smd 0 Posted June 29 Acho que ainda pode fazer mais algumas lutas, mas tem que esquecer uma nova corrida pelo cinturão. Tem que fazer money fights, com atletas também em declínio de carreira. Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted June 29 Andou pra frente sem cautela contra um matador desses Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted June 29 31 minutos atrás, smd disse: Eu não sei, mas acho que tem uma relação com cultura, educação. Charles é sem estudo nenhum, nunca leu um livro. É o estereótipo do jogador de futebol brasileiro, e é só ver como o Brasil decaiu no futebol. Daí me pergunto, como o Charles vai elaborar algo mais sofisticado com uma cultura tão baixa? Pessoal não comenta muito no sentido da educação, mas acredito que faz diferença. Também acho que faz a diferença. Mas é aquela coisa, aqui, esprememos o que pode na nossa realidade kkkkk. Share this post Link to post Share on other sites
kachorro_loko 0 Posted June 29 Achei que ficou clara a estratégia do Charlinho, trocar o suficiente pra grudar e fazer grappling, mas naquele início de luta ele foi melhor em pé do que no chão, Topuria passou fácil a guarda e colocou o Charles em uma posição difícil, tbm anulou tbm com facilidade o ataque na perna. Acho que o Charles perdeu um pouco da confiança no grappling e apostou na trocação, somado as falhas defensivas crônicas do brasileiro o resultado foi o mais óbvio possível. Mas de qualquer forma, se tivesse tentado clinchar pra cansar os braços do Topuria, ainda sim seria uma tarefa muito difícil, encurtar contra o Geórgia é sempre colocar a vida em risco. Talvez pressionando com chutes e tentando colocar contra a grade como o Mhakhachev fez contra o Volka na segunda luta. Pro Charles agora é encerrar a carreira sem sofre muitos danos, título não dá mais pra ele. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted June 29 6 minutos atrás, kachorro_loko disse: Achei que ficou clara a estratégia do Charlinho, trocar o suficiente pra grudar e fazer grappling, mas naquele início de luta ele foi melhor em pé do que no chão, Topuria passou fácil a guarda e colocou o Charles em uma posição difícil, tbm anulou tbm com facilidade o ataque na perna. Acho que o Charles perdeu um pouco da confiança no grappling e apostou na trocação, somado as falhas defensivas crônicas do brasileiro o resultado foi o mais óbvio possível. Mas de qualquer forma, se tivesse tentado clinchar pra cansar os braços do Topuria, ainda sim seria uma tarefa muito difícil, encurtar contra o Geórgia é sempre colocar a vida em risco. Talvez pressionando com chutes e tentando colocar contra a grade como o Mhakhachev fez contra o Volka na segunda luta. Pro Charles agora é encerrar a carreira sem sofre muitos danos, título não dá mais pra ele. Deveria ter ido com.cautelar e tentar grappling até o fim era o que poderia ter feito e poderia da derto Share this post Link to post Share on other sites
alfred 0 Posted June 29 1 hora atrás, luan valente disse: Exatamente, é sempre mais fácil criticar o que perde do que reconhecer a genialidade de quem ganhou. Galera falar em estilo ultrapassado...essa memória curta eh de fuder, cara se reinventou na categoria, bateu de frente c os mais sinistros e era campeão até pouco tempo. Não vejo genialidade nesse caso, já que o oponente praticamente se entregou pra ser nocauteado, tendo em vista a maneira afoita que ele encurtou. A verdade é que o Charles nunca teve uma luta tranquila, por conta de sua estratégia errada. Toda luta importante dele ele foi atingido no começo, dada a sua estratégia totalmente inadequada. Torço muito pelo Charles, mas sejamos honestos, a inteligência dentro do Cage não é uma de suas características. Share this post Link to post Share on other sites
kachorro_loko 0 Posted June 29 25 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Deveria ter ido com.cautelar e tentar grappling até o fim era o que poderia ter feito e poderia da derto No pouco de grappling que a luta teve ele não conseguiu levar vantagem, difícil achar um caminho pra vitória. Ilia é muito completo e está voando em todas as áreas. O nocaute foi muito brutal, dois cruzados limpos e duas marretadas no queixo, Charlinho perdeu uns anos de vida nessa luta. Share this post Link to post Share on other sites
