pipo 0 Posted September 26, 2025 4 horas atrás, Ultimate Fighter disse: Quem será o próximo adversário de Diego Lopes? Acho muito difícil que o Yair aceite so sendo burro Share this post Link to post Share on other sites
Silverchair 0 Posted September 26, 2025 5 horas atrás, Raphael Rezende disse: Claro que o UFC vende, eles fazem isso constantemente! Toda ação promocional, toda coletiva de imprensa, redes sociais, é feito isso a todo momento! O Poatan já era um cara conhecido pré UFC, o evento "capitalizou" tal fama, casado seus confrontos de maneira com que sua luta contra o Israel Adesanya ocorresse (mérito total do Poatan em vencer suas lutas, claro, mas em contrapartida, é certo que seu caminho ao cinturão poderia ser mais complicado), e uma vez ao title shot, o evento fez uma promoção absurda em cima disso, e depois novamente na revanche. O UFC promove, de maneira bastante inteligente, a relação do Poatan com o povo indigena, algo antes nunca visto no mundo das lutas, como não tem promoção do evento, cara??? Em relação ao GSP, fenômeno das artes marciais, porém só chegou onde chegou devido à promoção do evento, era uma outra época, onde não existia esse trash talking mentiroso... por que o Demetrious Johnson não conseguiu tal reconhecimento? Alexandre Pantoja?? Pois o momento ja é outro, então foram "preteridos" pela organização... o UFC não interfere nisso, ne??? Será que vc não está confundindo promoção de luta com promoção do atleta não? Quando você fala sobre ação promocional, coletiva de impressa e etc. você está falando da luta, certo? Fora o período de luta rola alguma ação do UFC promovendo atleta? Alguma ação em conjunto do UFC com um atleta nas redes sociais? Algum evento, programa ou podcast promovido pelo UFC com algum atleta? Um comercial de TV que seja? O que eu costumo ver é um atleta abrindo um podcast ou participando como convidado sozinho. Vejo poucos atletas fazendo filmes sem o agenciamento do UFC. Vejo as mídias sociais sendo operadas pelos próprios atletas ou empresário sem nenhuma ação em conjunto com o UFC. Trash talk nas artes marciais existe muito antes do MMA/Vale Tudo. Achar que isso é novo é foda 😀 Share this post Link to post Share on other sites
Daniel Mendoza 0 Posted September 26, 2025 (edited) 6 horas atrás, Silverchair disse: Aí a gente entra no mesmo dilema religioso e político.. O que é relevante pra fazer parte do tal contexto pra vc pode não ser pra outras pessoas. O Wand era um animal até fora do ringue, os caras da chuteboxe eram selvagens no saguão do hotel, na praia, nas festas. Particularmente eu não vejo muita honra nisso ou como isso pode ser "melhor" do que o camarada que tá xingando tudo e todos. Tbm acho que rola uma romanrizacao e passada de pano pra galera da chute boxe e outros de antigamente na postura fora do ringue, faziam coisas extremamente condenáveis tbm para qualquer época e mto trás talking. Não só eles. Postura honrada é independente da época, contexto de época não muda nada quanto a isso para mim não. Mas o conceito do que é "honra" muda mto entre as pessoas e o julgamento disso tbm. C pega um Murilo Bustamante da vida, pra mim, isso era uma postura honrada, que merece esse valor, nao atitude marginais que muitos do mesmo contexto dele ou da chute boxe tinham e se dizem "honrados". Arrumar confusao por desequilibrio emocional e falta de auto cobtrole, barraco e vater boca, confusão pra ganhar mídia e falar merda não é algo que, a meu ver, merece ser cvsto como honrado em nenhum lugar. Vejo muito esse julgamento de psoturas dos mais antigos por aquela frase famosa "estar adequado a uma sociedade doente não é sinal de saúde", mas nesse caso, quanto a juizo de valor sobre atitudes de lutadores fora do ringue. Brigar por vaidade nao é algo honrado em nenhuma época para