Sign in to follow this  
smd

Jon Jones aposentado? Campeão declara que não se importa com o cinturão. "Eu comuniquei ao UFC os meus planos há muito tempo. Não faço ideia por que eles ainda não compartilharam isso com vocês”

Recommended Posts

12 minutos atrás, Felipe Fernandes Medeiros disse:

Eu ainda apostaria no JJ sem sombra de dúvidas e chamaria pra apostar quem quisesse

É  opinião  , né?  E Jones é  Jones , mas se ele não  bota fé nele e está correndo...

não tenho sombra de duvidas, que o Aspinall,venceria o Jones. E ele sabe disso, em tese Dana bateu o valor que ele queria (pelo que falam) ai o JJ disse: "pensando bem vou aposentar".

melhor da 93 da historia, com "*" mas é. Já do peso pesado, nao provou muita coisa nao.

Candidato ao UFC Alexander Volkov frustrado com Jon Jones: 'Todo mundo está esperando'

Adicione o veterano peso-pesado do UFC Alexander Volkov à lista de pessoas frustradas com Jon Jones atrapalhando a divisão.

Volkov (38-11 MMA, 12-5 UFC), atualmente em terceiro lugar no ranking da organização na divisão dos pesos pesados, quer clareza na disputa pelo título. Jones (28-1 MMA, 22-1 UFC) deve lutar uma luta que definirá o título contra o campeão interino Tom Aspinall em seguida. No entanto, após a organização anunciar sua programação de verão de lutas principais em pay-per-view, a luta Jones x Aspinall (15-3 MMA, 8-1 UFC) permanece sem data definida.

É uma posição frustrante para o peso-pesado russo. Volkov, de 36 anos, sabe que sua janela de oportunidade para disputar o título está se fechando rapidamente.

"Como lutador, é claro, tenho uma opinião negativa sobre o adiamento da luta entre Jones e Aspinall, porque minhas chances de lutar pelo título estão diminuindo e o tempo está se esgotando", disse Volkov ao ChampionAT em russo (traduzido pelo Google). "Em outras categorias de peso, há uma verdadeira esteira rolante de lutas. É por isso que estou insatisfeito. Então, eu teria tido a chance de me testar em uma luta pelo título há muito tempo, se não fosse por Jon Jones."

Jones conquistou o título vago ao finalizar Ciryl Gane no primeiro round no UFC 285, em março de 2023. Jones só defendeu seu título no UFC 309, em novembro de 2024, onde derrotou facilmente Stipe Miocic, um confronto bastante criticado. Miocic tinha 42 anos e não vencia uma luta desde agosto de 2020. Enquanto isso, Aspinall estava lá, como um dos principais candidatos, como é hoje, mas com uma parte do título.

O CEO do UFC, Dana White, disse em mais de uma ocasião que a luta Jones x Aspinall aconteceria em breve, mas o comportamento que Jones demonstrou nas redes sociais sugere que ele está mais perto de nunca mais lutar do que de se preparar para outra luta.

Volkov, que viu uma sequência de quatro vitórias chegar ao fim com uma derrota por decisão dividida para Gane no UFC 310 em dezembro, espera que as coisas se acalmem em breve. Ele provavelmente precisará vencer uma ou duas lutas para ter uma chance pelo título, mas gostaria de saber o que é necessário. 

Apesar da frustração com a situação, Volkov disse que entende a posição de Jones como um lutador valioso que sabe decidir por si mesmo. No entanto, ele também se pergunta por que o UFC continua a entreter Jones enquanto isso arruína o ritmo da divisão.

"Se eu estivesse no lugar de Jones, com sua posição, o objetivo de ganhar o máximo de dinheiro e o desejo de lutar quando for conveniente para ele, então, é claro, eu continuaria fazendo isso", disse Volkov. "É óbvio que ele faz, antes de tudo, o que é benéfico para ele, e Jon tem o direito de fazer isso. A questão aqui não é tanto sobre Jon Jones, mas sobre o fato de o UFC permitir que ele se comporte dessa maneira e demonstrar lealdade excessiva a ele. Como resultado, todos estão esperando."

