Ultimate Fighter

Spaten Fight Night - Wanderlei Silva vs Popó.

Recommended Posts

36 minutos atrás, Stark disse:

Quero ver a declaração  do wand pós hospital ainda e do Pelé. So achei desnecessário o Vitor ficar falando do wand depois de tudo isso , mas quem.fala o que quer escuta o que nao quer tbm.

No que diz respeito a luta em si, concordo com o Vitor totalmente 

1 hora atrás, Silverchair disse:

Falo muito sobre pontos de vista diferente e que temos que respeitar mas ver o vídeo, ter a oportunidade de dar replay, camera lenta e etc. e ainda assim insistir que foi o Wand ou a equipe dele os autores dessa bizarrice é foda.

Wand errou dentro do combate, foi punido e ponto.

Daí a turma civilizada, honrada e educada do Popó sai entrando no ringue confrontando o Wand e ainda assim dá pra ver o cara recuando de boa.

Se não fosse o suficiente, o filho do Popó vem pelas costas e ataca o Wand na covardia..

Sei lá... Não consigo ver 2 pontos de vista diferente aqui.. Só o time do Popó fazendo exatamente o que a Chuteboxe fazia nos primórdios do MMA.

Nunca vi a chuteboxe estando em vários tomando surra pra dois.

37 minutos atrás, Lonely disse:

Do ponto de vista deles, como o Wanderlei estava de costas, um grupo vir gritando e indo pra cima deve ter dado a impressão que eles iam pra cima do Wanderlei. Quem ia deixar um negócio desse passar, principalmente lutadores? 

Quem quer resolver conflito, resolve de maneira firme e calma, depois de te deixado a situação acalamar, não ir gritando em grupo com dedo em riste. Mesmo em leigos isso já seria um passo antes de uma porrada. Talvez não desse em briga porque as pessoas não tem técnica para briga, mas já estaria bem próximo de dar m*.

Eu acho inaceitável gente com 30, 40 anos de arte marcial ter uma aitutde infantil dessa depois do atleta VENCER a luta por desqualificação.

Perfeito, Lonely. Wand foi desclassificado e não reclamou, vem a equipe do Popó tirar satisfação depois que a luta acabou e a CB que só tem marginais? Fica feio demais isso.

3 minutos atrás, masterblaster disse:

E aí, beleza? 

E ae, meu brother... só o Wandeco pra fazer eu lembrar a senha desse recinto kkkkkkkk

Agora, Esolf disse:

E ae, meu brother... só o Wandeco pra fazer eu lembrar a senha desse recinto kkkkkkkk

Kkkkkkk! Pois é, né? Wandeco bota fogo mesmo! Mas que bom que você está de volta! Vê se fica por aí!

Ontem foi baixaria total mesmo, lembrei da luta do Shogun com o Coleman!

Agora, masterblaster disse:

Kkkkkkk! Pois é, né? Wandeco bota fogo mesmo! Mas que bom que você está de volta! Vê se fica por aí!

Ontem foi baixaria total mesmo, lembrei da luta do Shogun com o Coleman!

Sabe.... essa foi coisa fina!

Eu deixei de acompanhar de perto MMA desde que o Wand perdeu pro Chris Leben, até hoje fico puto de lembrar Kkkkkk

1 minuto atrás, Esolf disse:

Sabe.... essa foi coisa fina!

Eu deixei de acompanhar de perto MMA desde que o Wand perdeu pro Chris Leben, até hoje fico puto de lembrar Kkkkkk

Mas depois fez lutaças contra o Stann e o Bisping. O Leben foi difícil de engolir mesmo!

Hoje o MMA está esquisito mesmo, também ando desanimado. Quero ver agora a revanche do Poatan!

2 horas atrás, FlavioRJ disse:

Werdum falou no maior respeito com o Popo antes da luta.. 

Putz, ficar criticando o Werdum agora se tornou indefensável. Ele foi pedir respeito e o Popó já tinha adiantado o que ia acontecer.

Que adianta falar em histórico passado diante disso? O cara foi lá pedir respeito e adiantar que sua equipe não falaria mal do Popó.

E a resposta sim, foi de marginal.

Na real, para mim o Wanderlei já estava sendo desrespeitado desde o início com aquele trash talk que o irritou profundamente. E mesmo assim estava, junto com o Popó, pedindo calma depois da luta.

Popó estava superior na luta sim, mas não sei se não estava ficando frustrado a partir do terceiro round. O Wand mandou mal nas cabeçadas, poderia ter só clinchado quando ficava ruim, como fez no quarto round. Só achismo, mas acredito que poderia virar aquilo. Lógico que o Popó estava superior, mas não sei se ficaria assim os oito rounds.