mim, honrado é nao cair na tentação de seguir esse caminho mais facil que o do autocontrole e abstençãodo ego/vaidade. Várias das atitudes tidas como "honradas" são só vaidade, ego, ganância de mídia/$ e (ou) falta de auto controle e maturidade emocional que a galera naturalizou ou passa pano por romantizar ou se identificar, sei lá. Edited September 26, 2025 by Daniel Mendoza Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted September 26, 2025 1 hora atrás, Silverchair disse: Será que vc não está confundindo promoção de luta com promoção do atleta não? Quando você fala sobre ação promocional, coletiva de impressa e etc. você está falando da luta, certo? Fora o período de luta rola alguma ação do UFC promovendo atleta? Alguma ação em conjunto do UFC com um atleta nas redes sociais? Algum evento, programa ou podcast promovido pelo UFC com algum atleta? Um comercial de TV que seja? O que eu costumo ver é um atleta abrindo um podcast ou participando como convidado sozinho. Vejo poucos atletas fazendo filmes sem o agenciamento do UFC. Vejo as mídias sociais sendo operadas pelos próprios atletas ou empresário sem nenhuma ação em conjunto com o UFC. Trash talk nas artes marciais existe muito antes do MMA/Vale Tudo. Achar que isso é novo é foda 😀 Entendi, então você afirma que o UFC dá a mesma atenção, a mesma mídia, o mesmo espaço, tanto pro Conor Mcgregor, quanto pro Alexandre Pantoja? E esquece isso que o UFC promove lutas... por coincidência, as lutas do ja citado irlandês têm (ou tinham, tendo em vista que ja nao luta mais) uma promoção maior do que as lutas do DJ, ou também estou enganado? Quanto aos trash talkings, você afirma então que eram usados da mesma maneira no UFC 15, quanto nos dias atuais, é isso então, correto? Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted September 26, 2025 1 hora atrás, Daniel Mendoza disse: Tbm acho que rola uma romanrizacao e passada de pano pra galera da chute boxe e outros de antigamente na postura fora do ringue, faziam coisas extremamente condenáveis tbm para qualquer época e mto trás talking. Não só eles. Postura honrada é independente da época, contexto de época não muda nada quanto a isso para mim não. Mas o conceito do que é "honra" muda mto entre as pessoas e o julgamento disso tbm. C pega um Murilo Bustamante da vida, pra mim, isso era uma postura honrada, que merece esse valor, nao atitude marginais que muitos do mesmo contexto dele ou da chute boxe tinham e se dizem "honrados". Arrumar confusao por desequilibrio emocional e falta de auto cobtrole, barraco e vater boca, confusão pra ganhar mídia e falar merda não é algo que, a meu ver, merece ser cvsto como honrado em nenhum lugar. Vejo muito esse julgamento de psoturas dos mais antigos por aquela frase famosa "estar adequado a uma sociedade doente não é sinal de saúde", mas nesse caso, quanto a juizo de valor sobre atitudes de lutadores fora do ringue. Brigar por vaidade nao é algo honrado em nenhuma época para mim, honrado é nao cair na tentação de seguir esse caminho mais facil que o do autocontrole e abstençãodo ego/vaidade. Várias das atitudes tidas como "honradas" são só vaidade, ego, ganância de mídia/$ e (ou) falta de auto controle e maturidade emocional que a galera naturalizou ou passa pano por romantizar ou se identificar, sei lá. Irmão, são épocas diferentes, não sei a sua idade ou em qual Estado mora, eu to na faixa dos 40 e sou do RJ. Por aqui, há alguns anos, isso era "normal" pelas ruas, era o momento, claro que com o passar dos anos, e principalmente nos dias atuais, irão dizer que era um absurdo, a sociedade evolui. Dizer isso décadas depois é fácil, mas dentro daquele contexto, era o que se tinha. Vocês tão falando da Chute Boxe, em especial do Wanderlei Silva, mas quantas brigas na rua ele acumula? Falar pela postura agressiva é muito mais pela arte marcial que é o muay thai, é natural, esporte muito mais agressivo que o judô, não tem como comparar. Share this post Link to post Share on other sites