Técnico Ray Longo: UFC deveria tirar Jon Jones para ser justo com Tom Aspinall e os fãs

O técnico Ray Longo acha que o UFC deveria tirar o título dos pesos pesados de Jon Jones para ser justo com o campeão interino Tom Aspinall e os fãs.

A julgar por postagens e comentários recentes nas redes sociais, Jones (28-1 MMA, 22-1 UFC) tem "vivido a melhor vida" enquanto leva o público a acreditar que não tem intenção de lutar contra Aspinall (15-3 MMA, 8-1 UFC).

Jones conquistou o título vago dos pesos pesados no UFC 285 em março de 2023 e defendeu o título apenas uma vez contra Stipe Miocic, já aposentado, no UFC 309 em novembro. Enquanto isso, Aspinall conquistou um título interino no UFC 295 em novembro de 2023 e registrou uma rara defesa interina no UFC 304 em julho passado.

"Estou quase começando a achar que ele está fazendo isso porque consegue, sabe?", disse Longo no "Anik & Florian Podcast". "É tipo, por que um cachorro lambe as bolas? Porque consegue. Parece uma questão de poder. Tipo, 'Vamos fazer isso no meu tempo e você não pode fazer nada a respeito'. É o que me parece."

Aspinall afirmou repetidamente que não quer necessariamente lutar contra Jones, mas sim a oportunidade de se tornar um campeão indiscutível e iniciar seu reinado pelo título. Ao mesmo tempo, Jones parece pouco interessado em dar a Apsinall a chance de unificar os títulos. 

"Isso é péssimo para os fãs e para o UFC", disse Longo. "É por isso que eu digo que acho que ele é o tipo de cara que diz: 'Vou fazer o que quero fazer e não dou a mínima para o que vocês pensam'. Acho que é isso que ele é e é isso que ele está fazendo agora. Ele tem o poder, e é assim que ele decide usá-lo."

"... O UFC não pode fazer nada. Eles deveriam tirar o título dele. Não acho justo com o Tom Aspinall. Esse pobre sujeito está esperando – vai esperar 15 anos antes de ver o título. É isso mesmo?"

O comentarista chefe do UFC, Jon Anik, rebateu dizendo acreditar que Jones não está preocupado em perder o título, porque, se ele lutar dentro do seu cronograma, ainda terá o mesmo dinheiro, campeão ou não, e terá o luxo de competir quando estiver pronto. Ao mesmo tempo, Aspinall pode se desgastar ao aceitar outras lutas.

Kenny Florian acrescentou que o UFC pode estar em uma posição em que manter o título na cintura de Jones pode ser mais benéfico do que não.

"Sabe, Kenny, a única razão pela qual vou concordar com você é porque, se você estivesse errado, eles já teriam feito isso", disse Longo. "Este é um ótimo exemplo de: 'Vou fazer o que for melhor para mim'. Se todos fizerem o que for melhor para si mesmos, nada vai ser feito, acredite em mim. Alguém tem que ser o zelador e entrar lá, porque é isso. Eu farei o que for melhor para mim, farei o que for melhor para mim – e sabe o que vai acontecer? Nada. É isso que vai acontecer. Acho que é aí que ser egoísta desse jeito é uma besteira total. Boa sorte lidando com esse cara. Não sei. Os fãs sofrem, é isso que realmente acontece."

Já tem um abaixo assinado rolando pedindo a retirada do cinturão do Jones. Da última vez que vi está com mais de 160 mil assinaturas. 

Ariel afirmou que o Jones pediu uma bolsa estratosférica pra enfrentar o Aspinall, diferente do que ele esperava, o UFC aceitou e ele pulou fora da negociação. 

Vergonhoso demais, evidentemente que minha opinião pessoal é totalmente irrelevante, mas é impossível colocar esse cara como maior de todos os tempos no esporte, além de todos os problemas com doping ele protagonizou as duas maiores arregadas da história. Construiu todo o legado praticamente lutando contra grandes nomes mais velhos,enormes e já na parte final da carreira, na hora dele enfrentar os caras mais novos fugiu de forma absolutamente covarde... 