alfred 0 Posted June 29 1 hora atrás, smd disse: Eu não sei, mas acho que tem uma relação com cultura, educação. Charles é sem estudo nenhum, nunca leu um livro. É o estereótipo do jogador de futebol brasileiro, e é só ver como o Brasil decaiu no futebol. Daí me pergunto, como o Charles vai elaborar algo mais sofisticado com uma cultura tão baixa? Pessoal não comenta muito no sentido da educação, mas acredito que faz diferença. Vc tocou num ponto importante e eu penso exatamente da mesma forma sobre alguns lutadores, mais especificamente no caso do Charles. Vc vê as entrevistas dele, sempre muito rasas, com frases de efeito,típicas de um jogador de futebol. Leva tudo ao pé da letra, n entende um sarcasmo ou ironia. Fico imaginando o quanto esse cara poderia ir mais longe se fosse um pouco mais instruído. Mas na verdade eu atribuo essa "deficiência intelectual" do Charles à sua equipe. A impressão que se tem é que ele querem mantê-lo ignorante em alguns aspectos, pois como a gente sabe, conhecimento é liberdade, é poder. Um Charles instruído poderia ter.mais autonomia sobre si próprio, talvez até na gestão da carreira. É inadmissível que um cara que está há mais de 15 anos lutando no maior evento do mundo, sequer arranhe o inglês. Será possível que a equipe não o orienta nesse sentido?? A gota d'água pra mim, foi ele passar rente ao Trump e ao Elon Musk e simplesmente ignorar os caras. Vc tem o homem mais poderoso e o mais rico do planeta lhe aplaudindo de pé, e vc simplesmente os ignora?? É de lascar um negócio desses. Aí, entra ano e sai ano, o cara em toda entrevista repete: "Eu quero "Se" tornar campeão". Não é possivel que a equipe veja um negócio desses e não dá uns toques pro cara. Share this post Link to post Share on other sites
Rucci 0 Posted June 29 1 hora atrás, alfred disse: Vc tocou num ponto importante e eu penso exatamente da mesma forma sobre alguns lutadores, mais especificamente no caso do Charles. Vc vê as entrevistas dele, sempre muito rasas, com frases de efeito,típicas de um jogador de futebol. Leva tudo ao pé da letra, n entende um sarcasmo ou ironia. Fico imaginando o quanto esse cara poderia ir mais longe se fosse um pouco mais instruído. Mas na verdade eu atribuo essa "deficiência intelectual" do Charles à sua equipe. A impressão que se tem é que ele querem mantê-lo ignorante em alguns aspectos, pois como a gente sabe, conhecimento é liberdade, é poder. Um Charles instruído poderia ter.mais autonomia sobre si próprio, talvez até na gestão da carreira. É inadmissível que um cara que está há mais de 15 anos lutando no maior evento do mundo, sequer arranhe o inglês. Será possível que a equipe não o orienta nesse sentido?? A gota d'água pra mim, foi ele passar rente ao Trump e ao Elon Musk e simplesmente ignorar os caras. Vc tem o homem mais poderoso e o mais rico do planeta lhe aplaudindo de pé, e vc simplesmente os ignora?? É de lascar um negócio desses. Aí, entra ano e sai ano, o cara em toda entrevista repete: "Eu quero "Se" tornar campeão". Não é possivel que a equipe veja um negócio desses e não dá uns toques pro cara. Cara, tu está equivocado em tantos pontos que dá até preguiça de responder, mas vamos lá. Para começar, luta não é uma atividade necessariamente intelectual. Não significa que você não precise de inteligência para exercê-la, mas é um tipo de inteligência completamente diferente e que não tem nada a ver com habilidade linguística. É tática, leitura de movimentos, intenções, posicionamento etc. Você pode ser um fora de série na luta, ou mesmo no futebol, por exemplo, e ser uma porta em todos os demais aspectos intelectuais. Uma coisa não influencia diretamente na outra. Para esses caras, certamente seria interessante investir em um preparo fora do octógono para gerir melhor a própria carreira, avaliar possíveis riscos e recompensas, mas daí é algo que, ainda que tenha impacto na vida dos caras, não garante que dentro do cage as coisas serão mais tranquilas. Sobre o idioma, ajuda mas não é realmente uma necessidade para quem luta, e usar o Charles, ou mesmo o Poatan como exemplo é ignorar a imensa base de fãs que eles tem pelo mundo. Por fim, puxar saco de bilionário é coisa de vira lata. Sinceramente, tenho muito mais respeito por quem manda uma banana para esses vermes do que por quem fica lambendo botas. É até paradoxal criticar um sujeito por ele não falar o português formal e defender que o mesmo seja subserviente ao tipo de parasita social que é responsável pela falta de recursos em áreas como educação, moradia, seguridade social e afins. Share this post Link to post Share on other sites
PHDookie 0 Posted June 29 Charles é muito inteligente, só não quis falar inglês… quem critica ele por falta de cultura é ignorante em relação a pessoas de outros países que em maioria não tem cultura nenhuma. Da um mapa mundi para um americano médio e pede ele para identificar qualquer país … falo de conhecimento e causa. o charles sofreu o que todo chute boxe sofre , vão para guerra e morrem nela. O estilo chute boxe forma campeões mas não faz campeões longevos . O que ficou mais foi o Wand que era uma aberracao , mas depois dos 30 fica difícil recuperar Share this post Link to post Share on other sites
PHDookie 0 Posted June 29 5 horas atrás, smd disse: Eu não sei, mas acho que tem uma relação com cultura, educação. Charles é sem estudo nenhum, nunca leu um livro. É o estereótipo do jogador de futebol brasileiro, e é só ver como o Brasil decaiu no futebol. Daí me pergunto, como o Charles vai elaborar algo mais sofisticado com uma cultura tão baixa? Pessoal não comenta muito no sentido da educação, mas acredito que faz diferença. Não é o lutador que elabora são os treinadores. Foi ignorante no seu comentário e demonstrou falta de cultura de luta, talvez vc esteja lendo livros de mais e treinando pouco … Share this post Link to post Share on other sites
