pipo

Com a saída de Belfort, Wand x Popó CONFIRMADO

Recommended Posts

18 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Hoje tem a mentalidade  d proteger o atleta .

Cara luta é  dureza e por isso a Bahia é  boa , treino é  old school  no sparring  abriu o supercilio , gritam " Continua , vai só para se for muito grande o corte , for besteira  , ponto falso e as vezes  , passa nada e tchau .

Galpão da luta  é  o sistema 10 rounds de 5 se for lutar 3 rounds.

15 se for lutar 5 .

O que se pode fazer fora de competição  você pode fazer um sparring  mais técnico .

Mas pre luta é  porrada se retira a força uma semana  antes e pronto.

Gás e  corrida e corda .

Treino tem que ter parte física, beleza evoluiu muito , mas essa porra   de preparação  física, é  cara .

Treino tem que ter flexão, abdominal  , agachamento  .

Eder meu atual técnico, fez um treino 50 sprawl , pós 1 minutos de saco explosivo,  59 agachamento  pulando e 50 flexões. 

Fiz brincando  os atletas, não  fizeram .

Memória  muscular treinos antes era assim

E vejo mego pagando fortuna pra fazer isso.

Sinceramente  , que existe no crossfit que não  se via antes?

Hj tem gente que dá aula e não  passa low kic , por que machuca muito? 

Me poupe 

A calejamento  não  existe , treinei esses dias com um cara do thai em forcei a coxa e choquei com a  canela dele , ele gritou , eu disser a minha tá mole porque eu não  acho ninguém  que faça mais calejamento  como antes. 

Sinceramente  hj se tem mãos visualização  e Internet, mas o treino é  80 % o mesmo

Nego, já pensei como vc. Acho que hoje não é 8 nem 80. Ficar tomando k.o. e flash nao agrega nada. Antes se pensava que qto mais k.o mais o cara ficava grosso. E hoje sabemos que não é assim. É O CONTRARIO.

Um que me fez enxergar dessa forma foi o Robbie Lawler, que estava oscilando muito na carreira. Ai ele engatou aquela sequencia foda. Perguntaram pra ele, qq ele fez de diferente, pois estava outro lutador ele disse mais ou menos assim: "que a pessoa deve treinar pesado, levando soco, até perder o medo de soco". E que ele tava se poupando nos treinos pra dar tudo na luta. Falou algo nesse sentido. E realmente, passei a concordar com ele.

achei @NEGO DÁGUA @masterblaster

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2015/10/vertigem-durante-lutas-fez-robbie-lawler-dar-uma-pausa-nos-sparrings.html

Tido como um dos lutadores mais duros em atividade no MMA, o veterano Robbie Lawler - campeão dos meio-médios do UFC - tem uma opinião polêmica sobre os treinos de sparring, que são uma simulação das lutas que os atletas fazem para se preparar para o que virá pela frente nos torneios. Em depoimento ao podcast "The Fighter and the Kid", o lutador disse que ficou pelo menos seis anos sem fazer sparring, e que isso pode ter ajudado a preservar sua condição física no esporte.

- Você precisa desse tipo de treino até um determinado momento da sua carreira para que não chegue a uma luta e só descubra lá que não quer ser golpeado ou que não gosta dessa vida. Eu fiquei seis anos sem fazer nenhum treino de sparring porque eu pensava: "Já sei lutar, vou ficar apenas observando os outros lutadores e encontrar uma maneira mental de me manter afiado". E funcionou muito bem por um tempo. Isso aconteceu antes de eu entrar no Strikeforce, quando eu estava no Elite XC e no ICON. Eu simplesmente não fazia sparring, porque quando estava no PRIDE eu fui golpeado e tive vertigens. Ali eu decidi ficar sem fazer sparring por um tempo.

Robbie Lawler fará sua próxima luta dia 2 de janeiro, quando colocará seu cinturão em disputa contra Carlos Condit, no UFC 195, em Las Vegas.

41 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

Nego, já pensei como vc. Acho que hoje não é 8 nem 80. Ficar tomando k.o. e flash nao agrega nada. Antes se pensava que qto mais k.o mais o cara ficava grosso. E hoje sabemos que não é assim. É O CONTRARIO.

