Sign in to follow this  
NEGO DÁGUA

Entrevista do Criador do Poatan, Mestre Belocqua, aula extraordinária do nosso Brazilian kickboxing

Recommended Posts

@blaster mestre @pipo @JOÃO MIR JJ @oxeboxing @júnior-sjc @cabeça de rivvit @João P

@depois para sempre @André Filho @Garfield

Cara uma aula sensacional  para entendermos que existe o Alex  e o Poatan. 

Como eu fiquei intrigado pelo seu estilo , Belocqua  disse que não  se aprofundou nos chutes do Poatan..

Falou que não deixou ele ir na academia  do Semmmy Schilt  e disse  na época  " Já o ensinei tudo  que prevosa para ser campeão  do Glory "

Incrível  como topo do nosso kickboxing  esta ligado a vertentes do Tkd luta tão desvalorizada ppr todos e Boxe sa Pirelli  de seu Antônio  Carollo ,Professor  do Servilio  de Oliveira, dessa fonte beberam Belocqua  , Zorello e Pelaez, ninguém  sabe mais Doeea aprendeu boxe de verdade  lá na Pirelli de lá veio todo o boxe baiano de alto nível. 

Ele fala do seu contato com muay thai , da sua ancestralidade  indigena , como disse que o Alex pode ir ao boxe  e onde precisa melhorar aula de uma grande mestre aos 70  anos, que eu irei brevemente  passar uns dias com ele e entr ser seu estilo

Assisti inteira. Parece ser um grande conhecedor não só de luta mas também da história dos indígenas no Brasil. Confesso que fiquei curioso em entender este estilo dele tbm. Tem muita preciosidade nestes mestres que hoje tão com 60, 70 anos...resta saber aproveitar enquanto eles estão com saúde para passar.

Em 02/07/2025 at 08:06, João P disse:

Assistência inteira. Parece ser um grande conhecedor não só de luta, mas também da história dos indígenas no Brasil. Confesso que fiquei curioso em entender esse estilo dele tbm. Tem muita preciosidade nestes mestres que hoje são tão com 60, 70 anos...resta saber aproveitar enquanto eles estão com saúde para passar.

Sobre os anos 60 e 70 anos , o @blaster mestre tem 56 anos , e viveu com essa época e TUDO que ele me falou em termos de eficiência  do antigo , hoje vimos de maneira perfeita no Poatan  , até essa questão de ter que treina em academias  com 50 sparring  de altíssimo  nível  , cara aqui  somps um povo guerreiro  , poeem não  somos patriotas e não  damos valor a nossa cultura e herois, mas sem uma cultura marcial  como no Daguestão, Eua ,Japao e Rússia batemos de frente .

@Gurkha foi aluno do Nelio Naja rodou o mundo é   verdadeiro  mestre , e fala que Naja era excepcional  como lutador, fu ou meio debilitado mentalmente  no final de sua vida... enfim , a maioria dos mestres se perde na briga do tempo , sinceramente  hoje ninguém  lembra de Antônio  Carolo ,Edmar dos Anjos entre outros, Rafael  Cordeiro caso a 20 anos atrás resolvesse ser empresário  , ninguém  saberia que existiu ....Pelaez teve 150 invicto, ganhou de lendas do kickboxing  mundial  , como Benny Urquidez , Don Wilson.. Só o Poatan  fez algo similar , mas não  foi invicto. 

Atlets aqui  é  vagabundo , nessss países ganha bolsa de estudo nas melhores  faculdades, aqui é  melhor voce ser técnico  em uma arra de atuação  sendo mediocre nisso ( formação  acadêmica) do atleta de alto rendimento  em um esporte .

Com um investimento  nossos atletas em várias áreas estariam aqui no Brasil  ,seja futebol, luta e etc.