Daniel Mendoza 0 Posted September 27, 2025 15 horas atrás, Raphael Rezende disse: Irmão, são épocas diferentes, não sei a sua idade ou em qual Estado mora, eu to na faixa dos 40 e sou do RJ. Por aqui, há alguns anos, isso era "normal" pelas ruas, era o momento, claro que com o passar dos anos, e principalmente nos dias atuais, irão dizer que era um absurdo, a sociedade evolui. Dizer isso décadas depois é fácil, mas dentro daquele contexto, era o que se tinha. Vocês tão falando da Chute Boxe, em especial do Wanderlei Silva, mas quantas brigas na rua ele acumula? Falar pela postura agressiva é muito mais pela arte marcial que é o muay thai, é natural, esporte muito mais agressivo que o judô, não tem como comparar. Tenho quase 40 tbm, peguei uma época se mta briga entre academias quando comecei a treinar muay thai na adolescência, era comum briga pela camisa da equipe que se esyava usando, isso nao muda o fato que já era palhaçada brigar por nada pu vaidade de querer se sobrepor, era imaturidade na maioriadas vezes. Tinha excecoes, mas raras. Ja fui chamado mtas vezes pea pegar povo de outra academia depois de eventos de luta por mptivos totalmente bestas. Na maioria das brigas na rua, raras sao os casos que dois lutadores entram em atrito por defesa de bandeira e de forma realmente honrado. Tinha muita covardia e motivos besta. Maioria é por vaidade boba que já era isso há mais décadas. Ser mais normalizado na época nao quer dizer que era certo ou aceitável na época nao, meu camarada. Isso que estou falando. Normalizar a situação nao dá outro valor moral social a ela, dá outro valor só para o grupo que pratica ela. A formação que o grupo que fazia isso julga nao é como a sociedade julgava. E é só ver entrevistas da galera do chute boxe que eles falam de muitas brigas de rua. Nao se sinta julgado diretamente, por favor, respeito muito vc e sua história, mas o ponto que estou chamando atenção é que mtas vezes se romantiza que era algo nao visto como errado na época, mas isso era só põr quem praticava, a sociedade sempre viu como errado sim, oa valores marciais sempre condenaram na época, e sempre teve pessoas do meio com postura diferentes, mesmo que fosse a minoriano meio desse universo. Para mim, nesse caso, a minoria do grupo que praticava que condenava estava certa e nao quem praticava o que foi normalizado. Esse geupo que tinha valores distorcidos. Maioria dessas brigas da época nao eram por "honra" não, as pessoas acreditarem que era, na época, era uma má interpretação do conceito de honra. Honra para dentro do grupo lutadores não era honra social como um todo. Um exemplo extremo para deixar claro a minha ideia sobre como a ideia de honra dentro de um grupo e para a sociedade como um todo muda: um traficante matar o outro pode ser visto entre eles que é por "honra", e é, foi algo honrado para eles, foi pela imagem social entre eles ser protegida pq nao podiam aceitar tais coisas pra mater sua imagem, mas nao é para a sociedade como todo. O que os lutadores enxergavam como honra nao era o conceito se honra de toda a sociedade. Quando mtos (nao só vc) se fala que era honrado parece que a sociedade toda via assim. E nao, só aquele pequeno grupo. Quem estava certo ou errado e distorcendo o conceito moral de honra!? Entende meu ponto? Mesmo que nao concorde, claro, mas entendeu pq nao vejo como honrado a maioria absoluta das lutas e para as próprios artes marciais tradicionais!? Um grupo normalizar algo e ter um julgamento próprio não torna isso aceitável socialmente mesmo pra a época, só entre eles. Na epoca nao era visto como honra pela maioria