siso_

PBP - UFC - du plessis X chimaev

Recommended Posts

Posted (edited)
17 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

Acho que o weidman do auge "antes do belfort podia reposição de soro " só teve 5 rounds na luta contra o lyoto. E foi ao meu ver justamente a melhor luta dele no ufc contra o pior jogo da 84 na época.

Perdeu só o último round, mas não baixou muito o ritmo não.

Porém, ele contra o chimaev eu entendo também que ele cansaria, pois o ritmo é outro.

Porém, seria impossível o weidman quedar ele? Acho que não. Acho o weidman no auge o pior jogo pro chimaev.

Jacare também. 

Weidman era um que quedava todo mundo também e sempre vencia o 1⁰ round.

Edited by André Filho

4 horas atrás, Maracatu disse:

Foi meu comentario acima,, hoje com algumas excessoes existe um unidimensionalismo muito grande, excessoes da nova geracao pra mim hoje é o Ilia Toupuria, DDP é regular em tudo e tem resiliencia,  mas quando voce compara com a velha geracao a sensacao que tenho é que MMA esta voltando a epoca do BJJ contra wrestling,  boxe contra Muai Tay e assim vai...UFC precisa fazer algumas melhorias nas regras ou tende a perder interesse do grande publico.

Sim, sim.hj vc não  previsa saber muito grappling  ou muito stricker  só joga nas regras .

No Prode Cro Cop era respeitado por que não  caia , a chute boxe toda sabia  hão para travar o chão dos melhores  do mundo , hj o anti jogo está de um jeit o que não  se faz mais jiu jitsu  

50 minutos atrás, cisao disse:

Ponto também pro DDP que em momento nenhum "quitou" da luta. No crucifixo e o maluco tentando explodir igual um boi de baixo o tempo todo. Ficar naquelas posições vários minutos ali contra um Chimaev da vida e não só desistir, tem que ter fibra também

Resiliência  absurda, de todos seus excelentes  comentários  vi o Fifou seu técnico  de jiu jitsu  dizendo que contra o Durinho o Chimaev  era imaturo  e  hoje era outro lutador. 

Realmente  o plano era ele cansar e não  cansou isso foi tempo de treino. 

Sinceramente  ele tem uma imposição  maior que a do Khabib.

Chimaev  luta pouca e se machucar muito .

Borralho em teoria tem algo qie pode para-lo , primeiro  o maluco tem um QI no geral acima da média, daba aula de Química e física pata quem fazia mestrado , um brother meu treina lá e diz que o Caio é  completo , porém eu posso analisar o que vejo daqui , como ele conhece o Chimaev  é  oriundo da luta agarrada tem alguma chance de vencer .

Mas sinceramente  não  sei

Posted (edited)

Cara, que luta chata do caralho.
Chimaev com grappling muito superior. Dominou por 4 rounds, mas pqp. Como que não termina a luta por TKO com conseguindo 4 posições de crucifixo. A mano, vá se foder. Fosse a Valentina ali, tinha enchido o Du Plessis de cotovelada. TMC. Ainda me chega no 5º round, toma uma que deu uma balançada e ainda quase que perde. É que o Du Plessis foi bem burro. Primeiro quando inventou aquela guilhotina, quando era para ficar batendo. Depois no finalzinho quando caiu montado também, era para bater até a buzina apitar.
Mérito do Chiamev que soube dosar o gás. Mas no 5º round ele tava morto já.

Edited by M.A.D

Chimaev lutou seguro,não dava pra se arriscar ficar botando toda pressão pra depois cansar! DDP apesar de dominado não desanimou,não se entregou e era um perigo até o final.  Ele usou o melhor de seu jogo mas se manteve equilibrado pra dominar o máximo de tempo possível e deu certo. Foi chato mas foi um jogo perfeito.

3 horas atrás, afterforever disse:

Chimaev lutou seguro,não dava pra se arriscar ficar botando toda pressão pra depois cansar! DDP apesar de dominado não desanimou,não se entregou e era um perigo até o final.  Ele usou o melhor de seu jogo mas se manteve equilibrado pra dominar o máximo de tempo possível e deu certo. Foi chato mas foi um jogo perfeito.

acho uma merda essa questão de "dominar" da msm forma que n gostaria de um striker fazendo anti jogo de bater e correr, mas é do esporte cabe ao adversario sair desse jogo, o cara quedou então tem esse direito... diferente do jogo de grade... ali o juiz se n tem ação efetiva era p separar direto... 

1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Me parece um.khabib evoluído 

Quem é melhor no chão, especialmente jogando por baixo, saindo de situações difíceis e dando giro, borrachinha ou Dricus? Eu acho o borrachinha melhor. 

Quem é mais forte, borrachinha ou Dricus, acho que eles se equivalem, quem tem mais punch, borrachinha ou Dricus? Acho que o borrachinha tem mais...

Por mais fanfarrão que o borrachinha seja, acho que ele tem chances de endurecer contra o Chimaev.

1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

Quem é melhor no chão, especialmente jogando por baixo, saindo de situações difíceis e dando giro, borrachinha ou Dricus? Eu acho o borrachinha melhor. 

Quem é mais forte, borrachinha ou Dricus, acho que eles se equivalem, quem tem mais punch, borrachinha ou Dricus? Acho que o borrachinha tem mais...

Por mais fanfarrão que o borrachinha seja, acho que ele tem chances de endurecer contra o Chimaev.

Borrachinha por baixo é uma incógnita. Talvez aquele Borrachinha que saiu na mão com o Romero tivesse alguma chance de conseguir assustar o Chimaev, mas HOJE? Cara, seria extremamente fácil pro checheno

Em 8/17/2025 at 6:43 PM, João P disse:

O Weidman do auge nao daria nem pro cheiro...este checheno aí poderia ganhar até um ADCC e além disto ele achou uma aplicação do grappling pro MMA diferente, estilo um Khabib, um Makachev...e a trocação dele não é ruim não mas ele faz o jogo certo e leva o tempo inteiro pro ponto forte dele

Ganhar o ADCC eu não sei, o nível é insano, mas poderia fazer muito barulho 

Aliás, tem um sparring de grappling entre ele e o Rockhold, o americano toma um belo atraso

Errei feio... Achei w o sulafricano fosse segurar o chimaev e crescer a partir do 3o round... Principalmente depois que vi nas lutas contra o durinho e contra o usman...

Aí fica aquela dúvida: o nível de grapling do DDP eh muito inferior? Durinho e usman estão no mesmo nível do chimaev? Ou Chimaev evoluiu bastante??? 

Somente nas próximas lutas é q talvez essas perguntas sejam respondidas 

12 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Borrachinha tomaria várias enrabadas durante a luta, não apenas uma...não dá nem pro cheiro...aquela trocacao dele pra frente é um prato cheio pras quedas.

2 horas atrás, Moicano79 disse:

Errei feio... Achei w o sulafricano fosse segurar o chimaev e crescer a partir do 3o round... Principalmente depois que vi nas lutas contra o durinho e contra o usman...

Aí fica aquela dúvida: o nível de grapling do DDP eh muito inferior? Durinho e usman estão no mesmo nível do chimaev? Ou Chimaev evoluiu bastante??? 

Somente nas próximas lutas é q talvez essas perguntas sejam respondidas 

Contra o Durinho era um Chimaev que não existe mais, foi há anos essa luta e ainda por cima na categoria de baixo. 

26 minutos atrás, André Filho disse:

Contra o Durinho era um Chimaev que não existe mais, foi há anos essa luta e ainda por cima na categoria de baixo. 

Verdade , Finfoi falou isso que a evolução  foi absurda