pipo

Justiça manda ex PM assassino de Leandro Lo para prisão comum

Recommended Posts

Em 10/4/2025 at 11:29 AM, NOCAUTE! disse:

Geralmente colocam eles em ala e cela mais tranquila. Já trabalhei em presídio.

@Ultimate Fighter como foi o depoimento dele? Vi que em tese o ló pagou ele, ele meio que voltou atirando. Foi isso mesmo?

Achei, foi um interrogatório, durante o julgamento eu não sei se ele disse algo.

Edited by Ultimate Fighter

ao excluir o policial, entende-se que ele é culpado ( independente se tem dolo ou não). O que é muito comum nas policias, principalmente quando o caso tem grande repercussão. A instituição não quer se machar.

Porém, se não ocorreu o julgamento e não foi transitado em julgado, não há que se falar em condenação (culpa, dolo....). Como vou punir se ainda não ocorreu julgamento e toda os recursos possíveis?
Mas ai alguns se perguntam: então pq ele está preso? Provavelmente uma prisão temporária e posteriormente convertida em preventiva. 

Era quase óbvio que essa exclusão seria revertida. Pelo menos por enquanto

Parece que esse caso terá muitas etapas ainda... Até ser julgado,provavelmente condenado,como cumprirá pena e por aí vai...

achei que ele ja tinha ido a juri. realmente, nao pode haver prejulgamento.. vai que absolve e como fica?

o tempo passa, e vejo que cada vez mais foi o LO, que caçou com as proprias mãos. Ninguem armado, vai apanhar de graça nao. 

Ai tem que ver se realmente ele apanhou de graça ou se ele de fato caçou encrenca com LO. 

Mas eu acho que realmente o LO, apagou ele, e ele deve ter voltado atirando.

Na boa, não sei se por questao de vida mesmo. Mas nao acho que homem adulto, tem que apanhar calado de playboy nao. Não acho que a lei deva obrigar uma pessoa a comportar como covarde.

16 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

achei que ele ja tinha ido a juri. realmente, nao pode haver prejulgamento.. vai que absolve e como fica?

o tempo passa, e vejo que cada vez mais foi o LO, que caçou com as proprias mãos. Ninguem armado, vai apanhar de graça nao. 

Ai tem que ver se realmente ele apanhou de graça ou se ele de fato caçou encrenca com LO. 

Na boa, não sei se por questao de vida mesmo. Mas nao acho que homem adulto, tem que apanhar calado de playboy nao. Não acho que a lei deva obrigar uma pessoa a comportar como covarde.

Faz sentido o que vc falou, não é muito comum um policial ficar indo atrás de lutador querendo caçar confusão com ele por mais de uma vez e em baladas diferentes como chegaram a dizer os "amigos" do Leandro Lo, isso me faz lembrar o Robson Gracie, que na tentativa de justificar as encrencas do filho Ryan dizia que ele era uma espécie Billy the kid das lutas, que todo mundo queria se testar com ele na noite e ele apenas se defendia.

O policial parece aqueles caras da zona leste de SP, que pra fugir do mal caminho presta concurso pra polícia, se dá bem, e vai levando a vida, tem histórico de uma agressão e tal, mas mais por ignorância, parece o perfil que não procura confusão aleatoriamente, mas se tomar um preju na covardia já resolve ali mesmo na bala movido pelo impulso, é um erro? Sim, mas acho que o Leandro Lo quis dar uma causada levantando o cara no segundo andar e jogando de cabeça no chão, apagando o cara em seguida, isso é algo humilhante demais pra um cidadão normal, se fosse uma briga de rua entre dois lutadores, até existe certa ética, nem golpe no saco os caras dão ,o que apanhou aceita, e eles se pegam em outra oportunidade, mas um cara normal fica indignado com a covardia e se tiver armado é batata que vai atirar.

Nada justifica, ele tem que pagar por isso, mas acho que terá atenuantes.

Não tive acesso ao processo... Mas é um caso pra servir de jurisprudência contra a tese de excesso de legítima defesa... Enfim... 

Em 10/21/2025 at 11:23 AM, NOCAUTE! disse:

Perfeito!

Nao lembro direito o caso vi um video uma vez que fazia tipo uma reconstituicao e na hora pareceu legitima defesa...

A real é como ja falei em outros topicos nao vale a pena brigar hoje em dia esta se resolvendo assim e o cara como lutador profissional, que é uma pessoa que possui habilidades de matar alguem com as proprias maos, um tiro ou uma facada pode ser interpretado como legitima defesa, principalmente quando o lutador chega a agredir a pessoa.

Edited by bigby