pipo 0 Posted October 6 O desafiante peso galo do UFC Petr Yan deixou claro que quer lutar contra Merab Dvalishvili em sua próxima luta. Como sabemos, Merab Dvalishvili impressionou como sempre no UFC 320 ontem à noite. Ele derrotou Cory Sandhagen para defender com sucesso seu cinturão peso-galo do UFC pela terceira vez, e agora os fãs já começam a vislumbrar o que pode vir pela frente. No papel, não parece haver desafios imediatos pela frente – mas Petr Yan discorda dessa avaliação. O próprio Dvalishvili afirmou estar interessado em uma revanche contra Yan, alguns anos após o primeiro encontro, que foi bastante desequilibrado a favor de Merab. Claro, Yan é facilmente um dos lutadores mais intrigantes da categoria peso-galo, e é de se imaginar que ele tenha feito mudanças significativas que o ajudariam a alcançar um resultado mais equilibrado. Em um tweet recente , Yan deixou claro que está ansioso para enfrentar Dvalishvili, talvez já em dezembro, quando Merab quer voltar. Yan desafia Dvalishvili para revanche pelo título “Boa atuação do Cory, mas o Merab foi melhor. Mal posso esperar para testá-lo no próximo #ufc320” Mesmo que você não seja um grande fã de nenhum dos dois, é difícil imaginar que este seja algo além de um evento incrivelmente divertido e técnico. Share this post Link to post Share on other sites
Moicano79 0 Posted October 6 Já vimos como é 0 a defesa de quedas do Pter Yan contra o sterling... imagina uma luta contra o merab... vai fazê-lo de boneco de pano. Share this post Link to post Share on other sites
Ralf Logan 0 Posted October 6 6 horas atrás, Moicano79 disse: Já vimos como é 0 a defesa de quedas do Pter Yan contra o sterling... imagina uma luta contra o merab... vai fazê-lo de boneco de pano. Já lutaram, foi 50-45 Merab. Se não me engano o Merab tentou mais de 40 quedas nessa luta. Share this post Link to post Share on other sites
Felipe Fernandes Medeiros 0 Posted October 8 infelizmente, não dar. É melhor a super luta com o Pantoja Share this post Link to post Share on other sites
smd 0 Posted October 8 Petr não merece, pois não vai parar em pé. O Pantoja dá mais luta. Share this post Link to post Share on other sites
Lucas Timbó 0 Posted October 9 Em 10/6/2025 at 12:33 PM, Moicano79 disse: Já vimos como é 0 a defesa de quedas do Pter Yan contra o sterling... imagina uma luta contra o merab... vai fazê-lo de boneco de pano. Cara, vai me desculpar, mas tu realmente assistiu a segunda luta ou tá falando pq viu o resultado no sherdog? Quem assistiu sabe que o Yan defendeu uma caralhada de tentativas de quedas do Sterling, a questão é que quando o americano botou pra baixo, segurou ali O problema do Yan tá MUITO longe de ser a defesa de quedas, que por sinal o wrestling dele é um dos melhores da categoria, o problema é ele de costas pro chão, tem o jiu-jitsu limitadíssimo Ah, Yan e Merab já lutaram, o georgiano tentou 49 quedas, conseguiu 11. Faça as contas e veja se o russo realmente tem defesa de quedas ruim Share this post Link to post Share on other sites
Lucas Timbó 0 Posted October 9 Somente um lutador tem chances contra Merab nos galos, é justamente o Yan. Creio que numa revanche daria uma luta bem mais dura do que na primeira, visto que tecnicamente o Yan não deve em nada pro Merab. A questão é tentar fazer um jogo pra neutralizar o estilo de abafa do Merab Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted October 9 1 hora atrás, Lucas Timbó disse: Somente um lutador tem chances contra Merab nos galos, é justamente o Yan. Creio que numa revanche daria uma luta bem mais dura do que na primeira, visto que tecnicamente o Yan não deve em nada pro Merab. A questão é tentar fazer um jogo pra neutralizar o estilo de