Trihou 0 Posted November 12, 2025 (edited) Pois, cte é foda mesmo, BJpenn, Tony Ferguson, wand, etc. . Alguns mais graves que outros. . Mas imagina se foi isso mesmo (na melhor das hipóteses, pois, o "inocenta" em caso de agressão), pela perspectiva da agredida, como lidar? Ou pior ainda como diferenciar o fato? . Os amigos mais entendidos do boxe, que é mais antigo e já temos relatos mais extensos, é fácil ou difícil, diagnosticar sem um exame mais aprofundado? Sabem responder? Edited November 12, 2025 by Trihou Erro ortográfico Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted November 12, 2025 9 horas atrás, christian197301 disse: Momento de Orar pela Alma do Godofredo que descanse em paz ! Em 2 Lugar Pela Familia para que encontre 1 Conforto nessa hora dificil, num 2 momento nós aqui do Fórum não podemos conjecturar o Fato pois não sabemos o que ocorreu no momento da violência doméstica contra Sra. Samara a Esposa, Se Pepey estava com suas faculdades mentais e cognitivas ok , ou se vinha num estado ruim com neuroses , seja por drogas , (TCE) Pancadas na cabeça etc.... o Fato é que ninguém sabe ainda o motivo do òbito , se foi o suicidio mesmo... (O mais Provável penso) ,Desencarnar assim .... uma Pena ! essa Alma está confusa ..... devemos aguardar e Orar por ele Pedir a Deus que ele Acolha e que descanse em Paz , " aquele TUF foi muito legal ver, uma era magnifica anos de 2012 em diante foi bom demais acompanhar ... Perfeito. Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted November 12, 2025 4 horas atrás, Trihou disse: Pois, cte é foda mesmo, BJpenn, Tony Ferguson, wand, etc. . Alguns mais graves que outros. . Mas imagina se foi isso mesmo (na melhor das hipóteses, pois, o "inocenta" em caso de agressão), pela perspectiva da agredida, como lidar? Ou pior ainda como diferenciar o fato? . Os amigos mais entendidos do boxe, que é mais antigo e já temos relatos mais extensos, é fácil ou difícil, diagnosticar sem um exame mais aprofundado? Sabem responder? Trihou, varia muito caso a caso. Inicialmente os relatos são de dores de cabeça, tonturas, dificuldades na fala em determinado momento e mudança de humor. Mas podem ser tão sutis que de início fica difícil relacionar com tce. Depende muito da quantidade de neurônios destruída e da velocidade com que essa destruição acontece. Se destrói muitos em curto prazo os sinais são mais evidentes. Por exemplo, às vezes alguém nos faz uma pergunta e não relacionamos de imediato a resposta, ou tentamos falar uma coisa e sai outra. Isso é comum no dia a dia, mas também pode ser indício de tce. De toda sorte, quando um lutador apresenta sintomas, deve investigar, porque sempre tem a possibilidade de estar relacionado. Sei disso porque tive que investigar. Estava tendo fortes enxaquecas e pensei que podiam estar relacionadas ao meu passado de lutas, até porque sofri um traumatismo craniano severo na juventude em decorrência do esporte. Daí que fiz uma ressonância e foi constatado um cisto não expansivo praticamente colado na amídala, que em determinados momentos podia ser o causador das enxaquecas. Mas felizmente não relacionado com tce. Share this post Link to post Share on other sites
Trihou 0 Posted November 12, 2025 6 horas atrás, masterblaster disse: Trihou, varia muito caso a caso. Inicialmente os relatos são de dores de cabeça, tonturas, dificuldades na fala em determinado momento e mudança de humor. Mas podem ser tão sutis que de início fica difícil relacionar com tce. Depende muito da quantidade de neurônios destruída e da velocidade com que essa destruição acontece. Se destrói muitos em curto prazo os sinais são mais evidentes. Por exemplo, às vezes alguém nos faz uma pergunta e não relacionamos de imediato a resposta, ou tentamos falar uma coisa e sai outra. Isso é comum no dia a dia, mas também pode ser indício de tce. De toda sorte, quando um lutador apresenta sintomas, deve investigar, porque sempre tem a possibilidade de estar relacionado. Sei disso porque tive que investigar. Estava tendo fortes enxaquecas e pensei que podiam estar relacionadas ao meu passado de lutas, até porque sofri um traumatismo craniano severo na juventude em decorrência do esporte. Daí que fiz uma ressonância e foi constatado um cisto não expansivo praticamente colado na amídala, que em determinados momentos podia ser o causador das enxaquecas. Mas felizmente não relacionado com tce. Obrigado pelo feedback!! Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted November 12, 2025 4 minutos atrás, Trihou disse: Obrigado pelo feedback!! Espero ter ajudado. Tmj, abração! Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted November 13, 2025 10 horas atrás, masterblaster disse: Trihou, varia muito caso a caso. Inicialmente os relatos são de dores de cabeça, tonturas, dificuldades na fala em determinado momento e mudança de humor. Mas podem ser tão sutis que de início fica difícil relacionar com tce. Depende muito da quantidade de neurônios destruída e da velocidade com que essa destruição acontece. Se destrói muitos em curto prazo os sinais são mais evidentes. Por exemplo, às vezes alguém nos faz uma pergunta e não relacionamos de imediato a resposta, ou tentamos falar uma coisa e sai outra. Isso é comum no dia a dia, mas também pode ser indício de tce. De toda sorte, quando um lutador apresenta sintomas, deve investigar, porque sempre tem a possibilidade de estar relacionado. Sei disso porque tive que investigar. Estava tendo fortes enxaquecas e pensei que podiam estar relacionadas ao meu passado de lutas, até porque sofri um traumatismo craniano severo na juventude em decorrência do esporte. Daí que fiz uma ressonância e foi constatado um cisto não expansivo praticamente colado na amídala, que em determinados momentos podia ser o causador das enxaquecas. Mas felizmente não relacionado com tce. Tirando a dor de cabeça; estou com esses relatos. E não é TCE. Passei 2 anos difíceis e últimos 7 meses cuidando da saúde do meu pai. Isto até 2022. Pós isto nunca mais fui o mesmo cerebralmente. o stress, e insônia, detonou uma pancada de neurônio. Share this post Link to post Share on other sites
siso_ 0 Posted November 13, 2025 3 horas atrás, NOCAUTE! disse: Tirando a dor de cabeça; estou com esses relatos. E não é TCE. Passei 2 anos difíceis e últimos 7 meses cuidando da saúde do meu pai. Isto até 2022. Pós isto nunca mais fui o mesmo cerebralmente. o stress, e insônia, detonou uma pancada de neurônio. cara, dá uma atenção pra isso. procura um psicólogo ou psiquiatra. pode ser ansiedade, até depressão. durante a pandemia eu trabalhei muuuuito, e minha área consegue ser bem estressante. juntou isso com o contexto todo,e saí com crises de ansiedade. consegui melhorar procurando esse tipo de tratamento (psicológicoe psiquiátrico). exercício físico e voltar a tocar baixo me ajudou bastante tbm Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted November 13, 2025 9 horas atrás, NOCAUTE! disse: Tirando a dor de cabeça; estou com esses relatos. E não é TCE. Passei 2 anos difíceis e últimos 7 meses cuidando da saúde do meu pai. Isto até 2022. Pós isto nunca mais fui o mesmo cerebralmente. o stress, e insônia, detonou uma pancada de neurônio. Nocaute, a maioria desses sintomas são associados a tce no caso do sujeito ser lutador ou praticante de esporte similar, como futebol americano. Mas todos eles são relacionados a insônia e sobretudo ao stress sim. Passei por uma situação muito similar à sua, também cuidei do meu pai que infartou e tempos depois acabou falecendo, vitimado por um câncer de pâncreas, então depois disso o stress foi lá em cima, tanto meu como da minha mãe e irmãos. De longe foi o pior momento que já passamos, porque meu pai era um exemplo para toda a família, de caráter, respeito, hombridade e amor. Cheguei ao ponto de sentir os dedos dormentes e ter aqueles tremores nervosos nas mãos, olhos e bocas. Além desses esquecimentos e as enxaquecas. Com o retorno aos exercícios físicos melhorou muito, mas o conselho do @siso_ é muito importante. Procurar um psicólogo ou psiquiatra pode ajudar demais, além de atividades alternativas. O desenho também me ajudou muito. E o que precisar estou às ordens, pode contar comigo. Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted November 13, 2025 6 horas atrás, siso_ disse: cara, dá uma atenção pra isso. procura um psicólogo ou psiquiatra. pode ser ansiedade, até depressão. durante a pandemia eu trabalhei muuuuito, e minha área consegue ser bem estressante. juntou isso com o contexto todo,e saí com crises de ansiedade. consegui melhorar procurando esse tipo de tratamento (psicológicoe psiquiátrico). exercício físico e voltar a tocar baixo me ajudou bastante tbm Não tenho depressao não. Já tive. Depois desses ocorridos aconteceu muita coisa boa comigo. Mas é perceptível que o cérebro não é mais o mesmo. Branco no meio de frases, minha memória de elefante se foi. Insônia. E as vezes até memória falsa… Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted November 13, 2025 2 minutos atrás, masterblaster disse: Nocaute, a maioria desses sintomas são associados a tce no caso do sujeito ser lutador ou praticante de esporte similar, como futebol americano. Mas todos eles são relacionados a insônia e sobretudo ao stress sim. Passei por uma situação muito similar à sua, também cuidei do meu pai que infartou e tempos depois acabou falecendo, vitimado por um câncer de pâncreas, então depois disso o stress foi lá em cima, tanto meu como da minha mãe e irmãos. De longe foi o pior momento que já passamos, porque meu pai era um exemplo para toda a família, de caráter, respeito, hombridade e amor. Cheguei ao ponto de sentir os dedos dormentes e ter aqueles tremores nervosos nas mãos, olhos e bocas. Além desses esquecimentos e as enxaquecas. Com o retorno aos exercícios físicos melhorou muito, mas o conselho do @siso_ é muito importante. Procurar um psicólogo ou psiquiatra