Mas foi a equipe dele que provocou. E quem procura acha, e acharam muito bem.

Agora, a Spaten, querendo insistir nesses eventos, devia fazer Popó x Dida. Praticamente o mesmo peso. 

Fala galera, faz tempo que eu não vejo uma confusão relacionado a luta em geral furar tanto a bolha assim, estou vendo no X por exemplo que essa briga está nos trending topics desde a madrugada, vocês podem conferir no site oficial: https://trends24.in/brazil/, veja que no Brasil inteiro por mais de 14h só se fala nisso! Isso é absurdo, é algo que só acontece com BBB, Copa do Mundo ou eventos grandiosíssimos, lembrando que esporte de combate é algo de muito nicho no Brasil!  

Sobre a confusão em si, eu fiquei revendo os vídeos, todos eles disponíveis até agora, por várias e várias vezes pra tentar entender de maneira imparcial o que de fato aconteceu e analisando também o pre-luta que foi bem intenso, Popó parece que aprendeu com o Bambam que falar muito realmente promove a luta, isso é um fato, queiram vocês acharem isso justo ou não, bonito ou não, moral ou não, isso vende, gera mais visibilidade e dinheiro pra ele,  mas o que pegou foi que desde o começo a equipe do Popó estava pegando pesado mais que o próprio Popó, tanto que rolou o áudio do Werdum pedindo especificamente pra equipe dar uma maneirada, deixando claro que Popó poderia bagunçar, mas a equipe bagunçar junto é complicado (lembrem que rolou algo parecido entre o Diego e o Jean), mas o Popó deu uma debochada, e eu acho que a briga pós luta começa aí, poq o Popó endossa e valida as atitudes que aconteceram no pós luta, parece que a equipe de Popó não tinha noção de quem estava do outro lado. 

Mas partindo pros acontecimentos em si, a desqualificação foi extremamente justa, a luta foi RIDÍCULA, não há absoluta defesa sobre o que o Wanderlei fez, independente, ele fugiu das regras, e por diversas vezes, ficou extremamente claro que ele não queria lutar ou não estava conseguindo lutar e acabou por usar a pior maneira possível de "continuar" na luta, só isso já estragou a luta, a visibilidade em si. 

Sobre o pós luta, eu entendo perfeitamente a frustração e raiva da equipe do Popó, em ver a maluquice do Wand de ficar dando cabeçada de graça na luta por nada, eu sei que Popó também é sujo nas lutas, mas não acho que se compara, as cabeçadas e a joelhada foram horríveis, e os corners vão ficar pilhado, eu estou pilhado no momento poq um atleta da minha academia de Thai perdeu uma luta de maneira injusta no campeonato baiano de Thai que ta rolando agora, acontece. Mas uma coisa é eu reclamar, ficar pilhado, discutir com os árbitros, outra coisa é eu SUBIR NO RING, com 2 caras grandes, IR ATÉ O MEIO DO RING, e começar a apontar o dedo na cara de todo mundo pra reclamar do resultado, eu sei que supostamente, segundo alguns comentários de quem estava lá, o time do Wand estava passando pano pras cabeçadas, o que é maluquice, mas sendo time eu até posso entender eles defenderem os deles, o que pode ter pilhado ainda mais os caras de Popó, mas a equipe de Popó tinha que ter uma noção de que se eles vão pra cima em fileira com uns caras grandões, avançando em direção a um outro time, que tem um idoso sequelado, um jovem magrelo, um peso-pesado aposentado, e um brigador de rua nato, eu se estivesse do lado da equipe do Wand, eu já estaria pronto pra briga de rua real ali, foda-se se ta televisionado se é profissional ou não, não tinha leigo de luta ali as coisas poderiam escalar de maneira séria. Mas falando especificamente do início da confusão, pelo o que eu pude ver, o time de Popó acua o time de Wand no corner e eles param pra ficar um apontando o dedo na cara do outro, mas ninguém avança, daí o FILHO DO WAND, o Thor, sai de trás do corner, avança pra frente do pai, acredito que na intenção de o protegê-lo, e foi ele, O THOR, que da o primeiro empurrão em um membro do time do Popó, que foi respondido com um chute alto de um negão alto, e depois o Dida vem por trás do Thor pra revidar com um pisão e o Werdum vai pra cima tentando atropelar todo mundo e aí foda-se, então por mais que tenha sido o time do Wand que iniciou a briga de fato, a luta já tinha começado na noite anterior, com o áudio vazado do Popó, com as atitudes antiesportivas do Wand, ou seja, era uma bomba relógio prestes a estourar só esperando pelo motivo mais banal possível pra desencadear isso, não há inocentes nessa história galera. 

