Sign in to follow this  
pipo

Dana White diz que Merab Dvalishvili já está na conversa sobre o melhor de todos os tempos do peso galo. E diz que Cory Sandhagen é o próximo na disputa

Recommended Posts

NEWARK, NJ – Se Merab Dvalishvili ainda não é o maior lutador de 135 libras da história do UFC, em breve ele poderá ser.

É o que Dana White pensa depois de assistir Dvalishvili (20-4 MMA, 13-2 UFC) dominar completamente o ex-campeão Sean O'Malley (18-3 MMA, 10-3 UFC) para vencer a revanche pelo título peso-galo no sábado, no evento principal do UFC 316.

Dvalishvili também dominou O'Malley em seu primeiro encontro em 2024, mas brincou com ele, em parte, e venceu por decisão, ficando com o cinturão. A revanche pareceu um fracasso quando Dvalishvili derrubou O'Malley com facilidade em uma repetição e, por fim, o finalizou no terceiro round.

"Concordo (ele parece um dos melhores pesos-galos de todos os tempos)", disse o CEO do UFC, White, em uma coletiva de imprensa após a luta no Prudential Center. "Estamos conversando sobre (o que será necessário para vencê-lo). Não sei."

"E Sean O'Malley chegou 100% preparado, mentalmente, fisicamente, em todos os sentidos possíveis para esta luta, e Merab finalizou-o. Ele está definitivamente lá (na discussão como o melhor peso-galo de todos os tempos)."

Quanto ao que pode acontecer com Dvalishvili, White disse que aprecia a busca entusiasmada do lutador por quatro defesas de título em um ano.

Dvalishvili, após conquistar o título no UFC 306 em setembro passado, superou Umar Nurmagomedov em sua primeira defesa em janeiro. Cory Sandhagen, disse White, é o próximo na fila para disputar o cinturão, mas também acredita que o campeão pode acabar em outra revanche.

"Ele continuará acumulando vitórias, tenho certeza", disse White. "A revanche contra Umar é interessante e torna seu legado ainda melhor, já que vencer todos eles duas vezes."

3 horas atrás, PREDADOR DO NORTE disse:

Melhor de todos os tempos?? Tá longe heim.........

Da categoria não está tão longe.

Vamos recordar quem foram os grandes nomes da categoria...tô ruim de memória mas pensando nos ex campeões da categoria me veio o nome do Sterling, Petr Yan, Garbrant, do Dominick Cruz e do Henry Cejudo (apesar deste ter sido campeão tbm e ter lutado maior parte da carreira na categoria de baixo). Não acho que ele esteja tão distante de ser o GOAT da categoria não...

2 horas atrás, João P disse:

Vamos recordar quem foram os grandes nomes da categoria...tô ruim de memória mas pensando nos ex campeões da categoria me veio o nome do Sterling, Petr Yan, Garbrant, do Dominick Cruz e do Henry Cejudo (apesar deste ter sido campeão tbm e ter lutado maior parte da carreira na categoria de baixo). Não acho que ele esteja tão distante de ser o GOAT da categoria não...

E teve o Renan barão tmbm

8 horas atrás, PREDADOR DO NORTE disse:

Melhor de todos os tempos?? Tá longe heim.........

provavelmente ja é

yan

aldo

marlon

cejudo

o' malley

umar

16 minutos atrás, bigby disse:

provavelmente ja é

yan

aldo

marlon

cejudo

o' malley

umar

Ganhou de todo mundo e pelo que vem apresentando ainda tem um tempo de carreira em altíssimo nível!!

13 horas atrás, João P disse:

11 horas atrás, Castor troy disse:

E teve o Renan barão tmbm

9 horas atrás, bigby disse:

provavelmente ja é

yan

aldo

marlon

cejudo

o' malley

umar

eu já acho ele maior que todos esses

acho que a gente te muito do saudosismo. Isso pelo menos me atrapalha