3 horas atrás, kachorro_loko disse:

Já tem um abaixo assinado rolando pedindo a retirada do cinturão do Jones. Da última vez que vi está com mais de 160 mil assinaturas. 

Ariel afirmou que o Jones pediu uma bolsa estratosférica pra enfrentar o Aspinall, diferente do que ele esperava, o UFC aceitou e ele pulou fora da negociação. 

Vergonhoso demais, evidentemente que minha opinião pessoal é totalmente irrelevante, mas é impossível colocar esse cara como maior de todos os tempos no esporte, além de todos os problemas com doping ele protagonizou as duas maiores arregadas da história. Construiu todo o legado praticamente lutando contra grandes nomes mais velhos,enormes e já na parte final da carreira, na hora dele enfrentar os caras mais novos fugiu de forma absolutamente covarde... 

desculpe amigo, mas essa narrativa da idade não cola, o Shogun tinha 29 anos quando foi tratorizado! 

e com uma rápida pesquisa da pra ver que a média de idade foi 32 anos! 

que pra light heavy é considerado o prime!! 

agora se for pelo lado do doping, pode haver discussão sim! 

nada pessoal só fatos, JJ é o melhor de todos os tempos!! 

Enquanto isso Jones está simplesmente de férias. Campeão,sem lesão,sem querer lutar,sem entregar o cinturão e o UFC insistindo que vão conseguir marcar a luta. Eu desconfiava que seria péssimo se o Jones ficasse com o cinturão vago mas não achava que seria uma novela tão grande. Vem prejudicando a categoria faz tempo. Na época pegou o título sem lutar com Ngannou e agora não quer o Aspinall. Esse cinturão dele não vale muita coisa. Enquanto isso Aspinall e outros da categoria estavam lutando com tudo que aparecia. Agora ninguém tem mais luta,do interino até o sexto colocado apenas o Blaydes tem luta marcada...Nunca vi uma categoria tão parada.

Olhem acima,um abaixo assinado para o Jones perder o cinturão! Quase 170 mil assinaturas até o momento. Nunca vi nada igual.

8 horas atrás, afterforever disse:

Olhem acima,um abaixo assinado para o Jones perder o cinturão! Quase 170 assinaturas até o momento. Nunca vi nada igual.

Assinado kkkkk tem q tirar esse cinturão, né. Ou defende contra o interino, ou tira o cinturão. 
Não que isso va mudar q cabeça do Dana kkkkk mas tá feito 

Pra mim é claro que a ideia era casar Poatan x Jon Jones - e esse era o desejo de todos os envolvidos: o americano, o brasileiro e o próprio UFC. Iam vender como a '"luta do século" (a cada 5 anos tem uma), como a luta para definir o GOAT e blablabla.

A vitória do Ankalaev frustou a todos.

1 hora atrás, Hags disse:

Pra mim é claro que a ideia era casar Poatan x Jon Jones - e esse era o desejo de todos os envolvidos: o americano, o brasileiro e o próprio UFC. Iam vender como a '"luta do século" (a cada 5 anos tem uma), como a luta para definir o GOAT e blablabla.

A vitória do Ankalaev frustou a todos.

Sim mas e aí,espera o Poatan fazer a revanche pra voltar a ser campeão e depois chama o Jones? A categoria como um todo já não aguenta mais esperar,os principais lutadores do peso estão sem lutas.

9 horas atrás, afterforever disse:

Sim mas e aí,espera o Poatan fazer a revanche pra voltar a ser campeão e depois chama o Jones? A categoria como um todo já não aguenta mais esperar,os principais lutadores do peso estão sem lutas.

Concordo. Independentemente se ser justo, acho um absurdo queimarem o "prime" de um lutador em ascensão e que traz consigo um mercado importante (o britânico) em prol dos caprichos do Jon Jones.