Sign in to follow this  
pipo

Henry Cejudo está entusiasmado com o campeão do UFC Merab Dvalishvili, mas acredita que ele perde para Cory Sandhagen

Recommended Posts

Henry Cejudo vê Cory Sandhagen como aquele que vai destronar o campeão peso-galo do UFC, Merab Dvalishvili.

Dvalishvili (20-4 MMA, 13-2 UFC) conquistou sua segunda defesa de título ao finalizar Sean O'Malley na luta principal do UFC 316, no sábado . Ele já foi apontado por nomes como Jon Anik como o maior peso-galo de todos os tempos .

Cejudo acredita que Dvalishvili pode chegar a esse território se conseguir passar por Sandhagen (18-5 MMA, 11-4 UFC), que deve ser o próximo na fila.

"Se ele vencer Cory Sandhagen nesta luta, sim, vou colocá-lo no páreo como o melhor lutador do mundo", disse Cejudo sobre Dvalishvili em seu podcast "Pound 4 Pound" com Kamaru Usman. "Cem por cento."

No entanto, Cejudo não tem certeza se Dvalishvili é capaz de vencer Sandhagen, que vem de uma vitória por nocaute sobre Deiveson Figueiredo no UFC na ESPN 67 no mês passado.

"Mas, dito isso, vejam só: por mais que eu tenha elogiado o Merab, não acho que ele vença o Cory Sandhagen", disse Cejudo. "Tenho sido muito bom com minhas escolhas na categoria peso-galo. A única razão pela qual me sinto como a pessoa que poderia dar o golpe — e isso é o mais problemático para um cara como o Merab Dvalishvili — é o Cory Sandhagen, porque ele tem muito mais impacto do que um cara como o Sean O'Malley , e ele é uma ameaça de finalização muito maior do que o O'Malley. E ele é grande. A outra coisa também é que o Cory Sandhagen consegue se levantar.

"Ele mostrou isso contra um cara como Umar Nurmagomedov. Ele dá joelhadas no meio, aquela que ele acertou no Frankie Edgar, o cara é extremamente perigoso em todos os sentidos. E eu acredito, ou tenho a sensação, que a pessoa que potencialmente daria conta do recado com um cara como o Merab – e, mais uma vez, tenho que elogiar o Merab. É preciso, ele é o melhor de todos os tempos no peso-galo, mas se tem um cara nessa divisão agora com todas as ferramentas e o fato de que ele consegue se levantar, e ele é jovem, e mais novo que ele, esse cara é o Cory Sandhagen."

Ainda duvido por uma questão de ritmo! Merab mantém uma pressão difícil de suportar... Mesmo caras tops começam a sentir muita dificuldade com ele,pelo menos a partir do terceiro round praticamente qualquer um começa a ceder.  Acho que Cory teria de bloquear muito bem,se movimentar e acertar golpes certeiros. Teria de ser por nocaute e isso tbm não é fácil,Merab aguenta apanhar .

Merab é bravo. Cory Sandhagen é um baita lutador. Mas, o gás o Merab é algo a ser estudado. O cara é uma máquina de lutar.