pipo 0 Posted May 27 Presidente do UFC fez o pagamento de um milhão de dólares para que o ex-campeão dos pesos-pesados respondesse a caso por tentativa de homicídio em liberdade Atualmente cumprindo uma sentença de cinco anos de prisão por tentativa de homicídio, o lutador de MMA Cain Velásquez pôde responder a parte do processo em liberdade graças à ajuda de seu ex-patrão. O peso-pesado revelou em entrevista recente que Dana White, presidente do UFC, pagou sua fiança em 2022. Cain Velásquez foi recentemente sentenciado a cinco anos de prisão por tentativa de homicídio — Foto: Evelyn Rodrigues Velásquez foi preso em fevereiro daquele ano, após perseguir Harry Goularte, um homem acusado de molestar o filho do lutador numa creche, e disparar tiros na direção de seu veículo - um dos tiros atingiu no braço Paul Bender, padrasto de Goularte. O atleta ficou oito meses preso, enquanto aguardava que o tribunal determinasse o valor de sua fiança. Em novembro, o juiz Arthur Bocanegra enfim fixou o valor em um milhão de dólares. Velásquez foi liberado pouco tempo depois para retornar à sua casa. Ele revelou ao podcast "Basement Talk" que o responsável pelo pagamento da fiança foi Dana White. - Não sei se ele deu uma declaração ou algo antes disso quando eu estava preso, e ele também pagou minha fiança. Eles (UFC) estão me ajudando - disse Cain. unior Cigano fala da fratura que sofreu em luta contra Cain Velasquez White nunca revelou ter pago a fiança, mas apoiou o ex-campeão dos pesados publicamente de outras formas. Ele inclusive escreveu uma carta para o tribunal fazendo um apelo pela liberação de Velásquez. O lutador permaneceu livre até março passado, quando Bocanegra o sentenciou a cinco anos de prisão. Devido aos meses que Velásquez passou na cadeia e em prisão domiciliar, ele já estará elegível para liberdade condicional a partir de março de 2026. Ele ainda terá mais audiências relacionadas ao seu caso, contudo, a começar por uma audiência de restituição em 3 de junho, que determinará a indenização que o ex-campeão terá de pagar às vítimas. Share this post Link to post Share on other sites
Ralf Logan 0 Posted May 27 Acho justo o Dana ter pago a fiança. Só o acordo com a Fox na época (Velasquez vs Cigano 1) já rendeu muito mais pro UFC. Essa situação toda é muito triste pq assistir o ticano no auge era um espetáculo, e ele me parece ser uma pessoa muito correta… mas lei é lei né. Daqui a pouco ele tá solto e de volta com a família. Toda sorte à ele. Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted May 27 4 horas atrás, Ralf Logan disse: Acho justo o Dana ter pago a fiança. Só o acordo com a Fox na época (Velasquez vs Cigano 1) já rendeu muito mais pro UFC. Essa situação toda é muito triste pq assistir o ticano no auge era um espetáculo, e ele me parece ser uma pessoa muito correta… mas lei é lei né. Daqui a pouco ele tá solto e de volta com a família. Toda sorte à ele. Não acho que justo é a melhor palavra pra definir esta atitude do DW, ele foi bem além de justo. Muitos criticam o DW mas nesta ele foi foda, não tinha obrigação alguma de fazer isto, o Cain era um funcionário do UFC, com um contrato claro...é a mesma coisa que uma empresa que eu já trabalhei continuar me bancando depois de eu sair proque de repente eu deixei um legado de algo lá dentro que rebda receitas ainda. Eu prestei um serviço, tinha um contrato e fui pago enquanto estava prestando este serviço. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted May 27 Isso a gente tem que aplaudir o Dana. É vc ajudar o cara numa situação fodida, que talvez jamais conseguisse 1 mi de dólares pra esperar o julgamento em liberdade, próximo da família. Share this post Link to post Share on other sites
Ralf Logan 0 Posted May 28 4 horas atrás, João P disse: Não acho que justo é a melhor palavra pra definir esta atitude do DW, ele foi bem além de justo. Muitos criticam o DW mas nesta ele foi foda, não tinha obrigação alguma de fazer isto, o Cain era um funcionário do UFC, com um contrato claro...é a mesma coisa que uma empresa que eu já trabalhei continuar me bancando depois de eu sair proque de repente eu deixei um legado de algo lá dentro que rebda receitas ainda. Eu prestei um serviço, tinha um contrato e fui pago enquanto estava prestando este serviço. Tem razão, eu me expressei mal. Quis dizer que concordo com a atitude do Dana, mas eu devia ter usado outra palavra. Aqui em SP a gente usa muito o termo ‘justo’ pra tanta coisa que eu não me liguei. Obrigado pela correção. Share this post Link to post Share on other sites
smd 0 Posted May 28 14 horas atrás, João P disse: Não acho que justo é a melhor palavra pra definir esta atitude do DW, ele foi bem além de justo. Muitos criticam o DW mas nesta ele foi foda, não tinha obrigação alguma de fazer isto, o Cain era um funcionário do UFC, com um contrato claro...é a mesma coisa que uma empresa que eu já trabalhei continuar me bancando depois de eu sair proque de repente eu deixei um legado de algo lá dentro que rebda receitas ainda. Eu prestei um serviço, tinha um contrato e fui pago enquanto estava prestando este serviço. Concordo contigo! Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted May 28 Surpreendente,pensei que Dana não tivesse nem se envolvido Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted May 28 2 horas atrás, afterforever disse: Surpreendente,pensei que Dana não tivesse nem se envolvido e melhor.. fez sem ngm saber a gente soube agora pq o próprio Cain falou.. se não ngm ia saber Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted May 28 Ponto raro pro Dana. Que geralmente, só quer saber de, nas palavras dele, "colocar a faca na garganta" dos caras. Atitude boa, mas que para ele, comparado com a gente, é como ajudar um ex bom funcionário com alguma conta que ele precisa muito pagar por alguma merda que rolou na vida dele. Não vou endeusá-lo - porque ele tem histórico. Mas ponto pra ele. Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted May 28 temos que aplaudir. pq na epoca, o cain nem era mais contratado do UFC. E o dana nem deu esse noticia, Fez a caridade no silêncio. PARABENS PRO CARECA Share this post Link to post Share on other sites
malva 0 Posted May 31 Parabéns Dana! Nunca abandone aqueles que te serviram. Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted June 3 Em 5/27/2025 at 4:29 PM, João P disse: Não acho que justo é a melhor palavra pra definir esta atitude do DW, ele foi bem além de justo. Muitos criticam o DW mas nesta ele foi foda, não tinha obrigação alguma de fazer isto, o Cain era um funcionário do UFC, com um contrato claro...é a mesma coisa que uma empresa que eu já trabalhei continuar me bancando depois de eu sair proque de repente eu deixei um legado de algo lá dentro que rebda receitas ainda. Eu prestei um serviço, tinha um contrato e fui pago enquanto estava prestando este serviço. Concordo, quanto mais nessa situação de molestar o filho. Qual pai não faria igual? Dana foi muito bacana nessa. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted June 3 37 minutos atrás, masterblaster disse: Concordo, quanto mais nessa situação de molestar o filho. Qual pai não faria igual? Dana foi muito bacana nessa. Tinha um babaca aqui que usava droga que era contra o Cain, graças a Deus, sumiu !! Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted June 4 13 horas atrás, masterblaster disse: Concordo, quanto mais nessa situação de molestar o filho. Qual pai não faria igual? Dana foi muito bacana nessa. Sim, deu exemplo. Ajudou e ficou quieto. Share this post Link to post Share on other sites