Sign in to follow this  
smd

Com problemas de saúde, Gordon Ryan sugere "provável fim da minha carreira competitiva"

Recommended Posts

46 minutos atrás, pipo disse:

Arona, desculpa 

Pior que tava mais fácil acreditar sendo "Paulão e" mesmo kkkk

A eterna volta do tigre ...

9 minutos atrás, Hags disse:

Pior que tava mais fácil acreditar sendo "Paulão e" mesmo kkkk

A eterna volta do tigre ...

Engraçado  o Tigre ate hoje é  um cara com shape de garoto, quase sem cabelo branco ou rugas aos quase 50 anos ...

O esporte evoluiu o jogo dele não  daria na minha opinião, mas o cara era foda no seu tempo.

Paulão tinha um.jogo similar ao daguestao , mas muito baixinho , pesado demais , essa de falar que venceria o Anderson.... ia tomar uma joelhada e acabava a luta..

1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Engraçado  o Tigre ate hoje é  um cara com shape de garoto, quase sem cabelo branco ou rugas aos quase 50 anos ...

O esporte evoluiu o jogo dele não  daria na minha opinião, mas o cara era foda no seu tempo.

Paulão tinha um.jogo similar ao daguestao , mas muito baixinho , pesado demais , essa de falar que venceria o Anderson.... ia tomar uma joelhada e acabava a luta..

Acho que ele abandonou o esporte lá na época do Pride... Devia já estar sem equipe quando lutou a última vez... Machucou o joelho e desapareceu do esporte... 20 anos dizendo que queria voltar e até hoje chega a falar em submission ... Lamentável ter desistido tão cedo da carreira...

1 hora atrás, afterforever disse:

Acho que ele abandonou o esporte lá na época do Pride... Devia já estar sem equipe quando lutou a última vez... Machucou o joelho e desapareceu do esporte... 20 anos dizendo que queria voltar e até hoje chega a falar em submission ... Lamentável ter desistido tão cedo da carreira...

É  um caso bem a parte. 

Todos dizem , claramente, que nunca gostou de treinar , constantemente, o Paulão  idem.

Ze Mário, disse no canal do Pvt que o Arona foi um dos 5 seres humanos mãos bem dotados que  ele viu, de escalar uma árvore gigante, sem equipamento e descer do jeito dele , treinava de forma bem diferente  , Paulão já engordava, fazia seus treinos  a seu modo.

Quem uma polêmica?  Chamo o mestre @masterblaster @Pipos @Garfield, sera que mudou algo ? Vi entrevistas do Flavio Álvaro  e Jean Silva pela Internet, e eles disseram que a Fight Nerds é  uma ATT  brasileira, as estrelas fazem seus camping a parte, contratam os técnicos  que tem da equipe  ou de  fora e são uma equipe  dentro da equipe. 

Ou seja mudou algo ? Até hoje tenho minhas dúvidas se luta evoluiu realmente 

Flávio Álvaro  disse que o Ruffy não  fazia treinos de grappler, só stricker. 

Caio falou que virou aluno de novo.

Então o que Arona  é Paulão  faziam  e até o Minotauro, fazem até hoje.

Minotauro  treinava grappling  na BTT o resto era fora.

Uma vez fui no Veras em São Paulo..todos me falaram que o treinos eram 3 vezes na semana  com , wrestling  terça e quinta ( nem todos iam) e jiu jitsu  cada um fazia em um  canto.

Na verdade  poucas equipes  os atletas vestem a camisa mesmo.

Chute Boxe antiga  era tudo lá.

Edited by NEGO DÁGUA

Em 2/24/2026 at 6:51 AM, pipo disse:

Arona, desculpa 

Tranquilo Pipo, que isso...Arona já está mais tranquilo....Mas é foda tbm...Histórico de bombas...47 anos...Tem que se cuidar tbm...Não no nivel do Paulão, mas a idade e o histórico pesam para todos.

Não consigo ver esse cara , Galvão, preguiça e outros como bons atletas , eles são literalmente abusers. Bomba sempre fez parte, mas esses caras foram a um nível além. Retire isso deles e eles não teriam condições de sequer treinar direito. E não dá para ser o melhor grappler se nunca fez grappler valendo soco na cara. Roger ganhou tudo foi lá se testar, teve uma carreira boa no mma mas se testou  . Gordon ficou na zona de conforto , nao se arriscou nem mesmo em campeonato de nogi com antidoping. Para mim jogo de gás e pressão baseado em bomba.

Em 2/24/2026 at 11:17 AM, NEGO DÁGUA disse:

É  um caso bem a parte. 

Todos dizem , claramente, que nunca gostou de treinar , constantemente, o Paulão  idem.

Ze Mário, disse no canal do Pvt que o Arona foi um dos 5 seres humanos mãos bem dotados que  ele viu, de escalar uma árvore gigante, sem equipamento e descer do jeito dele , treinava de forma bem diferente  , Paulão já engordava, fazia seus treinos  a seu modo.

Quem uma polêmica?  Chamo o mestre @masterblaster @Pipos @Garfield, sera que mudou algo ? Vi entrevistas do Flavio Álvaro  e Jean Silva pela Internet, e eles disseram que a Fight Nerds é  uma ATT  brasileira, as estrelas fazem seus camping a parte, contratam os técnicos  que tem da equipe  ou de  fora e são uma equipe  dentro da equipe. 

Ou seja mudou algo ? Até hoje tenho minhas dúvidas se luta evoluiu realmente 

Flávio Álvaro  disse que o Ruffy não  fazia treinos de grappler, só stricker. 

Caio falou que virou aluno de novo.