Sobre o nocaute brutal sofrido pelo Wand e seu golpe covarde tomado na nuca, eu prefiro nem comentar, poq quando a confusão começa, independente se tem artistas marciais ali ou não, acabou, não tem regra, é briga, não tem peso, não tem moralidade, não tem justiça, é cada um por si e quem fica em pé por último é quem vence, deu pra perceber pelo menos no meu caso que o ÚNICO, que sabia brigar ali era o Dida, poq meu amigo, ele deu uma sequência tão linda no Popó que se não fosse o irmão do Popó puxando ele, Popó chegou a ajoelhar com a sequência, ia ser Wand e Popó estirados no chão o que adicionaria um peso ainda maior pro ocorrido, reparem que quem mais apanhou foi quem mais quis separar a briga que foi o Popó e o Wand, os únicos que estavam de bobos sendo a galera do "deixa disso". 

Eu preciso salientar a falta de profissionalismo absurda da equipe de segurança do evento, os seguranças ficaram fora do ring com medo de entrar, não tem essa de medo não, se era segurança foda-se, tinha que entrar pra resolver ou ao menos tentar, ficou muito feio esse medinho. 

Ouvi comentários de que o Werdum estava pedindo pro Wand dar cabeçada... Eu não ouvi nada do corner,não prestei atenção nisso... Então não saberia dizer... Foi durante a luta,no intervalo? Alguém saberia me dizer?

3 minutes ago, afterforever said:

Ouvi comentários de que o Werdum estava pedindo pro Wand dar cabeçada... Eu não ouvi nada do corner,não prestei atenção nisso... Então não saberia dizer... Foi durante a luta,no intervalo? Alguém saberia me dizer?

Pelo que li, o Werdum falou pro Popó que se ele estivesse achando ruim as cabeçadas do Wand, que ele desse também, se isso for verdade, é mais um elo da confusão generalizada do final. 

4 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Galera tá com valores e visão cívica muito distorcida se tão achando aceitável isso. Prejudicaram de forma absurda o boxe e boxeadores que teriam uma janela maravilhosa no maior canal em um otimo dia e horário, com potencialmente muito patrocínio. Espero que sigam com o boxe e fechem a porta só para os ex atletas de mma nesses eventos. Pq os boxeadores ex olímpicos deram show.

A equipe do popó subiu reclamando por causa da COVARDIA REPETITIVA DO Wanderkei incentiva pelo correr dele. Colocar wand como vitima da covardia e nao vausador disso tudo é absurdo. Ele tinha escolha de seguir ou nao as regras.

Que isso, galera, atitude assim e briga assim nao é algo aceitável ou que se deva achar justificativa pra defender não. Rede nacional, esporte, os boxeadores antes deram show de civilidade. Luta nao é briga. Promoção desrespeitosa teve doa dois lados para uma suposta promoção. Mas quem nao entende a diferença de luta e briga nao deveria nem lutar.

Wanderlei foi um covarde na luta e no pós luta em nenhum momento tentou separar, tentou se aproximar pra bater, isso sim, só voltou depois que tomou uma na nuca e voltou meio tonto. Se formos começar a relativizar visão moral pra passar pano pra absurdo posso falar que "covardia se paga com covardia", entao tudo bem bater na nuca do wand pq ele foi covarde antes na luta.

Quem nao sabe diferenciar briga e luta nao deveria nem estar praticando. E quem nao tem auto controle emocional de escutar bosta e sair na porrada prejudicando muita gente que nao nada a ver com isso deveria neme star convivendo em sociedade.

É vergonhoso as pessoas exaltarem atitudes covardes, falta de respeito, disciplina e auto controle, coisa BÁSICAS e defendidas pelas artes marciais, como sinal de virilidade, masculidade e amizade.

O povo do Wand vai tirar onda pq tem os passadores de pano que vao aplaudir ainda, e foda-se todos que eles prejudicaram pq ba cabecinha deles, do grupinho deles e de quem pensa igual o que fizeram estao certos e é aceitável. E foda-se os outros se eu vou sair grandao e com mais moral e repercussão no meu nicho.

Claro que como quem gosta de luta e porrada é legal ver, mas olha as consequências negativas. Tá maluco. Mesmo sendo divertido, temos que entender que tá errado e nao é aceitável, muito menos que deva ser exaltado ou defendido. Tá maluco. Vergonhoso uns comentários aqui. Myitas falas só fazem fazem dar razão pro preconceito e estereótipo que a sociedade tem do vale-tudo/mma e da sua comunidade.

