afterforever 0 Posted June 1 https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/combate/noticia/2025/06/01/bj-penn-e-preso-pela-terceira-vez-em-uma-semana.ghtml Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted June 1 18 horas atrás, siso_ disse: cocaína costuma dar essas paranóias de perseguição, não sei se é o caso dele. e em casos de pré-disposição, outras drogas podem agir como gatilho para esquizofrenia, paranoia. já os danos neurológicos, causados pelo histórico de lutador, não afetam só a parte motora, cognitiva? ou tem casos relacionados a mudanças comportamentais tbm? Muda sim. Ocorre micro lesões no cérebro. Fica como se fosse com microfuros. A pessoa passa a ter dificuldade cognitiva, depressao e etc. da uma pesquisada na quantidade de jogadores de futebol americano, que nos 40/50 anos cometem suicidio, ou matam as esposas etc. Agora cocaina e tbm mestre em fazer isso mesmo. Mas acho que o BJ usava não. Maconha provavelmente. ja vi casos de maconha ajudar a desenvolver esquizofrenia. Principalmente se o usuário começou a adolescência, fase da formação do cérebro. Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted June 1 6 horas atrás, afterforever disse: https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/combate/noticia/2025/06/01/bj-penn-e-preso-pela-terceira-vez-em-uma-semana.ghtml Tenso Share this post Link to post Share on other sites
Trihou 0 Posted June 2 Em 5/29/2025 at 1:57 PM, NOCAUTE! disse: https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/ag-fight/2025/05/28/juiz-aprova-pedido-de-ordem-de-restricao-e-obriga-bj-penn-a-se-manter-afastado-da-mae.htm Me chamou a atenção essa parte: "Lorraine afirma que o filho tem apresentado comportamento paranoico e agressivo nos últimos meses - chegando a alegar que ela seria uma impostora que matou sua verdadeira mãe para assumir sua identidade. Paralelamente, o ex-campeão vem publicando vídeos nas redes sociais em que acusa familiares e figuras públicas de serem impostores enviados por agentes do governo com o objetivo de tomar controle de sua herança… - " Seria encefalopatia traumática crônica? acredito que sim. Casos semelhantes acontecem direto com ex jogadores de soccer. E muito triste ver isso ocorrendo. tony não teve isso com a esposa?? Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted June 2 12 horas atrás, Trihou disse: tony não teve isso com a esposa?? Teve. Phill baroni tbm matou a namorada no México, se não me falha a memória Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted June 2 Em 5/29/2025 at 11:27 PM, Daniel Mendoza disse: Acho que veremos muitos casos assim entre os da velha geração, infelizmente, digo, da velha que fez uma carreira longa e muitas lutas. Mta pancada na cabeça, muitos produtos, muito remédio forte pra dor crônica, muita falta de acompanhamento psicológico... Assistam O filme que aborda a Encefalopatia Traumática Crônica (ETC) é "Um Homem entre Gigantes" (Concussion). Este filme conta a história real do Dr. Bennet Omalu, um neuropatologista forense que descobriu a ETC em jogadores de futebol americano. O filme destaca a luta do Dr. Omalu para expor a doença e as suas consequências, apesar da resistência da NFL (National Football League) Share this post Link to post Share on other sites
siso_ 0 Posted June 3 1 hora atrás, pipo disse: Assistam O filme que aborda a Encefalopatia Traumática Crônica (ETC) é "Um Homem entre Gigantes" (Concussion). Este filme conta a história real do Dr. Bennet Omalu, um neuropatologista forense que descobriu a ETC em jogadores de futebol americano. O filme destaca a luta do Dr. Omalu para expor a doença e as suas consequências, apesar da resistência da NFL (National Football League) foda isso. pra essa galera, o show não pode parar. recém acabei de ver a série do senna na netflix. e se não fosse a ganância da organização, mantendo a corrida mesmo após o acidente grave do rubinho e a morte do ratzenberger, o cara podia estar vivo ainda. Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted June 4 Em 6/2/2025 at 10:28 PM, siso_ disse: foda isso. pra essa galera, o show não pode parar. recém acabei de ver a série do senna na netflix. e se não fosse a ganância da organização, mantendo a corrida mesmo após o acidente grave do rubinho e a morte do ratzenberger, o cara podia estar vivo ainda. "Business is not nice", escutei isto uma vez de uma antiga chefe minha e infelizmente é uma verdade absoluta. Este ponto da doença é uma realidade. Encontrei o Ninja estes dias aqui em Curitiba na rua, cumprimentei ele, falei que ele era fã, que assistia as lutas dele, ele foi super educado mas me falou algo fora de contexto tbm, dá pra perceber com o mínimo de interação que a cognição dele não é das melhores e estamos falando de um cara relativamente novo ainda, imagina esta galera mais velha como vai estar... Share this post Link to post Share on other sites