Sign in to follow this  
smd

Buchecha no UFC de 13/12

Recommended Posts

12 horas atrás, pipo disse:

Isso só mostra o quanto o Poatan é genial no que faz

Tanto ele como o Bochecha foram multicampeoes na sua área, o Bochecha até bem mais.. mas na hora de agregar outras coisas no seu jogo, um travou e outro tá aí, fazendo história

Aquela história que Grappling  será mil vezes melhor adaptado ao MMA, virou Merda !!

Poatan  kickboxer  e o maior  da história  do Brasil 

“Infelizmente não foi o resultado que eu gostaria mas faz parte do esporte, a luta terminou em empate! Tive um camp muito bom, na verdade tive a melhor preparação desde que quando comecei no esporte mas infelizmente ainda assim cometi alguns erros na luta que me custaram a vitória….Tenho duas opções agora, desistir ou voltar pra academia e continuar trabalhando. No Jiu Jitsu perdi muito no inicio da minha carreira e não foi isso que me fez desistir, agora não será diferente”.

Declaração boa!!! 

Em 12/15/2025 at 6:49 PM, NEGO DÁGUA disse:

Aquela história que Grappling  será mil vezes melhor adaptado ao MMA, virou Merda !!

Poatan  kickboxer  e o maior  da história  do Brasil 

Depende do ponto de vista, nas regras atuais, a adaptação é muito mais fácil para strikers, pois os rounds são curtos, o Striker não precisa elaborar tanto seu treino de chão, apenas focar no anti-jogo e se cair achar mecanismos pra levantar rápido, as regras salvam o Striker muitas vezes.

Mas é uma faca de dois gumes, alguns grapples com origem no sambo/wrestling/jiu-jitsu vem mostrando que aos poucos isso tá mudando.

Chimaev, Makachev, Merab, Benoit Saint denis vem mostrando para os Strikers que se o cara achar que só precisa defender queda e levantar rápido caso caia vai começar a ficar pra trás.

Ruffy vs Benoit Saint Denis é um exemplo clássico.

Um dia agradeceremos o surgimento desses caras, que embora não sejam brasileiros nem originários do jiu-jitsu, vem resgatando a a importância da luta de solo no MMA pra quem quiser chegar longe e ter sucesso na carreira.

Em 12/20/2025 at 10:47 AM, Ultimate Fighter disse:

Depende do ponto de vista, nas regras atuais, a adaptação é muito mais fácil para strikers, pois os rounds são curtos, o Striker não precisa elaborar tanto seu treino de chão, apenas focar no anti-jogo e se cair achar mecanismos pra levantar rápido, as regras salvam o Striker muitas vezes.

Mas é uma faca de dois gumes, alguns grapples com origem no sambo/wrestling/jiu-jitsu vem mostrando que aos poucos isso tá mudando.

Chimaev, Makachev, Merab, Benoit Saint denis vem mostrando para os Strikers que se o cara achar que só precisa defender queda e levantar rápido caso caia vai começar a ficar pra trás.

Um dia agradeceremos o surgimento desses caras, que embora não sejam brasileiros nem originários do jiu-jitsu, vem resgatando a a importância da luta de solo no MMA pra quem quiser chegar longe e ter sucesso na carreira.

É aquele negócio,se boxe é trocador precisa se garantir na defesa de quedas, chão,levantar e etc...(Tipo o que fazia o Chuck Lidell). Se eu do jiu-jitsu,precisa conseguir quedar,não tem opção... Se não derrubar,finalizar ou dominar vai acabar perdendo...

1 hora atrás, afterforever disse:

É aquele negócio,se boxe é trocador precisa se garantir na defesa de quedas, chão,levantar e etc...(Tipo o que fazia o Chuck Lidell). Se eu do jiu-jitsu,precisa conseguir quedar,não tem opção... Se não derrubar,finalizar ou dominar vai acabar perdendo...

Sim, o Chuck liddel se não me engano era um bom wrestler, ele não treinava só pra evitar quedas, ele foi um bom wrestler antes de migrar pro vale tudo/MMA, naquela luta contra o Pelé no IVC deu pra ver esse lado mais voltado pro wrestling dele.

Nesse pouco tempo? Prevejo papelão. Muito "pesado", lento e sem gás. Dos últimos campeões mundiais só o Cara de Sapato é um lutador de MMA descente. 

Em 12/20/2025 at 10:47 AM, Ultimate Fighter disse:

Ué irmão. Tem que gerar estratégias. Pq eles não são efetivos no Ground'pound. Buscar todas as finalizações possíveis. Trabalhar o grapling e golpes no clinch. Chutes baixos e na linha de cintura. Etc...