NEGO DÁGUA 0 Posted October 19, 2025 17 horas atrás, Paulo wand disse: Serio ??? Vou ver pra mim tinha tudo haver Com. Certeza , existem vários tipos de força, como existem vários tipos de inteligência Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted October 19, 2025 48 minutos atrás, PHDookie disse: Força só é ruim quando é pouca… vcs já treinaram com cara hormonizado? É terrível, a explosão e a força é completamente diferente de alguém forte mas não hormonizado, dá para perceber… a explosão de alguém que usa bomba é muito mais violenta digamos assim de quem não usa… Dizem que o Anderson Silva treinava com pesos nos braços e canela estilo dragon ball, Wand andava com colete de 20 kg no corpo. E tem vídeos do Waldemar treinando o Wand fazendo muito supino com alteres… Jiu jitsu é diferente, já na trocação nunca senti nada demais Share this post Link to post Share on other sites
Garfield 0 Posted October 19, 2025 Musculação ajuda demais mas tem que ser específico. Se vc quer lutar MMA e não tem uma guarda absurdamente perigosa vc precisa ter um terra forte hoje em dia. Supino melhora força e velocidade do direto, não influencia no jab. No wrestling eu sei que vc precisa de um terra com 2,5 seu peso para ser considerado promissor. Pra luta em pé tem que trabalhar muita força rotacional e treino de explosão. É um treino bem diferente do tradicional. Se for pra fazer algo não personalizado o crossfit é mais próximo do ideal. Se tiver tempo faz Crossfit e lpo aí fica um treino completo pra caraca Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted October 19, 2025 3 horas atrás, PHDookie disse: Força só é ruim quando é pouca… vcs já treinaram com cara hormonizado? É terrível, a explosão e a força é completamente diferente de alguém forte mas não hormonizado, dá para perceber… a explosão de alguém que usa bomba é muito mais violenta digamos assim de quem não usa… Dizem que o Anderson Silva treinava com pesos nos braços e canela estilo dragon ball, Wand andava com colete de 20 kg no corpo. E tem vídeos do Waldemar treinando o Wand fazendo muito supino com alteres… Verdade. Cara metendo louco nas bombas é ruim de rolar. E olha que nessa época que rolava eu tinha mais força que 80% dos bombados Share this post Link to post Share on other sites
Megatron 0 Posted October 20, 2025 o peso do supino nem é tao determinante pro MMA Com a evolução do treinamento fisico, hj. Nem na musculação ele é tao endeusado. Como ja falaram ai as valencias de luta tem que ser funcionais. força no core, nas pernas, isometria fazem mais a diferença que supino um exemplo bobo, alem de jiu jitsu, eu jogava futebol americano. Certa vez fui jogar contra o time do Flamengo e todo mundo dizia que eles eram fortes mas achei todo mundo fraco, na verdade, pq eles faziam força, mas nao mantinham por muito tempo, Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted October 20, 2025 Será que o Royce levantava bastante no supino? Share this post Link to post Share on other sites
siso_ 0 Posted October 20, 2025 Em 10/17/2025 at 11:01 AM, Ultimate Fighter disse: Mas levantar muito peso não tem relação com hipertrofia, veja o vídeo do Barbosa, onde ele cita o japonês de 15 anos, franzino, que erguiam 120kg no supino. https://www.instagram.com/p/DNspjjF3hg8/ já viu esse cara zuando os bodybuilder? Share this post Link to post Share on other sites
