André Filho 0 Posted August 18 (edited) 17 horas atrás, JOAO MIR JJ disse: Acho que o weidman do auge "antes do belfort podia reposição de soro " só teve 5 rounds na luta contra o lyoto. E foi ao meu ver justamente a melhor luta dele no ufc contra o pior jogo da 84 na época. Perdeu só o último round, mas não baixou muito o ritmo não. Porém, ele contra o chimaev eu entendo também que ele cansaria, pois o ritmo é outro. Porém, seria impossível o weidman quedar ele? Acho que não. Acho o weidman no auge o pior jogo pro chimaev. Jacare também. Weidman era um que quedava todo mundo também e sempre vencia o 1⁰ round. Edited August 18 by André Filho Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 18 4 horas atrás, Maracatu disse: Foi meu comentario acima,, hoje com algumas excessoes existe um unidimensionalismo muito grande, excessoes da nova geracao pra mim hoje é o Ilia Toupuria, DDP é regular em tudo e tem resiliencia, mas quando voce compara com a velha geracao a sensacao que tenho é que MMA esta voltando a epoca do BJJ contra wrestling, boxe contra Muai Tay e assim vai...UFC precisa fazer algumas melhorias nas regras ou tende a perder interesse do grande publico. Sim, sim.hj vc não previsa saber muito grappling ou muito stricker só joga nas regras . No Prode Cro Cop era respeitado por que não caia , a chute boxe toda sabia hão para travar o chão dos melhores do mundo , hj o anti jogo está de um jeit o que não se faz mais jiu jitsu Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 18 50 minutos atrás, cisao disse: Ponto também pro DDP que em momento nenhum "quitou" da luta. No crucifixo e o maluco tentando explodir igual um boi de baixo o tempo todo. Ficar naquelas posições vários minutos ali contra um Chimaev da vida e não só desistir, tem que ter fibra também Resiliência absurda, de todos seus excelentes comentários vi o Fifou seu técnico de jiu jitsu dizendo que contra o Durinho o Chimaev era imaturo e hoje era outro lutador. Realmente o plano era ele cansar e não cansou isso foi tempo de treino. Sinceramente ele tem uma imposição maior que a do Khabib. Chimaev luta pouca e se machucar muito . Borralho em teoria tem algo qie pode para-lo , primeiro o maluco tem um QI no geral acima da média, daba aula de Química e física pata quem fazia mestrado , um brother meu treina lá e diz que o Caio é completo , porém eu posso analisar o que vejo daqui , como ele conhece o Chimaev é oriundo da luta agarrada tem alguma chance de vencer . Mas sinceramente não sei Share this post Link to post Share on other sites
M.A.D 0 Posted August 18 (edited) Cara, que luta chata do caralho. Chimaev com grappling muito superior. Dominou por 4 rounds, mas pqp. Como que não termina a luta por TKO com conseguindo 4 posições de crucifixo. A mano, vá se foder. Fosse a Valentina ali, tinha enchido o Du Plessis de cotovelada. TMC. Ainda me chega no 5º round, toma uma que deu uma balançada e ainda quase que perde. É que o Du Plessis foi bem burro. Primeiro quando inventou aquela guilhotina, quando era para ficar batendo. Depois no finalzinho quando caiu montado também, era para bater até a buzina apitar. Mérito do Chiamev que soube dosar o gás. Mas no 5º round ele tava morto já. Edited August 18 by M.A.D Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted August 18 Chimaev lutou seguro,não dava pra se arriscar ficar botando toda pressão pra depois cansar! DDP apesar de dominado não desanimou,não se entregou e era um perigo até o final. Ele usou o melhor de seu jogo mas se manteve equilibrado pra dominar o máximo de tempo possível e deu certo. Foi chato mas foi um jogo perfeito. Share this post Link to post Share on other sites
bigby 0 Posted August 18 3 horas atrás, afterforever disse: Chimaev lutou seguro,não dava pra se arriscar ficar botando toda pressão pra depois cansar! DDP apesar de dominado não desanimou,não se entregou e era um perigo até o final. Ele usou o melhor de seu jogo mas se manteve equilibrado pra dominar o máximo de tempo possível e deu certo. Foi chato mas foi um jogo perfeito. acho uma merda essa questão de "dominar" da msm forma que n gostaria de um striker fazendo anti jogo de bater e correr, mas é do esporte cabe ao adversario sair desse jogo, o cara quedou então tem esse direito... diferente do jogo de grade... ali o juiz se n tem ação efetiva era p separar direto... Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 18 56 minutos atrás, pipo disse: Me parece um.khabib evoluído Share this post Link to post Share on other sites
