André Filho

PBP - UFC 317 - Topuria x Oliveira. Pantoja x Kara France

Recommended Posts

43 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse:

Olha..acho que o argumento do Alfred faz sentido.

Por exemplo, em toda entrevista o charles "se autointitula" iluminado.

Se a pessoa crê nisso mesmo, nesse esporte, ela pode afrouxar algumas questões por achar que Deus está com ele...."Deus está do lado de um cara que tá trocando porrada contra outro cara que acredita em Deus kkk"

Mas enfim, crendo nisso o cara pode não procurar os melhores treinadores, já que ele não precisa por ser iluminado, ou então aqueles treinadores fizeram ele ser iluminado, então ele não pode nunca deixar eles para não perder a iluminação. 

Esse é o típico pensamento camponês da época feudal. Em um combate onde as valências físicas e técnicas vão estar a prova, eu jogo meu argumento em ser escolhido pelo divino.

E isso poderia ser só retórica, mas em absolutamente toda entrevista o charles diz isso, então parece que ele crê nisso mesmo.

Esse é o pensamento de todo campeão . Eu sou especial eu sou diferente, se ele não acreditar nisso ele não vira campeão… 

porra estão tentando achar pelo em ovo. Os dagestaneses que tanta gente aqui está mamando, se consideram abençoados por Ala…

O estilo da chute boxe é andar para frente. Matar ou morrer, atingir e ser atingido , tem 30 anos q eles lutam assim , vcs esperavam algo diferente de um lutador da chute boxe? Toda luta ele toma mão dura e cai as vezes recupera as vzs não . Wanderley Silva tbm era assim tomava Flash down e voltava. Só que depois dos 30 isso fica pior … a recuperação não é a mesma. 

40 minutos atrás, smd disse:

Esporte é ciência pura. Educação e cultura ajudam em todas as áreas. 

Saber sobre a revolução francesa ajudaria em que no Charles não tomar aquele soco??

10 minutos atrás, PHDookie disse:

Esse é o pensamento de todo campeão . Eu sou especial eu sou diferente, se ele não acreditar nisso ele não vira campeão… 

porra estão tentando achar pelo em ovo. Os dagestaneses que tanta gente aqui está mamando, se consideram abençoados por Ala…

O estilo da chute boxe é andar para frente. Matar ou morrer, atingir e ser atingido , tem 30 anos q eles lutam assim , vcs esperavam algo diferente de um lutador da chute boxe? Toda luta ele toma mão dura e cai as vezes recupera as vzs não . Wanderley Silva tbm era assim tomava Flash down e voltava. Só que depois dos 30 isso fica pior … a recuperação não é a mesma. 

Para o nível técnico que o MMA hoje se encontra, esse estilo de marcha para frente não tem mais tanta eficiência.

Posted (edited)
6 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

Olha..acho que o argumento do Alfred faz sentido.

Por exemplo, em toda entrevista o charles "se autointitula" iluminado.

Se a pessoa crê isso mesmo, nesse esporte, ela pode afrouxar algumas questões por achar que Deus está com ele...."Deus está do lado de um cara que tá trocando porrada contra outro cara que acredita em Deus kkk"

Mas enfim, crendo nisso o cara pode não procurar os melhores treinadores, já que ele não precisa por ser iluminado, ou então aqueles treinadores fizeram com que ele fosse iluminado, então ele não pode nunca deixá-los para não perder a iluminação. 

Esse é o pensamento típico camponês da época feudal. Em um combate onde as valências físicas e técnicas vão estar a prova, eu jogo meu argumento em ser escolhido pelo divino.

E isso poderia ser apenas retórico, mas em absolutamente toda entrevista o charles diz isso, parece então que ele crê nisso mesmo.

Sobre  o divino é  apenas um termo para agradecer a vontade do criador naquele momento , fica típico argumento  ssm ser explicado  pela velocidade que é  colocado, mas descrentes  adoram ele mas também  é  uma argumentação  rasa..

