Sign in to follow this  
pipo

Jamahal Hill rotula Khalil Rountree como alguém que não está "no meu nível" antes do UFC na ABC 8

Recommended Posts

Jamahal Hill se sente saudável, confiante e totalmente capaz de apresentar uma performance que atenda aos seus próprios padrões contra Khalil Rountree Jr. no UFC on ABC 8 .

O ex-campeão do UFC Hill (12-3 MMA, 6-3 UFC) entra na luta principal dos meio-pesados no sábado contra Rountree Jr. (13-6 MMA, 9-6 UFC) no Crystal Palace Hall em Baku, Azerbaijão, após uma sequência de duas derrotas que durou um capítulo difícil de sua carreira.

Após reivindicar o cinturão vago em janeiro de 2023, Hill sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles que o forçou a abrir mão do cinturão . Ele retornou com uma rapidez impressionante em abril de 2024, perdendo para o então campeão Alex Pereira no UFC 300, antes de sofrer uma derrota por nocaute técnico no terceiro round para Jiri Prochazka no UFC 311, em janeiro.

Houve também uma série de lesões em meio a todas essas lutas, uma das quais adiou a luta principal contra Rountree Jr. de 26 de abril para este fim de semana. Agora, "Sweet Dreams" acredita que a fase difícil já passou e está pronto para voltar à forma que o levou ao cinturão do UFC.

"Estou apenas me recuperando", disse Hill ao MMA Junkie na segunda-feira. "Meu nome ficou com um gosto amargo desde as lesões, mas ainda lidei com lesões graves. Para a maioria das pessoas, uma lesão no tendão de Aquiles, na maioria dos esportes, é um desastre para a carreira. Muitas pessoas nunca voltam e nunca mais são as mesmas. Eu queria voltar para um lugar onde esse pensamento nem sequer me passasse pela cabeça. Foi a melhor decisão para mim? Talvez. Talvez não."

"É a minha história, e minha história está escrita, e estou escrevendo enquanto conversamos. Só quero ser eu mesma e me sentir como me sinto lá dentro, porque sei que, se voltar a me sentir como antes dessas lesões, serei a melhor do mundo."

Para Hill, número 4 no último ranking dos meio-pesados do USA TODAY Sports/MMA Junkie , o confronto com o número 8 do ranking, Rountree Jr., é um em que ele pode aparecer e se destacar.

Ele sabe que, nessa categoria de peso, contra um oponente como Rountree Jr., que tem uma capacidade comprovada de trocação e nocaute, nada é garantido quando a porta se fecha dentro do octógono. No entanto, Rountree Jr. é o primeiro nome que Hill enfrentou em quase cinco anos que não foi campeão do UFC.

"Não vamos desrespeitá-lo, mas eu simplesmente não o vejo no meu nível", disse Hill. "Ele consegue te dar uns golpes poderosos, e nunca vai parar, nunca vai desistir. Não tem como recuar da parte dele. ... Não vi nada que me faça pensar: 'Esse cara está no seu nível'. Ele é perigoso para alguém? É uma luta. Numa luta, qualquer um pode acertar um golpe, e isso os torna perigosos e pode mudar a luta. Ele tem o meu respeito nesse sentido, mas achar que, em termos de habilidade, ele pode me igualar? Eu não vejo isso."

A perspectiva de Hill sobre Rountree Jr. é extremamente positiva e, depois de estudá-lo diversas vezes antes de finalmente concretizar a luta, ele sabe o que precisa ser feito para ter sua mão levantada.

Fazer isso é a única declaração de missão de Hill neste momento, disse ele. O futuro no topo da divisão é um tanto instável, com expectativas de que o campeão Magomed Ankalaev reveja Pereira em seguida.

Hill disse que não está focado em onde uma vitória o colocaria na categoria até 93 kg, porque se ele falhar no UFC on ABC 8, qualquer especulação será em vão.

"Neste momento, não estou pensando em títulos", disse Hill. "Não estou pensando em rankings. Estou pensando em entrar e dominar Kahlil Rountree no sábado à noite."

Khalil Rountree promete fazer uma “atuação inegável” contra Jamahal Hill para ganhar uma chance pelo título

Khalil Rountree quer garantir uma chance pelo título no UFC Baku.

Rountree enfrentará Jamahal Hill na luta principal do card do Fight Night, no sábado. É um confronto intrigante e no qual Rountree entra como favorito nas apostas. Embora Rountree seja o favorito, ele não está prestando atenção nisso, pois está focado apenas em seu próprio desempenho.

Rountree vem de uma derrota por nocaute técnico para Alex Pereira, que valeu o cinturão, e busca voltar à coluna das vitórias. Ele não só espera vencer Jamahal Hill no UFC Baku, como também acredita que fará uma performance incrível para conquistar mais uma chance pelo título.

“Não houve muita conversa; houve conversas sobre o que gostaríamos depois disso”, disse Khalil Rountree a Ariel Helwani . “Acho que o UFC tem suas próprias ideias e pensamentos sobre o que eles querem. Meu plano é fazer uma performance que torne a disputa pelo título inegável, se isso faz algum sentido. Estou pronto para ser um campeão e o campeão. Tudo o que estou trabalhando e fazendo é para estar preparado para isso novamente. É exatamente isso que eu quero e o que estou buscando. Meu plano é fazer uma performance inegável para que eu possa ter essa chance novamente.”

Parece provável que Alex Pereira consiga uma revanche imediata contra Magomed Ankalaev pelo cinturão. Jiri Prochazka, por sua vez, seria o próximo na fila, então Rountree pode precisar de outra luta depois de sábado. Mas ele espera que sua performance no UFC Baku seja suficiente para garantir uma chance pelo título.

Khalil Rountree aprendeu com a derrota para Alex Pereira

Khalil Rountree vem de uma derrota na luta pelo título para Alex Pereira. Rountree se saiu melhor do que o esperado e teve alguns momentos na luta.

Antes de sua luta de retorno, Rountree acredita que aprendeu com a luta e estará melhor no UFC Baku.

“Dei tudo de mim na luta (com Alex Pereira), pude vivenciar a sensação”, acrescentou Rountree. “Acho que isso me ajudou a crescer e a não ter necessariamente medo do fogo... Já passei pelo fogo e, embora não tenha saído vitorioso, estive lá e senti isso. Acho que isso me fortaleceu um pouco.”

Vejo ambos exatamente no mesmo nível. O Hill ganhou o cinturão numa clara entresafra, ele tava no lugar certo na hora certa. A luta de ambos contra o Poatan mostra isto, sei que não dá pra comparar pq as vezes é uma questão de jogo, etc, etc, etc...mas é o que tem de tangível pra comparar. Vamos ver, tô curioso com esta luta.

Eu nunca achei o Hill acima da média, mas ele me surpreendeu na última luta com o Jiri. Se mostrou um cara duro e muito inteligente

mas minha torcida é 100% pelo Kallil e que ele apague o boca grande