afterforever 0 Posted June 23 A carreira do Jones meio que acabou 5 anos atrás, nós que não queríamos admitir isso. Queríamos ver mais lutas pra que ele provasse que ele ainda consegue vencer os melhores ou pra que ele fosse surrado pelo Ngannou, Aspinall ou perdesse pra alguém. Ele não aguentava mais essa vida de ter de ser o campeão invicto,ser questionado o tempo todo se vai para pesados,se quer enfrentar Ngannou,Aspinall e etc... Foram anos disso e agora acabou. Na memória fica o lutador incrível que ele foi ,a pessoa detestável pra grande parte do fãs e vida que segue. Agora a categoria precisa caminhar... Aspinall pegue alguém da fila ou Poatan e que possam fazer a sua grana. E assim como GSP abandonou o cinturão,Jones o dez duas vezes como quem diz:" se tiver chance grande de perder eu prefiro não lutar" . Como dizia o Hugo Duarte:" Não tem super homem ". Lutadores são pessoas comuns que se desafiam ,sentem medo, pressão,ficam ansiosos, sofrem e por aí vai. Falamos em lendas ,em caras frios que parecem não sentir nada ,que são invencíveis ,intocáveis mas isso não existe. Share this post Link to post Share on other sites
Silverchair 0 Posted June 23 Em 6/21/2025 at 11:25 PM, gfp disse: Se for ver só números, realmente ninguém chega perto do JJ. Mas se analisarmos como um todo, as possíveis derrotas contra o Gustafson e o Reyes e os históricos de doping, aí da pra ter discussão no meu modo de ver Só essa discussão rolar dentro de um manicômio, né? Share this post Link to post Share on other sites
Lonely 0 Posted June 23 (edited) O problema do Jones é que ele está naquela linha sutil entre a necessária agressividade e violência exigida de alguém que vive para destruir alguém e o puro e simples mau-caratismo. Eu não considero ele o GOAT porque eu entendo que como tem o lado esportivo, o lado atlético dele também conta nessa matemática, e nesse aspecto ele sempre foi bem abaixo do esperado. Como lutador não tem discussão, foi o melhor, brutal, técnico. Venceu no grappling um medalhista olímpico, foi brutal com um dos caras de uma das academias mais brutais, a Chute Boxe, bateu em três gerações diferentes: a anterior à ele, a dele e a geração depois da dele. Edited June 23 by Lonely Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted June 23 Em 6/21/2025 at 10:58 PM, JOAO MIR JJ disse: Mas é o goat com uma margem beeeeeem distante para o segundo. Não existem critérios 100% objetivos pra essa discussão, não é uma ciência exata. Eu preciso parar pra raciocinar bem sobre a carreira do Jon Jones, ainda tenho minhas dúvidas se ele superou o Fedor. Share this post Link to post Share on other sites
The Joker 0 Posted June 23 46 minutos atrás, Raphael Rezende disse: Não existem critérios 100% objetivos pra essa discussão, não é uma ciência exata. Eu preciso parar pra raciocinar bem sobre a carreira do Jon Jones, ainda tenho minhas dúvidas se ele superou o Fedor. Fedor não soube parar. Foi nocauteado 2 vezes pelo Bader (Que foi tirado para nada pelo Jones). Perdeu pro Pezao,Werdum,Mitrione e Henderson. Se tivesse parado.depois do Brett Rogers, existiria uma discussão entre ele e o Jones. Mas com 7 derrotas para um e 0 para o outro, não vejo como. Share this post Link to post Share on other sites
Mucado 0 Posted June 23 Muita coisa passa na cabeça do cara quando ele começa a decair fisicamente. Primeiro o lutador ainda acredita que pode fazer o mesmo que antes (Fedor, AS, Aldo e outros) continuaram lutando e levaram atropelos. Poucos são os lutadores que fizeram com Khabib e GSP, parar antes do atropelo. Após o Reyes ele entregou o cinturão (ao menos não travou a categoria) e disse que estava ganhando peso e força pra ir pro HW…. Mas só teve coragem quando era pra pegar o Gané…. Depois insistiu em pegar um aposentado…. Aposentou invicto mas com fama de Galo mutuca (um peidão). Correu pro Ngannou e Aspinall. Jones e Rickson, duas lendas aposentadas invictas….. hahaha Share this post Link to post Share on other sites
Mucado 0 Posted June 23 O Jones das lutas com o Cormier ganharia do Velazquez no auge, Fedor no auge, Ngannou e Aspinall….. Mas o maior adversário de qualquer atleta é o tempo. Jones demorou pra admitir isso e por assim travou a carreira de outros. Share this post Link to post Share on other sites
Lonely 0 Posted June 23 Penso que o GOAT é o GSP. Perdeu duas vezes, mas vingou as duas derrotas. Como o Jones, bom em tudo. Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted June 23 (edited) 1 hora atrás, Lonely disse: Penso que o GOAT é o GSP. Perdeu duas vezes, mas vingou as duas derrotas. Como o Jones, bom em tudo. Quando considero o doping, também ponho o GSP no topo da lista. Edited June 24 by André Filho Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted June 24 4 horas atrás, Mucado disse: O Jones das lutas com o Cormier ganharia do Velazquez no auge, Fedor no auge, Ngannou e Aspinall….. Mas o maior adversário de qualquer atleta é o tempo. Jones demorou pra admitir isso e por assim travou a carreira de outros. Faz sentido até. Você acredita mais no Jones do que o próprio Jones. Ele nunca confiou nisso,nem com 30,nem com 37... Share this post Link to post Share on other sites