O que ele que dizer é  um cara da periferia que hoje poderia ser nada , como muuto classe média alta vira um robô, que acha que a vida é sentar n bar encher a cara , ficar mentindo com os " amigos " para alimentar o ego e falar " eu sou " , come uma mulher, comprei isso... essa é a velha corrida ds ratos... Charles é  um iliminado, e chegou ali e ganha ele apenas agradece a Deus  , está ali já é  una graça, em resumo dos melhores  argumentos que eu uso, Deus não  lhe deve nada ..kkkk

Edited by NEGO DÁGUA

12 minutos atrás, PHDookie disse:

Esse é o pensamento de todo esportivo. Eu sou especial, eu sou diferente, se ele não acreditar nisso ele não vira campeão… 

porra está tentando achar pelo em ovo. Os dagestaneses que tanta gente aqui está mamando, se compartilham abençoados por Ala…

O estilo da chute boxe é andar para frente. Matar ou morrer, atingir e ser atingido, tem 30 anos q eles lutaram assim, vcs esperavam algo diferente de um lutador do chute boxe? Toda luta ele toma mão dura e cai as vezes recupera as vzs não . Wanderley Silva tbm era assim tomava Flash down e voltava. Só que depois dos 30 isso fica pior… a recuperação não é a mesma. 

Sobre depois  dos 30... o Charles entrou no auge pós 30 a 32 nas lutas  outra Ferguson, Chardle, Justin, Porier ontem foi apenas um espécime  raríssimo  ( Topuria ) que o venceu como vice falou o estilo da chute Boxe é  esse..e tem eficiência  enorme ainda , venceram o Prates 

7 horas atrás, smd disse:

Eu não sei, mas acho que tem uma relação com cultura, educação. 

Charles é sem estudo nenhum, nunca leu um livro. É o estereótipo do jogador de futebol brasileiro, e é só ver como o Brasil decaiu no futebol. 

Daí me pergunto, como o Charles vai elaborar algo mais sofisticado com uma cultura tão baixa?

Pessoal não comenta muito no sentido da educação, mas acredito que faz diferença. 

Polemizando um pouco, rs, o ex borracheiro e ex cachaceiro Postan não curtiu seu comentário. Acho que está mais para QI de luta, saber seus limites, sua técnica e ter uma estratégia e se adaptar durante a luta. No caso do Charles acredito que ele se sentiu bem preparado e foi para o show, tudo ou nada.

Olha a diferença pro Pantoja. Estava até lutando bem em pé com o Kara, mas o levou para a sua zona de conforto, aonde era dominante.

4 minutos atrás, PHDookie disse:

Saber sobre a revolução francesa ajudaria em que no Charles não tomar aquele soco??

Não há essa necessidade. Mas saber interpretar um texto, absorver e tratar um dado, uma informação, ajuda sim. 

Não há necessidade de educação formal, mas a educação cotidiana do Charles é visivelmente deficitária.  A dificuldade de se expressar é latente. Análoga a de um jogador de futebol brasileiro. 

Outro exemplo, depois da luta com o Poirier, o americano queria doar um dinheiro para uma instituição filantrópica que o Charles escolhesse. Mas o Charles afirmou reiterada vezes que com ele era diferente, que bastava o Poirier transferir o dinheiro para a sua conta que ele sairia distribuindo o dinheiro e que "essa papelada" era desnecessária. Resultado, nunca chegou esse dinheiro no Brasil. 

1 minuto atrás, smd disse:

Não há essa necessidade. Mas saber interpretar um texto, absorver e tratar um dado, uma informação, ajuda sim. 

Não há necessidade de educação formal, mas a educação cotidiana do Charles é visivelmente deficitária.  A dificuldade de se expressar é latente. Análoga a de um jogador de futebol brasileiro. 

Outro exemplo, depois da luta com o Poirier, o americano queria doar um dinheiro para uma instituição filantrópica que o Charles escolhesse. Mas o Charles afirmou reiterada vezes que com ele era diferente, que bastava o Poirier transferir o dinheiro para a sua conta que ele sairia distribuindo o dinheiro e que "essa papelada" era desnecessária. Resultado, nunca chegou esse dinheiro no Brasil. 

O cara é criador de cavalos de raça, acha que ele não sabe interpretar um texto? Ele poderia te dar uma aula sobre equinos, muito provavelmente conhece mais de cavalos e de negócios que qualquer um aqui no fórum… 

Já vimos esse filme algumas vezes. Ontem rolou uma passagem de bastão geracional entre lutadores. 

Blz, podemos especular sobre as possíveis táticas que o Charles poderia ter adotado para obter um resultado diferente. Mas o fato é que ele foi nocauteado em pé com um soco, no primeiro round. 

Ou seja, um milésimo atrasado, um pouco menos resistente e sem o queixo de outros tempos. 

Topuria tbm irá passar por isso. Ele é um peso pena natural.

Não tem como ele sobreviver por muito tempo como campeão nessa divisão e ele sabe disso. Por isso a pressa em fazer o que é necessário e pular fora do barco o quanto antes. 