absoluta. Podemos falar "só quem viveu sabe", mas isso isso qualquer grupo pode falar para distorcer o coneito de honra. A visão de honra entre oa lutadores que saíam na porra por bobeira na rua, nao faz que com isso seja aceitável na época nao, só era normalizado e visto assim entre eles. Na época era visto como errado e pessoas tinjam uma psotura diferente, vista como gostado por todos, mesmo fora do grupo de lutadores. Esse discurso de "na epoca nao era errado, era aceitável", era SÓ entre os lutadores e quem gostava, homens jovens, em especial, pela sociedade mesmo na época nao era não, nunca foi. Share this post Link to post Share on other sites
Silverchair 0 Posted September 27, 2025 17 horas atrás, Raphael Rezende disse: Entendi, então você afirma que o UFC dá a mesma atenção, a mesma mídia, o mesmo espaço, tanto pro Conor Mcgregor, quanto pro Alexandre Pantoja? E esquece isso que o UFC promove lutas... por coincidência, as lutas do ja citado irlandês têm (ou tinham, tendo em vista que ja nao luta mais) uma promoção maior do que as lutas do DJ, ou também estou enganado? Quanto aos trash talkings, você afirma então que eram usados da mesma maneira no UFC 15, quanto nos dias atuais, é isso então, correto? Vamos por partes. 1- Existe algum produto do UFC que só o McGreggor tem? Uma luva, bonequinho, short, moletom... Você consegue me falar algum evento(UFC day, Parque do UFC...) criado especialmente pro McGreggor ? Aqui deve responder sobre o UFC dar uma atenção diferenciada pro McGreggor! Vale ressaltar que o McGreggor tem sim muita regalia na mesa de negociação mas aqui é outro departamento. 2- Existe alguma parceria ou promoção entre UFC/McGreggor e um terceiro? Tipo, uma bebida Monster sabor McGreggor? Uma cerveja Bud Light sabor McGreggor? O Whisky do McGreggor tinha participação do UFC ? 3- Trash Talking.. Aqui no forum deve ter pelo menos uma meia dúzia que presenciaram trash talking nas antigas. Acabei de assistir ao Flow Podcast com o Belfort e em certo trecho ele mesmo fala sobre Tito Ortiz e Tank Abbot soltando trash talk pesados. Mas voltando ali pra promoção do atleta... Acho que vc sem perceber acabou concordando comigo. McGreggor criou sua própria imagem fazendo trash talk, se comportando como protagonista mesmo quando era coadjuvante e assim como todos os outros grandes astros do plantel, o UFC aproveitou essa imagem já criada e surfou nela. McGreggor, Topuria, Sean O'Maley são self-made.. Brock Lesnar, Wand, Minotauro já era famoso antes de entrar no UFC... Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted September 27, 2025 Em 9/26/2025 at 6:17 PM, Raphael Rezende disse: Irmão, são épocas diferentes, não sei a sua idade ou em qual Estado mora, eu to na faixa dos 40 e sou do RJ. Por aqui, há alguns anos, isso era "normal" pelas ruas, era o momento, claro que com o passar dos anos, e principalmente nos dias atuais, irão dizer que era um absurdo, a sociedade evolui. Dizer isso décadas depois é fácil, mas dentro daquele contexto, era o que se tinha. Vocês tão falando da Chute Boxe, em especial do Wanderlei Silva, mas quantas brigas na rua ele acumula? Falar pela postura agressiva é muito mais pela arte marcial que é o muay thai, é natural, esporte muito mais agressivo que o judô, não tem como comparar. Relaxa irmão tenho 33 anos e nessa época era natural o nível testosterona ser elevado hoje os moleques dev18 anos parecem criança, ego frágil, toma esculacho atoa , um monte de bundao de 25 a 30 anos agora. Fui criado pelo esse falso positivismo ou lacracao iniciada mas meu extinto natural, meu tio ( coroa foda demais, dizia" sempre o queixo o cara pode ser o gigante que for , bata no queixo ele irá descer ") e as modalidades que sempre fiz , mudaram isso. Era normal defender o nosso território de invasões