Hags 0 Posted February 24 46 minutos atrás, pipo disse: Arona, desculpa Pior que tava mais fácil acreditar sendo "Paulão e" mesmo kkkk A eterna volta do tigre ... Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted February 24 9 minutos atrás, Hags disse: Pior que tava mais fácil acreditar sendo "Paulão e" mesmo kkkk A eterna volta do tigre ... Engraçado o Tigre ate hoje é um cara com shape de garoto, quase sem cabelo branco ou rugas aos quase 50 anos ... O esporte evoluiu o jogo dele não daria na minha opinião, mas o cara era foda no seu tempo. Paulão tinha um.jogo similar ao daguestao , mas muito baixinho , pesado demais , essa de falar que venceria o Anderson.... ia tomar uma joelhada e acabava a luta.. Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted February 24 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse: Engraçado o Tigre ate hoje é um cara com shape de garoto, quase sem cabelo branco ou rugas aos quase 50 anos ... O esporte evoluiu o jogo dele não daria na minha opinião, mas o cara era foda no seu tempo. Paulão tinha um.jogo similar ao daguestao , mas muito baixinho , pesado demais , essa de falar que venceria o Anderson.... ia tomar uma joelhada e acabava a luta.. Acho que ele abandonou o esporte lá na época do Pride... Devia já estar sem equipe quando lutou a última vez... Machucou o joelho e desapareceu do esporte... 20 anos dizendo que queria voltar e até hoje chega a falar em submission ... Lamentável ter desistido tão cedo da carreira... Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted February 24 (edited) 1 hora atrás, afterforever disse: Acho que ele abandonou o esporte lá na época do Pride... Devia já estar sem equipe quando lutou a última vez... Machucou o joelho e desapareceu do esporte... 20 anos dizendo que queria voltar e até hoje chega a falar em submission ... Lamentável ter desistido tão cedo da carreira... É um caso bem a parte. Todos dizem , claramente, que nunca gostou de treinar , constantemente, o Paulão idem. Ze Mário, disse no canal do Pvt que o Arona foi um dos 5 seres humanos mãos bem dotados que ele viu, de escalar uma árvore gigante, sem equipamento e descer do jeito dele , treinava de forma bem diferente , Paulão já engordava, fazia seus treinos a seu modo. Quem uma polêmica? Chamo o mestre @masterblaster @Pipos @Garfield, sera que mudou algo ? Vi entrevistas do Flavio Álvaro e Jean Silva pela Internet, e eles disseram que a Fight Nerds é uma ATT brasileira, as estrelas fazem seus camping a parte, contratam os técnicos que tem da equipe ou de fora e são uma equipe dentro da equipe. Ou seja mudou algo ? Até hoje tenho minhas dúvidas se luta evoluiu realmente Flávio Álvaro disse que o Ruffy não fazia treinos de grappler, só stricker. Caio falou que virou aluno de novo. Então o que Arona é Paulão faziam e até o Minotauro, fazem até hoje. Minotauro treinava grappling na BTT o resto era fora. Uma vez fui no Veras em São Paulo..todos me falaram que o treinos eram 3 vezes na semana com , wrestling terça e quinta ( nem todos iam) e jiu jitsu cada um fazia em um canto. Na verdade poucas equipes os atletas vestem a camisa mesmo. Chute Boxe antiga era tudo lá. Edited February 24 by NEGO DÁGUA Share this post Link to post Share on other sites
The Joker 0 Posted February 26 Em 2/24/2026 at 6:51 AM, pipo disse: Arona, desculpa Tranquilo Pipo, que isso...Arona já está mais tranquilo....Mas é foda tbm...Histórico de bombas...47 anos...Tem que se cuidar tbm...Não no nivel do Paulão, mas a idade e o histórico pesam para todos. Share this post Link to post Share on other sites
PHDookie 0 Posted February 26 Não consigo ver esse cara , Galvão, preguiça e outros como bons atletas , eles são literalmente abusers. Bomba sempre fez parte, mas esses caras foram a um nível além. Retire isso deles e eles não teriam condições de sequer treinar direito. E não dá para ser o melhor grappler se nunca fez grappler valendo soco na cara. Roger ganhou tudo foi lá se testar, teve uma carreira boa no mma mas se testou . Gordon ficou na zona de conforto , nao se arriscou nem mesmo em campeonato de nogi com antidoping. Para mim jogo de gás e pressão baseado em bomba. Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted February 27 Em 2/24/2026 at 11:17 AM, NEGO DÁGUA disse: É um caso bem a parte. Todos dizem , claramente, que nunca gostou de treinar , constantemente, o Paulão idem. Ze Mário, disse no canal do Pvt que o Arona foi um dos 5 seres humanos mãos bem dotados que ele viu, de escalar uma árvore gigante, sem equipamento e descer do jeito dele , treinava de forma bem diferente , Paulão já engordava, fazia seus treinos a seu modo. Quem uma polêmica? Chamo o mestre @masterblaster @Pipos @Garfield, sera que mudou algo ? Vi entrevistas do Flavio Álvaro e Jean Silva pela Internet, e eles disseram que a Fight Nerds é uma ATT brasileira, as estrelas fazem seus camping a parte, contratam os técnicos que tem da equipe ou de fora e são uma equipe dentro da equipe. Ou seja mudou algo ? Até hoje tenho minhas dúvidas se luta evoluiu realmente Flávio Álvaro disse que o Ruffy não fazia treinos de grappler, só stricker. Caio falou que virou aluno de novo. Então o que Arona é Paulão faziam e até o Minotauro, fazem até hoje. Minotauro treinava grappling na BTT o resto era fora. Uma vez fui no Veras em São Paulo..todos me falaram que o treinos eram 3 vezes na semana com , wrestling terça e quinta ( nem todos iam) e jiu