Castor troy 0 Posted September 18 22 horas atrás, Silverchair disse: Apesar de não concordar, eu entendo o que faz um Jean Silva da vida agir assim. A história do MMA conta que um Wanderley Silva era maluco e intimidava a galera ainda no backstage.. Conta que um McGreggor fez a vida com o trash talk. Eu sempre cito o Jean Silva como mais um caso como o Colby é pq ambos ultrapassaram aquele limiar entre a provocação e a ofensa. E nenhum desses caras entende que essa receita pra dar certo precisa do ingrediente principal que é o carisma. Discordo. O McGregor ofendeu o país, a esposa e o pai falecido do McGregor, desde o começo ele perdia a mão nos trash talk. Essa questão de carisma, pra mim, é relativo a como vc termina a luta. Se o Colby nocaute se todo mundo ele iria ser mto famoso Share this post Link to post Share on other sites
Silverchair 0 Posted September 18 (edited) 11 horas atrás, Castor troy disse: Discordo. O McGregor ofendeu o país, a esposa e o pai falecido do McGregor, desde o começo ele perdia a mão nos trash talk. Essa questão de carisma, pra mim, é relativo a como vc termina a luta. Se o Colby nocaute se todo mundo ele iria ser mto famoso Concordo contigo e pra mim soou como ofensa na época do Aldo tb... Mas o tal limiar do que é ofensivo ou não é muito pessoal e o que é ofensivo pra mim ou vc pode não ser pra outras pessoas e quantidade de fãs que o McGreggor tem inclusive aqui no BR, indica que esse trash talk dele não foi ofensivo.. talvez provocativo ou até apelativo mas não ofensivo. O Colby É muito famoso. Edited September 18 by Silverchair Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted September 18 3 horas atrás, Silverchair disse: Concordo contigo e pra mim soou como ofensa na época do Aldo tb... Mas o tal limiar do que é ofensivo ou não é muito pessoal e o que é ofensivo pra mim ou vc pode não ser pra outras pessoas e quantidade de fãs que o McGreggor tem inclusive aqui no BR, indica que esse trash talk dele não foi ofensivo.. talvez provocativo ou até apelativo mas não ofensivo. O Colby É muito famoso. O próprio Aldo disse que se aparecessem 3 caras como ele seria ótimo para a categoria. Inclusive ele disse que tinha que chingar até a mãe. Share this post Link to post Share on other sites
Lonely 0 Posted September 18 4 minutos atrás, André Filho disse: O próprio Aldo disse que se aparecessem 3 caras como ele seria ótimo para a categoria. Inclusive ele disse que tinha que chingar até a mãe. Negócio do McGregor é que ele era 20% ofensivo e 80% engraçado. Vi uma compilação de momentos dele e é muito engraçado, você morre de rir. O problema é quando ele é ofensivo, aí ele é bastante. Tinha muita coisa que ele falava que era só zuera mesmo. Share this post Link to post Share on other sites
Silverchair 0 Posted September 18 6 minutos atrás, André Filho disse: O próprio Aldo disse que se aparecessem 3 caras como ele seria ótimo para a categoria. Inclusive ele disse que tinha que chingar até a mãe. Siiimmmm... Aldo agradeceu ao McGreggor pelo tanto de dinheiro que ele fez nessa luta. De cabeça assim, o único bom moço que estourou bilheterias foi o GSP. De resto, todos os outros precisaram de um coadjuvante fazendo o papel de bad boy. Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted September 25 Em 9/17/2025 at 12:39 AM, Silverchair disse: Apesar de não concordar, eu entendo o que faz um Jean Silva da vida agir assim. A história do MMA conta que um Wanderley Silva era maluco e intimidava a galera ainda no backstage.. Conta que um McGreggor fez a vida com o trash talk. Eu sempre cito o Jean Silva como mais um caso como o Colby é pq ambos ultrapassaram aquele limiar entre a provocação e a ofensa. E nenhum desses caras entende que essa receita pra dar certo precisa do ingrediente principal que é o carisma. Eu creio que há um limite pra tudo. Wanderlei Silva tinha um olhar e uma postura que intimidavam, mas dentro do contexto das lutas, voltado pra guerra, homem contra homem, honra. Chael Sonnen, Conor McGregor, Colby Covington, Borrachinha e etc insultam esposa, filho, nação e etc pra conseguir holofotes, ridículo. Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted September 25 Em 9/18/2025 at 2:45 PM, Silverchair disse: Siiimmmm... Aldo agradeceu ao McGreggor pelo tanto de dinheiro que ele fez nessa luta. De cabeça assim, o único bom moço que estourou bilheterias foi o GSP. De resto, todos os outros precisaram de um coadjuvante fazendo o papel de bad boy. GSP não precisava vender, o UFC fazia isso por ele, assim como Anderson Silva, Matt Hughes, Chuck Liddell e etc. No Pride, tínhamos Fedor, Crocop, Minotauro, Dan Henderson, Kazushi Sakuraba, ninguém abria a boca pra falar de ninguém, o mundo parava pra vê-los. Surgiu uma rivalidade (real) que engrandeceu ainda mais o evento, BTT x Chute Boxe, e todos sabem o que houve. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted September 25 6 horas atrás, Raphael Rezende disse: GSP não precisava vender, o UFC fazia isso por ele, assim como Anderson Silva, Matt Hughes, Chuck Liddell e etc. No Pride, tínhamos Fedor, Crocop, Minotauro, Dan Henderson, Kazushi Sakuraba, ninguém abria a boca pra falar de ninguém, o mundo parava pra vê-los. Surgiu uma rivalidade (real) que engrandeceu ainda mais o evento, BTT x Chute Boxe, e todos sabem o que houve. Irmão sou da sua linha e concordo. Mas hoje lutador precisa ser midiático não tem jeito, veja o Borralho dizendo que se perdeu no personagem criado , que tava xingando os franceses e não é a dele aquilo . Talvez quando se chega no topo , não se precisa Maia fazer isso... Veja o Conor diversas vezes, mostrava um lado bom, pós nocautwar o Aldo 7 ou 8 segundos ele disse " Eu, podemos lutar de novo ". Infelizmente , os empresários perdem uma média, vídeo, polêmica, idiotice e etc.. Tenho dois brither na fight nerd , um é o que viajou com o Jean, Kaynan Bahia , posso perguntar como ele no dia a dia. Exem o Galpão da luta tá foda cheio de lutador no UFC, agora entrou uma gostosa da porra , e gata lutou muito no Contender , mas é um lugar que particularmente me amarro a ir, muita brincade idiota , meter o dedo no cu, aparta o saco , da toa na cara , yem fuça lá o tempo todo e dorme , dão banho de café na cara ,muita idiotice .. Sobre o Jean veja fuino alvo de alguns bobões aqui , mas eu até disse o Diego estava com a postura tão boa que não consigo , torcer contra, e ainda disse faz parte do jogo atual do MMA essa promoção, essa venda , eu discordo, para mim nel.prevosava de instagram era lutar e pronto , mas hoje tem que ter engajamento, e idiotice.. Veja o fisiculturismo que eu via muito, pela dieta e corte ds peso e rotina , novelinha tem anos que parei de ver, por que é um conteúdo , idiota Share this post Link to post Share on other sites
bigby 0 Posted September 25 problema n é so falar, é segurar a pica depois... colby e chael falavam p carlaho mas nem lugavam chegavam na luta iam amarrar p ganhar nos pontinhos em uma luta feia... brasileiro geralmente cai na pilha e entra fazendo merda seja eles a vitima ou o praticante de trash talk Share this post Link to post Share on other sites
Silverchair 0 Posted September 26 Em 9/24/2025 at 11:52 PM, Raphael Rezende disse: Eu creio que há um limite pra tudo. Wanderlei Silva tinha um olhar e uma postura que intimidavam, mas dentro do contexto das lutas, voltado pra guerra, homem contra homem, honra. Chael Sonnen, Conor McGregor, Colby Covington, Borrachinha e etc insultam esposa, filho, nação e etc pra conseguir holofotes, ridículo. Aí a gente entra no mesmo dilema religioso e político.. O que é relevante pra fazer parte do tal contexto pra vc pode não ser pra outras pessoas. O Wand era um animal até fora do ringue, os caras da chuteboxe eram selvagens no saguão do hotel, na praia, nas festas. Particularmente eu não vejo muita honra nisso ou como isso pode ser "melhor" do que o camarada que tá xingando tudo e todos. Share this post Link to post Share on other sites
Silverchair 0 Posted September 26 Em 9/24/2025 at 11:56 PM, Raphael Rezende disse: GSP não precisava vender, o UFC fazia isso por ele, assim como Anderson Silva, Matt Hughes, Chuck Liddell e etc. No Pride, tínhamos Fedor, Crocop, Minotauro, Dan Henderson, Kazushi Sakuraba, ninguém abria a boca pra falar de ninguém, o mundo parava pra vê-los. Surgiu uma rivalidade (real) que engrandeceu ainda mais o evento, BTT x Chute Boxe, e todos sabem o que houve. GSP foi e ainda é um fenômeno cara.. O UFC em si não vende ninguém. Poatan é o melhor exemplo... O Cara conseguiu uma legião de fãs por conta da sua personalidade que se tornou um personagem extremamente carismático mesmo com aquela cara fechada!! Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted September 26 14 minutos atrás, Silverchair disse: GSP foi e ainda é um fenômeno cara.. O UFC em si não vende ninguém. Poatan é o melhor exemplo... O Cara conseguiu uma legião de fãs por conta da sua personalidade que se tornou um personagem extremamente carismático mesmo com aquela cara fechada!! Poatan é um monstro e monstros , não precisam falar !! Share this post Link to post Share on other sites
Ultimate Fighter 0 Posted September 26 Quem será o próximo adversário de Diego Lopes? Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted September 26 (edited) 4 horas atrás, Silverchair disse: GSP foi e ainda é um fenômeno cara.. O UFC em si não vende ninguém. Poatan é o melhor exemplo... O Cara conseguiu uma legião de fãs por conta da sua personalidade que se tornou um personagem extremamente carismático mesmo com aquela cara fechada!! Claro que o UFC vende, eles fazem isso constantemente! Toda ação promocional, toda coletiva de imprensa, redes sociais, é feito isso a todo momento! O Poatan já era um cara conhecido pré UFC, o evento "capitalizou" tal fama, casado seus confrontos de maneira com que sua luta contra o Israel Adesanya ocorresse (mérito total do Poatan em vencer suas lutas, claro, mas em contrapartida, é certo que seu caminho ao cinturão poderia ser mais complicado), e uma vez ao title shot, o evento fez uma promoção absurda em cima disso, e depois novamente na revanche. O UFC promove, de maneira bastante inteligente, a relação do Poatan com o povo indigena, algo antes nunca visto no mundo das lutas, como não tem promoção do evento, cara??? Em relação ao GSP, fenômeno das artes marciais, porém só chegou onde chegou devido à promoção do evento, era uma outra época, onde não existia esse trash talking mentiroso... por que o Demetrious Johnson não conseguiu tal reconhecimento? Alexandre Pantoja?? Pois o momento ja é outro, então foram "preteridos" pela organização... o UFC não interfere nisso, ne??? Edited September 26 by Raphael Rezende Share this post Link to post Share on other sites