abafa do Merab Sabe o engraçado? Que o Aldo parou todas as quedas do Merab Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted October 9 4 horas atrás, Lucas Timbó disse: Somente um lutador tem chances contra Merab nos galos, é justamente o Yan. Creio que numa revanche daria uma luta bem mais dura do que na primeira, visto que tecnicamente o Yan não deve em nada pro Merab. A questão é tentar fazer um jogo pra neutralizar o estilo de abafa do Merab Será que o Urmar Nurmagomedov não teria chances em um futuro, hein? Sempre acho que o jogo desses caras em algum momento pode ser efetivo mas gosto do Yan e acho que o Pantoja tb podia trazer uma luta dura Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted October 9 3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Sabe o engraçado? Que o Aldo parou todas as quedas do Merab A Aldo podia ter ido mais longe nesse final de carreira mas derrotas pro Zahabi, Bautista e Merab todas ele tinha real chance de vencer se o fosse um cara com senso de urgência, se o corner gritasse no intervalo ”Aldo, acorda, vc tá perdendo” mas o ego do Aldo sempre foi algo que me incomodou. O cara parece que tem um rei na barriga, que sempre achou que já entrava de luta ganha nesse final de carreira Share this post Link to post Share on other sites
Moicano79 0 Posted October 9 11 horas atrás, Lucas Timbó disse: Cara, vai me desculpar, mas tu realmente assistiu a segunda luta ou tá falando pq viu o resultado no sherdog? Quem assistiu sabe que o Yan defendeu uma caralhada de tentativas de quedas do Sterling, a questão é que quando o americano botou pra baixo, segurou ali O problema do Yan tá MUITO longe de ser a defesa de quedas, que por sinal o wrestling dele é um dos melhores da categoria, o problema é ele de costas pro chão, tem o jiu-jitsu limitadíssimo Ah, Yan e Merab já lutaram, o georgiano tentou 49 quedas, conseguiu 11. Faça as contas e veja se o russo realmente tem defesa de quedas ruim Fale irmao... Vou rever a segunda luta, pq lembro que quando o Sterling começou a usar o wrestling, achou o mapa da mina e dominou a luta, mas posso ta enganado. Quanto ao merab eu nem lembrava realmente que eles tinham lutado e foi um forista que me alertou. Abraços. Share this post Link to post Share on other sites
Moicano79 0 Posted October 9 20 horas atrás, Lucas Timbó disse: Cara, vai me desculpar, mas tu realmente assistiu a segunda luta ou tá falando pq viu o resultado no sherdog? Quem assistiu sabe que o Yan defendeu uma caralhada de tentativas de quedas do Sterling, a questão é que quando o americano botou pra baixo, segurou ali O problema do Yan tá MUITO longe de ser a defesa de quedas, que por sinal o wrestling dele é um dos melhores da categoria, o problema é ele de costas pro chão, tem o jiu-jitsu limitadíssimo Ah, Yan e Merab já lutaram, o georgiano tentou 49 quedas, conseguiu 11. Faça as contas e veja se o russo realmente tem defesa de quedas ruim Cara revi a luta... E no 2o e 3o round foi de dominância do Sterling, mas realmente no 4o e 5o round, principalmente no último round o Yan parou as quedas do Sterling. Inclusive a decisão foi dividida que o que valeu mesmo foi o 1o round q foi equilibrado. Share this post Link to post Share on other sites
brunogandhi88 0 Posted October 10 Merab nem precisa derrubar para vencer uma luta usando o wrestling. As vitórias contra o Aldo e Yan foram mais por jogo de grade e abafa do que quedas convertidas. Além disso, ele é perigoso no striking que, mesclado as quedas, o torna perigoso. Ainda que acho que Umar vai bate-lo, até porque a diferença de idade é grande e o jogo do Merab tende a ser muito afetado pelo Senhor Chronos. Share this post Link to post Share on other sites