pode ajudar demais, além de atividades alternativas. O desenho também me ajudou muito. E o que precisar estou às ordens, pode contar comigo. Sim. Meu tbm sucumbiu para o câncer. Mas de fato lutou muito, e eu parei tudo e fiquei com ele na jornada. Nas viagens e cirurgias e etc. de lá pra cá, nunca mais fui o mesmo cerebralmente. Notei queda cognitiva. E estudei o assunto, e stress prolongado e insônia de fato matam neuronios Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted November 13, 2025 1 minuto atrás, NOCAUTE! disse: Sim. Meu tbm sucumbiu para o câncer. Mas de fato lutou muito, e eu parei tudo e fiquei com ele na jornada. Nas viagens e cirurgias e etc. de lá pra cá, nunca mais fui o mesmo cerebralmente. Notei queda cognitiva. E estudei o assunto, e stress prolongado e insônia de fato matam neuronios Sim, mas você vai se recuperar, aposto com você. Foi a mesma coisa conosco. Morávamos em Teresópolis e tínhamos que ir direto no Rio para as sessões de químio, porque na época o oncologista usou o gensar, produto caríssimo que não tinha aplicação em Teresópolis. Fora idas a médicos, episódios em casa… meu pai era muito forte e lutou muito também. Os médicos deram uma expectativa de seis meses do diagnóstico e ele batalhou por dois anos, com momentos de dor e outros praticamente bem, lembro que no último mês chegamos a viajar no ano novo, logo em seguida ele teve uma ascite e morreu exatamente um mês depois. Essa doença não afeta só o paciente, adoece a família inteira. E depois do fim é que a conta vem para quem ficou, com esses episódios de stress, o desgaste sofrido vêm à tona e corpo e cérebro cobram a conta. Mas pode acreditar que isso passa e esses sintomas vão diminuindo com o tempo. A velocidade dessa diminuição depende de cada um individualmente e principalmente das atitudes que você tomar, como voltar às atividades físicas, buscar ajuda especializada e atividades alternativas. Só de fazer isso o cérebro já entende esse pedido de socorro e passa a trabalhar na recuperação. Share this post Link to post Share on other sites
Rappa Hemp 0 Posted November 13, 2025 https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/jogada/viuva-de-godofredo-pepey-denuncia-chantagem-de-rose-gracie-por-cerebro-do-ex-lutador-1.3708876 Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted November 13, 2025 2 horas atrás, masterblaster disse: Sim, mas você vai se recuperar, aposto com você. Foi a mesma coisa conosco. Morávamos em Teresópolis e tínhamos que ir direto no Rio para as sessões de químio, porque na época o oncologista usou o gensar, produto caríssimo que não tinha aplicação em Teresópolis. Fora idas a médicos, episódios em casa… meu pai era muito forte e lutou muito também. Os médicos deram uma expectativa de seis meses do diagnóstico e ele batalhou por dois anos, com momentos de dor e outros praticamente bem, lembro que no último mês chegamos a viajar no ano novo, logo em seguida ele teve uma ascite e morreu exatamente um mês depois. Essa doença não afeta só o paciente, adoece a família inteira. E depois do fim é que a conta vem para quem ficou, com esses episódios de stress, o desgaste sofrido vêm à tona e corpo e cérebro cobram a conta. Mas pode acreditar que isso passa e esses sintomas vão diminuindo com o tempo. A velocidade dessa diminuição depende de cada um individualmente e principalmente das atitudes que você tomar, como voltar às atividades físicas, buscar ajuda especializada e atividades alternativas. Só de fazer isso o cérebro já entende esse pedido de socorro e passa a trabalhar na recuperação. Deus abençoe a todos vocês que passam e pasaram por isso, minha mãe teve esses dias Lepitospirose , quase deu ruim, foi ua sensação horrível ela relativamente nova ainda . Fiquei assustado com tal perda que um dia terei . Enfim mrlhoraa si @NOCAUTE! Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted November 13, 2025 4 minutos atrás, Rappa Hemp disse: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/jogada/viuva-de-godofredo-pepey-denuncia-chantagem-de-rose-gracie-por-cerebro-do-ex-lutador-1.3708876 TURMA eiam. Realmente parece que foi ECT. Eles tinham pedido ajuda ate pra ROSE GRACIE, que estuda o tema. Pepey nem teve grandes lutas ou sofreu grandes nocautes. e ele era novo. estranho, geralmente vai aparecer os sintomas depois dos 40. Sobre a ROSE GRACIE: ela pediu autorização para coletar o cerebro, para estudos. a VIÚVA NEGOU, e ela meio que ameaçou gravar video detonando a viúva. enfim, que tragédia. Acho que Rose fez certo em pedir. Agora falar baixaria pq negou, não dá; Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted November 13, 2025 17 minutos atrás, Rappa Hemp disse: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/jogada/viuva-de-godofredo-pepey-denuncia-chantagem-de-rose-gracie-por-cerebro-do-ex-lutador-1.3708876 Eu vi essa,soa tão absurdo que nem parece verdade!! Que situação insana! Share this post Link to post Share on other sites