Sign in to follow this  
pipo

Fatos pré-evento do UFC na ESPN 69: Kamaru Usman busca evitar uma seca de quatro anos sem vitórias

Recommended Posts

 

 
 
 

O UFC retorna a Atlanta pela primeira vez desde 2018 no sábado com o UFC on ESPN 69 , que acontece na State Farm Arena (ESPN, ESPN+ ).

Um peso médio de alto nível é a atração principal do card, com o antigo campeão de longa data Kamaru Usman (20-4 MMA, 15-3 UFC) pronto para enfrentar o invicto Joaquin Buckley (22-6 MMA, 11-4 UFC) em uma luta de cinco rounds com implicações divisionais significativas.

Para saber mais sobre os números do evento principal, bem como o restante do card, confira abaixo os fatos pré-evento do MMA Junkie sobre o UFC na ESPN 69.

Kamaru Usman x Joaquin Buckley

Kamaru Usman

maxresdefault.jpg

Usman sofreu três derrotas consecutivas após uma sequência de 19 vitórias.

Usman é um dos dois lutadores na história do UFC a começar com um retrospecto de 15-0 na organização. Anderson Silva também conquistou o feito.

A sequência de 15 vitórias de Usman no UFC, que terminou no UFC 278, está empatada com Islam Makhachev como a segunda mais longa na história da empresa, atrás de Silva (16).

 

O tempo médio de luta de Usman, de 17:35, na categoria meio-médio do UFC é o mais longo da história da divisão.

Usman defendeu 97,3% de todas as tentativas de queda de oponentes na competição dos meio-médios do UFC, a maior taxa na história da divisão.

As 12 quedas de Usman na final do The Ultimate Fighter 28 estão empatadas em segundo lugar em uma única luta de meio-médios do UFC. Luigi Fioravanti detém o recorde com 13 no UFC 82.

 

Usman superou Tyron Woodley por uma margem de 336-60 (+275) no total de golpes no UFC 235, o recorde para uma luta pelo título do UFC.

Usman acertou 192 golpes no corpo no UFC 235, o recorde do UFC em uma única luta.

Joaquin Buckley

maxresdefault.jpg

Buckley tem um cartel de 6-0 desde que caiu para a divisão dos meio-médios em maio de 2023.

A sequência de seis vitórias de Buckley no UFC na categoria meio-médio é a terceira mais longa sequência ativa na divisão, atrás de Shavkat Rakhmonov (oito) e Jack Della Maddalena (oito).

Buckley conquistou todas as 15 vitórias por nocaute em sua carreira. Isso inclui oito de suas 10 vitórias no UFC.

 

**Buckley é um dos cinco lutadores na história do UFC a ser nocauteado com um chute giratório na cabeça, o que ele fez no UFC on ESPN+ 37. Renan Barão, Uriah Hall, Natalia Silva e Magomed Mustafaev também conseguiram o feito.

Rose Namajunas x Miranda Maverick

Rosa Namajunas

maxresdefault.jpg

Rose Namajunas (13-7 MMA, 11-6 UFC) foi a primeira mulher na história do UFC a ter múltiplos reinados de título em uma única categoria de peso. Ela é uma das cinco lutadoras a alcançar o feito, juntamente com Amanda Nunes, Carla Esparza, Zhang Weili e Julianna Peña.

Namajunas tem um retrospecto de 2-2 desde que subiu para a categoria peso-mosca feminino em setembro de 2023.

 

As cinco vitórias por nocaute de Namajunas na competição peso-palha do UFC estão empatadas em segundo lugar na história da divisão, atrás de Jessica Andrade (seis).

As três vitórias por finalização de Namajunas na competição peso-palha do UFC o colocam em segundo lugar na história da divisão, atrás de Mackenzie Dern (cinco).

A finalização de Namajunas sobre Paige VanZant aos 2:25 do 5º round do UFC Fight Night 80 é a mais recente finalização na história do peso-palha do UFC.

Os seis bônus de Namajunas por noite de luta em lutas peso-palha do UFC são o terceiro maior número na história da divisão, atrás de Andrade (nove) e Dern (sete).

Miranda Maverick maxresdefault.jpg

As oito vitórias de Miranda Maverick (15-5 MMA, 8-3 UFC) na competição peso-mosca feminino do UFC estão empatadas em terceiro lugar na história da divisão, atrás de Valentina Shevchenko (11) e Katlyn Cerminara (nove).

A sequência de quatro vitórias de Maverick no UFC no peso-mosca feminino é a terceira maior sequência ativa na divisão, atrás de Natalia Silva (sete) e Maycee Barber (seis).

 

As três vitórias por nocaute de Maverick na competição peso-mosca feminino do UFC estão empatadas em quarto lugar na história da divisão, atrás de Gillian Robertson (sete), Shevchenko (cinco) e Montana De La Rosa (quatro).

