Ultimate Fighter

Quanto um lutador top do UFC precisa levantar no supino pra desenvolver uma boa força?

Recommended Posts

2 horas atrás, afterforever disse:

Não tenho idéia,ele é magro mas é grande,não é tão leve tbm mas quase não tem massa...

O Poatan já era forte na época da borracharia e do glory mas de camiseta parecia o Seu madruga do Chaves, kkk

Acho que pelo shape o Royce devia pegar uns 80kg no supino, exagerei nos 100 kg

images (3).jpeg

images (4).jpeg

Edited by Ultimate Fighter

BJ Penn treinava com 2 anilhas de 5kgs de cada lado no supino

o Hunt comia doritos todo dia

esses caras podiam ter ido mais longe? com certeza..

mas esse tipo de treino de força pro MMA é irrelevante

19 minutos atrás, pipo disse:

BJ Penn treinava com 2 anilhas de 5kgs de cada lado no supino

o Hunt comia doritos todo dia

esses caras podiam ter ido mais longe? com certeza..

mas esse tipo de treino de força pro MMA é irrelevante

Cara , eu tenho essas  duvidas .

Me parece que força  você já nasce .

Já fui marombeiro  tenho estrutura até hoje forte , pegava peso e tal.

Minha pancada hoje é  a mesma de anos atrás, talvez a muscul lhe da explosão. 

Mas essa pira de supino é  coisa de quem  não  tem experiência  de luta.

A função  do músculo é  mas a ganbo de performance, melhora na perca de peso ,  explosão, aumento da testo e etc etc,  do aie propriamente  ter um soco forte ou uma força absurda para quedar..

A meninos ao de 15, 16 anos com uma força absurda, mas nem sabem , se não  tiveram aquela  coisa de ser ruim , não  despertam .

Parece papo bobo mas lutador vive d confiança  e qualquer  cara mais velho, não  aveita um moleque  seja mãos forte , mas é  comum alguns vão ser fortes com 20 poucos ou a grande  maioria, mas terá uns 15 ou 20 % bem fortes mesmo , você mesmo disse que o Pitbull  era ssim mesmo sendo um anão  de jardim kkkk, moleque parece o baixinho da kaiser ou  demônio  da Tasmânia  kkkk

13 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

O Poatan já era forte na época da borracharia e do glory mas de camiseta parecia o Seu madruga do Chaves, kkk

Acho que pelo shape o Royce devia pegar uns 80kg no supino, exagerei nos 100 kg

images (3).jpeg

images (4).jpeg

o serviço do Patan, na borracharia, fortalecia principalmente CORE (lombar e abdomen) e depois as coxas. Justamente o que falei que era o principal pra lutas

Pessoal tá tirando a importância do supino na preparação de um lutador, mas eu acho que é uma parte importante sim na preparação, não é tudo, mas eu duvido que um cara fraco nesse quesito consiga performar tão bem assim.

Para quem quer realmente saber como é desenvolvida a força, no sentido não da força bruta, mas de sua aplicação à luta, envolvendo inclusive potência, aconselho a leitura do livro “Musculação para esportes de luta e combate”, do Frederic Delavier. Muito didático e explicativo, vale a pena, especialmente para quem trena sério.

14 minutos atrás, masterblaster disse:

Para quem quer realmente saber como é desenvolvida a força, no sentido não da força bruta, mas de sua aplicação à luta, envolvendo inclusive potência, aconselho a leitura do livro “Musculação para esportes de luta e combate”, do Frederic Delavier. Muito didático e explicativo, vale a pena, especialmente para quem trena sério.

Você me falou uma vez sobre

12 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Você me falou uma vez sobre

É muito bom, adapta o peso às necessidades de cada modalidade. E alguns exercícios nem buscam a simetria, como na musculação convencional. Buscam mais equilíbrio na base, força e potência.

3 minutos atrás, masterblaster disse:

É muito bom, adapta o peso às necessidades de cada modalidade. E alguns exercícios nem buscam a simetria, como na musculação convencional. Buscam mais equilíbrio na base, força e potência.

Um amigo meu me fiz nos últimos  30 anos, praticamente  nada de inovador foi inventado na educação  física. 

Tudo que ele hoje é novidade  , já existia

8 horas atrás, masterblaster disse:

Eu li esse livro quando você me recomendou, bom mesmo!

