Kimura84 0 Posted June 29 Agora, luan valente disse: O corte deve ter pesado tb, lugar horrível pra tomar corte no início da luta...tanto que chegou a ceder posição boba no solo. Charles tem uma carreira impecável, mas agr ficou sem rumo, correr atrás do Ilia e chegar mais velho pra revanche ou subir atrás do Islam, onde acho que tem menos chance ainda. Acho que vale desafiar o Max e fazer um dinheiro msm. Charles vai ter que tomar uma decisão muito séria. Parar, entrar pra liga dos veteranos ou tentar uma nova, incerta e massacrante corrida pelo cinturão. O que nesse momento implica em uns 2 anos de treinamento intenso para fazer duas lutas contra os novos leões da savana. Share this post Link to post Share on other sites
JOAO MIR JJ 0 Posted June 29 1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse: Acho que o Charles poderia ter sido melhor em pé, mas ele sempre foi assim , eu falei a vida toda com o @JOAO MIR JJ Charles era bom de briga não de trocação , Topuria desses caras que faria uma excelente carreira no boxe. Mas o Cbarles sempre foi isso , o Diego estava vai da vamos pra cima... Enfim dói o que foi , não me surpreendeu Exatamente nego....o fato do charles nunca ter aprendido a movimentação de cabeça, sempre será um agravante na luta em pé dele....ele sempre será atingido "como sempre foi". Mas em algumas lutas ele conseguiu levantar, em outras não. Mas é uma falha enorme essa movimentação de cabeça defensiva dele. Ofensivamente ele é bom. Angula muito bem os golpes tanto de direita quanto de esquerda. Seja direto ou cruzado. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted June 29 Agora, JOAO MIR JJ disse: O que vc acha que daria topuria X connor de 2016? Cara vc viu o direto do Moicano hoje contra o Dariush era algo qie como fazia com facilidade , o Moicano fez na sorte . Cara.... em pé.... seria uma guerra mas como o anão tem grappling iria no Topuria, mas difícil o Vonlr ganhou um round do Khabib. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted June 29 1 minuto atrás, JOAO MIR JJ disse: Exatamente nego....o fato do charles nunca ter aprendido a movimentação de cabeça, sempre será um agravante na luta em pé dele....ele sempre será atingido "como sempre foi". Mas em algumas lutas ele conseguiu levantar, em outras não. Mas é uma falha enorme essa movimentação de cabeça defensiva dele. Ofensivamente ele é bom. Angula muito bem os golpes tanto de direita quanto de esquerda. Seja direto ou cruzado. Sim, sim... esse Cícero no corner nunca gostei... mas tipo dava certo. Cara a equipe do Charles é excelente a chute boxe não está ultrapassada em nada . Venceram em pé um monstro como o Carlos Prates..eles tem a confiança em alta e sou lutador amador e isso é importante, mas a falha talvez foi do Diego em falar , Charles nessa vamos diferente, ou do Macaco... Sinceramente a luta era difícil demais , teria que chutar muito, o Charles viu que apertou tentou a queda , mas em pé foi como sempre ...cai deu ruim Share this post Link to post Share on other sites
Rucci 0 Posted June 29 3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Acho que o Charles poderia ter sido melhor em pé, mas ele sempre foi assim , eu falei a vida toda com o @JOAO MIR JJ Charles era bom de briga não de trocação , Topuria desses caras que faria uma excelente carreira no boxe. Mas o Cbarles sempre foi isso , o Diego estava vai da vamos pra cima... Enfim dói o que foi , não me surpreendeu Eu particularmente nunca gostei desse tipo de jogo para um striker, de tomar porrada para bater. Acho que ainda que você tenha sucesso, o tempo vai cobrando caro com o passar dos anos, mas ele foi com esse jogo e conseguiu ser campeão e escrever a própria história no topo. Não esperava que ele mudasse o jogo mas ele tentou clinchar, levar para o chão, só que quando a luta volta para o centro do octógono, começa tudo novamente. Sério, cara. Quando ele ficou no chão fazendo guarda, já tinha tomado umas bombas e sentido, tanto que aproveitou aquele tempo para tentar recuperar alguma coisa. Pra mim essa luta foi total mérito do Topuria. Saiu das armadilhas e as mãos do cara são realmente sinistras, resolvem rápido demais. Foi assim com o Volko, com o Max e agora infelizmente com o Charles. Share this post Link to post Share on other sites
Kimura84 0 Posted June 29 Difícil dizer alguma coisa nesse momento. Foi uma daquela derrotas indigestas. Charles foi superado na base da porrada até cair estatelado no chão. Esse mesmo enredo aconteceu com o Volkanovski. Share this post Link to post Share on other sites
JOAO MIR JJ 0 Posted June 29 3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Cara vc viu o direto do Moicano hoje contra o Dariush era algo qie como fazia com facilidade , o Moicano fez na sorte . Cara.... em pé.... seria uma guerra mas como o anão tem grappling iria no Topuria, mas difícil o Vonlr ganhou um round do Khabib. Vi....lembrei na hora. Connor enquanto atleta tinha um timing em pé fora do comum. Topuria tem também. Talvez seja até melhor. Com certeza tem mais punch. Mas é diferente, topuria tem um estilo mais de encurtar, geralmente golpe cruzado. Conor jogava o golpe em cima do golpe do adversário enquanto este atacava. Acho que esse estilo do topuria de andar pra frente tentando encurtar e sendo bem menor, casava bem com o connor daquela época....seria o estilo preferido para o conor. Um striking menor que anda pra frente com.combinações cruzadas. A questão é, quem acharia quem primeiro. Share this post Link to post Share on other sites
