Sign in to follow this  
pipo

Khabib Nurmagomedov considera Jon Jones o melhor lutador da história do UFC

Recommended Posts

Khabib Nurmagomedov faz grandes elogios a uma lenda da luta.

O invicto Nurmagomedov é um pilar em qualquer discussão sobre "o maior lutador de todos os tempos", mas após o anúncio da aposentadoria de Jon Jones, ele chegou a dizer que Jones é o melhor lutador "da história do UFC".

Confira a homenagem de Nurmagomedov a Jones abaixo (via Instagram Stories):

8989e2bbf37b9baecac5845578c63738

"Meus parabéns, lenda", disse Nurmagomedov. "Mesmo que não fôssemos amigos, você é o melhor lutador da história do UFC e inspira milhões de pessoas ao redor do mundo. Você não tem mais nada a provar neste esporte."

Tanto Nurmagomedov quanto Jones passaram toda a sua carreira no MMA sem sofrer uma derrota real dentro do octógono. Nurmagomedov teve um recorde de 29-0, encerrando sua carreira no UFC em 2020, após quatro vitórias consecutivas pelo título dos leves do UFC; Jones se aposenta com um recorde de 28-1 (1 NC), com sua única derrota sendo uma desqualificação por cotoveladas ilegais para baixo em uma luta de 2009 contra Matt Hamill.

Jones se tornou um astro da noite para o dia quando, aos 23 anos, derrotou Mauricio Rua pelo título dos meio-pesados, tornando-se o campeão mais jovem da história do UFC, um recorde que permanece até hoje. Ele defendeu o título 11 vezes no total e, após um breve período sabático entre 2020 e 2023, subiu para o peso-pesado e se tornou campeão bipartidário ao vencer Ciryl Gane no UFC 285, conquistando o cinturão vago.

As principais manchas no histórico de Jones decorrem de seus erros fora do octógono. O primeiro reinado de Jones na categoria meio-pesado terminou quando ele perdeu o título após uma condenação por atropelamento e fuga em abril de 2015. Quando ele recuperou o título com uma vitória sobre o rival Daniel Cormier no UFC 214, esse resultado foi anulado devido a Jones ter testado positivo para substâncias proibidas.

O homem de 37 anos também foi acusado de dirigir sob efeito de álcool em mais de uma ocasião e de agressão doméstica em setembro de 2021.

Até mesmo o anúncio da aposentadoria de Jones foi ensombrado no último sábado, quando foi noticiado na mesma noite que Jones havia sido acusado recentemente de fugir do local de um acidente.

é como eu disse....em qualquer debate sem paixão, o jones ta bem distante do segundo.

ainda, é bem difícil em esportes de combate, alguém ser tão unanime como goat como o jones.......mas por paixão, a galera tenta envolver o fato dele ser aparentemente um tremendo mau caráter, para o diminuir como lutador.....ja até falaram que pelo fato de ter atropelado a mulher gravida, não pode ser considerado mais como o melhor lutador......

foi de muito longe o melhor que ja lutou.....

mas sim, correu do francis e do aspinall, não há como negar. 

Posted (edited)

Galera é retardada demais, confunde ser o melhor com ser gente boa…

é que nem no futebol, o Maradona hoje perderia o prêmio de melhor do mundo pro Rodri, pq o último não é mal caráter

Edited by leojefferson

2 horas atrás, leojefferson disse:

Galera é retardada demais, confunde ser o melhor com ser gente boa…

é que nem no futebol, o Maradona hoje perderia o prêmio de melhor do mundo pro Rodri, pq o último não é mal caráter

Certa vez em um programa da fox sports, em uma comparação de quem jogou mais zico x Ronaldinho gaúcho, o apresentador voltou no zico alegando que o zico foi um pai melhor.

É pensando nisso que a minoria raivosa não coloca o Jones como goat...

Num olhar superficial - falando de maneira pessoal - o Jones é o melhor e por muito. No entanto, mesmo tendo revisto algumas lutas dele algumas vezes, tenho a impressão de que se reassisti-las, vou ficar com uma impressão bem menor dele, especialmente por achar que é um trapaceiro.

Não me refiro ao dopping, uma vez que praticamente todo mundo usava. Mas aos golpes claramente ilegais que ele aplicava sorrateiramente ( e escondendo bem do árbitro) pra obter vantagem ilícita sobre os oponentes. Eu questiono se teríamos um Jones tão imbatível sem inúmeras dedadas que ele aplicava nos olhos dos adversários. E eu receio que não.

Em 6/25/2025 at 9:20 AM, Jui Jitsu disse:

Jones no UFC, Fedor no MMA .