Um que me fez enxergar dessa forma foi o Robbie Lawler, que estava oscilando muito na carreira. Ai ele engatou aquela sequencia foda. Perguntaram pra ele, qq ele fez de diferente, pois estava outro lutador ele disse mais ou menos assim: "que a pessoa deve treinar pesado, levando soco, até perder o medo de soco". E que ele tava se poupando nos treinos pra dar tudo na luta. Falou algo nesse sentido. E realmente, passei a concordar com ele.

Mano uma coisa é  um cara de 300  ou 200 lutas .

Outra é  um cara com pouco volume .

como estão os treinos do Wandelei? não achei material

11 minutos atrás, Fubá disse:

como estão os treinos do Wandelei? não achei material

Vai no instagram  do Dida , deve ter algo só menos tinha

Em 9/5/2025 at 10:09 PM, Ultimate Fighter disse:

Cara, concordo com vc caso o Wanderlei esteja muito mal, com demência e fisicamente zoado, mas o Wanderlei não é idiota, acho que ele deve estar se sentindo bem e em boas condições (considerando a idade), ele deve ter alguma carta na manga, vencer acho que não vençe, mas creio que ele não entrega a paçoca tão fácil como o Pelé Landy entregou para o Popó, fora a mão que é pesada, não é um Bambam, é o Wanderlei, velho, capenga, mas é o Wanderlei.

Vou torcer pro wandeco.

Obs; Eu tbm acho que esses vídeos que o wand vem divulgando batendo saco meio descordenado é pra deixar o adversário confiante de que vai pegar uma moleza, pode vir surpresa aí.

Po, meu caro, tu tá sendo ingênuo.  Acha q o Wand tá nessa pq acredito q pode ganhar?  O cara vai ganhar a bolsa vencendo a luta ou apanhando.  Ele tá querendo grana. 

Em 9/6/2025 at 2:48 PM, masterblaster disse:

Acho que na época do Pride o Wanderlei era muito superior. O Vitor (e também o Liddell) entraram no evento na categoria de peso do curitibano e nem conseguiram subir o suficiente para enfrentá-lo. O Liddell foi parado salvo engano pelo Rampage, e o Belfort pelo Hendo e pelo Overeem.

Depois no UFC o carioca subiu muito enquanto o Wandeco estava declinando. Apesar de que nunca vi o Vitor num free fire como o Wand contra o Stann. O Vitor nunca teve preparo para esse tipo de pressão.

Mas hoje apostaria no Vitor. O problema é a cabeça dele.

No auge o Wand foi mais lutador. Mas a real é q o Wand escapou de ser surrado 3x pelo Belfort.  Foi uma, e era pra ter sido na época do TUF em q Belfort tava voando como TRT e agora já sequelado.  O q prova q Belfort foi mais longínquo como lutador.  Foram poucos q conseguiram ser protagonistas em várias Eras como ele.  Talvez Hendo, Couture é o q me vem na cabeça agora.  

2 horas atrás, Rappa Hemp disse:

No auge o Wand foi mais lutador. Mas a real é q o Wand escapou de ser surrado 3x pelo Belfort.  Foi uma, e era pra ter sido na época do TUF em q Belfort tava voando como TRT e agora já sequelado.  O q prova q Belfort foi mais longínquo como lutador.  Foram poucos q conseguiram ser protagonistas em várias Eras como ele.  Talvez Hendo, Couture é o q me vem na cabeça agora.  

Tudo bem mas enquanto o vitor tava no cage rage, que era um nível bem abaixo o wand tava lutando contra cro cop em gp peso absoluto (pra vc ter noção cro cop era top 3hw na época e nocauteou o josh barnett na final).  Apanhou muito mais na carreira, tambem por ser bem menos técnico que o vitor 

Vitor teve uma má fase durante a carreira, não estava sequer no nível do wanderlei. No pride essa luta não fazia sentido. voltou a lutar bem, na minha opinião, pós affliction. Fase em que o Vanderlei já tinha começado a decair

