pipo 0 Posted June 17 Rose Namajunas foi a maior vencedora do UFC na ESPN 69 – pelo menos do ponto de vista financeiro. Namajunas, ex-campeã peso-palha, liderou todos os lutadores do card em termos de pagamento divulgado, ganhando US$ 500.000 por sua vitória por decisão unânime sobre Miranda Maverick no evento co-principal do UFC on ESPN 69. Na segunda-feira, o MMA Junkie obteve a lista de salários de lutadores divulgados de Matt Woodruff, diretor executivo da Comissão Atlética e de Entretenimento da Geórgia, que regulamentou o evento do último sábado na State Farm Arena, em Atlanta. Kamaru Usman foi o segundo que mais ganhou, atrás de Namajunas. O ex-campeão dos meio-médios embolsou US$ 300.000 por sua vitória por decisão unânime contra Joaquin Buckley no evento principal da noite. No total, metade do card (13 de 26 lutadores) levou para casa pagamentos de seis dígitos. Você pode conferir a lista completa abaixo. É importante observar que os números refletem os pagamentos divulgados à comissão da Geórgia e não incluem quaisquer bônus discricionários que possam ter sido pagos pelo UFC. Vanessa Demopoulos: show de US$ 65.000; Jamey-Lyn Horth: US$ 50.000 (inclui bônus de US$ 25.000) Ange Loosa: show de US$ 30.000; Phil Rowe: US$ 110.000 (inclui bônus de vitória de US$ 55.000) Cameron Smotherman: show de US$ 14.000; Ricky Simon: US$ 166.000 (inclui bônus de vitória de US$ 83.000) Jose Ochoa: $ 20.000 (inclui bônus de vitória de $ 10.000); Cody Durden: show de $ 63.000 Kris Moutinho: show de US$ 14.000; Malcolm Wellmaker: US$ 24.000 (inclui bônus de vitória de US$ 12.000) Court McGee: show de US$ 83.000; Michael Chiesa: US$ 300.000 (inclui bônus de vitória de US$ 150.000) Rodolfo Bellato: show de US$ 12.000; Paul Craig: show de US$ 125.000 – *a luta foi considerada sem resultado Oumar Sy: show de US$ 26.000; Alonzo Minifield: US$ 250.000 (inclui bônus de vitória de US$ 125.000) Cody Brundage: show de US$ 65.000; Mansur Abdul-Malik: US$ 28.000 (inclui bônus de vitória de US$ 14.000) Raoni Barcelos: US$ 102 mil (inclui bônus de vitória de US$ 51 mil); Cody Garbrandt: show de US$ 275 mil Andre Petroski: show de US$ 100.000; Edmen Shahbazyan: US$ 186.000 (inclui bônus de vitória de US$ 93.000) Miranda Maverick: show de US$ 125.000; Rose Namajunas: US$ 500.000 (inclui bônus de vitória de US$ 250.000) Joaquin Buckley: show de US$ 150.000; Kamaru Usman: show de US$ 300.000 (sem bônus de vitória) Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted June 17 Porra o Usman ganhou quase a mesma coisa que o Cody e quase a metade do que a Rose...sei que estamos falando de ex campeões mas olhem o tempo que o Usman ficou como campeão...empresário ruim, me desculpem, pode ser quem for mas vai negociar mal assim na casa do kct... Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted June 17 1 hora atrás, João P disse: Porra o Usman ganhou quase a mesma coisa que o Cody e quase a metade do que a Rose...sei que estamos falando de ex campeões mas olhem o tempo que o Usman ficou como campeão...empresário ruim, me desculpem, pode ser quem for mas vai negociar mal assim na casa do kct... O Durinho falou uma vez sobre a dinâmica dos contratos com o UFC. Alguns atletas quando campeões conseguem fechar um contrato com o valor alto, mas ao perderem o cinturão o valor da bolsa cai consideravelmente. Foi mais ou menos isso que aconteceu com a Cyborg que, enquanto campeã tinha uma bolsa mais ou menos uns 500k, mas quando perdeu para a Amanda a sua bolsa caiu para mais ou menos um terço disso. Share this post Link to post Share on other sites
Puromma23 0 Posted June 17 Esses valores ai fora q tem q tirar % dos empresario, treinadores e taxas do Gov Americano. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted June 17 3 horas atrás, André Filho disse: O Durinho falou uma vez sobre a dinâmica dos contratos com o UFC. Alguns atletas quando campeões conseguem fechar um contrato com o valor alto, mas ao perderem o cinturão o valor da bolsa cai consideravelmente. Foi mais ou menos isso que aconteceu com a Cyborg que, enquanto campeã tinha uma bolsa mais ou menos uns 500k, mas quando perdeu para a Amanda a sua bolsa caiu para mais ou menos um terço disso. Acredito que seja isso mesmo Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted June 19 Em 6/17/2025 at 2:46 PM, André Filho disse: O Durinho falou uma vez sobre a dinâmica dos contratos com o UFC. Alguns atletas quando campeões conseguem fechar um contrato com o valor alto, mas ao perderem o cinturão o valor da bolsa cai consideravelmente. Foi mais ou menos isso que aconteceu com a Cyborg que, enquanto campeã tinha uma bolsa mais ou menos uns 500k, mas quando perdeu para a Amanda a sua bolsa caiu para mais ou menos um terço disso. Sim mas a mesma dinâmica vale para a Rose e para o Cody. Tá muito mal negociado este contrato do Usman. Rose Namajunas ganhar quase o dobro do Kamary Usman é inaceitável...empresário ruim. Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted June 19 53 minutos atrás, João P disse: Sim mas a mesma dinâmica vale para a Rose e para o Cody. Tá muito mal negociado este contrato do Usman. Rose Namajunas ganhar quase o dobro do Kamary Usman é inaceitável...empresário ruim. Pois é são as escolhas né? Tem algo bem errado aí. Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted June 20 Usman realmente merecia mais,até pelo campeão que foi... Tudo bem que cada um tem as suas negociações. Ainda assim acho queno Usman gera mais dinheiro e merecia mais. Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted June 20 Em 6/17/2025 at 2:46 PM, André Filho disse: O Durinho falou uma vez sobre a dinâmica dos contratos com o UFC. Alguns atletas quando campeões conseguem fechar um contrato com o valor alto, mas ao perderem o cinturão o valor da bolsa cai consideravelmente. Foi mais ou menos isso que aconteceu com a Cyborg que, enquanto campeã tinha uma bolsa mais ou menos uns 500k, mas quando perdeu para a Amanda a sua bolsa caiu para mais ou menos um terço disso. Eu lembro disso ,na época acho que até divulgou quanto recebeu na luta seguinte. Contrato cruel mesmo,não lembro do valor ao certo mas acho que era menos de 100 mil... 80 mil, talvez! Pra quem ganhava 500 mil como campeã! Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted June 20 3 horas atrás, afterforever disse: Usman realmente merecia mais,até pelo campeão que foi... Tudo bem que cada um tem as suas negociações. Ainda assim acho queno Usman gera mais dinheiro e merecia mais. Mais do que a Rose com certeza né...não tirando o mérito da Rose mas olha o tempo que ela ficou campeã e olha o tempo que o Usman ficou, muito mais história ali dentro...a Rose é do feminino, isto por si só já tira boa parte do potencial mercadológico do produto dela para o UFC...o empresário que não consegue argumentar isto deveria estar fazendo outra coisa Share this post Link to post Share on other sites