pipo 0 Posted October 27 Islam Makhachev tem a maior oportunidade de sua carreira pela frente, mas é difícil resistir a pensar um pouco no futuro. Makhachev buscará um título em uma segunda categoria de peso quando subir do peso leve para desafiar o campeão Jack Della Maddalena pelo título dos 77 kg no evento principal do UFC 322 no Madison Square Garden, em Nova York, no mês que vem. Makhachev (27-1 MMA, 16-1 UFC) conquistou o título dos leves no UFC 280 contra Charles Oliveira. Ele defendeu o título duas vezes contra Alexander Volkanovski, Dustin Poirier e Renato Moicano – este último em um dia de aviso prévio, após o principal desafiante, Arman Tsarukyan, ter desistido da luta durante o corte de peso. Maddalena (18-2 MMA, 8-0 UFC) está fazendo sua primeira defesa de título. No UFC 315, Maddalena derrotou Belal Muhammad na luta principal da Luta da Noite para conquistar o título. Mesmo sendo o lutador menor em ascensão, Makhachev é favorito por 3-1 contra Maddalena. Makhachev admitiu que a luta contra Maddalena é a maior de sua carreira por causa da primeira divisão de lutadores de MMA que ele enfrentaria e que já ganharam títulos do UFC em duas divisões. "Esta é a maior luta da minha carreira", disse Makhachev à ESPN, parceira de transmissão do UFC. "Quando lutei pelo título pela primeira vez, foi muito diferente. Temos muitos campeões mundiais, mas não muitos bicampeões. Quero ser um deles. Este é o meu maior desafio. É muito difícil e eu mereço a minha chance. Defendi meu cinturão (dos leves) mais do que todos, e agora é um novo passo." "... Agora luto pelo segundo cinturão, e é um sonho para mim. Este é o camp mais difícil da minha vida. É uma luta difícil, e é uma grande chance de ser um dos melhores lutadores que já fizeram isso. É por isso que me esforcei muito para essa luta. Segundo cinturão, Madison Square Garden – tudo junto: é como um sonho." Ao deixar a divisão dos leves, Makhachev teve que abrir mão do título dos 70 kg. O ex-campeão dos penas Ilia Topuria abriu mão do cinturão para subir para a categoria dos leves – e conquistou o cinturão que Makhachev havia deixado para trás. Agora, Topuria pode ainda estar buscando uma luta com Makhachev, mesmo que ele já esteja na faixa dos 77 kg. Makhachev acredita que as opções de Topuria no momento são Tsarukyan e Paddy Pimblett – e ele não tem Pimblett em alta conta como a primeira defesa de título dos leves de Topuria. "Talvez Arman, talvez (Justin) Gaethje, mas não Paddy, com certeza", disse Makhachev. "Paddy venceu quem? Tony Ferguson? Quem mais? Michael Chandler? Todo mundo vence Chandler. Ele consegue fazer algumas coisas, mas não vejo grandes chances. Honestamente, não é um grande desafio para Topuria. Arman, é realmente um grande desafio. Se ele vencer Arman – ele tem boas habilidades de trocação, wrestling, grappling... ele é um bom lutador. Mas Paddy? Ninguém nunca superou Paddy antes." No final das contas, porém, Makhachev disse que consegue se ver lutando no suposto evento do UFC no que sobrou da Casa Branca em junho do ano que vem — e contra Topuria em uma superluta. "Ele quer lutar na Casa Branca, e eu também quero estar lá", disse Makhachev. "Para a comunidade do MMA, vai ser uma grande luta. As pessoas querem essa luta, e se o UFC quer essa luta, nós podemos fazer. Eu sei que o UFC quer fazer uma grande luta na Casa Branca. Qual luta seria maior do que essa?" Share this post Link to post Share on other sites
Hags 0 Posted October 27 4 defesas de títulos nos leves é bem expressivo, mas se formos analisar uma a uma, dá pra desvalorizar bem o feito. Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted October 28 Poatan Vs Jon Jones Islam Makachev Vs Ilia Topuria É... card seria excelente. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted October 28 7 horas atrás, Hags disse: 4 defesas de títulos nos leves é bem expressivo, mas se formos analisar uma a uma, dá pra desvalorizar bem o feito. Concordo Share this post Link to post Share on other sites