Assim como em outros esportes tem os atletas que são mais técnicos e os que dependem mais do físico. Conforme a idade vai avançando o físico decai e o desempenho piora mais rápido 

pessoal olha só o cartel dos antigos e quer comparar igual super trunfo. Mas enfim, isso acontece em outros esportes, sempre o mais atual é o melhor. O Vitor na história recente não se compara com o wand, chegou a ser top do ufc enquanto o wand já estava em fim de carreira 

takanori gomi foi sinistro também e se for ver por ufc ninguém vai dizer o monstro que foi

fedor nem se fala

josh barnett era muito bom 

hunt teve uma boa fase no ufc já com idade avançada 

O próprio Minotauro já não chegou no ufc nos seus melhores dias, veja a luta do Minotauro no auge contra o kharitonov. Aí vão falar o que? Que Frank mir foi melhor?  haha 

3 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Auges diferentes. O do Wand foi no Pride e durou 6 anos, e foi a época em que a revanche teria sido mais lógica. Só que ali o Vitor não estava à altura de desafiar o Wand. Tanto que não passou pelo Overeem e nem pelo Hendo. No UFC Wand já estava em declínio, mas fez lutas contra o Liddell e o Stann que a meu ver o Vitor não faria, porque sempre se destacou apenas quando não sofria pressão. Fazer uma luta como o Wand fez contra o Stann, tomando tantos kds e aplicando tantos outros não seria para ele nunca, ficaria no primeiro.

Acho que os auges do Belfort foram no início do UFC e depois até quase o final. No meio e no Pride (que para muitos foi um divisor de águas) não foi importante.

Mas até por não se envolver em lutas tão “intensas” (ou insanas) acabou ficando mais preservado. E preservação nunca foi a praia do Wandeco, deu tudo de si e até mais em cada luta que fez.

52 minutos atrás, Goosebumps disse:

Tudo bem mas enquanto o vitor tava no cage rage, que era um nível bem abaixo o wand tava lutando contra cro cop em gp peso absoluto (pra vc ter noção cro cop era top 3hw na época e nocauteou o josh barnett na final).  Apanhou muito mais na carreira, tambem por ser bem menos técnico que o vitor 

Vitor teve uma má fase durante a carreira, não estava sequer no nível do wanderlei. No pride essa luta não fazia sentido. voltou a lutar bem, na minha opinião, pós affliction. Fase em que o Vanderlei já tinha começado a decair

Assim como em outros esportes tem os atletas que são mais técnicos e os que dependem mais do físico. Conforme a idade vai avançando o físico decai e o desempenho piora mais rápido 

pessoal olha só o cartel dos antigos e quer comparar igual super trunfo. Mas enfim, isso acontece em outros esportes, sempre o mais atual é o melhor. O Vitor na história recente não se compara com o wand, chegou a ser top do ufc enquanto o wand já estava em fim de carreira 

takanori gomi foi sinistro também e se for ver por ufc ninguém vai dizer o monstro que foi

fedor nem se fala

O próprio Minotauro já não chegou no ufc nos seus melhores dias, veja a luta do Minotauro no auge contra o kharitonov. Aí vão falar o que? Que Frank mir foi melhor?  haha 

Caramba, excelente post!

2 minutos atrás, masterblaster disse:

Auges diferentes. O do Wand foi no Pride e durou 6 anos, e foi a época em que a revanche teria sido mais lógica. Só que ali o Vitor não estava à altura de desafiar o Wand. Tanto que não passou pelo Overeem e nem pelo Hendo. No UFC Wand já estava em declínio, mas fez lutas contra o Liddell e o Stann que a meu ver o Vitor não faria, porque sempre se destacou apenas quando não sofria pressão. Fazer uma luta como o Wand fez contra o Stann, tomando tantos kds e aplicando tantos outros não seria para ele nunca, ficaria no primeiro.

Acho que os auges do Belfort foram no início do UFC e depois até quase o final. No meio e no Pride (que para muitos foi um divisor de águas) não foi importante.

Mas até por não se envolver em lutas tão “intensas” (ou insanas) acabou ficando mais preservado. E preservação nunca foi a praia do Wandeco, deu tudo de si e até mais em cada luta que fez.

Sabe que  me impressionou no Tuf ( detalhe sou fã do Vitor ) era ele  aos 35 com cara de 23 , gigante  95 quilos fibrado , na luta contra do Jadon vs Gasparzinho, ele faltou alto e o Rafael  gritou " Como é  Vitor !!" E foi pra cima o Wanderlei  segurou e não  vi o Vitor com atitude na hora .