Ultimate Fighter 0 Posted October 20, 2025 1 hora atrás, siso_ disse: https://www.instagram.com/p/DNspjjF3hg8/ já viu esse cara zuando os bodybuilder? Não tinha visto, dei uma vasculhada, vi um vídeo da história dele, o cara era franzino, pescoço fininho, o bicho conseguia ser mais magro que o Royce e desenvolveu essa força toda, mais uma prova de que força física não tem relação com hipertrofia. Citaram o Royce Gracie no tópico e quanto será que ele levantava no supino, eu não sei ao certo, mas lá em meados de 1998, teve um Passando a Guarda inteiro dedicado a acompanhar a rotina do Royce Gracie, filmando os treinos e o desejo dele de voltar a lutar, e se não me falha a memória aparece ele fazendo umas séries de supino , não era pouco peso não, mas eu tinha uns 15 anos na época, não soube calcular só de olhar quantos kg eram, mas eu lembro que quando o Sakuraba venceu ele em 2000 no pride GP, deu uma entrevista dizendo que o Royce era mais forte fisicamente do que ele imaginava, e se vc for reparar, acho que nos primeiros 30 min de luta(dois rounds de 15min) quem explodia e comandava as ações era o Royce, Sakuraba deve ter sentido a força dele ali, tanto que cozinhou, administrou, na defensiva, e nos rounds a seguir com o Royce já mais cansado passou a dominar amplamente. Sakuraba foi obrigado a fazer com o Royce o que o Royce fazia com os oponentes mais pesados, que era pra cansa-los primeiro pra aplicar seu jogo depois. A diferença de força entre Sakuraba e Royce era pouca, tendendo mais a favor do Royce nos minutos iniciais de luta, com o Sakuraba se sobressaindo do meio pro final, dizem que o Rickson era mais forte que o Royce, penso eu que ele levaria ainda mais vantagem em termos de força contra o Sakuraba, só que o Sakuraba era foda, tinha a força de resistência que equilibrava tudo. programa foi bem maneiro, eu tinha gravado em fita cassete. Share this post Link to post Share on other sites
Ultimate Fighter 0 Posted October 20, 2025 2 horas atrás, afterforever disse: Será que o Royce levantava bastante no supino? Acho que uns 100 kg ele levantava. Share this post Link to post Share on other sites
JOAO MIR JJ 0 Posted October 20, 2025 Acho que o recorde do tank abbot vai ser difícil quebrar Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted October 20, 2025 1 hora atrás, Ultimate Fighter disse: Acho que uns 100 kg ele levantava. Não tenho idéia,ele é magro mas é grande,não é tão leve tbm mas quase não tem massa... Share this post Link to post Share on other sites
Judo/Jiu-jitsu 0 Posted October 20, 2025 o dobro do peso no supino agachamento com pelo menos seu peso e um pouco mais. Pra não dizer que isso é uma bobagem sem tamanho, vou dizer que é um equivoco imenso. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted October 20, 2025 1 hora atrás, afterforever disse: Não tenho idéia,ele é magro mas é grande,não é tão leve tbm mas quase não tem massa... Royce não pegava 50 de cada lado nunca, o cara era relativamente pesado ( estrutura) mas o Shape do ara aos 18 uma idade já madura , você via que não puxava ferro. O Rickson até vai 1.78 sempre ficou entre 85 a 90. E outra isso é bem relativo , tempo de treino e etc Share this post Link to post Share on other sites
Lonely 0 Posted October 20, 2025 6 horas atrás, siso_ disse: https://www.instagram.com/p/DNspjjF3hg8/ já viu esse cara zuando os bodybuilder? Esse cara é um dos maiores powerlifters hoje no mundo. O treino dele é focado em força, não estética. É um modo um pouco diferente de treino. É a diferença entre o Bitelo e o Ramon Dino. Share this post Link to post Share on other sites
Ultimate Fighter 0 Posted October 20, 2025 (edited) 1 hora atrás, Judo/Jiu-jitsu disse: o dobro do peso no supino agachamento com pelo menos seu peso e um pouco mais. Pra não dizer que isso é uma bobagem sem tamanho, vou dizer que é um equivoco imenso. Explica aí pra nós o seu ponto de vista sobre isso, o pq de ser uma bobagem sem tamanho. Não tô sendo irônico, eu tbm achei estranha essa parte do vídeo, tanto que criei o tópico pra tirar essa dúvida. Edited October 20, 2025 by Ultimate Fighter Share this post Link to post Share on other sites