gfp

PbP UFC Rio Oliveira vs Gamrot

Recommended Posts

11 minutos atrás, Hags disse:

A gente fala pouco do Deiveson, heim?

Verdade!! Mas tb ele não ajuda. As lutas do Deiveson não são muito empolgantes. A última, então, no final da luta ficou só circulando para garantir a vitória. Fez certo? Talvez...

Charles poderia fazer mais uma luta antes do UFC na Casa Branca.

E a Bia Mesquita... acho que chegou para dar trabalho na divisão, não será fácil ganhar dela.

1 hora atrás, smd disse:

E a Bia Mesquita... acho que chegou para dar trabalho na divisão, não será fácil ganhar dela.

JJ fino. Não perdeu uma posição 

1 hora atrás, pipo disse:

JJ fino. Não perdeu uma posição 

eu não sei qual é o nível da adversária dela mas eu fiquei impressionado com a aplicação do JJ dela no MMA - ela fez barba, cabelo e bigode...bateu muito e sem perder a estabilização das posições, não ficou trocando a toa, tratou logo de encurtar, quedar progredir sempre até achar a brecha pra finalizar.

Hoje no plantel do UFC não tem nenhum homem que aplica tão bem o JJ no MMA como ela aplicou...o Malhadinho aplica bem mas bate pouco e perde posição...o Charles seria o cara pra fazer isto mas insiste em fazer aquela trocação dele dando o queixo pra bater e o que impressiona mais no jogo dele é que ele onde ele tá ele tá tentando pegar...o jogo dela foi mais aquele JJ clássico de encurtar, quedar, progredir sempre, bater bem até finalizar - estilo o que o Carlson pregava - lindo de se ver.

O Rodolfo e o Buchecha deveriam se insipirar nela

10 minutos atrás, João P disse:

eu não sei qual é o nível da adversária dela mas eu fiquei impressionado com a aplicação do JJ dela no MMA - ela fez barba, cabelo e bigode...bateu muito e sem perder a estabilização das posições, não ficou trocando a toa, tratou logo de encurtar, quedar progredir sempre até achar a brecha pra finalizar.

Hoje no plantel do UFC não tem nenhum homem que aplica tão bem o JJ no MMA como ela aplicou...o Malhadinho aplica bem mas bate pouco e perde posição...o Charles seria o cara pra fazer isto mas insiste em fazer aquela trocação dele dando o queixo pra bater e o que impressiona mais no jogo dele é que ele onde ele tá ele tá tentando pegar...o jogo dela foi mais aquele JJ clássico de encurtar, quedar, progredir sempre, bater bem até finalizar - estilo o que o Carlson pregava - lindo de se ver.

Acho que é  predisposição  dela , aposto que os caras querem fazer, simplesmente  não  conseguem. 

Malhadinho  é  um jiu jitsu  para MMA 

4 horas atrás, João P disse:

Poucos com background no jiu-jitsu aplicam/aplicaram tão bem o ground and pound como ela nessa luta. De cabeça só o Glover vem na mente. 

9 horas atrás, João P disse:

Achei ela bem forte... 

23 horas atrás, André Filho disse:

As lutas de Jafel Filho e Beatriz Mesquita. 

Muito obrigado, meu camarada. Assisti aqui. Boas lutas. 

21 horas atrás, Garfield disse:

O Charles coleciona recordes no UFC.

Acho que será hall da fama. Essa vitória em solo brasileiro foi a consolidação de uma carreira.

Garantiu lutas grandes para ele. Acho que ele enfrenta o Max Holloway na casa Branca agora.

Max (americano) seria favorito e é uma luta gigante que envolve um cinturão, mequetrefe, mas um cinturão.

Se o Charles não entrar para o Hall da Fama assim que aposentar será absurdo. E te falar que esses recordes dele vão ser em difíceis de serem superados, vai ser lembrado muito tempo ainda. 

C acha o max mto favorito!? Acho que só se ficarem em pé que o americano é favorito, mas acredito que o BR tente quedar. E e nem sei se mto favorito mesmo em pé, pq o tamanho e envergadura do BR pode atrapalhar o jogo do americano, que nao teria essa vantagem de tamanho e envergadura, que ajuda bem, além do fato do Charles atual possivelmente colocar o Holloway pra andar pra trás, ou será clinchado e quedado. Seria um situação em pé pouco comum para o Holloway. Nao sei se o Max renderia tanto em pé sendo pressionado e com o Charles tentando quedar.