Ultimate Fighter 0 Posted August 18 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse: Me parece um.khabib evoluído Quem é melhor no chão, especialmente jogando por baixo, saindo de situações difíceis e dando giro, borrachinha ou Dricus? Eu acho o borrachinha melhor. Quem é mais forte, borrachinha ou Dricus, acho que eles se equivalem, quem tem mais punch, borrachinha ou Dricus? Acho que o borrachinha tem mais... Por mais fanfarrão que o borrachinha seja, acho que ele tem chances de endurecer contra o Chimaev. Share this post Link to post Share on other sites
Lucas Timbó 0 Posted August 19 1 hora atrás, Ultimate Fighter disse: Quem é melhor no chão, especialmente jogando por baixo, saindo de situações difíceis e dando giro, borrachinha ou Dricus? Eu acho o borrachinha melhor. Quem é mais forte, borrachinha ou Dricus, acho que eles se equivalem, quem tem mais punch, borrachinha ou Dricus? Acho que o borrachinha tem mais... Por mais fanfarrão que o borrachinha seja, acho que ele tem chances de endurecer contra o Chimaev. Borrachinha por baixo é uma incógnita. Talvez aquele Borrachinha que saiu na mão com o Romero tivesse alguma chance de conseguir assustar o Chimaev, mas HOJE? Cara, seria extremamente fácil pro checheno Share this post Link to post Share on other sites
Lucas Timbó 0 Posted August 19 Em 8/17/2025 at 6:43 PM, João P disse: O Weidman do auge nao daria nem pro cheiro...este checheno aí poderia ganhar até um ADCC e além disto ele achou uma aplicação do grappling pro MMA diferente, estilo um Khabib, um Makachev...e a trocação dele não é ruim não mas ele faz o jogo certo e leva o tempo inteiro pro ponto forte dele Ganhar o ADCC eu não sei, o nível é insano, mas poderia fazer muito barulho Aliás, tem um sparring de grappling entre ele e o Rockhold, o americano toma um belo atraso Share this post Link to post Share on other sites
Moicano79 0 Posted August 19 Errei feio... Achei w o sulafricano fosse segurar o chimaev e crescer a partir do 3o round... Principalmente depois que vi nas lutas contra o durinho e contra o usman... Aí fica aquela dúvida: o nível de grapling do DDP eh muito inferior? Durinho e usman estão no mesmo nível do chimaev? Ou Chimaev evoluiu bastante??? Somente nas próximas lutas é q talvez essas perguntas sejam respondidas Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted August 19 12 horas atrás, Ultimate Fighter disse: Quem é melhor no chão, especialmente jogando por baixo, saindo de situações difíceis e dando giro, borrachinha ou Dricus? Eu acho o borrachinha melhor. Quem é mais forte, borrachinha ou Dricus, acho que eles se equivalem, quem tem mais punch, borrachinha ou Dricus? Acho que o borrachinha tem mais... Por mais fanfarrão que o borrachinha seja, acho que ele tem chances de endurecer contra o Chimaev. Borrachinha tomaria várias enrabadas durante a luta, não apenas uma...não dá nem pro cheiro...aquela trocacao dele pra frente é um prato cheio pras quedas. Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted August 19 2 horas atrás, Moicano79 disse: Errei feio... Achei w o sulafricano fosse segurar o chimaev e crescer a partir do 3o round... Principalmente depois que vi nas lutas contra o durinho e contra o usman... Aí fica aquela dúvida: o nível de grapling do DDP eh muito inferior? Durinho e usman estão no mesmo nível do chimaev? Ou Chimaev evoluiu bastante??? Somente nas próximas lutas é q talvez essas perguntas sejam respondidas Contra o Durinho era um Chimaev que não existe mais, foi há anos essa luta e ainda por cima na categoria de baixo. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 19 26 minutos atrás, André Filho disse: Contra o Durinho era um Chimaev que não existe mais, foi há anos essa luta e ainda por cima na categoria de baixo. Verdade , Finfoi falou isso que a evolução foi absurda Share this post Link to post Share on other sites