pipo 0 Posted October 7 LAS VEGAS – O único foco de Sean Strickland neste momento de sua carreira é tirar o título dos médios do UFC de Khamzat Chimaev. O ex-campeão Strickland (29-7 MMA, 16-7 UFC) não espera que essa luta lhe seja entregue agora. Ele sabe que precisa merecê-la depois de perder a revanche para o então campeão Dricus Du Plessis em fevereiro, e Anthony Hernandez é o oponente óbvio para levá-lo até lá. Hernandez (15-2 MMA, 9-2 UFC) vem de uma sequência de nove vitórias consecutivas no octógono na categoria até 84 kg, e seu estilo de luta agarrada tem algumas características semelhantes às do invicto Chimaev (15-0 MMA, 9-0 UFC). Para Strickland, isso provaria que ele é capaz de derrotar o campeão. "Imagino que eu e o 'Fluffy' possamos estar brigando. Imagino que essa seja a luta certa", disse Strickland ao MMA Junkie na segunda-feira. "Eu não quero (Israel Adesanya). Não vou lutar contra o Izzy. Acho que é a luta mais fácil para mim, mas quero lutar contra aquela vadiazinha chechena. Quero lutar contra alguém como o 'Fluffy'. Ele me coloca na disputa pelo título, especialmente com ele, porque tudo o que ele faz (é agarrar). Ele é como o Chimaev americano." "Se eu simplesmente vencer aquele filho da puta por cinco rounds, é tipo: 'Tudo bem, vai se f*der, vagabunda. Vai se foder e me avisa quando estiver pronta.' É isso que eu procuro. Mais lutas que me devolvam o título. Sou um dos melhores grapplers do UFC. Simplesmente não consigo fazer isso, mas sou um dos melhores grapplers do UFC. A razão pela qual eu quero lutar com ele, entre todos, é simplesmente para dizer: 'Tudo bem, 25 minutos contra o americano Chimaev.'" Strickland, de 34 anos, disse que está aguardando a ligação do matchmaker do UFC, Mick Maynard, para agendar sua próxima luta, mas que ainda há alguns trabalhos administrativos para fazer. Ele está cumprindo uma suspensão da Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) por invadir o octógono em um evento regional em Las Vegas e desferir socos em um atleta que havia finalizado um lutador que ele estava encurralando. A suspensão de Strickland expira em 29 de dezembro, mas o prazo pode ser reduzido para 15 de novembro se ele concluir o treinamento de controle da raiva. Ele disse que ainda não concluiu o treinamento, mas concluiria se o UFC lhe oferecesse uma data para a luta antes do final de 2025. "Se o Mick me oferecer uma luta, provavelmente farei tudo", disse Strickland. "Mas se eu não fizer, ficarei em dezembro. Seria um card de janeiro." Share this post Link to post Share on other sites