pipo 0 Posted September 17 Kamaru Usman quer ver os Fighting Nerds se concentrarem em um aspecto específico do jogo. Os quatro rostos da equipe brasileira sofreram recentemente suas primeiras derrotas no octógono. Carlos Prates perdeu uma luta principal para Ian Machado Garry em abril, após ser derrubado quatro vezes. Caio Borralho falhou em suas cinco tentativas de queda em uma derrota por decisão para Nassourdine Imavov no início deste mês, na luta principal do UFC Fight Night 258 em Paris. Uma luta antes, na luta co-principal, Mauricio Ruffy foi finalizado por Benoit Saint Denis , e no último sábado, no Noche UFC, Jean Silva foi dominado no chão no primeiro round de sua luta principal contra Diego Lopes, antes de ser nocauteado no segundo round . Usman notou uma fraqueza comum em todos os seus jogos e gostaria de ver ênfase na luta livre por parte da comissão técnica. "Eles têm um time incrível, acho que poderiam adicionar mais pessoas a esse time, e provavelmente alguém para trabalhar no wrestling", disse Usman em seu podcast "Pound 4 Pound" com Henry Cejudo. "Ter essa experiência no wrestling é algo que Caio Borralho poderia ter utilizado para conseguir aquelas quedas naquela luta, o que eu acho que poderia tê-lo ajudado e arrasado a luta. Com Carlos Prates, na luta que ele perdeu para Ian Garry, é claro que Ian era muito bom em simplesmente se afastar e depois talvez cair para baixo e conseguir uma queda, controlá-lo. Depois, na luta contra Mauricio Ruffy, Saint Denis estava em cima dele. Depois que ele o derrubou, ele conseguiu puni-lo lá embaixo." "Então, eu acho que esses caras definitivamente se beneficiariam de um treinador de luta livre. ... Tivemos Greg (Jones) em algum momento. Tivemos Kenny Monday em algum momento. Tivemos Mike van Arsdale em algum momento. Nossa equipe, acho que nossa base foi quando éramos os Blackzilians, era quente. O que eles fizeram muito bem foi o Rashad Evans fazer questão de termos um treinador de luta livre, porque obviamente você sabe que o Rashad também é um lutador. Precisávamos de um treinador de luta livre porque todos sabiam que nossa trocação era tão boa naquela época por causa do treinador Henri Hooft. Isso é algo que os Fighting Nerds podem utilizar: ter um bom treinador de luta livre." Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted September 17 Acharam a brecha dos nerds a luta agarrada . Vi o Parrumpinha falando que o Jean no chão se comportou mal... Flávio Álvaro foi contratado para ser o treinador de wrestling de MMA.. O cara o pior mesmo foi o Ruffy putz ..era inquedavel , mostrou ali um jiu jitsu de faixa branca no chão , guarda manteiga, enfim.. São jovens , equipe nova é isso aí. Veja o Galpão tirando o Malhadinho , ninguém faz bonito no UFC o Rafael perdeu todas , o Honda ganha e perde na categoria. Fight nerds fez um barulho enorme , infelizmente é normal 3 derrotas aí vem as críticas, Caio e Jean mostraram nível técnico o Ruffy não Share this post Link to post Share on other sites
PHDookie 0 Posted September 17 3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Acharam a brecha dos nerds a luta agarrada . Vi o Parrumpinha falando que o Jean no chão se comportou mal... Flávio Álvaro foi contratado para ser o treinador de wrestling de MMA.. O cara o pior mesmo foi o Ruffy putz ..era inquedavel , mostrou ali um jiu jitsu de faixa branca no chão , guarda manteiga, enfim.. São jovens , equipe nova é isso aí. Veja o Galpão tirando o Malhadinho , ninguém faz bonito no UFC o Rafael perdeu todas , o Honda ganha e perde na categoria. Fight nerds fez um barulho enorme , infelizmente é normal 3 derrotas aí vem as críticas, Caio e Jean mostraram nível técnico o Ruffy não O Aldo trazia treinadores de fora, gray mainard treinou muito o Aldo antes dele lutar contra o Edgar, foi treinar kickboxing na Holanda e disse que se sentiu um amador, imagina o nível do treino… Dedé sempre trazia campeões de fora para treinar os caras da nova união….acho que os nerds vão ter que colocar a mão no bolso e investir nisso. Falaram outro dia, que ninguém lá derrubava o Ruffy, Jean disse