Ultimate Fighter 0 Posted October 16 Está dúvida bateu após ver esse story da Natália Silva. É impressão minha ou ela tá levantando 80 kg no supino? https://www.instagram.com/stories/nataliasilvaufc/3744058425034673374?utm_source=ig_story_item_share&igsh=MWd3aWlpN2p1czI3dQ== Quanto os tops de cada categoria masculina levantam no supino? E os caras do passado, quanto peso pegavam? Galera que convive ou convivia com os caras podia relatar aqui. Vou dar alguns nomes do passado dos quais eu tenho curiosidade de saber quanto de peso erguiam no supino no auge até pra ter como espelho e tentar erguer pesos parecidos kkkkk Shogun Lyoto Minotauro Wanderlei Silva Ninja Pelé Landy Macaco( Jorge latino) Luiz Azeredo Anderson Silva Crocop Coleman Mark Kerr Tom Erickson Murilo Bustamante Arona Paulão Dos tops atuais: Carlos Prates Ian Garry Kamaru Usman Chimaev Borrachinha Imavov Borralho Adesanya Strickland Poatan Ngannow Jon Jones Aspinal Malhadinho Gane Dos mais leves Charles Oliveira Diego Lopez Jean Silva Pantoja Makachev Esse vídeo do Barbosa é interessante mas eu não entendi muito bem, o cara tem que erguer esse peso todo assim que entra na academia? Se for, é impossível, nem o Arona levantava isso no início de sua jornada nas artes marciais. Acho que ele quis dizer que após uma preparação e adaptação que leva tempo, se ao atingir o seu auge físico o lutador não conseguir levantar o dobro do seu peso corporal no supino não será um bom atleta. Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted October 16 (edited) meio off topic, meio segundona. ela ta levantando duas anilhas de 10kg de cada lado. essa barra, se for olimpica pesa 15kg.logo 55kg. Acho que mais que força, o negócio e explosão/velocidade. caso contrario o mariuz tinha sido overall no mma. ps: dizem que o belfort, socado no winstrol com 17 anos levantava uns 120kg no supino. na mesma epoca eu sem bomba, com 86kg levantava 108. pra luta, acho que a parte principal nao é nem supino. e sim força de CORE (costas e abdomem), depois as pernas. Eu sempre tive muita força de core. Ai fiquei velho, com a "cabeça" de forte na lombar e cia, me lasquei todo a coluna. To com artrose facetaria S1 L5, desgaste S5 e protusão discal L5. isso tudo qdo fiz 42 anos, Edited October 16 by NOCAUTE! Share this post Link to post Share on other sites
Lonely 0 Posted October 16 4 horas atrás, NOCAUTE! disse: meio off topic, meio segundona. ela ta levantando duas anilhas de 10kg de cada lado. essa barra, se for olimpica pesa 15kg.logo 55kg. Acho que mais que força, o negócio e explosão/velocidade. caso contrario o mariuz tinha sido overall no mma. ps: dizem que o belfort, socado no winstrol com 17 anos levantava uns 120kg no supino. na mesma epoca eu sem bomba, com 86kg levantava 108. pra luta, acho que a parte principal nao é nem supino. e sim força de CORE (costas e abdomem), depois as pernas. Eu sempre tive muita força de core. Ai fiquei velho, com a "cabeça" de forte na lombar e cia, me lasquei todo a coluna. To com artrose facetaria S1 L5, desgaste S5 e protusão discal L5. isso tudo qdo fiz 42 anos, Você ficou com esse desgaste todo por treinar muito core ou o contrário? Share this post Link to post Share on other sites
oxeboxing 0 Posted October 16 Foda-se, Michel Pereira se gaba de ficar pegando mais peso que todo mundo no UFCPI, pegando mais peso que pesos-pesados e já teve problemas pra bater peso no 77kg e no 84kg não tem gás. Preparação física é importante, acho que todo mundo deve obrigatoriamente saber trabalhar no mínimo com o peso do próprio corpo, mas tem atletas como o Merab e o Strickland que não gostam de fazer preparação física e tem muito gás, força e são atléticos, Poatan só veio fazer preparação física quando entrou no UFC, enfim, sei que nem todo mundo é o Merab ou o Poatan então no mínimo eu acho importante saber trabalhar com o peso do próprio corpo. Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted October 16 (edited) 22 minutos atrás, Lonely disse: Você ficou com esse desgaste todo por treinar muito core ou o contrário? Sim. Voltei a treinar. E todo fim de semana pegava muito peso, literalmente descei umas duas toneladas de saco de sal por fim de semana. E foi indo começou uma dor. Que passou, e na outra vez não foi embora. Fui fazer exames me lasquei todo. mas eu tinha essa força de core, justamente pq qdo era jovem fazia muita força e isometria com coisas “da vida mesmo”. Pegava novilha e carregava. Carregava duas amigas uma em cada braço. Era “meio bitelo”. Edited October 16 by NOCAUTE! Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted October 16 12 minutos atrás, oxeboxing disse: Foda-se, Michel Pereira se gaba de ficar pegando mais peso que todo mundo no UFCPI, pegando mais peso que pesos-pesados e já teve problemas pra bater peso no 77kg e no 84kg não tem gás. Preparação física é importante, acho que todo mundo deve obrigatoriamente saber trabalhar no mínimo com o peso do próprio corpo, mas tem atletas como o Merab e o Strickland que não gostam de fazer preparação física e tem muito gás, força e são atléticos, Poatan só veio fazer preparação física quando entrou no UFC, enfim, sei que nem todo mundo é o Merab ou o Poatan então no mínimo eu acho importante saber trabalhar com o peso do próprio corpo. Acho que uma preparação física específica, feita para o atleta evoluir de forma contínua nas suas valência físicas (força, explosão, mobilidade, gás, etc) faz parte do treino de um atleta de alto rendimento mas é complementar ao treino de luta que sempre vai ser mais importante. No MMA hoje em dia muitas vezes é o diferencial...eu sou totalmente amador, treino por hobby e sinto isto, imagina no alto nível onde cada detalhe faz a diferença. Arrisco dizer que o principal diferencial do pessoal que veio do Wrestling é a parte física deles, a capacidade de fazer aquele jogo de pressão o tempo todo. Share this post Link to post Share on other sites
Lonely 0 Posted October 16 7 minutos atrás, NOCAUTE! disse: Sim. Voltei a treinar. E todo fim de semana pegava muito peso, literalmente descei umas duas toneladas de saco de sal por fim de semana. E foi indo começou uma dor. Que passou, e na outra vez não foi embora. Fui fazer exames me lasquei todo. mas eu tinha essa força de core, justamente pq qdo era jovem fazia muita força e isometria com coisas “da vida mesmo”. Pegava novilha e carregava. Carregava duas amigas uma em cada braço. Era “meio bitelo”. Seu caso é um pouco diferente, mas eu gosto do método russo por causa disso, eles entendem que força é técnica, ou seja, mais importante é ter a técnica, espaçar e ir aumentando aos poucos (nessas poucas vezes você aumenta bem o peso) do que o método ocidental. Jogar peso demais assim é complicado. Lamento, amigo, a dor deve ser horrível. Com fisioterapia você consegue melhorar da dor? Share this post Link to post Share on other sites
Goosebumps 0 Posted October 17 Vou falar algo aqui pessoal, não sou atleta e qualquer um pode concordar ou discordar acho que isso tá mais atrelado a genética e físico de cada um do que ao treinamento com pesos obvio que vai potencializar, mas ninguém sai de frango pra monstro (no quesito força em grau competitivo) O cara já tem uma predisposição genética a ter mais força e explosão, consequentemente mais punch. Em contrapartida, uma pessoa que não tem muita força consegue melhorar mas nada de outro mundo Não vai sair de um desempenho estilo Michael bisping pra um Kevin randleman Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted October 17 20 horas atrás, NOCAUTE! disse: meio off topic, meio segundona. ela ta levantando duas anilhas de 10kg de cada lado. essa barra, se for olimpica pesa 15kg.logo 55kg. Acho que mais que força, o negócio e explosão/velocidade. caso contrario o mariuz tinha sido overall no mma. ps: dizem que o belfort, socado no winstrol com 17 anos levantava uns 120kg no supino. na mesma epoca eu sem bomba, com 86kg levantava 108. pra luta, acho que a