Charles nunca foi um striker de elite, apesar de ser competente na área. Charles é um grappler de elite que nocauteou vários wrestlers de elite e que finalizou muitos strikers de elite.

Essa coisa de marchar pra frente o tempo todo é um estilo que funciona bem para os lutadores jovens que podem utlizar da capacidade física como escudo.

Mas pra lutador velho, é preciso encontrar outros caminhos para vencer. Vê se o Jon Jones ou GSP no final da carreira iam pra trocação franca. 

Tudo calculado, medido, avaliado e principalmente, executado. 

Charles ontem nem ao menos tentou cansar os braços do Topiria com um jogo de wrestling. Embora no único momento em que eles trocaram força, o Topuria derrubou ele mas no chão quase foi finalizado em uma chave de tornozelo e pela movimentação de chão mostrou que ali não é a praia dele.

Enfim, derrota dura para o Charles. Mas vamos aguardar para ver qual decisão ele irá tomar.

Não gosto muito dessa leitura de que o lutador foi burro e que deveria ter feito isso ou aquilo. Ngm mais do que ele sabe o que deve ter feito - então, se ele lançou mão de alguma abordagem, é pq era o que dava levando em conta as circunstâncias- avaria, dano que foi infligido e o consequente comprometimento dos reflexos e da leitura da luta; assimetria técnica e física - diferença de velocidade, explosão e punch- então, qd alguém adota uma postura- instintivamente, td isso foi levado em conta e o atleta fez apenas o que da.

Charles n iriia emular o Garry-  ele nunca fez isso em luta alguma na vida; Charles tbm n é  o Adesanya;  n existe trocar de boas até  clinchar e derrubar- essa ideia de trocar na boa n faz o menor sentido - tbm n existe essa coisa de manter a distância contra um cara bem mais explosivo, mais rápido e muito melhor de soco que vc - o atleta pode ter 3 metros de envergadura- essa ideia de que o mais cara mais alto fica vai ficar de longe mantendo a distância numa zona segura não passa de fantasia- o braço é grande mas tem um custo- explosão, punch e tempo de resposta inferiores; chutar e circular seria muito pouco contra alguém com mãos tão violentas tentando arrancar sua cabeça o tempo todo.  Em algum momento haveria uma interação ali no boxe- e ele caiu - se n fosse no centro, seria próximo à grade- como o Toupuria gosta- e estaríamos falando a mesma coisa: nossa! Como ele foi burro. Os caras fazem apenas o que conseguem- ngm ali é burro. 

Assisti as lutas do card principal agora, sem saber o resultado e depois vim aqui e li o pbp inteiro, do momento que eu fui dormir, no meio da luta do Robocop. Estou assistindo aqui a coletiva de imprensa. Me acostumei a ver assim e acho melhor em todos os sentidos. Só comento aqui depois da emoção baixar nestes eventos onde torço bastante pelos brasileiros. Charles tentou, clinchou no comeco, parecia que esta era a estratégia e ele levou uma cabeçada ali, quando foi pro chão teve sua guarda passada muito facilmente pq provavelmente sentiu a cabeçada...girou pra uma chave de calcanhar que pra mim se ele não tivesse ainda grogue da cabeçada poderia ter sido com mais pressão. Mérito do Topuria defender e voltar a luta de pé e aí não deu, a defesa do Charles em pé é muito falha pra trocar contra um cara do nível do Topuria em pé. Não dá, não daria em hipótese alguma...qualquer estratégia viável pro Charles nesta luta não passaria por trocar com o Topuria, ele acabou de nocautear o Holloway, que sempre teve um dos melhores boxes para MMA...ele tem realmente nível de striker do alto escalão. Luta do Pantoja foi perfeita do ponto de vista da estratégia, se o Charles tivesse 50% da disciplina tática do Pantoja...enfim, Pantoja monstro, muito respeitoso na coletiva, realmente é um artista marcial...daqueles que são valorizados no Oriente, nas antigas, mas que neste circo atual não são tão valorizados quanto deveriam. Este menino do Mianmar é um monstro, é melhor que ele em pé mas não vejo o Pantoja trocando igual bobo com ele, vejo ele seguindo a estratégia corretamente mais uma vez e pegando mais um. Este menino vem do Lethwei, uma luta muito dura, sangrenta, tem mãos duras, coloca cotovelo tbm e vamos ver ele provavelmente sendo campeão um dia mas não contra o Pantoja. Ao contrário dos emocionados aqui gostei muito da luta do Moicano, perdeu pq pegou um cara muito duro, experiente, completo...faz parte, o Moicano é um top 15, 10 no máximo e dentro disso ele proporciona boas lutas mas tem uma limitação técnica, não pertence ao topo da categoria, a luta dele com o Makachev mostrou isto, ele sabe disto e tá fazendo o caminho dele pra ganhar o máximo de dinheiro possível. O Dariush é muito bom, se mostrou o limite técnico ali pro Moicano. Aliás me chamou a atenção o Rafael Cordeiro não estar mais no corner dele...perdeu todos os lutadores de alto nivel a Kings pelo jeito, focou demais no Mike Tyson talvez, vi que recentemente ele tava aqui em Curitiba, dando uns treinos pros alunos do Dida...estamos vendo tbm uma passagem de bastão nas equipes, nos treinadores. Outra luta que gostei bastante foi a do Robocop...lutou bem contra um cara muito bom, deu aquela ali desnecessária mas vejo muito mais o erro do Herb Dean que tava totalmente mal posicionado do qie o dele que tava ali no calor da luta e deu aquela no instinto ali de garantir o resultado.