Somos adultos em uma sociedade, o mínimo que se espera de um adulto éauto controle e gestao minima das emoções, nao somos mlks em pátio de colégio não. Quem se orgulha de de ter esse comportamento e pensamento de mlk deveria fazer uma auto crítico e auto reflexão pesada quanto aos efeitos coletivos do que defende.

Peraí Daniel. Você viu o áudio do WhatsApp que postaram aqui, onde o Popó já antecipou o ocorrido? E ainda assim defende que a CB é marginal?

Quem prejudicou o boxe e os boxeadores ali não foi a CB, mas os próprios adeptos do boxe da equipe do Popó, que subiram no ringue e começaram tudo, inclusive as agressões contra o Thor. Lógico que houve reação e tinha que ter mesmo, porque quem procura acha.

O Wand foi covarde nas cabeçadas, algo que ele já usou muito em sua carreira de forma válida, mas ali não cabia. Perfeito. Mas mais covarde ainda foi o Popó, que bateu num adversário caído no chão, coisa que nunca lhe foi permitido fazer na carreira e ele já tinha feito antes contra o Pelé, ou seja, mau caráter além de marginal.

Realmente é vergonhoso exaltar atitudes covardes, mas apontar o dedo e acusar com base em fatos pregressos, sendo que no em questão foi justamente o oposto, o que é?

Concordo que tudo foi vergonhoso e inaceitável, que não deveria acontecer. Mas temos que ver as coisas da forma que aconteceram. Eu estava evitando opinar porque não tinha visto a situação de forma clara e não queria fazer juízo de valor injusto, mas diante do que vi e foi trazido aqui posteriormente, ficou evidente a autoria do problema.

E na verdade os fatos são distintos. 
Uma coisa foi a luta. Dois homens adultos lutando. Um bateu no outro caído e não sofreu punição, outro deu várias cabeçadas, foi punido e depois desclassificado com justiça. E ali se resolveu tudo, dentro das regras da luta. Quebrou as regras, sofreu a punição e acabou. Pronto.

Outra coisa foi a bandalheira que a equipe do Popó provocou DEPOIS da luta e da situação ter sido resolvida dentro das regras. Provocações e agressão. E a CB é que é marginal porque se defendeu? Tinha que ficar apanhando para ter um alto conceito moral, salvar o evento e deixar todo mundo bem? Se era para salvar o evento, então o staff do Popó que não subisse no ringue e começasse o problema. Mas culpar a CB pelo que a outra equipe provocou não dá.

Todo mundo perdeu ontem, quando o certo seria só o Wand sair derrotado por conta dos golpes ilegais, resolvendo, repito, dentro da luta e das regras da mesma. O que veio depois disso foi responsabilidade do pessoal da outra equipe.

Alias, nesses casos deveria haver uma regra de punição do lutador por conta dos excessos da equipe, como acontece com as torcidas de futebol. Aí seria desclassificação dupla ou no contest.

28 minutos atrás, oxeboxing disse:

Fala galera, faz tempo que eu não vejo uma confusão relacionado a luta em geral furar tanto a bolha assim, estou vendo no X por exemplo que essa briga está nos trending topics desde a madrugada, vocês podem conferir no site oficial: https://trends24.in/brazil/, veja que no Brasil inteiro por mais de 14h só se fala nisso! Isso é absurdo, é algo que só acontece com BBB, Copa do Mundo ou eventos grandiosíssimos, lembrando que esporte de combate é algo de muito nicho no Brasil!  

Sobre a confusão em si, eu fiquei revendo os vídeos, todos eles disponíveis até agora, por várias e várias vezes pra tentar entender de maneira imparcial o que de fato aconteceu e analisando também o pre-luta que foi bem intenso, Popó parece que aprendeu com o Bambam que falar muito realmente promove a luta, isso é um fato, queiram vocês acharem isso justo ou não, bonito ou não, moral ou não, isso vende, gera mais visibilidade e dinheiro pra ele,  mas o que pegou foi que desde o começo a equipe do Popó estava pegando pesado mais que o próprio Popó, tanto que rolou o áudio do Werdum pedindo especificamente pra equipe dar uma maneirada, deixando claro que Popó poderia bagunçar, mas a equipe bagunçar junto é complicado (lembrem que rolou algo parecido entre o Diego e o Jean), mas o Popó deu uma debochada, e eu acho que a briga pós luta começa aí, poq o Popó endossa e valida as atitudes que aconteceram no pós luta, parece que a equipe de Popó não tinha noção de quem estava do outro lado. 