que era 4 vez campeão brasileiro de wrestling. Aí a galera perguntou, tá mas quem estava tentando derrubar o Ruffy. Vão ter que investir Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted September 18 Falou o óbvio. Wrestling deles se mostrou muito ruim pra bater de frente com as natas das categorias, o que sinceramente não é novidade, aqui no Brasil temos este calcanhar de aquiles. Jiu Jitsu no caso do Ruffy é de faixa branca. Sabe o que eu acho? Os caras são muito bons em pé...o Sucupira só sabe striking e claramente é um estudioso do assunto (dos bons)...o lado nerd de estudar os adversários, fazer estratégia é só da parte de Striking e de como manter a luta ali...eles naturalmente devem treinar muito mais Striking e ter bons sparrings apenas de striking...vão ter que investir em trazer gente boa e que puxe a evolução deles no grappling. É simples assim, já sabem o que fazer, o caminho da melhoria está claro, resta executar que é o mais difícil. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted September 18 vê os irmãos Pitbull.. a quantos anos bancam aquele baixinho pra treinar toda a equipe full time? pra e chegar no topo tem que trazer gente boa pra perto Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted September 18 6 horas atrás, pipo disse: vê os irmãos Pitbull.. a quantos anos bancam aquele baixinho pra treinar toda a equipe full time? pra e chegar no topo tem que trazer gente boa pra perto Patrício sempre foi muito profissional. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted September 18 3 horas atrás, André Filho disse: Patrício sempre foi muito profissional. Ele até caiu um pouco nisso. Ele só tinha fera n stricker , Everton Lopes no boxe , Mano no karate , trazia gringo para o kickboxing. Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted September 19 39 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Ele até caiu um pouco nisso. Ele só tinha fera n stricker , Everton Lopes no boxe , Mano no karate , trazia gringo para o kickboxing. O Mano por exemplo se mudou para os states. Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted September 19 Eu acredito que eles tem muitos pontos a evoluir,3 dos 4 principais são mais jovens e tem bastante tempo para ajustes. Borralho já é razoavelmente completo e com certeza vai trabalhar pra aperfeiçoar. Acho tbm que será interessante trazer novos treinadores para trabalhar várias áreas e wrestling é uma delas. Intercâmbios devem ser muito bem vindos tbm,tanto viajando para treinar quanto recebendo atletas e treinadores de vários estilos. Só que eles costumam mesmo ser mais strikers,então acredito que estarão em sua maioria preocupados em defender quedas ,voltar em pé quando cair trabalhar o chão. Geralmente não buscam tanto as quedas,Borralho acho que é o que acaba fazendo isso,os outros 3 não... Sucupira tem a intenção de abrir outras academias,não sei se em outros países ,seria uma ideia tbm ter uma filial com treinadores estrangeiros fortes em várias áreas principalmente algum no wrestling/sambo... Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted September 19 Em 9/17/2025 at 8:10 PM, PHDookie disse: O Aldo trazia treinadores de fora, gray mainard treinou muito o Aldo antes dele lutar contra o Edgar, foi treinar kickboxing na Holanda e disse que se sentiu um amador, imagina o nível do treino… Dedé sempre trazia campeões de fora para treinar os caras da nova união….acho que os nerds vão ter que colocar a mão no bolso e investir nisso. Falaram outro dia, que ninguém lá derrubava o Ruffy, Jean disse que era 4 vez campeão brasileiro de wrestling. Aí a galera perguntou, tá mas quem estava tentando derrubar o Ruffy. Vão ter que investir Bem lembrado!! Nova União trouxe uma galera e sempre ficou em seus lutadores terem wrestling... Aldo mesmo chegou a suportar até o Merab sem ser quedado... Acho que é dos brasileiros melhor em defesa de quedas . Fighting Nerds deve começar investir na evolução,senão fica aquele estilo brasileiro striker/jiu jitsu geralmente com o wrestling como ponto fraco. Share this post Link to post Share on other sites