parte principal nao é nem supino. e sim força de CORE (costas e abdomem), depois as pernas. Eu sempre tive muita força de core. Ai fiquei velho, com a "cabeça" de forte na lombar e cia, me lasquei todo a coluna. To com artrose facetaria S1 L5, desgaste S5 e protusão discal L5. isso tudo qdo fiz 42 anos, Perfeito. Já vi vídeos do Minotauro e Minotouro fazendo supino com 10kg de cada lado. Força é só uma valência, que fala tanto quanto isometria, explosão e resistência. E core e pernas são importantes demais. Inclusive se o atleta for fazer um único exercício com peso, que seja agachamento livre, já vai estar trabalhando praticamente tudo que precisa. Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted October 17 10 horas atrás, Goosebumps disse: Vou falar algo aqui pessoal, não sou atleta e qualquer um pode concordar ou discordar acho que isso tá mais atrelado a genética e físico de cada um do que ao treinamento com pesos obvio que vai potencializar, mas ninguém sai de frango pra monstro (no quesito força em grau competitivo) O cara já tem uma predisposição genética a ter mais força e explosão, consequentemente mais punch. Em contrapartida, uma pessoa que não tem muita força consegue melhorar mas nada de outro mundo Não vai sair de um desempenho estilo Michael bisping pra um Kevin randleman Aí só aditivando. Share this post Link to post Share on other sites
Paulo wand 0 Posted October 17 Sempre vejo os caras falando que muito músculos, mais gás o corpo cobra , então pra lutador não é bom ser muito grande, ele tem que ter em primeiro lugar e gás Share this post Link to post Share on other sites
Ultimate Fighter 0 Posted October 17 Mas acho que o que o Barbosa disse sobre levantar o dobro do peso corporal no supino pra ser um bom atleta faz sentido. Quando ele citou o japonês de 15 anos, que pesava 50 kg e levantava 120kg no supino, segundo ele quando eles iam treinar, o japonês puxava ele pelo kimono e não tinha nem condições de puxar o braço de volta pra se livrar da pegada, tamanha era a força do japa, imagine um cara Levinho, mas forte desse jeito, e além disso técnico, rápido, etc. Vamos comparar: 1- Um cara que além de técnico é rápido e forte o suficiente pra levantar o dobro do seu peso corporal, mas acaba caindo por baixo, tem a guarda passada e o adversário estabiliza bem no cem quilos. 2- Agora imagine a mesma situação com um cara que é técnico, pernas e core bem trabalhados, rápido e explosivo, mas não consegue levantar o dobro do peso corporal no supino, qual dos dois terá mais facilidade pra empurrar o adversário e tira-lo da posição no cem quilos? Share this post Link to post Share on other sites
Ultimate Fighter 0 Posted October 17 7 minutos atrás, Paulo wand disse: Sempre vejo os caras falando que muito músculos, mais gás o corpo cobra , então pra lutador não é bom ser muito grande, ele tem que ter em primeiro lugar e gás Mas levantar muito peso não tem relação com hipertrofia, veja o vídeo do Barbosa, onde ele cita o japonês de 15 anos, franzino, que erguiam 120kg no supino. Share this post Link to post Share on other sites
Paulo wand 0 Posted October 18 Em 10/17/2025 at 11:01 AM, Ultimate Fighter disse: Mas levantar muito peso não tem relação com hipertrofia, veja o vídeo do Barbosa, onde ele cita o japonês de 15 anos, franzino, que erguiam 120kg no supino. Serio ??? Vou ver pra mim tinha tudo haver Share this post Link to post Share on other sites
PHDookie 0 Posted October 19 Força só é ruim quando é pouca… vcs já treinaram com cara hormonizado? É terrível, a explosão e a força é completamente diferente de alguém forte mas não hormonizado, dá para perceber… a explosão de alguém que usa bomba é muito mais violenta digamos assim de quem não usa… Dizem que o Anderson Silva treinava com pesos nos braços e canela estilo dragon ball, Wand andava com colete de 20 kg no corpo. E tem vídeos do Waldemar treinando o Wand fazendo muito supino com alteres… Share this post Link to post Share on other sites