Sign in to follow this  
smd

Rickson - Canal Encarada

Recommended Posts

Só alguns pitacos:

- a história da escolha do Royce é mais complexa, tem a questão do controle do Rorion;

- essa contabilidade do número de vitórias consegue ser pior que a contabilidade dos gols do Romário;

- na luta com o Zulu tem uma imposição de regras, o que tira um pouco do brilho da vitória.

- contra o Sakuraba acho que já havia passado o prime do Rickson, já tinha 40 anos. Na minha opinião fez bem em não fazer essa luta.

De todo modo, é uma lenda e deve ser respeitado como tal.

22 minutos atrás, smd disse:

Só alguns pitacos:

- a história da escolha do Royce é mais complexa, tem a questão do controle do Rorion;

- essa contabilidade do número de vitórias consegue ser pior que a contabilidade dos gols do Romário;

- na luta com o Zulu tem uma imposição de regras, o que tira um pouco do brilho da vitória.

- contra o Sakuraba acho que já havia passado o prime do Rickson, já tinha 40 anos. Na minha opinião fez bem em não fazer essa luta.

De todo modo, é uma lenda e deve ser respeitado como tal.

Rickson  estava no corner , caso o Royce não  desse conta do recado, Rickson  entraria , a final estava o jiu jitsu  em jogo seu ganha pão, tanto que era treinador do Royce e mesmo disse " meu irmão é  10 vezes melhor do que eu".

Romário  fez gol para caralhoo ..

A luta com o Zulu  foi real até cotovelada em foto teve...

Sobre o Sakuraba... eu acho que daria luta ...

Problema dos Gracies é que eles se perderam nas próprias mentiras e jogadas de marketing, já escutaram aquela exprssao "uma mentira dira 1000 vezes se torna uma verdade"? 

E eu acho que, diante de tudo que falavam, apesar de todos os pesares, ele deveria ter lutado como Sakuraba sm, mesmo perdendo, ele teria outra imagem hoje no mundo das lutas. Mas complicado, muito complicado o momento de vida e tudo. Muito fácil julgar de trás do computador.

De qualquer forma, uma lenda, sem dúvidas. 

Posted (edited)

Esse assunto do Sakuraba sempre volta à tona. Mas o que me deixa mais intrigado não é nem isso, e sim o fato de colocarem qualquer vídeo do Rickson no YouTube ou no Instagram, e minutos depois já aparecer alguém falando mal dele. É impressionante!

Esse pessoal claramente fica buscando pelo Rickson o tempo todo, parecem robôs.

Também é impressionante as narrativas que se criaram contra o Rickson e que, até hoje, muita gente aceita como verdade.

Uma delas é que ele teria “marmelado” contra o Zulu. Ora, se ele tivesse realmente feito isso, o Zulu teria aceitado uma segunda luta também “marmelada” contra ele?

Qualquer um que pensa um pouco percebe que isso não faz sentido nenhum.

E mais: existem fotos do Rickson dando cotovelada no pescoço do Zulu, joelhada na cara dele, que, inclusive, chegou a perder um dente naquela luta.

Além disso, basta olhar as lutas anteriores do Zulu, que sempre batia com a mão aberta, o que é conhecido na luta-livre, salvo engano, como “escala” — uma técnica usada para não quebrar a mão, já que os lutadores não usavam bandagem nem luvas.

Além disso, o Zulu, se não me engano, ganhou do Sérgio Batterelli (excelente kickboxer) só no tapa.

Os mais novos nem têm noção do que foi o Zulu no auge. Só para terem uma ideia, o Pelé da Chute Boxe, que batia no Anderson Silva, era fã dele.

O Zulu já entrou na Chute Boxe dando um tapa na cara do Rudimar, e ele se escondeu no banheiro.

O Zulu desafiou o Marco Ruas na época, e o Marco Ruas correu — pouca gente sabe disso.

Para vocês verem o animal (no bom sentido) que ele era.

Perdeu para lutadores? Sim, perdeu. Mas o Ruas, por exemplo, perdeu para um lutador japonês de telecatch e para um lutador que o Renzo finalizou também.

Quanto ao Sakuraba, aquele Rickson no auge que finalizou o Zulu teria quebrado o Sakuraba no meio, disso não tenho nenhuma dúvida.

Rickson, com 40 anos, enfrentando ele seria uma luta mais dura, mas seria finalizado quando  colocado para baixo.

E digo que colocaria para baixo, pois o Sakuraba foi para o chão contra todos os “Gracies” que enfrentou, inclusive com o Royler, bem mais leve e franzino — por isso não é difícil concluir que ele iria para o chão contra o Rickson também e seria finalizado.

Vida longa ao Rickson!

Edited by Jaison79