jitsu cada um fazia em um canto. Na verdade poucas equipes os atletas vestem a camisa mesmo. Chute Boxe antiga era tudo lá. Acho que o que pode ter mudado são os métodos de treinamento, alguns para melhor e outros não. Algumas técnicas foram postas de lado e outras novas apareceram, mas nesse ponto não vi mudança significativa. Por exemplo (e já falamos sobre isso, Nego), hoje se treina cruzado de esquerda mais direto de direita e não se usa mais jab de esquerda e cruzado de direita. Mas não vejo diferença de eficácia, e ao contrário, a última vem sendo mais eficiente justamente porque ninguém está esperando. Poatan vêm demonstrando isso o tempo todo, e aliás, vem vencendo as lutas usando mais técnicas antigas de full contact do que kickboxing propriamente ditas. Quanto aos treinos… muita coisa “evoluiu”, mais drills e sequências, mas em compensação menos preparação física, menos sparrings duros. Nada de calejamento. Eu aceito a evolução, mas não abro mão da boa e velha corda, da corrida e dos sparrings duros e dos chutes e cotoveladas nos pneus. Essa preparação gerou campeões que hoje passariam o carro nos atuais. Fedor por exemplo daria conta de qualquer pesado atual. Poatan também vem fazendo o que faz treinando old school total. E antigamente não se lutava para pontuar, mas para decidir finalizando ou nocauteando. Então, honestamente, cadê a evolução, em se falando de luta de verdade? Share this post Link to post Share on other sites
Lucas Timbó 0 Posted February 28 Não dá pra comparar Arona com Gordon. O americano é um finalizador nato, enquanto o Arona tem literalmente somente uma finalização no ADCC Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted February 28 53 minutos atrás, Lucas Timbó disse: Não dá pra comparar Arona com Gordon. O americano é um finalizador nato, enquanto o Arona tem literalmente somente uma finalização no ADCC Evolução do esporte , né? Esse Mica Galvão é genial como falam? Share this post Link to post Share on other sites
The Joker 0 Posted February 28 14 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Evolução do esporte , né? Esse Mica Galvão é genial como falam? @NEGO DÁGUA , me considero uma pessoa que, na época que se dedicou ao esporte, o estudou muito e foi até onde deu (Sou faixa roxa), depois da epoca que vi, o boom do Jiu Jitsu (Leozinho,Roleta,Ze Mario e etc...) , fui aos poucos me afastando, mas sempre vendo algo aqui ou ali. Vi uma luta do Mica...Fiquei positivamente assustado. A luta dele parece uma evolução do esporte. Ele não queda, passa a guarda e finaliza...Ele faz isso de uma vez só, como se fosse um golpe só. E faz no automático, sinônimo da prática constante. E isso 23 anos, eu acho. Em resumo, o cara é foda rsrs. Share this post Link to post Share on other sites
The Joker 0 Posted February 28 Em 2/25/2026 at 10:26 PM, PHDookie disse: Não consigo ver esse cara , Galvão, preguiça e outros como bons atletas , eles são literalmente abusers. Bomba sempre fez parte, mas esses caras foram a um nível além. Retire isso deles e eles não teriam condições de sequer treinar direito. E não dá para ser o melhor grappler se nunca fez grappler valendo soco na cara. Roger ganhou tudo foi lá se testar, teve uma carreira boa no mma mas se testou . Gordon ficou na zona de conforto , nao se arriscou nem mesmo em campeonato de nogi com antidoping. Para mim jogo de gás e pressão baseado em bomba. @PHDookie, permita-me respeitosamente discordar. Os caras que voce citou foram grandes no esporte que se propuseram a dedicar. Não tem zona de conforto em campeonato mundial de faixa preta. Ninguém é obrigado a ir a outro esporte...Já pensou...Ah , o Bolt foi tricampeão olímpico nos 100 mts rasos, mas nunca sequer disputou um Triatlhon...Não é assim. Ir para o MMA, Wrestling ou No gi, é uma escolha somente. Sobre a bomba...O fato de tomar bomba não faz o cara um super humano...Senão, era muito fácil, era só aplicar....E outra, você acha que os outros oponentes não tomaram ? Share this post Link to post Share on other sites
Lucas Timbó 0 Posted February 28 17 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Evolução do esporte , né? Esse Mica Galvão é genial como falam? É o estilo do Arona mesmo. Ele sempre jogou mais na defensiva, inclusive tem pouquíssimas finalizações no MMA tbm Marcelinho Garcia despontou em 2003 e o índice de finalizações é absurdo, por exemplo Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted February 28 3 horas atrás, The Joker disse: @NEGO DÁGUA , me considero uma pessoa que, na época que se dedicou ao esporte, o estudou muito e foi até onde deu (Sou faixa roxa), depois da epoca que vi, o boom do Jiu Jitsu (Leozinho,Roleta,Ze Mario e etc...) , fui aos poucos me afastando, mas sempre vendo algo aqui ou ali. Vi uma luta do Mica...Fiquei positivamente assustado. A luta dele parece uma evolução do esporte. Ele não queda, passa a guarda e finaliza...Ele faz isso de uma vez só, como se fosse um golpe só. E faz no automático, sinônimo da prática constante. E isso 23 anos, eu acho. Em resumo, o cara é foda rsrs. É impressionante mesmo. Graduado em Jiu Jitsu, Judô, Luta Livre e treina muito Wrestling tbm, inclusive a esposa dele é campeã olímpica...foi um projeto da vida do pai dele, foi criado pra isto. Ele lutando parece o Kelly Slater surfando...faz parecer ser fácil. Mobilidade, força, velocidade, técnica, tudo num nível muito alto Share this post Link to post Share on other sites