Topuria pequeno pra 70 kg. Hj deu certo pq o Charles caiu pra dentro, se pega um lutador q vai pra dar uma cansada nos braços dele o negócio já fica complicado. Ele realmente tem um boxe bonito e socos potentes.

Charles tem lenha pra queimar ainda. Mas o negócio é q essa categoria só tem monstro, um erro e o cinturão muda de dono.

E pensando num Topuria x Macachev acho q a diferença de tamanho seria enorme.

46 minutos atrás, PHDookie disse:

Então é bem isso. A equipe do Charles, além de não orientá-lo em alguns detalhes fora do octógono, como ja foi abordado aqui, ainda não se preocupa com saúde do atleta. Todos sabem o quão danoso é essa postura agressiva da Chute Boxe, de simplesmente andar pra frente de forma agressiva, se expondo o tempo todo e sendo atingido na cabeça, como aconteceu ontem comno Charles. Vc acha que esses nockdowns sofridos pelo Charles em todas as lutas, nao cobrarão um preço no futuro?? Torço para que não, mas entre eu torcer e a realidade, existe uma diferença muito grande. Você acha que o Wanderley Silva terá uma velhice saudável?? Pelo talento que o Charles tem para a lita agarrada e plasticidade de sua movimentação no solo e finalizações, n vejo muito sentido ele se expor tanto, empolgaria o público do mesmo jeito. 

Mas é aquela coisa, daqui é fácil eu ficar falando essas coisas. Mas é só minha opinião de consumidor e torcedor.

23 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Não gosto muito dessa leitura de que o lutador foi burro e que deveria ter feito isso ou aquilo. Ngm mais do que ele sabe o que deve ter feito - então, se ele lançou mão de alguma abordagem, é pq era o que dava levando em conta as circunstâncias- avaria, dano que foi infligido e o consequente comprometimento dos reflexos e da leitura da luta; assimetria técnica e física - diferença de velocidade, explosão e punch- então, qd alguém adota uma postura- instintivamente, td isso foi levado em conta e o atleta fez apenas o que da.

Charles n iriia emular o Garry-  ele nunca fez isso em luta alguma na vida; Charles tbm n é  o Adesanya;  n existe trocar de boas até  clinchar e derrubar- essa ideia de trocar na boa n faz o menor sentido - tbm n existe essa coisa de manter a distância contra um cara bem mais explosivo, mais rápido e muito melhor de soco que vc - o atleta pode ter 3 metros de envergadura- essa ideia de que o mais cara mais alto fica vai ficar de longe mantendo a distância numa zona segura não passa de fantasia- o braço é grande mas tem um custo- explosão, punch e tempo de resposta inferiores; chutar e circular seria muito pouco contra alguém com mãos tão violentas tentando arrancar sua cabeça o tempo todo.  Em algum momento haveria uma interação ali no boxe- e ele caiu - se n fosse no centro, seria próximo à grade- como o Toupuria gosta- e estaríamos falando a mesma coisa: nossa! Como ele foi burro. Os caras fazem apenas o que conseguem- ngm ali é burro. 

Perfeito. Leitura de quem entende de luta e de quem não coloca a emoção falando. Se envergadura fosse garantia de alguma coisa nunca teríamos o Mike Tyson sendo campeão dos pesados. Luta é isto, cada um tem suas valência físicas e melhora, se sobressai quem consegue adaptar o seu jogo à isto e evoluir tecnicamente diante disto. O fato é que o Topuria é melhor em pé do que o Charles e reitero o que eu coloquei acima, nenhuma estratégia viável pro Charles passaria por trocar com ele.