Sign in to follow this  
pipo

Dana White feliz com pontuação na luta Volkov-Almeida: 'Você não pode simplesmente agarrar alguém e vencer a luta'

Recommended Posts

ABU DHABI – Não é sempre que o CEO do UFC, Dana White, elogia os juízes de MMA, mas o UFC 321 foi uma dessas raras ocasiões.

Em uma luta muito equilibrada que deixou os fãs divididos sobre quem deveria ter sido o vencedor, Alexander Volkov venceu Jailton Almeida por decisão dividida no card principal do UFC 321, no sábado, na Etihad Arena, em Abu Dhabi. Volkov (39-11 MMA, 13-6 UFC) venceu por 29 a 28, segundo dois juízes, e Almeida (22-4 MMA, 8-2 UFC) venceu por 29 a 28, segundo o terceiro juiz.

Foi uma situação estranha, já que Almeida controlou a ação, derrubando Volkov à vontade e controlando-o no chão por longos períodos de tempo, mas com pouco ou nenhum dano.

"Você não pode vencer uma luta simplesmente deitando em cima de alguém", disse White aos repórteres na coletiva de imprensa pós-luta do UFC321. "Não é assim que funciona. Na verdade, fiquei muito feliz com a forma como os juízes pontuaram aquela luta."

Almeida foi duramente criticado online por sua abordagem à luta. Ele manteve muitas posições dominantes, mas não desferiu nenhum golpe significativo enquanto estava em vantagem. Por outro lado, Volkov, que ficou por baixo por longos períodos, socava e desferia cotoveladas. 

"Estou feliz que os juízes tenham dado a luta a ele", disse White. "Acho que ele mereceu a luta. Acho que ele venceu. Você não pode vencer uma luta sem fazer nada. Você não pode simplesmente agarrar alguém e vencer uma luta."

White disse que, em circunstâncias normais, Volkov provavelmente seria o desafiante número 1 dos pesos pesados com a vitória. No entanto, como a luta entre o campeão Tom Aspinall e Ciryl Gane terminou sem vencedor na luta principal, Volkov terá que esperar para ter sua oportunidade pelo cinturão.

"Não tenho ideia do que vai acontecer (com Volkov)", disse White. "Em primeiro lugar, posso ficar aqui agora, a luta acabou há muito tempo, e o que faz sentido é fazer a revanche (com Aspinall e Gane). Faz sentido. Sentado aqui esta noite, faz sentido. Não estou dizendo que é isso que vai acontecer. Tudo pode acontecer. ... Não estou dizendo que alguém é o desafiante número 1 além de Ciryl Gane. Eu não sei."

Faltou bater , engraçado  Malhadinho  quefou facilmente, e depois  nada .

Ele falou " O cara tá pesado pra caralho "

Me parece um teto do Malhadinho. 

Talvez precise rodar um pouco o mundo trazer sparring  d e fora.

Cara  de Sapato expoente do jiu jitsu  , rival do Buchecha  na marrom, camping  na ATT e nunca foi top 15 do UFC , Malhadinho  fez muito já, e jogo é  muito bom , mas chato de assistir , uma coisa  qie eu noto que nos pesados a técnica  muitas vezes não  é  tão primordial  assim.

Veja no chão Jailton  , para o MMA  top, mas não  foi pra cima do Derrick  Lewis  com medo do monstro levantar e me pareceu que não  bateu , com medo de perder a posição  e Volka é  bom de chão  .

41 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara  de Sapato expoente do jiu jitsu  , rival do Buchecha  na marrom, camping  na ATT e nunca foi top 15 do UFC , Malhadinho  fez muito já, e jogo é  muito bom , mas chato de assistir , uma coisa  qie eu noto que nos pesados a técnica  muitas vezes não  é  tão primordial  assim.

Veja no chão Jailton  , para o MMA  top, mas não  foi pra cima do Derrick  Lewis  com medo do monstro levantar e me pareceu que não  bateu , com medo de perder a posição  e Volka é  bom de chão  .

Teve um momento, que o Malhadinho foi para montada e o volkov conseguiu raspar colocando as mãos no quadril dele e empurrou.

Edited by André Filho

30 minutos atrás, André Filho disse:

Teve um momento, que o Malhadinho foi para montada e o volkov conseguiu raspar colocando as mãos no quadril dele e empurrou.

No primeiro  round..

Mas ele não  manteve a luta em pé, Malhadinho  foi muito bem nesse quesito , mas perdeu a Luta.

