Sign in to follow this  
afterforever

Morre Godofredo Pepey aos 38 anos

Recommended Posts

43 minutos atrás, afterforever disse:

Pra tantos que são como Maicon Falcão era,de brigar na rua e etc vemos um monte de Demian Maia,Shogun,Lyoto e por aí vai... Vemos tbm muitos artistas marciais que ou deixaram de brigar ou desde cedo na luta nunca se envolveram em confusões... É que tbm tem muita academia que vai na direção contrária com professores sendo a favor de brigas e incentivando que alunos arrumem confusões...

Sim, lutar é ter um poder muito grande em qualquer relação social. Vc pode se sobrepor fisicamente a maioria absoluta das pessoas, isso é MTO poder. Se nao houver uma educação muito séria para controlar isso, é algo muito perigoso. Nao dá, fica perigoso para toda a sociedade. É mto importante o auto controle. Mta coisa que as pessoas acham frescura ou mimimi é, para mim, valores que lutadores e praticantes precisam ter para evitar abusos de poder, covardia e autoritarismo nas outras relações. Sociais com as outras pessoas. Seja algo pontual ou como um padrão.

Todo ser humano tem questões conscientes ou inconscientes de insegurança, questoes emocionais e sentimentais, picos de estresse e ansiedade, masculindade, necessidade de se provar para os outros e si mesmo, ego, vaidade, etc., uma pessoa que sabe lutar achar aceitável usar a luta para resolver conflitos sociais ou para nao se resolver e se provar, abre um precedente que muitos vao expandindo para outras esferas. Claro, alguns muito pior que outros.

Aí dá merda e as pessoas preferem ver como algo individual, mas nao é, tem um fator cultural mto forte que aprendemos. As artes marciais tradicionais e mais antigas sabem desse perigo e fazem muita essa "doutrinação" de valores como autocontrole, mansidão fora do rinfue/tatame, cordialidade, combater o ego para nao se usar artes marciais por vaidade e insegurança, auto conhecimento para nao precisar bater em alguém falando merda para se sentir forte ou honrado, etc., desde o início da formação. E os mestres dao exempl. Muitos esportes de combate nao, fazem o discurso de forma hipocrita, mas o exemplo prático sao outros e exaltam e rola uma romantizacao do errado. Essa cultura do trash talk do mma e boxe entao, exalta o contrário e incentiva brigar fora para resolver diferenças.

Mas nao acho que seja a maioria nao, mto menos os que chegam a extremos, felizmente. Em especial nos ultimos 20 anos se passou a combater mais isso como algo bonito, mas muiros só "para inglês ver" e segue tendo muiya romantizacao do errado. Mas sou otimista por necessidade, acredito que seguirá melhorando. E que demians, lyotos, etc., seram vistos como exemplos a serem imitados. 

56 minutos atrás, bigby disse:

nao foi brincadeira... era como chamavam na epoca q ele lutava...na boa pelo que ele fez com a mulher, procurou

Com todo respeito  que tenho a você foi RM ton de sarcasmo , sim !!

Eu não  sei o que ocorreu com a ex mulher dele 

Tem foto da esposa toda machucada. Estava preso desde de Junho, fiança era de 120 mil dólares e não conseguiu pagar , por isso seguiu preso e corria risco de ser deportado …

Edited by PHDookie

Não sei o que o levou a fazer todas essas coisas... Não sei se passava por muitos problemas antes dos ocorridos,se usava alguma substância,se estava deprimido,se já tinha sido violento antes com outras pessoas,se já tinha batido em mulher ,brigado na rua e nem nada disso.... Mas é lamentável 

O cara se perdeu... Tentou tirar a vida da esposa e ao que tudo indica tirou a própria vida.... Não sei quem era a treta com ela mas é simplesmente lamentável... Piores escolhas ,piores resultados....

3 horas atrás, afterforever disse:

Não sei o que o levou a fazer todas essas coisas... Não sei se passava por muitos problemas antes dos ocorridos,se usava alguma substância,se estava deprimido,se já tinha sido violento antes com outras pessoas,se já tinha batido em mulher ,brigado na rua e nem nada disso.... Mas é lamentável 

Só conheces radicalmente  a ti mesmo...

Você fuça anos com uma mulher , dorme , acorda , e separA parece que nunca viu...

Imagine alguém de longe .

59 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Só conheces radicalmente  a ti mesmo...

Você fuça anos com uma mulher , dorme , acorda , e separA parece que nunca viu...

Imagine alguém de longe .

É difícil mesmo... Sobre a relação dos dois não sei nada... Mas daí ele tentar matar,ir preso acabar morto (por alguém ou suicídio como dizem ser mais provável),deixar duas crianças sem pai,fora o resto das pessoas ligadas a ele... Lamentável 

51 minutos atrás, afterforever disse:

É difícil mesmo... Sobre a relação dos dois não sei nada... Mas daí ele tentar matar,ir preso acabar morto (por alguém ou suicídio como dizem ser mais provável),deixar duas crianças sem pai,fora o resto das pessoas ligadas a ele... Lamentável 

Não  citei a relação  dele e esposa .

