Sign in to follow this  
pipo

Poatan e a história sendo escrita

Recommended Posts

Sinceramente, pra mim não dá nem pra comprar. Khabib é fenomenal, mas parou cedo demais. Poatan já fez MUITO mais que ele no MMA, e em muito menos tempo. 

Precisamos lembrar que o Poatan ainda não tem nem 4 anos de dedicação total ao MMA. O que esse cara fez, ele já tá indiscutivelmente no top 5 da história. 

image.thumb.png.287a6d96518d1d710135253f57f9feb5.png

Alex Pereira acabou com: 

"A sequência de 14 vitórias consecutivas do Ankalaev. (UFC 320, 4 de outubro de 2025)

A sequência de 5 vitórias consecutivas do Rountree. (UFC 307, 5 de outubro de 2024)

A sequência de 4 vitórias consecutivas do Hill. (UFC 300, 13 de abril de 2024)

"A sequência de 13 vitórias consecutivas de Prochazka. (UFC 295, 11 de novembro de 2023)

A sequência de 23 vitórias consecutivas de do Adesanya no peso médio. (UFC 281, 12 de novembro de 2022)

A sequência de 18 vitórias consecutivas de Strickland. (UFC 276, 2 de julho de 2022)

image.thumb.png.8df3f0440bec3a95220173161788c6ac.png

Com a derrota do Ankalaev, a turma do Daguestão segue no UFC sem nenhum cinturão né?

Posted (edited)

Khabib talvez tenha sido o atleta mais dominante do UFC em uma época que a dua categoria era a mais concorrida, porém infelizmente as lesões entre 2014 e 2016 e aposentadoria cedo faz com que tenhamos a sensação de que poderia ter ido mais longe.

Mas se tratando de legado, o do Poatan é maior, quantidade de campeões que ele enfrentou, campeão em duas categorias de peso em um curto período de tempo. Assim como Khabib ele venceu strikers, jiujiteiro, e grappler. 

Poatan pegou lutas em short camping como campeão, ninguém faz isso.

Edited by André Filho

4 horas atrás, pipo disse:

Com a derrota do Ankalaev, a turma do Daguestão segue no UFC sem nenhum cinturão né?

Sim, pois o Makhachev abriu mão do cinturão ao subir de categoria. 

Posted (edited)

Poatan virou lenda, isso com certeza. O cara é um entre 1000000, nasceu mesmo para lutar.

O Khabib eu acho que ele parou cedo demais para ser tão valorado assim, teria adorado por exemplo ver uma luta dele contra alguém como o Topuria. O carro chefe do Topuria em teoria é o chão, mas o boxe dele é infinitamente superior ao do Khabib, que basa o estilo de luta no wrestling e abafamento no chão. Ja que não teremos nunca essa luta, tomara que ao menos role algum dia um Makhachev vs Topuria. 

Edited by amparo762

4 horas atrás, pipo disse:

Poatan esta no panteão  do Deuses do MMA. 

Passou o khabib.

Muitos colocam o khabib ali nível de Gsp mas sua carreira  foi curta , isso dificulta 

Poatan  entrar no bolo de Fedor, Gsp e na discussão  de Goat ..

Se ganhar do Jones  será o Goat da parada, ainda tem uma luta  de boxe para fazer, se ganha do Jones e o do campeão  mundial  de boxe ( sim, ele pode vencer, tudo que eu falei até hoje dele , algo deu errado? ) vira o maior lutador não  de MMA  , dá história  das artes  de combate..

Outra, Daguestão  é  o caral, Poatan  meteu a porrada  no Russo  e acabou com esse drama de Sambo , Wrestling  Russo, atitude entrou para matar , pressionou e ganhou mostrou que o dono da categoria  93..

Sabe uma coisa , vivemos  a maior história de superação  de um jovem totalmente  chucro, Semi analfabeto , alcoólatra, borralheira, virar um dos maiores da história  .

2 horas atrás, amparo762 disse:

O Khabib eu acho que ele parou cedo demais para ser tão valorado assim, teria adorado por exemplo ver uma luta dele contra alguém como o Topuria. O carro chefe do Topuria em teoria é o chão, mas o boxe dele é infinitamente superior ao do Khabib, que basa o estilo de luta no wrestling e abafamento no chão. Ja que não teremos nunca essa luta, tomara que ao menos role algum dia um Makhachev vs Topuria. 

2 horas atrás, André Filho disse:

Khabib talvez tenha sido o atleta mais dominante do UFC em uma época que a dua categoria era a mais concorrida, porém infelizmente as lesões entre 2014 e 2016 e aposentadoria cedo faz com que tenhamos a sensação de que poderia ter ido mais longe.

vejo o Khabib as vezes como o Cain.. parou cedo, lesões (o Cain).. talvez esses caras pudessem ter ido muito mais longe e ainda vencer muita gente. Um pena

mas tudo tb é achismo.. no MMA tudo muda rápido demais

2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Poatan esta no panteão  do Deuses do MMA. 

Passou o khabib.

Muitos colocam o khabib ali nível de Gsp mas sua carreira  foi curta , isso dificulta 

Poatan  entrar no bolo de Fedor, Gsp e na discussão  de Goat ..

Se ganhar do Jones  será o Goat da parada, ainda tem uma luta  de boxe para fazer, se ganha do Jones e o do campeão  mundial  de boxe ( sim, ele pode vencer, tudo que eu falei até hoje dele , algo deu errado? ) vira o maior lutador não  de MMA  , dá história  das artes  de combate..

Outra, Daguestão  é  o caral, Poatan  meteu a porrada  no Russo  e acabou com esse drama de Sambo , Wrestling  Russo, atitude entrou para matar , pressionou e ganhou mostrou que o dono da categoria  93..

Sabe uma coisa , vivemos  a maior história de superação  de um jovem totalmente  chucro, Semi analfabeto , alcoólatra, borralheira, virar um dos maiores da história  .

to com vc

Agora, pipo disse:

to com vc

Você que tem 60 anos, tem post seu 2004 aqui. 

Como você descrever o Poatan  no MMA  ? Você viu a porra toda, entendi da parada , pra mim ele fez o impossível 

Para mim se sobe e vence qualquer um para pegar o cinturão, em especial o JJ, já se torna o GOAT indiscutível.

36 minutos atrás, masterblaster disse:

Lembra quando  eu falava que isso  ia acontecer  , ele nem estava no UFC?

Ele vai ganhar do Jon Jones!!

E se tornará  o Goat da parada

20 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Você que tem 60 anos, tem post seu 2004 aqui. 

Como você descrever o Poatan  no MMA  ? Você viu a porra toda, entendi da parada , pra mim ele fez o impossível 

Nunca na história do mundo do MMA eu vi algo parecido. Não falo em carreira meteórica, falo em dominância, em o cara nunca ter treinado o combo pro MMA e sair aprendendo tão rápido vencendo tops mundiais

60 anos foi foda kkkkkk

poatan passou o kahbib

so não aceita os mama russos ou os próprios russos e a turma do oriente

esse lance de 29-0 temos q ter em mente q o cartel no inicio foi bem montado