pipo 0 Posted June 17 Alexandre Pantoja tem grande admiração pelo poder de nocaute de Kai Kara-France e deve estar cansado disso na disputa pelo título do UFC 317 . O atual campeão peso-mosca do UFC, Pantoja (29-5 MMA, 13-3 UFC), já enfrentou Kara-France (25-11 MMA, 8-4 UFC) antes. Eles se enfrentaram em uma luta de exibição de dois rounds na 24ª temporada do reality show "The Ultimate Fighter" em 2016, com Pantoja vencendo por decisão unânime. Agora, eles se reencontram com as maiores apostas possíveis no esporte, no dia 28 de junho, na T-Mobile Arena, em Las Vegas ( ESPN+ pay-per-view). Pantoja tem dominado a categoria até 57 kg com um reinado de terror, acumulando três defesas de título consecutivas em uma sequência de sete vitórias no total. O brasileiro é indiscutivelmente o campeão mais dominante do UFC, mas até ele admite que Kara-France traz um grau de perigo diferente do de outros competidores, especialmente daquele que ele enfrentou há quase uma década em circunstâncias bem diferentes. "Eu não jogo quando entro no octógono", disse Pantoja ao MMA Junkie. "É matar ou morrer. Eu luto com a minha alma todas as vezes e é por isso que todos param para assistir às minhas lutas. Tenho a oportunidade de fazer isso mais uma vez com Kai Kara-France. O cara com as mãos poderosas. Eu sinto que Kai-Kara France é como um Mike Tyson. Vou lutar com alguém que pode me derrubar e isso me faz prestar muita atenção nas mãos dele. É um bom desafio. Preciso de desafiantes para treinar, preciso de desafiantes para viver." Pantoja, número 3 no último ranking peso por peso do USA TODAY Sports/MMA Junkie e número 1 no peso mosca, disse que está totalmente focado em consolidar ainda mais seu legado na divisão contra Kara-France, número 8 do ranking. Já tendo enfrentado muitos dos principais concorrentes da divisão, alguns deles duas vezes, Pantoja teria todos os motivos para se acomodar em sua posição. Mas isso não está em seu DNA, e, em vez disso, ele está tentando aprimorar e superar a dificuldade em cada luta. Neste caso, o problema é a ameaça que Kara-France traz em pé. Isso significa que ele tentará se envolver o mínimo possível com o neozelandês em pé? Pantoja deu a entender que isso pode estar longe de ser o caso. "Ele pode te nocautear com um soco", disse Pantoja. "Preciso prestar atenção nisso. Se eu o vejo como Mike Tyson, talvez eu precise ser mais como Muhammad Ali. Preciso de movimento. Mas se ele tentar me bater, eu tenho um queixo muito bom. Já provei isso muitas vezes. Não quero provar isso muitas vezes. Quero mover mais a cabeça. Isso é algo em que realmente trabalhei. Mas eu também tenho mãos fortes, e essa será uma oportunidade incrível de provar a todos que tenho mãos fortes." "Se você quiser me bater, precisa saber que eu vou te bater também. Eu tenho mãos fortes. Talvez seja uma boa oportunidade de nocautear alguém. Kai Kara-France é um bom lutador. Muito competitivo, lutador de alto nível, e vai ser um bom desafio para mim." Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted June 17 Eu gosto da mentalidade do Pantoja. Encarando cada desafio, na divisão dele, como se fosse o maior. Este tipo de mentalidade que faz campeões longevos, não a de quem ganha um cinturao e já tá querendo subir, desafiar o campeão da de cima...exemplos de ambos os lados não faltam. Share this post Link to post Share on other sites