Eu vi que o Rafael  era diferente  naquela hora

14 horas atrás, masterblaster disse:

Só cuida, meu camarada.  Essas suposições são perigosas.  Enquanto Wand trocava banhos de sanque com Stann em 2013, o Belfort tava nocauteando Hendo, Bisping e LUKE ROCKHOLD.  Meu caro, eu entendo seu ponto q Belfort não aguentaria a pressão q Wand aguentou de Stann, mas quem garante q ele sofreria essa pressão?  Se os q eu citei eram mto mais letais q Stann naquele ano e não sobreviveram a um round na frente do Belfort tunado de TRT e chutando feito um maluco. 

Wanderlei sempre foi um lutador aberto.  Até no seu auge eram vitórias com supercílio aberto, levando knockdown etc.  Normal e natural o q rolou ali com Stann, mas a suposição de q isso se repetiria com Belfort já foge total de contexto com o q acontecia naquele momento.  Belfort mataria Wand se rolasse naquele período e Stann não teria um desfecho diferente de Hendo, Bisping e Rockhold q eram mto superiores a ele em pé

Edited by Rappa Hemp

15 horas atrás, Goosebumps disse:

fedor nem se fala

Eu não entendi qual o seu ponto.  O q eu citei ali q está em desordem?   

Que Belfort foi mais longínquo?  Foi. Teu próprio texto reforça isso.  Belfort mesmo com inconstâncias chegou a várias disputas de cinturão em momentos diferentes da carreira.  Isso é raro.

Que Wand escapou de tomar uma surra de Belfort em 2012/13?  Escapou.  Belfort enfileirou Hendo, Bisping e Rockhold enquanto estava tunado de TRT enquanto seu próprio texto menciona q Wand já estava em declínio perdendo até para Leben.

Ou é sobre o comparativo de um confronto entre os dois no auge onde eu via o Wand mais lutador?   Bom, aí é realmente entra o grande nível de suposição/opinião.  Cada um pode ter a sua, mas eu via no Wand uma áurea q eu nunca vi no Belfort

38 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Só cuida, meu camarada.  Essas suposições são perigosas.  Enquanto Wand trocava banhos de sanque com Stann em 2013, o Belfort tava nocauteando Hendo, Bisping e LUKE ROCKHOLD.  Meu caro, eu entendo seu ponto q Belfort não aguentaria a pressão q Wand aguentou de Stann, mas quem garante q ele sofreria essa pressão?  Se os q eu citei eram mto mais letais q Stann naquele ano e não sobreviveram a um round na frente do Belfort tunado de TRT e chutando feito um maluco. 

Wanderlei sempre foi um lutador aberto.  Até no seu auge eram vitórias com supercílio aberto, levando knockdown etc.  Normal e natural o q rolou ali com Stann, mas a suposição de q isso se repetiria com Belfort já foge total de contexto com o q acontecia naquele momento.  Belfort mataria Wand se rolasse naquele período e Stann não teria um desfecho diferente de Hendo, Bisping e Rockhold q eram mto superiores a ele em pé

Mas aí você fez a mesma coisa que eu..  caiu nas suposições também, né? Kkk!

Tudo certo, questão de opinião mesmo.

E em se falando em suposições, concordo que o Wand não aguentava o Vitor do UFC, assim como este não aguentava o Wand do Pride. E ainda nas suposições, o Vitor sucumbiria ao free fire do curitibano, bem parecido com o que o Stann ofereceria. E aí também é tudo suposição.

E supondo ainda, os dois no auge cheios de aditivos? Para mim o Wand passava o carro.

15 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sabe que  me impressionou no Tuf ( detalhe sou fã do Vitor ) era ele  aos 35 com cara de 23 , gigante  95 quilos fibrado , na luta contra do Jadon vs Gasparzinho, ele faltou alto e o Rafael  gritou " Como é  Vitor !!" E foi pra cima o Wanderlei  segurou e não  vi o Vitor com atitude na hora .

Eu vi que o Rafael  era diferente  naquela hora

O Rafael era o real paizão na CB, tinha uma moral danada e cuidava de todo mundo. Vitor nunca que iria responder a ele. Cordeiro passava uma autoridade danada.