evolução da trocaca no MMA, infinitamente mas adaptada hoje. Tanto que muitos strickers do MMA , desafiavam lutadores de kickboxing com luvas pequenas , tinha teoria de luvas pequenas, bloqueio era mal feito... não sei .. Vi que aplicação do jiu jitsu cada dia está bem difícil, lembro do tempo que era botar pra baixo e comemorar , aí os maiores expoentes, não conseguem até hoje, o próprio Roger no UFC apanhou no chão. O que eu acho jiu jitsu é uma grande ferramenta, mas apenas uma dentre várias e hoje para mim , é a mãos fácil de ser anulada . Se o Mica Galvão , for para o MMA na 70 será massacrado caso não se adapte muito bem. Já o Ruffy um stricker muito bom mesmo, se adaptou e detalhe sem uma carreira no kickboxing ou nome, mas o vi treinando só em pé e tem tempo que eu digo o cara é fino , inteligente demais e arrisco a dizer que só o Topuria troca com ele na categoria toda Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted March 5 Outro cara que merece ser citado nessas discursões de ter sido muito grande na sua arte macial e também no MMA é o Jacaré o Java foi vice campeão do torneio do Dream (perdeu pra Mousasi) na segunda chance foi um no contest contra o marginai do Jason Miller foi campeão do Strike Force numa época que a categoria era FODA e até acredito que não tenha sido campeão do UFC por causa do AS que prejudicou o cara no JJ e no grapling não preciso nem falar doq o cara fez, inclusive passou o carro no Werdum Share this post Link to post Share on other sites
War_SOUVENIRS 0 Posted March 5 (edited) 20 horas atrás, masterblaster disse: Grande War, tudo bem? Rapaz, eu estava bem sim, obrigado, mas falando com você ficou ainda melhor! E com você, tudo bem por aí? Espero que sim! Gosto muito de debater com você, principalmente nas discordâncias aprendo demais. E quanto aos lutadores, os dois tem altos e baixos, com certeza. O grande mérito do Werdum sem dúvida foi vencer o Fedor, mas os outros nomes que ele venceu foram impactantes também. Só não acho que o Cain já estivesse em tanta decadência sim, não lembro direito, mas acho que antes só tinha perdido aquela luta para o Cigano. Mas não lembro mesmo. E na comparação Hones venceu lutas como a do Marreta, do Reyes e a primeira com o Gustafson, nas quais muita gente dúvida que tenha ganho. Inclusive sou um deles. Um cartel que contenha só o Fedor não pode ser ignorado. Mas o Browne estava no topo na época, Nelson e Hunt eram nocauteadores muito temidos ( inclusive o nocaute do Hunt foi com um rodado lindíssimo, na modalidade do samoano), e o Pezão que também tinha o Fedor no cartel (não sei como, Pezão nunca foi um grande lutador). E concordo com o resto. Mas é somente meu ponto de vista, entendo completamente o seu também até pelas derrotas que você mencionou. Tem muita razão também. Sempre um prazer comentar com você! Que bom meu amigo..Fico feliz em saber , espero que continues assim. Aqui tudo certo ,eu estou bem.. O prazer e aprendizagem nos debates com você são recíprocos e mútuos! Eu também tenho minhas dúvidas se jones venceu gustafsson , reyes e marreta.. Mas nem vou tão longe , eu não sei se werdum foi maior que cigano na HW do ufc.. Cigano venceu nomes tão bom quanto, venceu também nomes que o werdum venceu e inclusive venceu o próprio....Tinha uma capacidade de nocaute absurda , era temido... Eu acho que o werdum nunca alcançou e nunca teve essa áurea de ser o cara a ser batido... Outro que eu acho que é subestimado , é o hendo... Você falou sobre werdum ter vencido os mais perigosos do pride (Fedor e Minotauro).. Hendo venceu fedor , minotauro , shogun 2x e wand.. Edited March 5 by War_SOUVENIRS Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted March 5 19 horas atrás, siso_ disse: esse nocaute com chute rodado foi o cigano. o werdun nocateou com uma joelhada, fintando antes uma tentativa de queda Verdade siso, isso mesmo. Desculpe a confusão! Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted March 5 41 minutos atrás, War_SOUVENIRS disse: Que bom meu amigo..Fico feliz em saber , espero que continues assim. Aqui tudo certo ,eu estou bem.. O prazer e aprendizagem nos debates com você são recíprocos e mútuos! Eu também tenho minhas dúvidas se jones venceu gustafsson , reyes e marreta.. Mas nem vou tão longe , eu não sei se werdum foi maior que cigano na HW do ufc.. Cigano venceu nomes tão bom quanto, venceu também nomes que o werdum venceu e inclusive venceu o próprio....Tinha uma capacidade de nocaute absurda , era temido... Eu acho que o werdum nunca alcançou e nunca teve essa áurea de ser o cara a ser batido... Outro que eu acho que é subestimado , é o hendo... Você falou sobre werdum ter vencido os mais perigosos do pride (Fedor e Minotauro).. Hendo venceu fedor , minotauro , shogun 2x e wand.. Verdade, o Hendo era fora da curva mesmo. Bem mais leve e venceu essa turma toda. Realmente o Cigano fez muito bonito sim, mas não sei se ele venceria o russo. Talvez naquele momento sim. Aliás o próprio Fedor disse que subestimou o brasileiro. E realmente tinha muito disso que você falou, acho que muitos oponentes entravam subestimando o Werdum, ele de fato nunca pareceu o cara a ser batido. Mas ainda assim fez nos pesados o que muitos não fizeram, na minha opinião. E o @siso_me retificou com toda razão, quem nocauteou Werdum com chute rodado foi o Cigano, outro monstro. Mas é isso, sempre um prazer debater com você, até porque quando discordamos é que mais aprendemos. E um debate com um colega do seu quilate e principalmente com a sua educação vale demais a pena. Grande abraço! Share this post Link to post Share on other sites