22 horas atrás, masterblaster disse:

Vou atrás desse livro, obrigado!

Vi essa notícia do Jones no Google, ele é forte, mas visualmente não aparenta ser tanto assim, veja abaixo:

Sim, é um fato documentado que Jon Jones levanta 200 kg ou mais no supino, entre outros exercícios de musculação pesada. 
O lutador divulga regularmente nas redes sociais seus vídeos de treinamento, mostrando sua rotina de força e hipertrofia para a transição para a categoria peso-pesado do UFC. 
Registros de peso levantado por Jon Jones
  • Em 2021, ele impressionou ao levantar 455 libras (cerca de 206 kg) por cinco vezes seguidas em um treino, como parte de sua preparação para estrear na categoria de pesos-pesados.
  • Já em 2016, Jones levantou 227 kg e chegou a fazer uma brincadeira sobre doping em suas redes sociais.
  • Em 2015, ele também levantou mais de 200 kg em um treino, chamando a atenção de outras pessoas na academia. 
Jon Jones mostra força erguendo incríveis 206kg na preparação ...
O ex-campeão dos pesos-meio-pesados do UFC divulgou dois vídeos em sua conta no Instagram mostrando o seu progresso no ganho de massa muscular, e impressionou a...
image.png.54d8ebafd92777b40b90f0dbf2960c38.png
GE

23 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Um amigo meu me fiz nos últimos  30 anos, praticamente  nada de inovador foi inventado na educação  física. 

Tudo que ele hoje é novidade  , já existia

15 horas atrás, Lonely disse:

Eu li esse livro quando você me recomendou, bom mesmo!

49 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Vou atrás desse livro, obrigado!

Vi essa notícia do Jones no Google, ele é forte, mas visualmente não aparenta ser tanto assim, veja abaixo:

Sim, é um fato documentado que Jon Jones levanta 200 kg ou mais no supino, entre outros exercícios de musculação pesada. 
O lutador divulga regularmente nas redes sociais seus vídeos de treinamento, mostrando sua rotina de força e hipertrofia para a transição para a categoria peso-pesado do UFC. 
Registros de peso levantado por Jon Jones
  • Em 2021, ele impressionou ao levantar 455 libras (cerca de 206 kg) por cinco vezes seguidas em um treino, como parte de sua preparação para estrear na categoria de pesos-pesados.
  • Já em 2016, Jones levantou 227 kg e chegou a fazer uma brincadeira sobre doping em suas redes sociais.
  • Em 2015, ele também levantou mais de 200 kg em um treino, chamando a atenção de outras pessoas na academia. 
Jon Jones mostra força erguendo incríveis 206kg na preparação ...
O ex-campeão dos pesos-meio-pesados do UFC divulgou dois vídeos em sua conta no Instagram mostrando o seu progresso no ganho de massa muscular, e impressionou a...
image.png.54d8ebafd92777b40b90f0dbf2960c38.png
GE

Então @Ultimate Fighter, o livro vale muito a pena, @Lonelypode confirmar. Inclusive ensina técnicas que dá para fazer em casa, substituindo polias por elásticos, por exemplo.

Com relação ao Jon Jones, o bicho é muito forte mesmo, apesar de magro. E isso o Delavier também explica, que o tamanho do músculo é apenas um de cinco fatores para o ganho da força física, que de cabeça e sem a explicação dele são: quantidade de neurônios motores recrutadas pelo músculo, potência e impulsão desses neurônios, aí sim vem o tamanho do músculo, coordenação infra e inter muscular. São esses os fatores condicionantes da força. Por isso existem magrinhos fortes como touros e grandões não tão fortes.

@NEGO DÁGUA, a procura do conhecimento faz um diferencial enorme na carreira de um lutador ou qualquer outro atleta. É muito comum ter professores que, às vezes até pela quantidade de alunos, passam um treino que se encaixa para todo mundo e vai variando de acordo com a graduação, sem se preocupar com as valências ou necessidades individuais de cada um. Muitas vezes isso só muda quando o atleta se profissionaliza ou nem mesmo aí. Para o aluno que só quer aprender a modalidade ou simplesmente se graduar tudo bem, mas para alçar voos maiores o mais recomendado é buscar o conhecimento e não ficar esperando ele chegar. Exatamente o que você faz. E grandes tops fizeram isso também, de cabeça lembro de estudiosos como Dominick Cruz, GSP, o clã Machida e o próprio Poatan.

