Sign in to follow this  
pipo

Dana White faz 'acordo' com Umar Nurmagomedov sobre disputa de título antes do UFC 321

Recommended Posts

Umar Nurmagomedov passou boa parte da semana de luta do UFC 321 respondendo a perguntas sobre uma possível revanche com o campeão peso-galo.

Na coletiva de imprensa pré-luta de quinta-feira para o evento na Etihad Arena na Ilha Yas, Abu Dhabi ( ESPN+ pay-per-view, Disney+/FX/ESPN+), foi Nurmagomedov quem decidiu fazer uma pergunta, e ela foi direcionada ao CEO do UFC, Dana White.

Com Nurmagomedov (18-1 MMA, 6-1 UFC) incerto sobre o que exatamente está em jogo na luta principal de sábado contra Mario Bautista (16-2 MMA, 10-2 UFC), ele colocou White em apuros para esclarecer.

"Eu pergunto", disse Nurmagomedov. "É possível que esta luta seja pelo (próximo) desafiante, eu e Mario?" 

White respondeu rapidamente, dizendo a Nurmagomedov que uma performance sem brilho não resolveria o problema.

"Essa luta deveria ser a luta decisiva?", respondeu White. "Vá lá e faça um show no sábado que faça as pessoas pensarem: 'Caramba, um desses caras deveria estar lutando pelo título agora.'"

Nurmagomedov pretende atender a essa demanda, idealmente marcando uma disputa pelo título no início de 2026 com o vencedor de Dvalishvili e Petr Yan, que terão uma revanche no UFC 323 em 6 de dezembro em Las Vegas.

"OK, vou fazer (isso)", disse Nurmagomedov.

"Combinado", respondeu White ao encerrar.

Definitivamente uma vitória empolgante contra o Bautista é um grande desafio, merece uma disputa. 

Acredito que o Umaer seja o atleta com maior chance de derrotar o Merab, acho que foi o cara que entregou a luta mais difícil pro campeão nos últimos tempos e teoricamente ainda tem bastante margem pra evolução, deve ser campeão em um futuro próximo. 

O Umar é quem pode trazer mais dificuldades mesmo 

antes tinha a questao de achar o striking dele melhor que o do merab... hj acho o merab melhor em tudo que o cabeça de caixa d'agua

3 minutos atrás, bigby disse:

antes tinha a questao de achar o striking dele melhor que o do merab... hj acho o merab melhor em tudo que o cabeça de caixa d'agua

Merab evoluiu em pé, deu uma blitz no Cory e quase nocauteou.