pipo 0 Posted October 6 Empresário de Ankalaev, Ali Abdelaziz não entrou em detalhes, mas disse que o russo não deveria ter enfrentado Poatan no UFC 320 A derrota de Magomed Ankalaev para Alex Poatan no UFC 320, em Las Vegas (EUA), segue repercutindo entre fãs e profissionais do meio. Após o nocaute relâmpago que tirou o cinturão do russo, o empresário Ali Abdelaziz decidiu se pronunciar sobre o episódio. Além de parabenizar o brasileiro pela conquista, o agente levantou dúvidas sobre as condições em que seu atleta subiu ao octógono, revelando que foi contrário à participação do agora ex-campeão no evento. Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI Segundo Abdelaziz, problemas ocorridos durante o camp de treinamento comprometeram o desempenho de Ankalaev, embora ele tenha preferido não entrar em detalhes sobre o que realmente aconteceu nos bastidores. O empresário ainda destacou que tentou intervir, mas o próprio lutador insistiu em competir, mesmo não estando em sua melhor forma. “Aconteceram muitas coisas com o Ankalaev em seu camp — mas cabe a ele falar sobre isso, não a mim. E, se eu precisar falar, eu falarei. Se dependesse de mim, ele (Ankalaev) talvez nem tivesse lutado por causa de certas situações. Mas ele é um homem adulto, toma suas próprias decisões e vive de acordo com suas ações. Parabéns ao Alex e à sua equipe”, declarou Abdelaziz em sua conta oficial no Instagram. O empresário, conhecido por gerenciar nomes de peso como Kamaru Usman e Islam Makhachev, evitou aprofundar a discussão, mas suas palavras reforçaram a impressão de que o russo enfrentou dificuldades significativas antes da luta. Apesar disso, Abdelaziz demonstrou respeito pela performance de Poatan e pela equipe brasileira, reconhecendo o mérito da vitória. Por outro lado, Ankalaev manteve postura discreta após o revés. O ex-campeão preferiu não comentar sobre possíveis problemas em seu camp e limitou-se a publicar uma mensagem de fé e resiliência nas redes sociais, agradecendo aos fãs pelo apoio. O russo, que sofreu apenas a segunda derrota da carreira, deve agora reavaliar os próximos passos rumo a uma recuperação dentro do UFC. Confira abaixo a declaração na íntegra: “Na noite de sábado, Magomed Ankalaev enfrentou Alex Pereira na revanche — e Alex Pereira venceu. Parabéns a ele e à sua equipe. Eu conheço seus treinadores, empresários, e sempre mostro respeito a eles. Eu não conheço Alex pessoalmente. Mas eu sou do Time Magomed Ankalaev. Tudo o que eu puder fazer para ajudá-lo, eu farei. Desde que eu não insulte a família, a religião ou a nação de alguém. Tudo o que Ankalaev disse em suas redes sociais, ele mesmo aprovou. E, se eu o ajudei em algo, foi com o consentimento dele. Mas, no fim das contas, estamos no ramo das lutas. Enquanto ninguém falar mal de você, da sua família ou da sua nação, está tudo certo. Sobre eu praticar esportes ou não — isso é irrelevante. Mas, para constar, eu tenho duas faixas-pretas, em Judô e Jiu-Jitsu, sob o mestre Renzo Gracie. E também competi em Judô e MMA. Mas, na realidade, isso não é sobre mim e o Alex. É sobre Magomed Ankalaev e Alex Pereira. Alex foi o melhor homem no sábado à noite. E nós aceitamos nossas derrotas como homens. Seguimos em frente. Eu não tenho nenhum problema com o Alex. Eu respeito tudo o que ele conquistou. Aconteceram muitas coisas com o Ankalaev em seu camp — mas cabe a ele falar sobre isso, não a mim. E, se eu precisar falar, eu falarei. Se dependesse de mim, ele (Ankalaev) talvez nem tivesse lutado por causa de certas situações. Mas ele é um homem adulto, toma suas próprias decisões e vive de acordo com suas ações. Parabéns ao Alex e à sua equipe. E para todos os fãs que ficam reclamando: toda vez que alguém do Cáucaso, do Oriente Médio, do Daguestão ou da Tchetchênia conquista um cinturão do UFC, muitos enlouquecem. Você ganha algumas, você perde outras. Isso faz parte do jogo. Alhamdulillah por tudo”. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted October 6 Odeio esse tipo de declaração duvido muito que algum lutador passe por um camp sem uma lesão, se uma baixa de imunidade e uma gripe junto se deu merda, cancele e luta. Trazer isso depois parece desrespeito com o Poatan Share this post Link to post Share on other sites