Viajaram legal nesse tópico, uma coisa não tem nada a ver com a outra

jon jones forte? Pelo amor de Deus 

O cara é na média, pega qualquer wrestler de alto padrão pra ver se não levanta até mais. 

Olha o frank mir, fez até treino voltado a força e a performance não teve lá grande mudança 

No mma o que faz a diferença é o conjunto, cardio, striking, grappling, wrestling e saber a hora de usar o que, tomar as decisões certas na luta. O chamado qi de luta.

O jon jones é a evolução do shogun, que pros padrões do pride era um lutador completo. Realmente era mas o padrão da categoria mudou, hoje é inviável um meio pesado com a altura do shogun, já começa na desvantagem

olha a diferença de tamanho do poatan pros rivais kk

mas não é pra desmerecer ninguém não, olha o overeem, era maior que os outros na 93 e era um bom lutador. Só virou monstro nós pesos pesados. 

Edited by Goosebumps

8 minutos atrás, Goosebumps disse:

Viajaram legal nesse tópico, uma coisa não tem nada a ver com a outra

jon jones forte? Pelo amor de Deus 

O cara é na média, pega qualquer wrestler de alto padrão pra ver se não levanta até mais. 

Olha o frank mir, fez até treino voltado a força e a performance não teve lá grande mudança 

No mma o que faz a diferença é o conjunto, cardio, striking, grappling, wrestling e saber a hora de usar o que, tomar as decisões certas na luta. O chamado qi de luta.

O jon jones é a evolução do shogun, que pros padrões do pride era um lutador completo. Realmente era mas o padrão da categoria mudou, hoje é inviável um meio pesado com a altura do shogun, já começa na desvantagem

olha a diferença de tamanho do poatan pros rivais kk

mas não é pra desmerecer ninguém não, olha o overeem, era maior que os outros na 93 e era um bom lutador. Só virou monstro nós pesos pesados. 

Concordo com tudo que você falou em relação ao conjunto de habilidades necessárias ao lutador de MMA, mas acho que a força também é um fator bem importante.

O supino em si serve para ilustrar até posicionalmente o uso dessa força.

Se você está com um adversário na montada, por exemplo, que se abaixa em cima de você para tentar alguma finalização, você vai tentar explodir com um upa ou fuga de quadril. Nessa hora o movimento que você vai fazer para empurrar é exatamente o movimento do supino.

E daí surgem outras opções. Porque se trabalhar com muito peso vai estar favorecendo a explosão, se trabalhar menos peso e mais repetições vai priorizar a resistência e durabilidade ao longo do combate.

Ideal é intercambiar os treinos. Mas o treino de força é parte bem importante desse combo que você mencionou. E o supino acaba sendo um exercício muito importante também.

1 minuto atrás, masterblaster disse:

Concordo com tudo que você falou em relação ao conjunto de habilidades necessárias ao lutador de MMA, mas acho que a força também é um fator bem importante.

O supino em si serve para ilustrar até posicionalmente o uso dessa força.

Se você está com um adversário na montada, por exemplo, que se abaixa em cima de você para tentar alguma finalização, você vai tentar explodir com um upa ou fuga de quadril. Nessa hora o movimento que você vai fazer para empurrar é exatamente o movimento do supino.

E daí surgem outras opções. Porque se trabalhar com muito peso vai estar favorecendo a explosão, se trabalhar menos peso e mais repetições vai priorizar a resistência e durabilidade ao longo do combate.

Ideal é intercambiar os treinos. Mas o treino de força é parte bem importante desse combo que você mencionou. E o supino acaba sendo um exercício muito importante também.

Força só é ruim , quando é  pouca.

Exemplo, pega uma criança  12 anos levinja com extrema habilidade  ou até um.adulto magro sem força for fazer sparring  com um  cara pesado duro, não  arranja nada .

Só se for o Ruffy que com 12 anos batia na cidade toda, segundo ele , aí reclama que no ufc o rival estava 20 quilos mais pesado .

Outra deu entrevistas  meio desconcertadas... acho que o Ruffy imagina  muita coisa kkk