Então o que Arona  é Paulão  faziam  e até o Minotauro, fazem até hoje.

Minotauro  treinava grappling  na BTT o resto era fora.

Uma vez fui no Veras em São Paulo..todos me falaram que o treinos eram 3 vezes na semana  com , wrestling  terça e quinta ( nem todos iam) e jiu jitsu  cada um fazia em um  canto.

Na verdade  poucas equipes  os atletas vestem a camisa mesmo.

Chute Boxe antiga  era tudo lá.

Acho que o que pode ter mudado são os métodos de treinamento, alguns para melhor e outros não. Algumas técnicas foram postas de lado e outras novas apareceram, mas nesse ponto não vi mudança significativa. 
Por exemplo (e já falamos sobre isso, Nego), hoje se treina cruzado de esquerda mais direto de direita e não se usa mais jab de esquerda e cruzado de direita. Mas não vejo diferença de eficácia, e ao contrário, a última vem sendo mais eficiente justamente porque ninguém está esperando. Poatan vêm demonstrando isso o tempo todo, e aliás, vem vencendo as lutas usando mais técnicas antigas de full contact do que kickboxing propriamente ditas.

Quanto aos treinos… muita coisa “evoluiu”, mais drills e sequências, mas em compensação menos preparação física, menos sparrings duros. Nada de calejamento. Eu aceito a evolução, mas não abro mão da boa e velha corda, da corrida e dos sparrings duros e dos chutes e cotoveladas nos pneus. Essa preparação gerou campeões que hoje passariam o carro nos atuais. Fedor por exemplo daria conta de qualquer pesado atual. Poatan também vem fazendo o que faz treinando old school total.

E antigamente não se lutava para pontuar, mas para decidir finalizando ou nocauteando. Então, honestamente, cadê a evolução, em se falando de luta de verdade?

Não dá pra comparar Arona com Gordon. O americano é um finalizador nato, enquanto o Arona tem literalmente somente uma finalização no ADCC 

53 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Não dá pra comparar Arona com Gordon. O americano é um finalizador nato, enquanto o Arona tem literalmente somente uma finalização no ADCC 

Evolução do esporte , né? 

Esse Mica Galvão  é  genial como falam?

14 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

@NEGO DÁGUA , me considero uma pessoa que, na época que se dedicou ao esporte, o estudou muito e foi até onde deu (Sou faixa roxa), depois da epoca que vi, o boom do Jiu Jitsu (Leozinho,Roleta,Ze Mario e etc...) , fui aos poucos me afastando, mas sempre vendo algo aqui ou ali.

Vi uma luta do Mica...Fiquei positivamente assustado. A luta dele parece uma evolução do esporte. Ele não queda, passa a guarda e finaliza...Ele faz isso de uma vez só,  como se fosse um golpe só. E faz no automático,  sinônimo da prática constante. 

E isso 23 anos, eu acho. Em resumo, o cara é foda rsrs.

Em 2/25/2026 at 10:26 PM, PHDookie disse:

Não consigo ver esse cara , Galvão, preguiça e outros como bons atletas , eles são literalmente abusers. Bomba sempre fez parte, mas esses caras foram a um nível além. Retire isso deles e eles não teriam condições de sequer treinar direito. E não dá para ser o melhor grappler se nunca fez grappler valendo soco na cara. Roger ganhou tudo foi lá se testar, teve uma carreira boa no mma mas se testou  . Gordon ficou na zona de conforto , nao se arriscou nem mesmo em campeonato de nogi com antidoping. Para mim jogo de gás e pressão baseado em bomba.

@PHDookie, permita-me respeitosamente discordar. Os caras que voce citou foram grandes no esporte que se propuseram a dedicar. Não tem zona de conforto em campeonato mundial de faixa preta.

Ninguém é obrigado a ir a outro esporte...Já pensou...Ah , o Bolt foi tricampeão olímpico nos 100 mts rasos, mas nunca sequer disputou um Triatlhon...Não é assim.

Ir para o MMA, Wrestling ou No gi,  é uma escolha somente. 

Sobre a bomba...O fato de tomar bomba não faz o cara um super humano...Senão,  era muito fácil,  era só aplicar....E outra, você acha que os outros oponentes não tomaram ?

17 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

É o estilo do Arona mesmo. Ele sempre jogou mais na defensiva, inclusive tem pouquíssimas finalizações no MMA tbm 

Marcelinho Garcia despontou em 2003 e o índice de finalizações é absurdo, por exemplo

3 horas atrás, The Joker disse:

@NEGO DÁGUA , me considero uma pessoa que, na época que se dedicou ao esporte, o estudou muito e foi até onde deu (Sou faixa roxa), depois da epoca que vi, o boom do Jiu Jitsu (Leozinho,Roleta,Ze Mario e etc...) , fui aos poucos me afastando, mas sempre vendo algo aqui ou ali.

Vi uma luta do Mica...Fiquei positivamente assustado. A luta dele parece uma evolução do esporte. Ele não queda, passa a guarda e finaliza...Ele faz isso de uma vez só,  como se fosse um golpe só. E faz no automático,  sinônimo da prática constante. 

E isso 23 anos, eu acho. Em resumo, o cara é foda rsrs.

É impressionante mesmo. Graduado em Jiu Jitsu, Judô, Luta Livre e treina muito Wrestling tbm, inclusive a esposa dele é campeã olímpica...foi um projeto da vida do pai dele, foi criado pra isto. Ele lutando parece o Kelly Slater surfando...faz parecer ser fácil. Mobilidade, força, velocidade, técnica, tudo num nível muito alto