Sign in to follow this  
pipo

Trump Anuncia a Data da Luta do UFC na Casa Branca

Recommended Posts

O presidente Donald Trump finalmente anunciou a data da tão esperada luta pelo Ultimate Fighting Championship (UFC) que ele planeja sediar na Casa Branca.

A luta, nascida do aparente amor de Trump pelo esporte e da amizade com o CEO e presidente do UFC, Dana White, acontecerá em 14 de junho de 2026, marcando o 80o aniversário do presidente, de acordo com a Reuters.

Por Que Isso Importa?

Trump se apoiou e destacou eventos esportivos durante seu retorno à Casa Branca, participando de uma variedade de finais e competições, incluindo a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o Campeonato de Luta Livre Masculino da Divisão I da NCAA e a Ryder Cup.

Trump participou de três lutas do UFC desde que venceu a eleição presidencial dos EUA de 2024, incluindo uma na semana logo após sua vitória eleitoral: 16 de novembro de 2024; 12 de abril de 2025 e 7 de junho de 2025.

O evento destina-se a vincular-se às celebrações mais amplas que marcam o 250o aniversário da independência americana, que Trump descreveu como a "Grande Feira do Estado Americano". O presidente está intimamente envolvido no planejamento do evento, de acordo com o The Wall Street Journal.

O Que Saber

Trump havia revelado anteriormente que a luta ocorreria em 2026, mas não especificou a data até domingo, quando o fez durante seu discurso na Estação Naval de Norfolk para marcar o 250o aniversário dos EUA. Marinha.

Ele deixou claro que pretende ter uma "luta completa" de cerca de 20.000 a 25.000 em presença no gramado sul da Casa Branca. White revelou esta semana que o UFC gastará cerca de US$ 700.000 para consertar o espaço após o evento.

Mas a luta não é um evento universalmente popular, com a ex-estrela do UFC e da WWE Ronda Rousey no mês passado se excluindo de participar. Durante uma aparição no podcast The Lapsed Fan, Rousey disse que "tem coisas melhores para fazer" quando perguntada sobre o evento.

Aludindo a um potencial retorno, ela disse: "Depois que Mike Tyson estiver na maior luta do ano, nunca diga nunca", mas depois acrescentou: "Eu não estou lutando na porra da Casa Branca".

O Que As Pessoas Estão Dizendo

O presidente Donald Trump disse durante seu discurso no Memorial Day em maio: "Vamos ter uma grande, grande celebração, como você sabe, 250 anos. ... De certa forma, estou feliz por ter perdido aquele segundo mandato onde estava, porque eu não seria seu presidente por isso."

A Ronda não deve estar muito bem não. Nem no UFC ela está mais, parece dor de cotovelo e discordância da atual gestão política.

E acredito que nem que ela voltasse ao UFC teria espaço nesse evento. O nível feminino está bem diferente de quando ela saiu, não sei se hoje se enquadraria no top 5.