As 23 quedas de Maverick na categoria peso-mosca feminino do UFC são o segundo maior número na história da divisão, atrás de Shevchenko (49).

Edmen Shahbazyan x Andre Petroski

Andre Petroski (13-3 MMA, 8-2 UFC) defende 85,7% das tentativas de queda do oponente na competição de peso médio do UFC, a segunda maior taxa na história da divisão, atrás de Roman Kopylov (87,2%).

Cody Garbrandt x Raoni Barcelos

Cody Garbrandt (14-6 MMA, 9-6 UFC) tem um retrospecto de 3-6 em suas últimas nove lutas, desde novembro de 2017.

Garbrandt tem um histórico de 2-1 desde que retornou à divisão peso galo em março de 2023.

Os 10 knockdowns de Garbrandt na competição peso galo do UFC estão empatados com Marlon Vera e Petr Yan como o segundo maior número na história da divisão, atrás de Montel Jackson (11).

Mansour Abdul-Malik x Cody Brundage

Cody Brundage (11-6 MMA, 5-5 UFC) é um dos 14 lutadores na história do UFC a ser nocauteado com um slam. Ele conquistou o feito no UFC on ESPN 52.

Rodolfo Bellato vs. Paul Craig

Paul Craig (17-9-1 MMA, 9-9-1 UFC) retorna à divisão dos meio-pesados após quatro lutas no peso médio, onde conquistou um recorde de 1-3.

A sequência de três derrotas de Craig é a mais longa de sua carreira. Ele não vence desde julho de 2023.

As seis vitórias por finalização de Craig na competição dos meio-pesados do UFC são o segundo maior número na história da divisão, atrás de Glover Teixeira (sete).

As quatro vitórias de Craig por finalização com triângulo são o maior número na história do UFC.

A vitória de Craig aos 4:59 do terceiro round no UFC Fight Night 127 é a mais recente finalização em uma luta de três rounds do UFC.

Michael Chiesa contra Court McGee

Michael Chiesa (20-7 MMA, 13-7 UFC) tem um cartel de 6-3 desde que subiu para a divisão dos meio-médios em dezembro de 2018.

As sete vitórias de Chiesa por finalização com mata-leão em competições do UFC o colocam empatado com Kenny Florian como o segundo maior número na história da empresa, atrás de Demian Maia (nove).

Chiesa completou pelo menos uma queda contra 18 de seus 20 oponentes no UFC.

Chiesa absorve 0,94 golpes significativos por minuto na competição dos meio-médios do UFC, a menor taxa na história da divisão para qualquer um com um mínimo de cinco aparições.

Cody Durden vs. José Ochoa

Cody Durden (17-7-1 MMA, 6-5-1 UFC) completa 55,6% de suas tentativas de queda na competição peso-mosca do UFC, a maior taxa entre lutadores ativos na categoria.

Ricky Simon contra Cameron Smotherman

Ricky Simon (21-6 MMA, 9-5 UFC) conseguiu 44 quedas na competição peso galo do UFC, o segundo maior número na história da divisão, atrás de Merab Dvalishvili (84).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Evento bom pra Fight Night. Ultimamente os cards de Fight Night nao tem apelo algum, quase ninguém comenta nem aqui, estes dias teve um que não teve nem o pbp...este tá bem bom. Usman pra mim perde novamente, tá na decadência e o Buckley na ascendência mas a luta vai ser disputada.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, João P disse:

Evento bom pra Fight Night. Ultimamente os cards de Fight Night nao tem apelo algum, quase ninguém comenta nem aqui, estes dias teve um que não teve nem o pbp...este tá bem bom. Usman pra mim perde novamente, tá na decadência e o Buckley na ascendência mas a luta vai ser disputada.

Verdade. Mas esse excesso de eventos faz com que uns não tenham apelo nenhum. Dá nem tempo de acompanhar todos, nem se quiséssemos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Buckley está um cavalo de forte,vive ótimo momento e acho que o Usman já vem diminuindo o desempenho. Não vou ficar surpreso se Usman perder essa,pq não duvido que ele esteja com um ritmo mais fraco. Usman mais próximo do auge seria bem favorito. Outra questão é que se fala muito do Usman estar todo quebrado,várias cirurgias,joelho bem estragado,com sérias limitações.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 6/14/2025 at 12:44 PM, Daniel Mendoza disse:

Verdade. Mas esse excesso de eventos faz com que uns não tenham apelo nenhum. Dá nem tempo de acompanhar todos, nem se quiséssemos.

pois é...e te falo que os eventos do One tem sido muito melhores que estes Fight Nght e dependendo do evento até dos numerados mas fica dificil realmente.

Este fds teve um Glory com a luta do Rico contra Vakhitov, provavelmente a maior luta de Kickboxing do ano e perdi o evento, fiquei sabendo só depois do resultado. Impossível dar conta de tudo e olha que acompanho o assunto, gosto mesmo, sigo em redes sociais, etc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this