Mas partindo pros acontecimentos em si, a desqualificação foi extremamente justa, a luta foi RIDÍCULA, não há absoluta defesa sobre o que o Wanderlei fez, independente, ele fugiu das regras, e por diversas vezes, ficou extremamente claro que ele não queria lutar ou não estava conseguindo lutar e acabou por usar a pior maneira possível de "continuar" na luta, só isso já estragou a luta, a visibilidade em si. 

Sobre o pós luta, eu entendo perfeitamente a frustração e raiva da equipe do Popó, em ver a maluquice do Wand de ficar dando cabeçada de graça na luta por nada, eu sei que Popó também é sujo nas lutas, mas não acho que se compara, as cabeçadas e a joelhada foram horríveis, e os corners vão ficar pilhado, eu estou pilhado no momento poq um atleta da minha academia de Thai perdeu uma luta de maneira injusta no campeonato baiano de Thai que ta rolando agora, acontece. Mas uma coisa é eu reclamar, ficar pilhado, discutir com os árbitros, outra coisa é eu SUBIR NO RING, com 2 caras grandes, IR ATÉ O MEIO DO RING, e começar a apontar o dedo na cara de todo mundo pra reclamar do resultado, eu sei que supostamente, segundo alguns comentários de quem estava lá, o time do Wand estava passando pano pras cabeçadas, o que é maluquice, mas sendo time eu até posso entender eles defenderem os deles, o que pode ter pilhado ainda mais os caras de Popó, mas a equipe de Popó tinha que ter uma noção de que se eles vão pra cima em fileira com uns caras grandões, avançando em direção a um outro time, que tem um idoso sequelado, um jovem magrelo, um peso-pesado aposentado, e um brigador de rua nato, eu se estivesse do lado da equipe do Wand, eu já estaria pronto pra briga de rua real ali, foda-se se ta televisionado se é profissional ou não, não tinha leigo de luta ali as coisas poderiam escalar de maneira séria. Mas falando especificamente do início da confusão, pelo o que eu pude ver, o time de Popó acua o time de Wand no corner e eles param pra ficar um apontando o dedo na cara do outro, mas ninguém avança, daí o FILHO DO WAND, o Thor, sai de trás do corner, avança pra frente do pai, acredito que na intenção de o protegê-lo, e foi ele, O THOR, que da o primeiro empurrão em um membro do time do Popó, que foi respondido com um chute alto de um negão alto, e depois o Dida vem por trás do Thor pra revidar com um pisão e o Werdum vai pra cima tentando atropelar todo mundo e aí foda-se, então por mais que tenha sido o time do Wand que iniciou a briga de fato, a luta já tinha começado na noite anterior, com o áudio vazado do Popó, com as atitudes antiesportivas do Wand, ou seja, era uma bomba relógio prestes a estourar só esperando pelo motivo mais banal possível pra desencadear isso, não há inocentes nessa história galera. 

Sobre o nocaute brutal sofrido pelo Wand e seu golpe covarde tomado na nuca, eu prefiro nem comentar, poq quando a confusão começa, independente se tem artistas marciais ali ou não, acabou, não tem regra, é briga, não tem peso, não tem moralidade, não tem justiça, é cada um por si e quem fica em pé por último é quem vence, deu pra perceber pelo menos no meu caso que o ÚNICO, que sabia brigar ali era o Dida, poq meu amigo, ele deu uma sequência tão linda no Popó que se não fosse o irmão do Popó puxando ele, Popó chegou a ajoelhar com a sequência, ia ser Wand e Popó estirados no chão o que adicionaria um peso ainda maior pro ocorrido, reparem que quem mais apanhou foi quem mais quis separar a briga que foi o Popó e o Wand, os únicos que estavam de bobos sendo a galera do "deixa disso". 

Eu preciso salientar a falta de profissionalismo absurda da equipe de segurança do evento, os seguranças ficaram fora do ring com medo de entrar, não tem essa de medo não, se era segurança foda-se, tinha que entrar pra resolver ou ao menos tentar, ficou muito feio esse medinho. 

Concordo em muito, depois que vira briga já era. Mas o que vi foi o chute que o Thor levou desencadeando tudo. 
Como você falou, essa briga foi desencadeada bem antes da luta.

Mas o Wand nunca foi de ficar fazendo trash talk. Acho que as provocações do Popó e equipe serviram, e muito, para iniciar esse problema. O desconforto do Wanderlei era visível na pesagem e logo antes da luta.