Sign in to follow this  
pipo

Khabib Nurmagomedov revela como gastou os ganhos de Conor McGregor e 'não recuperará' o investimento

Recommended Posts

Khabib Nurmagomedov revelou o que fez com o dinheiro que ganhou ao derrotar a lenda do UFC Conor McGregor.

Khabib enfrentou McGregor na luta principal do UFC 228 em outubro de 2018. McGregor era a maior estrela dos esportes de combate na época, e Khabib era seu maior rival.

No final, Khabib venceu a luta por finalização após derrubar McGregor no início da luta.

O pay-per-view do UFC 228 foi registrado como o mais vendido da história do UFC — um recorde que permanece até hoje. Parte da receita do card foi parar nos bolsos de Khabib, e em uma publicação recente no Instagram, ele revelou como investiu.

Khabib investiu parte de sua bolsa de McGregor na construção de uma academia enorme em seu Daguestão natal, na Rússia. A ampla instalação, a 1.800 metros de altitude, é um verdadeiro paraíso para os pulmões e servirá como casa de treinamento para muitos dos principais lutadores do Daguestão, incluindo Islam Makhachev, Umar Nurmagomedov e Usman Nurmagomedov.

“Voei para a América e participei do maior confronto da história das artes marciais”, disse Khabib em uma publicação no Instagram sobre sua nova base, relembrando a luta contra McGregor (via MMA Mania ). “Bati em alguém de quem eu não gostava e ainda me pagaram por isso. Ao chegar em casa, investi tudo neste lindo canto do Daguestão. Esta base de treinamento tem uma história interessante.”

Você pode ver alguns clipes da nova instalação abaixo:

Khabib Nurmagomedov construiu uma super academia de MMA nas montanhas do Daguestão

As novas instalações de Khabib, localizadas na pequena cidade de Sildi, certamente custaram dezenas de milhões a Khabib. Mesmo com as mensalidades que cobra de seus alunos, ele admite que nunca recuperará seu investimento. No entanto, esse não é seu objetivo. Assim como seu falecido pai, Abdulmanap, o ex-campeão do UFC se esforça para ajudar a próxima geração de lutadores no Daguestão.

“Gostaria de acrescentar mais uma coisa: não vou recuperar esses investimentos na minha vida e não tenho um objetivo para isso”, disse ele. “Meu objetivo era diferente.”

Você pode ver mais da instalação abaixo:

bom contra fatos não há argumentos!! como um bom exemplo influência seus filhos!!! 

Certamente terá um retorno gigantesco para a região! 

Essa academia vai formar muitos campeões. 

Ele não ganha só com mensalidades né senhores...este discurso politicamente correto não cola apesar de que eu achei louvável a atitude dele, digna de ser copiada mas aqui não veremos nada disto acontecer. A cultura é outra.

9 horas atrás, João P disse:

Ele não ganha só com mensalidades né senhores...este discurso politicamente correto não cola apesar de que eu achei louvável a atitude dele, digna de ser copiada mas aqui não veremos nada disto acontecer. A cultura é outra.

Só o fato de dizer isso é fazer questão de enfatizar que não recuperará o investimento já diminui a nobreza do ato. O cristianismo fala sobre a caridade silenciosa. Acredito que o islamismo ensine o mesmo.

15 horas atrás, Puromma23 disse:

Khabib ta rico com academia ou sem academia... 

tá rico pelo que já ganhou...mas o que vai trazer novas receitas pra ele de forma contínua? Evento de luta que não é...mais lutadores debaixo da asa deles, pagando % pra ele...eu não acredito neste papinho furado de que não vai dar retorno, ele hoje é uma marca fortissima, uma estrutura de treino como esta vai manter os lutadores dele ali, debaixo da asa dele, treinando ali, do jeito que ele consegue manter os caras dentro de uma linha que ele mesmo provou que dá certo, tendo ele como treinador...e treinador profissional tem um pedaço % da bolsa do lutador ou ele é tão iluminado que treina os caras de graça????

46 minutos atrás, João P disse:

tá rico pelo que já ganhou...mas o que vai trazer novas receitas pra ele de forma contínua? Evento de luta que não é...mais lutadores debaixo da asa deles, pagando % pra ele...eu não acredito neste papinho furado de que não vai dar retorno, ele hoje é uma marca fortissima, uma estrutura de treino como esta vai manter os lutadores dele ali, debaixo da asa dele, treinando ali, do jeito que ele consegue manter os caras dentro de uma linha que ele mesmo provou que dá certo, tendo ele como treinador...e treinador profissional tem um pedaço % da bolsa do lutador ou ele é tão iluminado que treina os caras de graça????

Oque eu vejo q dizem aki na California, San Jose e que todos eles do Khabib se ajudam independente de bolsa ou % Ja ouvir dizer q o Khabib não faz questão de nada financeiro e sim q os caras vivem so pra treinar, lutar e ganhar! A equipe toda do Khabib da casa,alimentacao,transporte, treinos e etc....  

25 minutos atrás, Puromma23 disse:

Oque eu vejo q dizem aki na California, San Jose e que todos eles do Khabib se ajudam independente de bolsa ou % Ja ouvir dizer q o Khabib não faz questão de nada financeiro e sim q os caras vivem so pra treinar, lutar e ganhar! A equipe toda do Khabib da casa,alimentacao,transporte, treinos e etc....  

me desculpe mas duvido muito disto...isto vai contra a natureza humana, biológica mesmo, não tem cultura que sustente isto...o que vc tá me dizendo é que o dinheiro que o Khabib fez inicialmente sustenta todos os lutadores ali? Quando o Mackachev ganha uma grana alta de uma bolsa ele não dá nada pro Khabib? O Khabib trabalha pro cara e ele não ganha nada...para né...e a familia do Khabib? Talvez exista um fundo de investimento mutuo então e todos ali dão X% da bolsa pra manter a estrutura viva...queria realmente entender este modelo deles, não estou duvidando de vc de forma específica.

Em 5/27/2025 at 12:22 PM, João P disse:

me desculpe mas duvido muito disto...isto vai contra a natureza humana, biológica mesmo, não tem cultura que sustente isto...o que vc tá me dizendo é que o dinheiro que o Khabib fez inicialmente sustenta todos os lutadores ali? Quando o Mackachev ganha uma grana alta de uma bolsa ele não dá nada pro Khabib? O Khabib trabalha pro cara e ele não ganha nada...para né...e a familia do Khabib? Talvez exista um fundo de investimento mutuo então e todos ali dão X% da bolsa pra manter a estrutura viva...queria realmente entender este modelo deles, não estou duvidando de vc de forma específica.

Foi oque eu te falei na mensagem acima; E oque dizem aki na California,agora see verídico ou não isso so quem ta la com eles e quem sabe! Mais faz sentido isso q vc disse de eles terem um fundo de investimento pra se ajudarem no que precisar.