Falei de uma situação  dele como pessoa. 

Já tem um Zé mane , falando do papel do lutador na sociedade ... difícil  esse mundo de hipócritas. 

O cara morre super jovem, isso é  uma pena .

Lembro dele no Tuf e tinha ido em fortaleza  um ano antes no Fortal , viagem !!

8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Com todo respeito  que tenho a você foi RM ton de sarcasmo , sim !!

Eu não  sei o que ocorreu com a ex mulher dele 

Pior q nem foi sarcasmo. Falei na naturalidade. Se a moderação avaliar q foi é só excluir. Tô com a consciência limpa.

Pedir respeito xingando é sem nexo.

Edited by Castor troy

1 hora atrás, Castor troy disse:

Pior q nem foi sarcasmo. Falei na naturalidade. Se a moderação avaliar q foi é só excluir. Tô com a consciência limpa.

Pedir respeito xingando é sem nexo.

Me perdoe pelo xingamento!!

12 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não  citei a relação  dele e esposa .

Falei de uma situação  dele como pessoa. 

Já tem um Zé mane , falando do papel do lutador na sociedade ... difícil  esse mundo de hipócritas. 

O cara morre super jovem, isso é  uma pena .

Lembro dele no Tuf e tinha ido em fortaleza  um ano antes no Fortal , viagem !!

E aí moderação, @masterblaster @afterforever @pipo já fiz denúncias sem dar mta coisa alem de aviso, vou ter sempre que ignorar a fixação que o rapaz tem em ficar dando indireta para mim e me ofendendo? Já passou da hora de ser menos paciente e conivente com esse comportamento infantil usando o livro embaixo do braço e depois ficar chorando que nao ofendeu, ou que foi nada demais e pedindo desculaps para nao ser punido e nao dar nada. Estao igual os juízes do UFC com as dedadas no olho. Inúmeros floristas já chamaram atenção pra isso,  é um padrão extremamente claro, a conivência com esse forista tá complicado demais, heim.

1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

E aí moderação, @masterblaster @afterforever @pipo já fiz denúncias sem dar mta coisa alem de aviso, vou ter sempre que ignorar a fixação que o rapaz tem em ficar dando indireta para mim e me ofendendo? Já passou da hora de ser menos paciente e conivente com esse comportamento infantil usando o livro embaixo do braço e depois ficar chorando que nao ofendeu, ou que foi nada demais e pedindo desculaps para nao ser punido e nao dar nada. Estao igual os juízes do UFC com as dedadas no olho. Inúmeros floristas já chamaram atenção pra isso,  é um padrão extremamente claro, a conivência com esse forista tá complicado demais, heim.

Quem disse que é  indireta ? É  direta mesmo.

Você ama da uma de palmatória  do mundo , defende bandido e julgando, qualquer  pessoa  por qualquer sto erroneo , que ela cometa , isdo é  de uma baixeza moral absurda, isso não   vou tolerar !!

Você insultou atletas e treinadores da equipe, a    Chute boxe  injuriado tais atletas  , os chamando de marginais  e todo tipo de qualificação  porque não concordam com qualquer  tipo de ideologia  pobre sua .

Quem você para ofender uma classe como os lutadores , dizendo que façam um papel de opressão  na sociedade,sou um lutador amador , vivo luta como hobby mas vivo, convivo com atletas, viajo,  sangrou, trabalho no outro dia de olho roxo e recebo todo tipo de crítica  e você vem julgar o que eu e meus irmãos fazemos? Por erro individual  de um lutador ?

Me diga qual é  o nicho de profissão  aonde o ego ou poder não  corrói as estruturas  ?

Intelectuais?  Kkkk  meu Deus a classe mais hipócrita que existe? 

Jornalistas que denunciam crimes e muitos usam drogas ...

Médicos que ignoram a saúde do paciente  e pensam no dinheiro? 

Obs: Não  gosto de você e sempre deixei bem claro, isso !!!

Edited by NEGO DÁGUA

entendi nada essa treta de vcs dois. cara estamos velhos pra isso. eu to com quase 44. ja tenho muito prob pra lidar, se aqui nao for um local para arrejar a cabeça, não faz sentido.

sobre o caso: não sei as minucias. Qdo o marido pega a esposa traindo, na cabeça quente, não consigo sentir muita dó da esposa não. Não sei se foi o caso em si. De qualquer forma, acredito que suicidar é o maior dos pecados, pois estamos rasgando o maior dos presentes, que é a vida. Quem já teve parentes ou ficou doente, sabe como é acordar, sem saber se vai vencer aquele dia, e mesmo assim seguir lutando por mais um dia, passando dificuldades e dores tremendas.

Logo é tudo uma trajedia.