Sign in to follow this  
pipo

Jailton Malhadinho explica plano ambicioso com desafio a Ankalaev: 'Campeão duplo'

Recommended Posts

Na última quinta-feira (15), o peso pesado brasileiro Jailton Malhadinho surpreendeu os fãs de MMA ao se colocar à disposição do UFC para desafiar o campeão meio-pesado (93 kg) Magomed Ankalaev pelo título da categoria. E ao que parece, os planos de Malhadinho para o futuro não se limitam a uma possível volta à divisão até 93 kg para competir pelo cinturão. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Jailton expôs um ambicioso – ainda que improvável – planejamento de carreira. Nele, o baiano – 6º colocado no ranking peso-pesado do Ultimate – destronaria Ankalaev para ficar com o cinturão meio-pesado e subiria novamente para a divisão de cima a fim de tentar a conquista de um segundo título, se juntando a um seleto grupo de campeões duplos da organização. “Na verdade, é um sonho – o Alex Poatan tem, a Amanda Nunes tem também – de se tornar duplo campeão. Eu abriria mão do cinturão (meio-pesado) para poder lutar contra Tom Aspinall ou Jon Jones na categoria de cima. Não custa nada tentar (convencer o UFC)”, propôs o baiano.

Jogo do russo já estudado

Até o momento, Ankalaev ainda não respondeu ao desafio de Malhadinho. O russo vinha reclamando da falta de um desafiante para sua primeira defesa de título, alegando que Alex Poatan e Jiri Prochazka haviam recusado enfrentá-lo. Caso o UFC, de fato, se interesse em casar o confronto entre o campeão meio-pesado e o peso-pesado baiano, o atleta da equipe ‘Galpão da Luta’ já tem mapeado o jogo do seu potencial rival.

“Casa bem (o jogo). Sempre assisti as lutas do Ankalaev. Ele é um cara que vai reduzindo o gás com o passar dos rounds, o gás dele vai caindo. E é um cara que toma muito chute. Na luta dele contra (Jan) Blachowicz, ele tomou tanto chute que quase desistiu da luta, começou a mancar. Então, é um cara que não tem muito gás, mas não é um cara besta, obviamente, não é a toa que ele é o campeão. Mas é um cara um pouco limitado. Não é aquele terror da divisão”, analiso Malhadinho, que garante conseguir abaixar de peso em seis semanas.

Contratado pelo Ultimate via Contender Series, Jailton Malhadinho estreou no principal evento de MMA do mundo na divisão dos meio-pesados, com uma vitória sobre o compatriota Danilo Marques. Na sequência, entretanto, o baiano subiu para os pesos-pesados, onde se mantém até hoje, com um retrospecto de sete vitórias e apenas uma derrota, que o levaram ao top 6 da categoria.

Com o wrestling do Malhadinho ele realmente pode ir bem nas duas categorias! Nos pesados realmente é um pouco mais complicado com Aspinall,Pavlovich é um que bate forte e é perigoso mas ele tem jogo pra complicar pra qualquer um. Depois do que ele fez no primeiro round com o Blaydes eu acho que quase ninguém consegue segurar as quedas dele!! Já nos meio pesados se ele descer bem(está um pouco mais forte e pesado) não vejo como os caras o segurarem!

8 minutos atrás, afterforever disse:

Com o wrestling do Malhadinho ele realmente pode ir bem nas duas categorias! Nos pesados realmente é um pouco mais complicado com Aspinall,Pavlovich é um que bate forte e é perigoso mas ele tem jogo pra complicar pra qualquer um. Depois do que ele fez no primeiro round com o Blaydes eu acho que quase ninguém consegue segurar as quedas dele!! Já nos meio pesados se ele descer bem(está um pouco mais forte e pesado) não vejo como os caras o segurarem!

penso exatamente igual a vc

ainda acho até que o Pavlovich não para as quedas.. o Aspinal é bem mais completo.

é só o Malhadinho ter sua oportunidade

na de baixo ele atropela todos se não sentir o corte

Machadinho não vence o aspinal. Aliás ninguém vence ele atualmente. Mas acho que ele tem jogo pra vencer o russo sem muito stress

23 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

Machadinho não vence o aspinal. Aliás ninguém vence ele atualmente. Mas acho que ele tem jogo pra vencer o russo sem muito stress

Concordo. O ponto da questão aí é como o Malhadinho desceria pra 93 kg, será que ele consegue manter a pujança no jogo agarrado perdendo massa pra poder descer? Se fizer bem feito isso é um caminho mais inteligente e mais curto mesmo...mas duvido muito que o Ankalaev aceite, aquele empresário dele é malandro, não vai deixar nem ser cogitado e vamos ser bem sinceros que pro business do UFC isto não é bom tbm...eles vão fazer a luta com o Poatan acontecer, seja nesta ou na próxima luta do russo e ele como campeão ainda.

12 horas atrás, João P disse:

Concordo. O ponto da questão aí é como o Malhadinho desceria pra 93 kg, será que ele consegue manter a pujança no jogo agarrado perdendo massa pra poder descer? Se fizer bem feito isso é um caminho mais inteligente e mais curto mesmo...mas duvido muito que o Ankalaev aceite, aquele empresário dele é malandro, não vai deixar nem ser cogitado e vamos ser bem sinceros que pro business do UFC isto não é bom tbm...eles vão fazer a luta com o Poatan acontecer, seja nesta ou na próxima luta do russo e ele como campeão ainda.

acho que o Brasileiro entra com uns 105kgs, será que sofreria muito com uma desidratada pra 93kg e no dia da luta voltar pra 100 + ou -?

foda que nosso corpo se acostuma demais com o "peso natural"

Em 5/22/2025 at 9:35 AM, pipo disse:

acho que o Brasileiro entra com uns 105kgs, será que sofreria muito com uma desidratada pra 93kg e no dia da luta voltar pra 100 + ou -?

Se ele fizesse um trabalho sério, com tempo, definitivo pode ser que ficasse muito bem mas não acho que o UFC queira isto. Hoje ele "vale" mais nos pesados no entendimento do evento.

Em 5/22/2025 at 9:35 AM, pipo disse:

Não  fale isso, agora mesmo estou me preparando  para uma competição, quando  chega nos 84 a 85 putz... reduzir bem a caloria pata bater 81 e mesmo assim um vacilo , o peso explode