JOAO MIR JJ 0 Posted June 29 2 horas atrás, Rucci disse: Cara, tu está equivocado em tantos pontos que dá até preguiça de responder, mas vamos lá. Para começar, luta não é uma atividade necessariamente intelectual. Não significa que você não precise de inteligência para exercê-la, mas é um tipo de inteligência completamente diferente e que não tem nada a ver com habilidade linguística. É tática, leitura de movimentos, intenções, posicionamento etc. Você pode ser um fora de série na luta, ou mesmo no futebol, por exemplo, e ser uma porta em todos os demais aspectos intelectuais. Uma coisa não influencia diretamente na outra. Para esses caras, certamente seria interessante investir em um preparo fora do octógono para gerir melhor a própria carreira, avaliar possíveis riscos e recompensas, mas daí é algo que, ainda que tenha impacto na vida dos caras, não garante que dentro do cage as coisas serão mais tranquilas. Sobre o idioma, ajuda mas não é realmente uma necessidade para quem luta, e usar o Charles, ou mesmo o Poatan como exemplo é ignorar a imensa base de fãs que eles tem pelo mundo. Por fim, puxar saco de bilionário é coisa de vira lata. Sinceramente, tenho muito mais respeito por quem manda uma banana para esses vermes do que por quem fica lambendo botas. É até paradoxal criticar um sujeito por ele não falar o português formal e defender que o mesmo seja subserviente ao tipo de parasita social que é responsável pela falta de recursos em áreas como educação, moradia, seguridade social e afins. Olha..acho que o argumento do Alfred faz sentido. Por exemplo, em toda entrevista o charles "se autointitula" iluminado. Se a pessoa crê nisso mesmo, nesse esporte, ela pode afrouxar algumas questões por achar que Deus está com ele...."Deus está do lado de um cara que tá trocando porrada contra outro cara que acredita em Deus kkk" Mas enfim, crendo nisso o cara pode não procurar os melhores treinadores, já que ele não precisa por ser iluminado, ou então aqueles treinadores fizeram ele ser iluminado, então ele não pode nunca deixar eles para não perder a iluminação. Esse é o típico pensamento camponês da época feudal. Em um combate onde as valências físicas e técnicas vão estar a prova, eu jogo meu argumento em ser escolhido pelo divino. E isso poderia ser só retórica, mas em absolutamente toda entrevista o charles diz isso, então parece que ele crê nisso mesmo. Share this post Link to post Share on other sites
smd 0 Posted June 29 3 horas atrás, Rucci disse: Cara, tu está equivocado em tantos pontos que dá até preguiça de responder, mas vamos lá. Para começar, luta não é uma atividade necessariamente intelectual. Não significa que você não precise de inteligência para exercê-la, mas é um tipo de inteligência completamente diferente e que não tem nada a ver com habilidade linguística. É tática, leitura de movimentos, intenções, posicionamento etc. Você pode ser um fora de série na luta, ou mesmo no futebol, por exemplo, e ser uma porta em todos os demais aspectos intelectuais. Uma coisa não influencia diretamente na outra. Para esses caras, certamente seria interessante investir em um preparo fora do octógono para gerir melhor a própria carreira, avaliar possíveis riscos e recompensas, mas daí é algo que, ainda que tenha impacto na vida dos caras, não garante que dentro do cage as coisas serão mais tranquilas. Sobre o idioma, ajuda mas não é realmente uma necessidade para quem luta, e usar o Charles, ou mesmo o Poatan como exemplo é ignorar a imensa base de fãs que eles tem pelo mundo. Por fim, puxar saco de bilionário é coisa de vira lata. Sinceramente, tenho muito mais respeito por quem manda uma banana para esses vermes do que por quem fica lambendo botas. É até paradoxal criticar um sujeito por ele não falar o português formal e defender que o mesmo seja subserviente ao tipo de parasita social que é responsável pela falta de recursos em áreas como educação, moradia, seguridade social e afins. Discordo absolutamente da sua opinião! Share this post Link to post Share on other sites
smd 0 Posted June 29 28 minutos atrás, PHDookie disse: Não é o lutador que elabora são os treinadores. Foi ignorante no seu comentário e demonstrou falta de cultura de luta, talvez vc esteja lendo livros de mais e treinando pouco … Esporte é ciência pura. Educação e cultura ajudam em todas as áreas. Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted June 29 Pimblet desafiando o Topuria chega a ser ridículo. Acho que não faz frente em nenhuma área,ele tem melhorado mas Topuria é muito mais perigoso. Share this post Link to post Share on other sites