FlavioRJ 0 Posted October 6 (edited) ".. e sempre mostro respeito a eles.." "Eu não tenho nenhum problema com o Alex. Eu respeito tudo o que ele conquistou." Eu acho que eles não sabem o significado da palavra respeito. Não é possível. Tudo o que eles falaram nas redes todo esse tempo... Mas que bom que agora eles estão pegando ar com os posts nas redes. Eles merecem bastante. E o Joinha resumiu bem a luta: "a coruja caiu do galho" 😄 Edited October 7 by FlavioRJ Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted October 6 Cáucaso é o caralhooooo,. Poatan mostrou que o Brasil é o paia da porrada,esse parada é daqui. Share this post Link to post Share on other sites
ATIBAIA 0 Posted October 7 Se está contundido não luta, simples assim. Agora depois que perde soltam essa, tá mais para manual do cagalhão... Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted October 7 Curiosamente o Poatan deu uma cotovelada 12x6 nesse local. Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted October 7 18 horas atrás, pipo disse: Odeio esse tipo de declaração duvido muito que algum lutador passe por um camp sem uma lesão, se uma baixa de imunidade e uma gripe junto se deu merda, cancele e luta. Trazer isso depois parece desrespeito com o Poatan Exatamente isso. É raro subir num ringue ou 8 estando 100%… até a cabeça faz diferença no dia. E a gente convive com as lesões. Entrou lá, luta e pronto. E sem choradeira. Share this post Link to post Share on other sites
Moicano79 0 Posted October 7 Esse pau no cu agora é fiscal de trash talking, ele que decide o que se deve falar ou não pra ser considerado ofensivo... Se lascou... Nessas horas que eu acho q o Connor q tava certo em falar que o khabib casou com uma cortina. Share this post Link to post Share on other sites
Puromma23 0 Posted October 7 E se o Russo ganha?? Sera q iam vir com esse chororooo também?? Ou iam disfarçar vindo com outro discurso, tipo fizemos um super camp pra essa luta e blaaa blaaa blaaaa Share this post Link to post Share on other sites
Fubá 0 Posted October 17 Em 10/7/2025 at 4:47 PM, Puromma23 disse: E se o Russo ganha?? Sera q iam vir com esse chororooo também?? Ou iam disfarçar vindo com outro discurso, tipo fizemos um super camp pra essa luta e blaaa blaaa blaaaa Concordo é muita choradeira... Share this post Link to post Share on other sites
Ultimate Fighter 0 Posted October 17 3 minutos atrás, Fubá disse: Concordo é muita choradeira... Tbm acho, mas todo mundo meio que faz isso, quando o Poatan perdeu pro Ankalaev o discurso foi quase o mesmo por parte de quem apoia o Poatan, não deveria ter lutado, gripe, corisa, falta de sono, e no final era verdade mesmo. Não duvido que o Ankalaev não estava bem pra esse combate, até pq os golpes que ele levou, apesar de fortes não pegaram em cheio pra ele tentar aquela queda migué sem vontade e em seguida sentar no chão de meia guarda, tomando soco e cotovelos(esses sim fortes) até a luta acabar. Podem não gostar do Ankalaev devido ao estilo de lutar, mas ele é duro e já aguentou porradas mais fortes do que as que o Poatan lhe deu nessa última luta. Share this post Link to post Share on other sites