Sign in to follow this  
smd

Arona x Wand

Recommended Posts

Em 1/29/2026 at 5:32 PM, pipo disse:

O Arona e o Paulão foram os maiores desperdícios de carreira não indo pro UFC no auge

teriam feito um estrago 

UFC era a segunda divisão na época que estavam no auge, o arona ainda estava em boa forma pós nocaute do sokoudjou mas o Paulão já não era o mesmo 

Em 1/29/2026 at 1:57 AM, Raphael Rezende disse:

Po eu discordo.

A real é que o Pride não fazia tantos eventos como o UFC, e seu plantel contava com dezenas de lutadores tops, então natural que uma luta ou outra não tenha ocorrido... e além do mais, tratava-se de uma organização japonesa, onde volta e meia casavam atletas nipônicos (entendo, porém não concordo) enfrentarem as estrelas que ali estavam, mas isso não estragava o evento.

Concordo que algumas lutas não ocorreram, como Hendo Vs Saku, Fedor Vs Josh Barnett (tentaram, mas caiu) e Wand Vs Igor Vovchanchyn (também cogitaram, não lembro por que não rolou), mas comparado às que rolaram, como Wand Vs Saku, Shogun Vs Ricardo Arona, Mark Kerr Vs Igor Vovchanchyn, Hendo Vs Renzo, Royce Vs Saku, Don Frye Vs Ken Shamrock, Mark Coleman Vs Don Frye, Wand Vs Crocop, Minotouro Vs Shogun, Zé Mário Vs Ninja e Renzo Vs Saku, entre muitas outras, não dá nem pra ficar chateado.

Além do mais, Wand Vs Overeem não tinha tanta expectativa assim, o holandês só veio a se tornar uma grande estrela no StrikeForce, quando ficou gigante. Era bom lutador no Pride, tinha uma guilhotina assustadora, mas sua resistência era fraca demais, Wand iria destruir.

Falou tudo 

Em 1/29/2026 at 12:45 PM, NOCAUTE! disse:

pra mim a maior lutar do PRIDE, que não aconteceu seria o SHOGUM X FEDOR.

o shogum ja tinha subido pros pesados, qdo ele quebrou o braço contra o coleman, provavelmente iriam marcar o campeão dos dois torneios - pesado e meio pesado.

shogum fazendo todo mundo parecer iniciante na mão dele. queria muito ter visto essa luta

Se fosse atualmente, teria acontecido. Hoje tem evento quase todo fds, pride se não me engano não chegava a ser 1 por mês 

shogun não lutou na categoria peso pesado, lutou contra o mark coleman no gp open weight (absoluto) que o wand foi nocauteado pelo cro cop

Peso pesado que eu lembre o wand lutou contra o Mark hunt e só 

19 horas atrás, Goosebumps disse:

Se fosse atualmente, teria acontecido. Hoje tem evento quase todo fds, pride se não me engano não chegava a ser 1 por mês 

shogun não lutou na categoria peso pesado, lutou contra o mark coleman no gp open weight (absoluto) que o wand foi nocauteado pelo cro cop

Peso pesado que eu lembre o wand lutou contra o Mark hunt e só 

Shogun não lutou no GP OpenWeight não...

E o Wand lutou contra outros pesados, vide Crocop (2x) e Kazuyuki Fujita. 

Em 1/30/2026 at 4:33 PM, Raphael Rezende disse:

Isso é verdade, mas no UFC também tivemos algumas, dentre elas Conan Vs Saku e Don Frye Vs Mark Hall (UU' 96).

Aquela do Mark Coleman Vs Nobuhiko Takada foi teatro puro, salvo engano já admitido pelo americano, que disse precisar de dinheiro na época. 

E Bas Rutten x Kevin Randleman. Essa foi horrorosa.

19 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Shogun não lutou no GP OpenWeight não...

E o Wand lutou contra outros pesados, vide Crocop (2x) e Kazuyuki Fujita. 

E o Gilbert Yvel também, lembra? Só que a luta foi interrompida por causa do chute nos genitais que o Eand aplicou e depois não foi mais remarcada.

3 horas atrás, masterblaster disse:

E Bas Rutten x Kevin Randleman. Essa foi horrorosa.

Sim, mas estava me referindo à lutas armadas em comum acordo, com os dois lutadores.

Rutten Vs Randleman foi garfo, e diga-se de passagem, o mais descarado da história do Vale Tudo. 

3 horas atrás, masterblaster disse:

E o Gilbert Yvel também, lembra? Só que a luta foi interrompida por causa do chute nos genitais que o Eand aplicou e depois não foi mais remarcada.

Verdade, teve essa também. 

Em 2/1/2026 at 2:11 AM, Goosebumps disse:

UFC era a segunda divisão na época que estavam no auge, o arona ainda estava em boa forma pós nocaute do sokoudjou mas o Paulão já não era o mesmo 

Paulão explicou em uma entrevista que nao foi pro UFC na época porque ofereceram pouco pra ele comparado o que ele ganhava no PRIDE e que foi pro WEC pois recebeu a proposta de ir direto pro cinturão.

Em 2/2/2026 at 7:45 PM, Raphael Rezende disse:

Sim, mas estava me referindo à lutas armadas em comum acordo, com os dois lutadores.

Rutten Vs Randleman foi garfo, e diga-se de passagem, o mais descarado da história do Vale Tudo. 

Verdade, desculpe, você tem razão. Essa não foi de comum acordo, mas foi tão feia que fica difícil esquecer! Kkk!