Fedor era um monstro mas tenho minhas dúvidas se ele teria vencido o Cain Velásquez no auge.

É um lutador da geração passada.

Assim como o Jon Jones um dia será. Antigamente, Royce Gracie foi invencível, Mark Kerr e cia 

Mas o esporte mudou, os treinos evoluíram. Já não existe ou, se é que existe, já não tem muito futuro, lutadores unidimensionais. 

Atualmente, tem que ser no mínimo mediano em tudo. Um lutador top 10 da nova geração campeão em qualquer evento 20 anos atrás com raríssimas exceções  

Sobre o fedor, também estive vendo as lutas antigas dele recentemente. O jogo de quedas e chão é meio subestimado. Ele era muito bom, talvez ficasse devendo na defesa de quedas hoje. Mas fora isso, era completo e ainda tinha punch pesado e gás infinito 

5 minutos atrás, Goosebumps disse:

Sobre o fedor, também estive vendo as lutas antigas dele recentemente. O jogo de quedas e chão é meio subestimado. Ele era muito bom, talvez ficasse devendo na defesa de quedas hoje. Mas fora isso, era completo e ainda tinha punch pesado e gás infinito 

De fato, a defesa de quedas do Fedor não é das melhores. Tanto que ele teve até dificuldade contra o Coleman na primeira luta. Mas a guarda era muito boa, tinha um armlock excelente 

Posted (edited)
Em 6/26/2025 at 12:04 PM, Goosebumps disse:

Fedor era um monstro mas tenho minhas dúvidas se ele teria vencido o Cain Velásquez no auge.

É um lutador da geração passada.

Assim como o Jon Jones um dia será. Antigamente, Royce Gracie foi invencível, Mark Kerr e cia 

Mas o esporte mudou, os treinos evoluíram. Já não existe ou, se é que existe, já não tem muito futuro, lutadores unidimensionais. 

Atualmente, tem que ser no mínimo mediano em tudo. Um lutador top 10 da nova geração campeão em qualquer evento 20 anos atrás com raríssimas exceções  

Minota no auge Pride, pegaria o Cain ! Temos que levar em consideração tb se Fedor x Cain seria no 8 ou ringue. De qq forma eu iria no padeiro . Temos que levar em consideração tb que os antigos monstros, iriam acompanhar a evolução do esporte. Temos que partir da premissa de um Fedor nascido no ano 2000. Como seria seu treino e preparação? Com certeza diferente do que praticava que inclusive era bem rústico até pra epoca, mas acredito que algo diferente seria feito em seus treinos .

Edited by Jui Jitsu

33 minutos atrás, Jui Jitsu disse:

Minota no auge Pride, pegaria o Cain ! Temos que levar em consideração tb se Fedor x Cain seria no 8 ou ringue. De qq forma eu iria no padeiro . Temos que levar em consideração tb que os antigos monstros, iriam acompanhar a evolução do esporte. Temos que partir da premissa de um Fedor nascido no ano 2000. Como seria seu treino e preparação? Com certeza diferente do que praticava que inclusive era bem rústico até pra epoca, mas acredito que algo diferente seria feito em seus treinos .

Com certeza, tudo tem que ser levado em conta. Se o próprio jon jones fosse lutador dos anos 2000 também não teria o desempenho de hoje. 

mas aí dizer que os lutadores daquela época seriam tão dominantes atualmente ou os tops de agora seriam dominantes naquela época(com a preparação, treinos e recursos disponíveis na época), é algo muito difícil de opinar.

outra estrutura, outros treinos (quem treinava fora da equipe era creonte), até outras regras. Difícil dizer né, mas isso não tira o mérito de ninguém. 

3 horas atrás, Jui Jitsu disse:

por isso penso q não dá pra cravar o GOAT de todos os tempos. é injusto comparar qqr atleta mais antigo com atletas mais recentes. em qqr esporte. tudo muda. preparação, jogo, medicina, nutricionistas esportivos.

9 horas atrás, Jui Jitsu disse:

Muita suposição e como voce mesmo disse se seria no octógono ou no ringue, tudo muda, regras, peso e por aí vai.

Posted (edited)

Fora pessoal que o JJ sempre pôde lutar dopado onde outros não podiam… Ao menos no Pride não havia Usada, muito mais justo !

Edited by Jui Jitsu

Em 6/28/2025 at 2:31 AM, siso_ disse:

por isso penso q não dá pra cravar o GOAT de todos os tempos. é injusto comparar qqr atleta mais antigo com atletas mais recentes. em qqr esporte. tudo muda. preparação, jogo, medicina, nutricionistas esportivos.

Falou tudo