Sinceramente  top 5 está parecendo  muito para ele

Essa luta ficou bem feia não só pro Malhadinho, mas pro Volkov tb.

acho que seria a hora do Malhadinho refletir de baixar de categoria. Se ele não sentir o corte, tem tudo pra fazer um estrago. Não vejo caras do segundo escalão como o Jamahal, Jan, Rakic, Reyes, se virando de costas pro chão.

ai nos Tops, Rountree, Jiri, tem que ver se ele aguenta o volume desses caras..

mas estaria em um cenário melhor hoje de oportunidades que nos pesados, onde deve pegar uma bela geladeira 

51 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

No primeiro  round..

Mas ele não  manteve a luta em pé, Malhadinho  foi muito bem nesse quesito , mas perdeu a Luta.

Sinceramente  top 5 está parecendo  muito para ele

Faltou efetividade, será que realmente ele não conseguia golpear ou porque é zero ground and pound mesmo?

5 minutos atrás, André Filho disse:

Faltou efetividade, será que realmente ele não conseguia golpear ou porque é zero ground and pound mesmo?

Ou zerado que foi medo do cara espernear e subir ?

Em pé Malhadinho  caia fácil..O problema  do Malhadinho  é  um.jogo só. 

Aí tem gente aqui que diz jogo certo para grappling  é  esse derrubar , eu digo depende. 

Não existe receita de jogo

O Rodolfo Vieira não  sabe disso? 

Mas as vezes não  tem aptidão . 

Malhadinho  quedou im lutador que o Buchecha  não consegui, cara não  tem receita de bolo.

Poatan  é  um stricker  que suas características  e o que ele é fretou ma categoria  o fez ser o que é  e ninguém  fez similar. 

Lembram do Sergipano? Grappling  foda, categoria  só stricker ia vencer até o Poatan  na 84 e Adesanya... nem chegou perto, existe algo totalmente  aleatório  no mundo o qual não  conseguimos saber o por que é por onde 

3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ou zerado que foi medo do cara espernear e subir ?

Em pé Malhadinho  caia fácil..O problema  do Malhadinho  é  um.jogo só. 

Aí tem gente aqui que diz jogo certo para grappling  é  esse derrubar , eu digo depende. 

Não existe receita de jogo

O Rodolfo Vieira não  sabe disso? 

Mas as vezes não  tem aptidão . 

Malhadinho  quedou im lutador que o Buchecha  não consegui, cara não  tem receita de bolo.

Poatan  é  um stricker  que suas características  e o que ele é fretou ma categoria  o fez ser o que é  e ninguém  fez similar. 

Lembram do Sergipano? Grappling  foda, categoria  só stricker ia vencer até o Poatan  na 84 e Adesanya... nem chegou perto, existe algo totalmente  aleatório  no mundo o qual não  conseguimos saber o por que é por onde 

Sergipanp estava caindo no primeiro soco que tomava. Uma coisa que admiro no Poatan é que mesmo depois de ser brutalmente nocauteado pelo Adesanya, voltou como se nada tivesse acontecido, pelo contrário ficou ainda melhor. Charles também voltou bem 3 meses depois de ser apagado pelo Topuria. 

24 minutos atrás, André Filho disse:

Sergipanp estava caindo no primeiro soco que tomava. Uma coisa que admiro no Poatan é que mesmo depois de ser brutalmente nocauteado pelo Adesanya, voltou como se nada tivesse acontecido, pelo contrário ficou ainda melhor. Charles também voltou bem 3 meses depois de ser apagado pelo Topuria. 

São 2 cara diferentes

Para mim é falta de treino de ground n pound, ele não sabe bater por cima. A cabeça do Volkov ficou a mercê várias vezes e nem uma cotovelada. Fiquei puto. Pq até naqueles desafios dos gracie dos anos 80 e 90 os caras desciam a porrada para abrir para pegar. Ele nem tentou finalizar… só tentou posicionamento…

Edited by PHDookie

Não me surpreenderia se o Malhadinho fosse demitido. 

1 hora atrás, smd disse:

Não me surpreenderia se o Malhadinho fosse demitido. 

Oxe, o cara tem um cartel super top na organização  , vitória sobre lutadores do top  10 lutas durante contra top 5 .

Passou o carro em muita gente, em uma categoria  extremamente  rasa 

11 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

tem que bater... infelizmente ele nao é muçulmano-russo para ter o direito de apenas amarrar

12 horas atrás, PHDookie disse:

Para mim é falta de treino de ground n pound, ele não sabe bater por cima. A cabeça do Volkov ficou a mercê várias vezes e nem uma cotovelada. Fiquei puto. Pq até naqueles desafios dos gracie dos anos 80 e 90 os caras desciam a porrada para abrir para pegar. Ele nem tentou finalizar… só tentou posicionamento…

ADCC 

Malhadomedov tem que passar um tempo treinando com o Cain Velasquez que era uma máquina de espancar os adversários no chão.