pipo 0 Posted May 23 Desde que lutaram duas vezes, o ex-campeão mundial de MMA peso-galo do ONE, John Lineker, e o atual campeão, Fabricio Andrade, têm desfrutado de suas respectivas trajetórias nos esportes de combate. Mas eles podem se encontrar em uma trilogia de MMA exclusivamente brasileira em um futuro próximo. A dupla peso-galo é, sem dúvida, uma das melhores lutadoras da América do Sul. Embora suas trajetórias tenham seguido caminhos distintos, seus caminhos podem se cruzar. A primeira luta estava marcada para o ONE, no Prime Video 3, em outubro de 2022, em Kuala Lumpur, Malásia. Lá, Lineker perdeu o ouro por não bater o peso. Isso significava que apenas Andrade poderia conquistar o cinturão. "Wonder Boy" também parecia estar a caminho. Ele demonstrou uma trocação soberba durante todo o combate. No entanto, um golpe baixo acidental tirou Lineker da luta no terceiro round, declarando a luta sem resultado. A tão esperada revanche aconteceu em fevereiro do ano seguinte, no ONE Fight Night 7, em Bangkok, no Estádio Lumpinee, na Tailândia. Finalmente, Andrade teve seu momento de coroação ao derrotar seu compatriota resistente por nocaute no quarto round. Ele finalmente conquistou o título mundial de MMA peso-galo do ONE. Muitos fãs adorariam ver os brasileiros completarem a trilogia. Lineker também. Mas, dado o resultado do confronto inicial, "Hands of Stone" encara uma possível terceira luta como a verdadeira revanche. “Falamos de uma trilogia, mas, na realidade, eu vejo como uma segunda luta, já que desconsidero a primeira porque foi uma luta sem resultado”, disse ele. "Um golpe ilegal foi dado que me impossibilitou de retornar à luta. Então, desconsidero esta luta." A devastadora sequência de Muay Thai de John Lineker no ONE Championship A decisão do ex-campeão mundial de MMA peso galo do ONE, John Lineker, de entrar na categoria Muay Thai e Kickboxing foi recebida com grande entusiasmo. E ele cumpriu em todos os aspectos. Chutes e cotoveladas não são a especialidade do brasileiro. Mas isso não o impediu de brilhar no Muay Thai. Sua trajetória começou com uma luta de peso-galo no ONE 168 em setembro passado. Naquela noite, em Denver, Colorado, ele conheceu o astro americano Asa Ten Pow. Sem surpresas, Lineker aplicou mais um nocaute no segundo round contra um dos caras mais durões da divisão. De lá, ele enfrentou o striker russo Alexy Balyko apenas seis semanas depois, em outubro de 2024, no ONE Fight Night 25. Mais uma vez, ele foi além do esperado para nocautear seu oponente, dessa vez, no primeiro round. Olhando para trás, Lineker encontrou muitas coisas para aproveitar em sua jornada no Muay Thai. Mas ele continua de olho em outro encontro com o atual campeão peso-galo do MMA, Fabricio Andrade. "Fiquei muito feliz com isso. Acho que, no final, foi uma boa combinação de negócios e prazer", disse ele. "Continuei ativo, testei-me em outras áreas e ganhei um dinheiro extra. Estou muito feliz com os resultados que alcancei nessas lutas." Share this post Link to post Share on other sites
Mucado 0 Posted May 29 Lineker só tem chance se o Fabricio decaiu muito e perdeu sua movimentação. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted May 29 13 minutos atrás, Mucado disse: Lineker só tem chance se o Fabricio decaiu muito e perdeu sua movimentação. Difícil o Fabrício é muito jovem ainda !! Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted May 30 One é sensacional em termos de tecnica e agressividade, no geral, olhando todas as regras eu vejo mais disto la do que no UFC...uma pena que o público brasileiro não abraçou o One. Este e um exemplo, dois brasileiros que estão fazendo uma carreira FODA por lá, entregando só lutao e ninguém fica sabendo, ninguém valoriza. Share this post Link to post Share on other sites
smd 0 Posted May 30 Na primeira luta, a sem resultado, o Fabrício estava massacrando, era um passeio no parque. Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted May 30 11 horas atrás, smd disse: Na primeira luta, a sem resultado, o Fabrício estava massacrando, era um passeio no parque. E na segunda ele bateu tanto no Lineker que os médicos tiveram que parar a luta. Share this post Link to post Share on other sites
afterforever 0 Posted May 31 Acho que não dá hein... Fabrício vai batendo na longa e recebe alguns golpes não tão em cheio enquanto o Lineker vai tomando prejuízo o tempo todo pra tentar encurtar. Luta muito difícil, é até feio de ver o Lineker sendo destruído. Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted May 31 Em 5/30/2025 at 6:14 AM, João P disse: One é sensacional em termos de tecnica e agressividade, no geral, olhando todas as regras eu vejo mais disto la do que no UFC...uma pena que o público brasileiro não abraçou o One. Este e um exemplo, dois brasileiros que estão fazendo uma carreira FODA por lá, entregando só lutao e ninguém fica sabendo, ninguém valoriza. O problema é que é difícil valorizar um evento que poucos conhecem. O calendário do One é bem diferente do calendário do UFC, o dia e a transmissão também não ajudam pois a maioria dos eventos são na sexta pela manhã. UFC é a programação de sábado a noite da maioria dos fãs. Share this post Link to post Share on other sites