Silverchair 0 Posted June 24 9 horas atrás, Raphael Rezende disse: Não existem critérios 100% objetivos pra essa discussão, não é uma ciência exata. Eu preciso parar pra raciocinar bem sobre a carreira do Jon Jones, ainda tenho minhas dúvidas se ele superou o Fedor. Dá 1 motivo que ao seu ver faz o Fedor ser maior que o Jones ?? Share this post Link to post Share on other sites
Silverchair 0 Posted June 24 6 horas atrás, Lonely disse: Penso que o GOAT é o GSP. Perdeu duas vezes, mas vingou as duas derrotas. Como o Jones, bom em tudo. kkkkkkk Jura que faz sentido o q vc escreveu? Share this post Link to post Share on other sites
smd 0 Posted June 24 (edited) 20 horas atrás, afterforever disse: A carreira do Jones meio que acabou 5 anos atrás, nós que não queríamos admitir isso. Queríamos ver mais lutas pra que ele provasse que ele ainda consegue vencer os melhores ou pra que ele fosse surrado pelo Ngannou, Aspinall ou perdesse pra alguém. Ele não aguentava mais essa vida de ter de ser o campeão invicto,ser questionado o tempo todo se vai para pesados,se quer enfrentar Ngannou,Aspinall e etc... Foram anos disso e agora acabou. Na memória fica o lutador incrível que ele foi ,a pessoa detestável pra grande parte do fãs e vida que segue. Agora a categoria precisa caminhar... Aspinall pegue alguém da fila ou Poatan e que possam fazer a sua grana. E assim como GSP abandonou o cinturão,Jones o dez duas vezes como quem diz:" se tiver chance grande de perder eu prefiro não lutar" . Como dizia o Hugo Duarte:" Não tem super homem ". Lutadores são pessoas comuns que se desafiam ,sentem medo, pressão,ficam ansiosos, sofrem e por aí vai. Falamos em lendas ,em caras frios que parecem não sentir nada ,que são invencíveis ,intocáveis mas isso não existe. Boa análise. De todo modo, o cartel do Jones fala por ele.... melhor lutador de MMA da história. Edited June 24 by smd Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted June 24 Daniel Cormier diz que Jon Jones foi uma grande perda para o UFC: 'Sempre o respeitarei por suas habilidades' Nem tudo foi negatividade na reação de Daniel Cormier à aposentadoria de Jon Jones. Jones (28-1 MMA, 22-1 UFC) encerrou a carreira e, no processo, abriu mão do título dos pesos pesados do UFC. Tom Aspinall (15-3 MMA, 8-1 UFC) foi promovido a campeão dos pesos pesados do UFC. Cormier acredita que a recusa de Jones em enfrentar Aspinall em uma luta que valeria o título afeta negativamente seu legado . No entanto, isso não o impediu de elogiar seu antigo rival, que o venceu duas vezes em disputas de título dos meio-pesados – sendo a segunda anulada devido a um teste antidoping negativo. "É grande", disse Cormier à ESPN MMA sobre a aposentadoria de Jones. "Estamos falando de um garoto que começou nessa coisa com uns 19, 20 anos. Ele passou por três eras diferentes de pesos pesados e meio-pesados. Ele enfrentou os Vitor Belforts e os 'Shogun' Ruas, os 'Rampage' Jacksons, e depois passou para o Rashad Evans e eu, e Alexander Gustafsson, para (Thiago) Santos, (Dominick) Reyes, Anthony Smith, e de volta para Stipe (Miocic). Ninguém consegue tanto tempo no topo sem que a torcida te pegue, porque quando você é o melhor, todo mundo está treinando para te vencer." "Jon Jones, de alguma forma, conseguiu não só se manter relevante, como também vencer todas as vezes que pisou naquele octógono. Deixando tudo o mais de lado, tudo fora do octógono, ele venceu todas as vezes que foi colocado em uma luta mano a mano, e ele me venceu em Anaheim. Posso dizer isso sem sombra de dúvidas: venci Stipe Miocic, me tornei campeão peso-pesado do Strikeforce e campeão meio-pesado do UFC. Nunca fui melhor do que naquela vez em Anaheim. Foi o meu melhor desempenho, e ele me venceu, e por isso sempre o respeitarei por suas habilidades e pelo que ele fez dentro do octógono. Naquela cerca de oito lados, não havia ninguém como ele." Jones respondeu aos elogios de Cormier em sua história no Instagram. Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted June 24 20 horas atrás, The Joker disse: Fedor não soube parar. Foi nocauteado 2 vezes pelo Bader (Que foi tirado para nada pelo Jones). Perdeu pro Pezao,Werdum,Mitrione e Henderson. Se tivesse parado.depois do Brett Rogers, existiria uma discussão entre ele e o Jones. Mas com 7 derrotas para um e 0 para o outro, não vejo como. Eu, particularmente, não considero as derrotas em final de carreira como ponto determinante pra esta análise. Todos os lutadores têm ápice e declínio, essa questão, ao meu ver, está mais pra saber parar ou não (Jon Jones soube, Fedor não). Share this post Link to post Share on other sites