Kimura84 0 Posted June 29 Charles demorou inclusive vários minutos pra voltar de pé. O lights out foi forte ali. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted June 29 2 minutos atrás, Rucci disse: Eu particularmente nunca gostei desse tipo de jogo para um striker, de tomar porrada para bater. Acho que ainda que você tenha sucesso, o tempo vai cobrando caro com o passar dos anos, mas ele foi com esse jogo e conseguiu ser campeão e escrever a própria história no topo. Não esperava que ele mudasse o jogo mas ele tentou clinchar, levar para o chão, só que quando a luta volta para o centro do octógono, começa tudo novamente. Sério, cara. Quando ele ficou no chão fazendo guarda, já tinha tomado umas bombas e sentido, tanto que aproveitou aquele tempo para tentar recuperar alguma coisa. Pra mim essa luta foi total mérito do Topuria. Saiu das armadilhas e as mãos do cara são realmente sinistras, resolvem rápido demais. Foi assim com o Volko, com o Max e agora infelizmente com o Charles. Cara sinceramente o Charles não vence o Volka esse Topuria poderia pede vencer o Islan.. Esse estilo de stricker é extremamente burro e idiota sou do boxe e essa minúcias fazem serr um luta muito mais inteligente que todas as lutas em pé Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted June 29 2 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse: Vi....lembrei na hora. Connor enquanto atleta tinha um timing em pé fora do comum. Topuria tem também. Talvez seja até melhor. Com certeza tem mais punch. Mas é diferente, topuria tem um estilo mais de encurtar, geralmente golpe cruzado. Conor jogava o golpe em cima do golpe do adversário enquanto este atacava. Acho que esse estilo do topuria de andar pra frente tentando encurtar e sendo bem menor, casava bem com o connor daquela época....seria o estilo preferido para o conor. Um striking menor que anda pra frente com.combinações cruzadas. A questão é, quem acharia quem primeiro. Pela altura , Topuria tem 1.70 npelo o Ufc mas deve ter menos.. Conlr tem 1.78e biótipo magro , braço longo. Serua ums luta de quem encaixasse seu jogo. O Conor aguentava apanhar demais .o Conor era Maia criativo, Topuria é mais pragmático Share this post Link to post Share on other sites
siso_ 0 Posted June 29 9 minutos atrás, smd disse: Eu não sei, mas acho que tem uma relação com cultura, educação. Charles é sem estudo nenhum, nunca leu um livro. É o estereótipo do jogador de futebol brasileiro, e é só ver como o Brasil decaiu no futebol. Daí me pergunto, como o Charles vai elaborar algo mais sofisticado com uma cultura tão baixa? Pessoal não comenta muito no sentido da educação, mas acredito que faz diferença. acho q é mais numa questão cultural da meritocracia. isso pode subir o ego da pessoa. EU fiz por merecer, Eu cheguei aqui contra todas as adversidades, quem é vc pra me dizer o q fazer? mesmo sem leitura, estudo, alguém pode ser humilde e aceitar q precisa evoluir e q isso depende não só dele, mas de outras pessoas, entender q a evolução é constante, vc não é o alecrim dourado eleito por deus. e isso vale pras equipes q formam os atletas tbm. tem sempre q estudar, ouvir de quem sabe mais, contribuir com o q vc tem, mesmo q seja só o conhecimento tácito. não dá pra achar q chegou num patamar alto pq sou O eleito. humildade, estudo e evolução são importantes na área q for Share this post Link to post Share on other sites
Kimura84 0 Posted June 29 Agora, NEGO DÁGUA disse: Cara sinceramente o Charles não vence o Volka esse Topuria poderia pede vencer o Islan.. Esse estilo de stricker é extremamente burro e idiota sou do boxe e essa minúcias fazem serr um luta muito mais inteligente que todas as lutas em pé Faltou adaptar melhor pro mma nessa luta. Uma coisa é trocar com o Macachev, Gaetje, Tsarukyan. Mesmo o Poirier não tem esse nível de boxe que o Topuria tem. Lutar na curta prescindindo da possibilidade de chutar e trocar na longa distância não me parece razoável. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted June 29 1 minuto atrás, Kimura84 disse: Faltou adaptar melhor pro mma nessa luta. Uma coisa é trocar com o Macachev, Gaetje, Tsarukyan. Mesmo o Poirier não tem esse nível de boxe que o Topuria tem. Lutar na curta prescindindo da possibilidade de chutar e trocar na longa distância não me parece razoável. Nem compara ... o Topuria é a evolução do esporte Share this post Link to post Share on other sites
Rucci 0 Posted June 29 1 minuto atrás, Kimura84 disse: Charles demorou inclusive vários minutos pra voltar de pé. O lights out foi forte ali. Eu acho que ele já deveria começar a pensar em se aposentar. Não porque não tenha condições de fazer boas lutas, mas para se preservar mesmo. Tomou muito dano nas últimas duas lutas, o Chandler acertou mais de 20 golpes ilegais na nuca com a conivência do árbitro e agora esse nocaute. Já escreveu uma história incrível e vencedora, já fez seu pé de meia e agora não tem nada muito melhor para ele do que o que ele já conquistou no horizonte. O caminho daqui para frente só tende a encrudescer com a idade chegando, uma nova geração faminta ascendendo, os reflexos ficando mais lentos e o dano físico se acumulando. Sei que para um competidor é difícil deixar essa fome de lado, mas agora é priorizar a saúde e se dedicar aos filhos e a preparar a próxima safra. Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted June 29 Concordo, charles não tem muito o que fazer. Daqui pra frente vai trocar saúde em dinheiro. acho que deveria buscar menos lutas, com veteranos. Só pra fazer pé de meia. Share this post Link to post Share on other sites