O jiu-jitsu dá Bia dispensa qualquer comentário. Mas em pé ela ainda tá deixando a desejar. Tomara que evolua rápido. Eu acho que todo jiu-jiteiro, antes de ir para o MMA tinha que fazer algumas lutas de boxe e muay thai amador, para ir pegar intimidade com a trocação antes de migrar.

Excelente vitória do Charles, achei que teria uma luta mais dura e mais longa. Mais ou menos como foi o primeiro round com os atletas alternando momentos de vantagem. 

Achei que o polonês teria grappling suficiente pra sobreviver ao jiu jitsu do charlinho. Mas acabou que estava bem em pé, com as mãos rápidas conectando os melhores golpes na trocação. 

Não tem outra luta que não seja o Max no momento, dois atletas históricos do evento, merecem um main event fora do card do UFC casa branca, aliás se vierem nomes como Ronda, McGragor, Jones contra alguém que não seja o Poatan ou Aspinall, esse UFC casa branca será decepcionante. 

22 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Se o Charles não entrar para o Hall da Fama assim que aposentar será absurdo. E te falar que esses recordes dele vão ser em difíceis de serem superados, vai ser lembrado muito tempo ainda. 

C acha o max mto favorito!? Acho que só se ficarem em pé que o americano é favorito, mas acredito que o BR tente quedar. E e nem sei se mto favorito mesmo em pé, pq o tamanho e envergadura do BR pode atrapalhar o jogo do americano, que nao teria essa vantagem de tamanho e envergadura, que ajuda bem, além do fato do Charles atual possivelmente colocar o Holloway pra andar pra trás, ou será clinchado e quedado. Seria um situação em pé pouco comum para o Holloway. Nao sei se o Max renderia tanto em pé sendo pressionado e com o Charles tentando quedar.

Eu acho que o Charles vence a luta. Mas ele seria o azarão na casa de aposta.

Eu destaquei o favoritismo do Holloway por ser mais um ponto a favor para essa luta acontecer.

Em 10/13/2025 at 8:33 AM, Daniel Mendoza disse:

O jiu-jitsu dá Bia dispensa qualquer comentário. Mas em pé ela ainda tá deixando a desejar. Tomara que evolua rápido. Eu acho que todo jiu-jiteiro, antes de ir para o MMA tinha que fazer algumas lutas de boxe e muay thai amador, para ir pegar intimidade com a trocação antes de migrar.

Mas onde vc viu ela trocando na luta? Ela fez o certo, trocou o mínimo possível pra encurtar e colocar pra baixo que é a área onde sempre vai ser o ponto forte dela e que ela precisa impor com quem quer que seja e onde foi necessário ela fez esta aproximação/queda com maestria na luta. Se ela fizer isto em todas as lutas dela vamos ver ela chegar longe.

Não to falando que ela não precisa aprender a trocar, todo lutador de MMA hoje precisa ser completo, ainda mais à medida que ela for enfrentando adversárias mais duras, da parte de cima do ranking mas ela tem que tomar um pouco de cuidado com o tempo que ela vai dedicar à isto nos treinos dela e ela não pode cair no conto de que vai virar trocadora e ficar querendo trocar nas lutas, tem que ser objetiva e levar pro chão, exatamente como ela fez na luta de Sábado...já vimos alguns lutadores de JJ irem pro este caminho de querer virar trocador e no final do dia eles perdem o diferencial deles e ficam meia boca na trocação - viram patos que não fazem nada bem feito e ai o gás vai embora, ficam querendo quedar sem efetividade no meio da luta, no desespero de tentar reverter porque tão apanhando em pé de strikers (isto sim precisa treinar muito!) e começam a perder as lutas...já vi ete film,e algumas vezes.

Acredito que ela precisa dedicar 80% do tempo de treino de luta dela no grappling - se tem uma área onde todo jiu jiteiro precisa melhorar é na parte de quedas e na parte de saber bater sem perder posição (isto é muito mais importante inclusive do que aprender a trocar no caso deles) e 20% na noção de trocação e quando for treinar trocação aquela trocação pra saber se virar e encurtar, o objetivo sempre vai ser encurtar pra eles e não trocar por trocar - um exemplo vivo na minha memória foi o Neiman que inventou de ir pra uma equipe de trocação e acreditou que podia nocautear...perdeu umas e caiu num esquecimento, podia estar a tempos já no UFC e nas cabeças se tivesse ficado com o seu tio Renzo.