Sign in to follow this  
smd

Fight do Milhão - Globo produzindo um torneio de MMA

Recommended Posts

'Fight do Milhão': Globo terá reality show de MMA com prêmio de R$ 500 mil para vencedores

A Rede Globo e o Jungle Fight, um dos maiores eventos de MMA do mundo, anunciaram, no início desta semana, sua mais nova parceria. O "Fight do Milhão" será um reality show focado nas artes marciais mistas que oferecerá a oito mulheres e oito homens a chance de se tornarem "Rei e Rainha da Selva".

A iniciativa é considerada a maior da modalidade no Brasil. Os vencedores de cada categoria - feminina e masculina - receberão R$ 500 mil como premiação, o maior valor já dado por um campeonato de MMA no País.

No dia 14 de junho, os 16 participantes serão oficialmente anunciados. A disputa possuirá um formato eliminatório, começando pelas quartas de final até a grande decisão, no dia 25 de outubro, chamada de "Noite do Milhão". Os homens selecionados competirão na categoria leve (até 70 kg), enquanto as mulheres lutarão no peso mosca (até 57 kg).

O evento será transmitido pelo Combate, canal da emissora com programação exclusiva sobre artes marciais, e na TV aberta no Faixa Combate, que desde 2020 leva as lutas ao canal principal nas noites de sábado.

Não é a primeira vez que a Globo transmite um reality show voltado para o universo das lutas. Em 2012, a TV estreou o "The Ultimate Fighter Brasil", feito por uma produtora independente. O programa ficou na grade da emissora por 13 semanas. Já em 2017, foi a vez do judô ganhar o espaço na tela. O programa "Ippon: a luta da vida" colocava oito judocas para serem treinados por lendas da modalidade e competirem entre si. 

Apesar de ser da Globo e eu não consumir absolutamente nada desta emissora por princípios morais, vou abrir uma exceção e acompanhar esse evento. 

Ps.: não me surpreendo da Globo estar envolvida com o Wallid, sem iguais... "os meios justificam o fim".

Em 6/11/2025 at 7:33 AM, NOCAUTE! disse:

Globo não entra na minha casa

Digo o mesmo.

2 horas atrás, afterforever disse:

Os campeões ganham contrato no Jungle Fight? Rs

O campeão ganha um cheque no valor de “UM Salário mínimoooo”

Será que a Globo vai tentar lacrar na transmissão e/ou fazer assessoria de imprensa do Governo? 

41 minutos atrás, smd disse:

Será que a Globo vai tentar lacrar na transmissão e/ou fazer assessoria de imprensa do Governo? 

Olá amigo,tbm não gosto da emissora por inúmeros motivos. Acho até que esse programa vai ser bem mais ou menos. Mas peço que não entramos mais a fundo em questões de governo(não aqui,no tópico apropriado na Segundona será perfeito se levarmos pra lá)que fatalmente se liga a política e aí teremos o velho problema de sairmos das regras pro conta do tema. Espero não estar sendo inconveniente,apenas buscando um melhor caminho. Terei prazer em participar da discussão se formos lá pro tópico adequado mas para que não desvirtuemos o tópico sugiro que não demos continuidade por aqui.

Não sou fã da Globo mas acho que tudo que for feito na grande mídia pro MMA faz bem. Traz visibilidade pro esporte, atleta ganha, todo mundo cresce 

Interessante, vão dar boas bolsas prós atletas nacionais finalmente, seria legal mesclar novos talentos com antigos bons nomes, ex ufcs, ex Bellator etc..

E depois do programa? Um prêmio de 500 mil é ótimo mas é seguido de algum contrato interessante? Terá uma boa visibilidade de fato e acabará sendo bem trabalhado pra que isso se transforme em uma carreira com bons retornos? Pq se o lutador ganha 500 mil uma vez e depois só consegue contrato pra lutar por menos de 10 mil não vai ter conseguido muito. Me pergunto tbm o quanto esse programa vai chamar atenção,não é nenhum TUF (que por sinal já não tinha mais visibilidade e pelo que entendi foi descontinuado ou praticamente abandonado). Seria legal se o campeão/campeã conseguisse uma chance direta no Contender Series... Algo assim:" o campeão do reality tem duas lutas possíveis no Contender" (se vencer a primeira mas não conseguir o contrato teria mais uma oportunidade)

O Lutador de esquerda, vai ter regalias. Juiz vai parar a luta pra ele se restabelecer. Mesmo se perder, o STF, vai revisar.

ou seja vai ser um show

46 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

O Lutador de esquerda, vai ter regalias. Juiz vai parar a luta pra ele se restabelecer. Mesmo se perder, o STF, vai revisar.

ou seja vai ser um show

Sei que a Globo pra esse tema mas peço que não entre nessa,só pra mantermos dentro das regras! Abraço,amigo