NOCAUTE! 0 Posted May 29 (edited) https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/ag-fight/2025/05/28/juiz-aprova-pedido-de-ordem-de-restricao-e-obriga-bj-penn-a-se-manter-afastado-da-mae.htm Me chamou a atenção essa parte: "Lorraine afirma que o filho tem apresentado comportamento paranoico e agressivo nos últimos meses - chegando a alegar que ela seria uma impostora que matou sua verdadeira mãe para assumir sua identidade. Paralelamente, o ex-campeão vem publicando vídeos nas redes sociais em que acusa familiares e figuras públicas de serem impostores enviados por agentes do governo com o objetivo de tomar controle de sua herança… - " Seria encefalopatia traumática crônica? acredito que sim. Casos semelhantes acontecem direto com ex jogadores de soccer. E muito triste ver isso ocorrendo. Edited May 29 by NOCAUTE! errei no português Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted May 29 Vi a notícia e parecia que estavam falando do Ferguson,caso parecido. Não sei se foi uso de drogas que o deixou assim ou se está desenvolvendo um transtorno mas é lamentável. Precisa se tratar urgente... E esse é um cara que teria muito a contribuir pro esporte,não sei se tem academia ou da aulas mas teria muito a ensinar. Estando bem,claro... Share this post Link to post Share on other sites
Silverchair 0 Posted May 29 Que triste isso. Espero muito que os familiares e amigos que tenham a confiança dele consigam ajuda-lo. Share this post Link to post Share on other sites
Bento 0 Posted May 29 3 horas atrás, NOCAUTE! disse: soccer De Soccer mesmo ou de Futebol Americano? Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted May 30 Putz que coisa triste...deve ter droga aí junto...ele teve um final de carreira melancólico, várias derrotas, terminou 16-14 e novo era um fenômeno, muito talentoso...no JJ dizem que foi um dos casos mais rápidos de pegar a preta e ainda foi lá e ganhou um Mundial de preta numa época que praticamente não tinha JJ fora do Brasi em alto nível... Share this post Link to post Share on other sites
Daniel Mendoza 0 Posted May 30 Acho que veremos muitos casos assim entre os da velha geração, infelizmente, digo, da velha que fez uma carreira longa e muitas lutas. Mta pancada na cabeça, muitos produtos, muito remédio forte pra dor crônica, muita falta de acompanhamento psicológico... Share this post Link to post Share on other sites
smd 0 Posted May 30 12 horas atrás, Daniel Mendoza disse: Acho que veremos muitos casos assim entre os da velha geração, infelizmente, digo, da velha que fez uma carreira longa e muitas lutas. Mta pancada na cabeça, muitos produtos, muito remédio forte pra dor crônica, muita falta de acompanhamento psicológico... Preocupante mesmo. Essas histórias sempre me remetem ao Murilo Ninja. Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted May 30 2 horas atrás, smd disse: Preocupante mesmo. Essas histórias sempre me remetem ao Murilo Ninja. Sim,outro que ficou bem sequelado! Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted May 31 https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/ag-fight/2025/05/28/juiz-aprova-pedido-de-ordem-de-restricao-e-obriga-bj-penn-a-se-manter-afastado-da-mae.htm Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted May 31 Foi autorizada ordem de restrição ,ele não pode ter contato com a mãe e nem se aproximar dela,da residência. Por um período determinado..... Pelo que vi ele já foi solto mas não sei se está em tratamento. Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted May 31 2 horas atrás, afterforever disse: Foi autorizada ordem de restrição ,ele não pode ter contato com a mãe e nem se aproximar dela,da residência. Por um período determinado..... Pelo que vi ele já foi solto mas não sei se está em tratamento. Pesado Share this post Link to post Share on other sites
siso_ 0 Posted June 1 Em 5/29/2025 at 9:45 PM, João P disse: Putz que coisa triste...deve ter droga aí junto...ele teve um final de carreira melancólico, várias derrotas, terminou 16-14 e novo era um fenômeno, muito talentoso...no JJ dizem que foi um dos casos mais rápidos de pegar a preta e ainda foi lá e ganhou um Mundial de preta numa época que praticamente não tinha JJ fora do Brasi em alto nível... cocaína costuma dar essas paranóias de perseguição, não sei se é o caso dele. e em casos de pré-disposição, outras drogas podem agir como gatilho para esquizofrenia, paranoia. já os danos neurológicos, causados pelo histórico de lutador, não afetam só a parte motora, cognitiva? ou tem casos relacionados a mudanças comportamentais tbm? Share this post Link to post Share on other sites