hostis somos altamente tribais até hoje aa tribos viraram cidade e países, mudou só os nomes o coliseu é UFC um octógono ( Arena ) os lutadores ( Gladiadores) a Plebe ( o público) , o Rei ( Dana White) vocês querem misericórdia( demoto ou não esse lutador, esse merece cinturão ou não). O resto é viadagem e conversa de Otário A verdade é feita de fatos e lógica , o resto é pura opinião Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted September 27, 2025 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse: Relaxa irmão tenho 33 anos e nessa época era natural o nível testosterona ser elevado hoje os moleques dev18 anos parecem criança, ego frágil, toma esculacho atoa , um monte de bundao de 25 a 30 anos agora. Fui criado pelo esse falso positivismo ou lacracao iniciada mas meu extinto natural, meu tio ( coroa foda demais, dizia" sempre o queixo o cara pode ser o gigante que for , bata no queixo ele irá descer ") e as modalidades que sempre fiz , mudaram isso. Era normal defender o nosso território de invasões hostis somos altamente tribais até hoje aa tribos viraram cidade e países, mudou só os nomes o coliseu é UFC um octógono ( Arena ) os lutadores ( Gladiadores) a Plebe ( o público) , o Rei ( Dana White) vocês querem misericórdia( demoto ou não esse lutador, esse merece cinturão ou não). O resto é viadagem e conversa de Otário A verdade é feita de fatos e lógica , o resto é pura opinião É isso, irmão. Eu com 15 anos tava indo pra baile funk de corredor, curtindo torcida organizada, e hoje sigo um caminho diferente, claro.. tenho um filho hoje, e jamais irei concordar que ele faça o que fiz na infância/adolescência. Vejo hoje a molecada de 18, 20, que só mexem em telefone, e vejo que os tempos realmente mudaram. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted September 27, 2025 20 minutos atrás, Raphael Rezende disse: É isso, irmão. Eu com 15 anos tava indo pra baile funk de corredor, curtindo torcida organizada, e hoje sigo um caminho diferente, claro.. tenho um filho hoje, e jamais irei concordar que ele faça o que fiz na infância/adolescência. Vejo hoje a molecada de 18, 20, que só mexem em telefone, e vejo que os tempos realmente mudaram. 17 anos eu saia atra do chiclete , Timbalada , ali só ia quem se garantiu, soco inglês na mão, lutadores de diversas modalidades , lutadores de rua lendários, tinha um professor de kickboxing que o exame de faixa dele era atrás do Chiclete . Briguei em estádio, já fui bater em cara em porta de delegacia , que juntou um amigo meu , na saída larguei no cara e sai correndo polocoa dando tiro alto, já sai na mão com vagabundo e tive que ficar escondido uns dias , já briguei em Ganges de colégio e tive que puxar faca pra uma galera. Já tive que ir no meu antigo bairro porque tinha um moleque novo aterrorizando tive que ir lá educar o rapaz , enfim daria um livro Se eu tiver um filho... já pensei que não deixa-lo lutar , mas vi uns meninos espancado um gordinho na porta da escola , lembrei dos meus bullyng putz o moleque se eu tiver será criado na luta , só darei minha bondade , sinceramente sou bem justo e nunca provoquei ninguém Share this post Link to post Share on other sites
repolhobjj 0 Posted September 28, 2025 Na época do pride e do ufc do Lidell, Hughes, BJ e início do GSP, mídia social não era nem 2% do que é hoje. Hoje o cara tem que vender, tem que fazer social media. De falastrão da época eu lembro do Tito Ortiz no UFC e talvez do Phil Barone no pride. Com o ufc sendo a única prateleira de cima os lutadores tem que fazer o game e o game de americano é esse, é cópia do wwe, com personagens. No mais, Diego muito humilde e Jean no personagem, espero que dê a volta por cima, é um striker que dá show, mas não acho que pega a cinta. Share this post Link to post Share on other sites