Sign in to follow this  
pipo

Nassourdine Imavov sobre a derrota de Reinier de Ridder: 'Você não pode desistir no mais alto nível'

Recommended Posts

ABU DHABI – Nassourdine Imavov ficou surpreso ao ver Reinier de Ridder incapaz de continuar contra Brendan Allen.

De Ridder (21-3 MMA, 4-1 UFC) viu sua sequência de vitórias ser interrompida quando seu cornerback desistiu após o quarto round de sua luta principal no UFC Vancouver contra Allen (26-7 MMA, 14-4 UFC) no último sábado. De Ridder admitiu que seu corpo falhou após competir cinco vezes em um ano.

Imavov (17-4 MMA, 9-2 UFC), que acredita ter se consolidado como desafiante número 1 após vencer Caio Borralho em setembro , diz que sabia que Allen derrotaria De Ridder. Imavov tem uma vitória por decisão sobre Allen no final de 2024, o que faz parte de sua sequência de cinco vitórias.

"Como eu disse antes, para mim, não houve torneio – sou o único desafiante nesta divisão", disse Imavov ao MMA Junkie por meio de um intérprete. "Eu provei isso. Sobre RDR contra Allen, eu sabia que Allen venceria, e até apostei com meu empresário para fazer piadas, porque ele achava que RDR venceria, e eu disse a ele que a mídia está fazendo um monte de coisas contra ele, e que ele é superestimado."

"Ele não tem o nível que as pessoas pensam que ele tem, e foi isso que Allen demonstrou. Eu sabia que ele era superestimado por causa do seu estilo de luta, de todas as falhas que ele tem no jogo. O público em geral não consegue ver, mas eu, como lutador profissional, vejo todas essas falhas, e sabia que, quando ele luta contra o adversário certo, ele vai perder. Já enfrentei Allen antes, então eu sabia, da minha perspectiva, que Allen seria melhor do que ele."

Imavov discorda de De Ridder e sua equipe, optando por não continuar lutando contra Allen.

"Como lutador de elite, você não pode desistir", disse Imavov. "Esse é o seu trabalho, é o que você faz para viver. Você está no nível mais alto do mundo e está mostrando isso às pessoas. Então, você não pode desistir. É como na vida, no fim das contas. Mas ouvi dizer que foi o corner dele que jogou a toalha, então não sei exatamente o que aconteceu, mas, como eu disse, para mim, você não pode desistir no mais alto nível."

A desculpa do RDR é plausível, ele foi bem dominante no primeiro round, mas do segundo pra frente, onde ele alega já estar com a mão quebrada, a performance foi caindo drasticamente. 

Vamos ver a sequência, ele pediu o Strickland que é algo bastante inteligente, além de ser um ex campeão, já venceu o Allen e o Irmão, uma vitória colocaria ele de volta na disputa direta pelo cinturão.